daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 10th, 2009, 02:07 AM   #81
Enzo
What?

Likes (Received): 759

Simplesmente lindo, as fotos, a cidade, tudo! Parabens!
Enzo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 10th, 2009, 02:18 AM   #82
bsbals
Registered User

bsbals's Avatar

Likes (Received): 5

O tread ficou fantástico.. ficou a impressão de que a administração atual deve estar cuidando bem da cidade. Outra coisa que pensei aqui foi o seguinte: sempre vejo aqui pessoas debatendo sobre as maiores cidades do país e tal.. cada um puxa a sardinha para a sua cidade, claro... e o parâmetro é sempre a população.. Recife já foi uma das 3 maiores cidades do país e hoje nem sei se está entre as 10 maiores.. e eu acho que isso significa qualidade de vida.. é como se a cidade diminuísse o ritmo de crescimento para se embelezar, se cuidar.. Já Brasília e Salvador, também cidades lindas, estão crescendo assustadoramente e perdendo a qualidade e até parte da beleza (pelo excesso de carros, algumas periferias cada vez mais inchadas e horrorosas, congestionamentos por toda parte e a toda hora, etc). Acho que Belo Horizonte foi outra que conseguiu a mesma proeza que Recife e tem melhorado geometricamente seu urbanismo. Fugi do tema do tread? desculpem.. mas deu vontade de compartilhar com vcs o pensamento.
bsbals no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 02:28 AM   #83
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 214

Quote:
Originally Posted by bsbals View Post
O tread ficou fantástico.. ficou a impressão de que a administração atual deve estar cuidando bem da cidade. Outra coisa que pensei aqui foi o seguinte: sempre vejo aqui pessoas debatendo sobre as maiores cidades do país e tal.. cada um puxa a sardinha para a sua cidade, claro... e o parâmetro é sempre a população.. Recife já foi uma das 3 maiores cidades do país e hoje nem sei se está entre as 10 maiores.. e eu acho que isso significa qualidade de vida.. é como se a cidade diminuísse o ritmo de crescimento para se embelezar, se cuidar.. Já Brasília e Salvador, também cidades lindas, estão crescendo assustadoramente e perdendo a qualidade e até parte da beleza (pelo excesso de carros, algumas periferias cada vez mais inchadas e horrorosas, congestionamentos por toda parte e a toda hora, etc). Acho que Belo Horizonte foi outra que conseguiu a mesma proeza que Recife e tem melhorado geometricamente seu urbanismo. Fugi do tema do tread? desculpem.. mas deu vontade de compartilhar com vcs o pensamento.
Pertinente a tua colocação. A população de Recife, no entanto, cresce mais na RM, é uma situação parecida com a de Porto Alegre. Isoladamente, Recife está em 8º (acredito), mas como RM está entre as 5 maiores.
Old March 10th, 2009, 02:32 AM   #84
Njggah'z Heppin'
Registered User

Perfeito! Fotos muito bonitas, de uma área incrível.

Chama atenção o título, bem provocativo! Mas como dizem, a propaganda é a alma do negócio, e como as fotos fazem jus ao título, sem problemas. Parabéns.
Njggah'z Heppin' no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 02:44 AM   #85
bsbals
Registered User

bsbals's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Pertinente a tua colocação. A população de Recife, no entanto, cresce mais na RM, é uma situação parecida com a de Porto Alegre. Isoladamente, Recife está em 8º (acredito), mas como RM está entre as 5 maiores.
Verdade, o problema maior está mesmo nas cidades vizinhas.. mas em Brasília, por exemplo, a população não pára de aumentar nem na cidade e nem na região metropolitana.. tá feia a coisa.
bsbals no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 04:12 AM   #86
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 28

Adorei! O melhor thread de Recife que já vi!

Bah, mas adorei mesmo! Simpatizo muito com a ZN de Recife (bem mais que com Boa Viagem)! Tem belos prédios, boa arborização, praças bem cuidadas (essa da Jaqueira é linda e parece ser super agradável), patrimônio histórico grande e bem cuidado... Muito bom! E esse Poço da Panela... Nossa... Charmoso demais! Como o "Bruno BHZ" falou, nem parece que fica numa metrópole, mas, sim, uma cidadezinha histórica bucólica e arrumada!

