daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old March 11th, 2009, 01:06 AM   #121
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1356

Quote:
Originally Posted by Eduhaus View Post
Opa, Obrigado AP Recife!!!

Mais uma vez agradeço tb o CD que vc me deu, muito bom, espero um dia poder retribuir.

Quanto ao thread, apenas retrarei a beleza que a cidade tem a mostrar, que não é pouca. Agradeço a audiência do thread. Valeu
Grande abraço e apareça novamente, não se esquecendo de avisar com antecedência. Adoraria ter passeado contigo por esses bairros.

Sponsored Links

Old March 11th, 2009, 01:06 AM   #122
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Quote:
Originally Posted by Eduhaus View Post
Aguardem para breve (final de semana, provavelmente) as fotos da região central do Recife!!!!

Estou na fase da seleção das fotos
Humm, vamos aguardar.
Old March 11th, 2009, 01:27 AM   #123
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 1119

haha ! mah... deixa de ficar botano boneco, maxo.. ou vou te cobrir !

Quote:
Originally Posted by Manilov View Post
Diabéisso, mah. Tá falando igual a gente pq? Pode não, visse. É exclusividade nossa, oras.
Old March 11th, 2009, 01:28 AM   #124
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 1119

Ah, Osmar Carioca..
nada em Recife é muito distante, é o povo que é leso mesmo ! REcife so tem 217 km2 ! .. como vc pode ver no mapa, Edu basicamente crusou a cidade hehhhehe! Ah, adiciono outro ai em tua lista: Oficina Francisco Brennand !
Old March 11th, 2009, 01:47 AM   #125
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 5264

Quote:
Originally Posted by observador_bh View Post
O que se escuta dizer de quem conhece a cidade a turismo é que fora de Boa Viagem não há nada, apenas bairros populares. E como Boa Viagem não tem dos melhores urbanismos , muita gente tem uma imagem errada de Recife.
É o meu caso! Eu jurava que fora de Boa Viagem não houvesse outro lugar legal para se morar!

Para mim foi uma grande, uma enorme supresa descobrir a zona norte!

Próxima vez que for para o Recife, a primeira coisa que vou querer conhecer será a Zona Norte.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 01:52 AM   #126
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 5264

PERGUNTA aos Recifenses:

Onde é mais caro e mais chique de se viver? Região da orla da Boa Viagem ou região da Jaqueira?

Onde estão os prédios de mais alto padrão do Recife? Região da orla de Boa Viagem ou região da Jaqueira?
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 02:03 AM   #127
Seric
Seric

Seric's Avatar

Likes (Received): 5

Realmente Recife é uma cidade que nos revela grandes surpresas! Uma cidade sem comparações!!!! Parabéns a esta cidade maravilhosa!
Seric no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 02:05 AM   #128
Seric
Seric

Seric's Avatar

Likes (Received): 5

Ia esquecendo... Eduhaus vc é um fotógrafo arretado!!!
Seric no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 02:06 AM   #129
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 201

Quote:
Originally Posted by Rekarte View Post
Eduhaus,pos foi se a passear por Recife(Heelcife by Tourniquet)
Que belo passeio pela Veneza brasileira!
Muito massa essa parte nobre de Recife,pois bem,é igual a de Salvador,tem ate Aliance Française!
Agora,algum forista de Recife,poderia me dizer qual o nome deste monumento e o que ele representa?
É Hellcife ou Hellcity pelos recifenses mesmo...aqui, muita gente usa esse "carinhoso" apelido.

Quote:
Originally Posted by Nunez View Post
Uma pena eu não ter conhecido direito essa região de Recife... Passei por ela algumas vezes, mas apenas à noite, e já transmitia uma sensação bem agradável, principalmente pelas ruas arborizadas, até lembrava de Belém hehe. Pelo pouco que vi gostei, até mais do que da região litorânea.
Eu como conheci Belém muito bem posso falar ... Tem partes que lembra muito mesmo, especificamente o Bairro do Espinheiro. É a "cara" de Belem.

Quote:
Originally Posted by carlos-PE View Post
é por isso que eu não troco a zona norte do recife por nenhuma outra!! a que é o melhor lugar no recife pra se viver =) os melhores bares e restaurantes do recife na minha opinião estão aqui !! tem uma foto que mostra um que é bem visitado pela burguesia recifense ... que é esse na foto 20 ! sempre que passo na frente dou uma olhada pra ver os carros importados estacionados! mostrou até o clube alemão ... que faz parte da minha infancia/adolescencia... jogava bola todo o santo dia ae hehe uma pena que quem visita o recife não passe pela zona norte ... acho que só quem visita a zona norte é quem vai pra casa onde viveu o rubro negro gilberto freyre ... vc foi lá ?
Restaurantes até concordo, mas bares??
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 02:06 AM   #130
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
PERGUNTA aos Recifenses:

Onde é mais caro e mais chique de se viver? Região da orla da Boa Viagem ou região da Jaqueira?

Onde estão os prédios de mais alto padrão do Recife? Região da orla de Boa Viagem ou região da Jaqueira?
Não tenho certeza, mas acho que mais $$ em Casa-forte e Jaqueira . Mais chiques depende , acho que próximo a Casa-forte . As grandes Mansões estão em Apipucos, Casa -forte e Poço da Panela .
Old March 11th, 2009, 02:11 AM   #131
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Achei o thread lindo...quem ve algumas fotos, com esse dia nublado, acha que é até europa.

Eu adoro a Zona Norte do Recife. Mais limpa, calma, organizada, chique, historica. Costumam dizer que é a verdadeira Recife e Boa Viagem é o bairro da moda sem muita identidade. Engraçado tambem que praticamente só quem mora nessa area são pernambucanos (elite tradicional), já em Boa Viagem tem de tudo, todos que vem de outras cidade do pais "tem" que morar na Zona sul.

Edu... seu thread está lindo! Você é muito disposto rapaz, andasse até apipucos :O!

Agora tambem que ninguem se enganee muito! Tem seus problemas tambem... o trânsito é INFERNAL e em questão de ônibus, é bem mais carente que BV.
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Old March 11th, 2009, 02:14 AM   #132
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Quote:
PERGUNTA aos Recifenses:

o metro quadrado mais caro da cidade é Boa Viagem (especificamente a Avenida). Já ouvi muita gente dizendo que comprar o mesmo tipo apartamento na zona norte é mais barato do que na zona sul. Apesar que tem a região da jaqueira é bem carinha.
Joaquim Nabuco
Old March 11th, 2009, 02:15 AM   #133
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

A zona norte tem belíssimos e luxuosos edifícios, mas não esqueçamos da orla de Boa Viagem, que tbm é muito luxuosa. Edifícios ainda mais luxuosos estão em construção na avenida Boa Viagem, são apts de mais de 2 milhões de reais, como o Brennand Plaza e Maria Ângela Lucena, tem tbm o A. Trajano, com aps de mais de 1 milhão.
Old March 11th, 2009, 02:21 AM   #134
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2253

Quote:
PERGUNTA aos Recifenses:

Considerando edifícios do mesmo padrão, talvez a Av. Boa Viagem seja um pouco mais cara pois os terrenos estão cada vez mais escassos e isso aumenta a especulação. Porém é muito mais chique dizer que se mora em Apipucos, Casa Forte, Aflitos ou Jaqueira do que em Boa Viagem. Mais chique ainda é quando toda a família mora nesses bairros pois é quase certo que a pessoa pertença a uma família tradicionalíssima.
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 02:25 AM   #135
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Ainda estou admirado com a audiência desse thread. É simplesmente o campeão de visitas e comentários da página principal, excetuando-se os do tipo sticky.
Old March 11th, 2009, 02:27 AM   #136
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 2253

Com esse título Edu conseguiu aguçar a curiosidade dos vittarianos e dos naturais do Eixo...
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 02:48 AM   #137
Scantlebury2
/lixa

Scantlebury2's Avatar

Likes (Received): 25

Nunca pensei que Recife fosse tão