Enfim... Belas fotos! Valeu pelo thread!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 05:40 AM   #87
Gustavo Vasconcelos
Guga-Caruaru

Gustavo Vasconcelos's Avatar

Likes (Received): 12

Fantástico! Fotos incríveis! Pra acabar de vez com a imagem de que capital litorânea resume seus atrativos e grandes construções nas áreas costeiras.
Old March 10th, 2009, 05:55 AM   #88
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 135

uau, edu fuleiro ! (haha )

suas fotos ficaram muito lindas! parabens, fico grato pelo feito, vc deve ter andado bastante; espero que tenha gostado desta região da cidade. Adoro esta parte, com os casarões multicoloridos em formatos diferentes e tamanhos também ao lado de prédios residencias muito bem acabados perto de lojinhas que nao sao 'megalojas' mas sao 'megalindas' com todo esse verde e o rio cortando tudo isso no meio..... ! Esta é a parte mais tocante da cidade, isso pra quem tem a oportunidade de conhecê-la .

Só senti falta de uma coisa, em todo esse passeio vc passou do ladinho do predio que tem mais andares aqui no REcife, um meio amarelin, o Terra Brasil, se nao me engano sao 46 andares, tu nao tem nao, mah?

Abraco, espero q tenha feito boa viagem e se divertido
Old March 10th, 2009, 03:13 PM   #89
Manilov
Registered User

Manilov's Avatar

Likes (Received): 29

Essas fotos ficaram um absurdo de lindas. Parabéns ao autor.

Lá no começo do tópico falaram que essa região era modelo, que deveria ser copiada, etc. Acho que isso só é possível em cidades como Jampa, que ainda possui muito do seu patrimonio intacto. Porque pode-se contruir pédios altos, investir na arborização, em praças, mas sempre faltaria algo essencial: esse aspecto antigo das ruas e das construções. Isso é único de Recife. E é encantador.

Eu já havia dito em tópicos passados que se pudesse escolher uma região pra morar lá, seria aí. Até na chuva, fica um certo astral...a região é linda de todo jeito. Incrível

Quote:
Originally Posted by Bob_Omena View Post
uau, edu fuleiro ! (haha )

(...)
Só senti falta de uma coisa, em todo esse passeio vc passou do ladinho do predio que tem mais andares aqui no REcife, um meio amarelin, o Terra Brasil, se nao me engano sao 46 andares, tu nao tem nao, mah?

Abraco, espero q tenha feito boa viagem e se divertido
Diabéisso, mah. Tá falando igual a gente pq? Pode não, visse. É exclusividade nossa, oras.
Old March 10th, 2009, 03:16 PM   #90
City of the sun
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Manilov View Post

Diabéisso, mah. Tá falando igual a gente pq? Pode não, visse. É exclusividade nossa, oras.
É pq o Bob gosta de me imitar hehehehehhehheh !!
Tah aprendendo a ser NOBRE hehehehehheheheh!!
Novamente as fotos estão lindas e esse bairro do Recife eh mt massa !!
vlw!!
City of the sun no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 04:23 PM   #91
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Likes (Received): 30

Muito lindas as fotos!

A zona norte do Recife é muito bela e bem cuidada mesmo, acho muito interessante a maneira que os prédios contornam o rio e o cuidado com a margem do mesmo, que ao invés de canalizarem, como de costume, com aquele concreto horroroso, mantiveram a vegetação, além de dar um bom aspecto, com certeza deve ajudar muito na manutenção do rio e da cidade.

Uma pergunta, esse rio, o Capibaribe (o nome é assim mesmo?) é lindo ou sofre do mal dos rios urbanos do nosso país?

Também gosto muito dessa mistura de prédios históricos com prédios mais modernos, principalmente quando os prédios históricos estão em tão excelente estado de conservação, isso foi outro fator marcante, os prédios estão em perfeito estado, algo que não acontece em todos lugares, eu digo isso pelo que eu vi nessas fotos, da zona norte da cidade, não lembro como estão os prédios da zona central.

Otimas fotos, as praças são belas mesmo, com um jardim e vegetação bem bonita, que combina com a região e não aquela coisa temática que vemos em algumas cidades (cito a minha), otimo!

Otimo!

SJC.capitalist no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 04:36 PM   #92
CHRM_Rec
Registered User

CHRM_Rec's Avatar

Quote:
Originally Posted by SJC.capitalist View Post

Uma pergunta, esse rio, o Capibaribe (o nome é assim mesmo?) é lindo ou sofre do mal dos rios urbanos do nosso país?

Acho que tu queria dizer limpo.

Ele sofre do mal dos rios urbanos do país mesmo. É poluído, mas ainda assim existem várias espécies aquáticas nele, bem como em suas margens existem mangues.
É comum ver pescadores nas águas. Inclusive em alguns pontos se vêem pessoas tomando banho.
Se não me engano, existem projetos para a despoluição dele e usa-lo como alternativa de transporte. Espero que saiam, pois esse rio representa muito para o Recife.

Os melhores projetos da Região Metropolitana do Recife unidos num único thread! Confiram!
CHRM_Rec no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 04:51 PM   #93
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

A audiência desse thread faz jus à qualidade do mesmo. Já são 5 páginas de um dia para o outro.

Recife andava meio ausente aqui na principal...

Parabéns, Edu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Old March 10th, 2009, 04:51 PM   #94
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Quote:
Originally Posted by SJC.capitalist View Post
Acho que as duas coisas, é cartão postal e sofre com a poluição .

Ainda bem que não é canalizado. Acho que sem o Capibaribe não existiria Pernambuco, já que até a água potável vem em grande parte dele .
"Monotonia é achar que o Brasil é um país que oferece qualidade de vida por se construir vários shopping centers e condomínios fechados"
MasterPE no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 04:53 PM   #95
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Likes (Received): 30

Obrigado também!

Quote:
Originally Posted by CHRM_Rec View Post
Acho que tu queria dizer limpo.

Ele sofre do mal dos rios urbanos do país mesmo. É poluído, mas ainda assim existem várias espécies aquáticas nele, bem como em suas margens existem mangues.
É comum ver pescadores nas águas. Inclusive em alguns pontos se vêem pessoas tomando banho.
Se não me engano, existem projetos para a despoluição dele e usa-lo como alternativa de transporte. Espero que saiam, pois esse rio representa muito para o Recife.

Isso, limpo, devo ter pensado limpo e escrito lindo! rsrs

Obrigado por responder!

Uma pena, tomara que despoluem mesmo e façam o que você disse em relação ao transporte, seria uma boa.

SJC.capitalist no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 04:56 PM   #96
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Para a despoluição do Capibaribe seria preciso fazer uma ação conjunta, já que ele banha diversas cidades. Ah, e educar a população...
Old March 10th, 2009, 05:14 PM   #97
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 602

Pernambucanos e Recifenses, me ajudem!

Eu já fui 3 vezes para o Recife e NUNCA vi NADA do que está sendo mostrado neste thread! Estou encantado e maravilhado com o que estou admirando mas, nas vezes em que estive aí nem pude imaginar que havia tanta casa e tanto prédio antigo tão lindos.

Onde fica o lugar abordado no thread? Fica próximo de Boa Viagem?

De Recife eu somente conheço Boa Viagem (orla basicamente) e Centro.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2009, 05:16 PM   #98
Romão
#CAFETINA ROUSSEFF

Romão's Avatar

Likes (Received): 240

Quote:
Originally Posted by CHRM_Rec View Post
Ahhh se os pixadores vissem esse thread.
Cala boca menino! nem brinca com uma coisa dessas afffffffff
Old March 10th, 2009, 05:17 PM   #99
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post

Eu já fui 3 vezes para o Recife e NUNCA vi NADA do que está sendo mostrado neste thread! Estou encantado e maravilhado com o que estou admirando mas, nas vezes em que estive aí nem pude imaginar que havia tanta casa e tanto prédio antigo tão lindos.

Não se preocupe, vc não é o único.

É que esses bairros de Reife não fazem parte de roteiros turísticos. Nada como conhecer moradores da cidade para umas dicas. Estou me candidatando para ser o guia na sua próxima viagem ao Recife.

P.S. Vou mostrar essa região no GE, bem como a localização em relação à Boa Viagem e ao centro histórico.. Aguarda aí...
Old March 10th, 2009, 05:27 PM   #100
Romão
#CAFETINA ROUSSEFF

Romão's Avatar

Likes (Received): 240

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post

Fica razoávelmente longe osmar,saindo de Boa Viagem é preciso atravessar todo centro da cidade...

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules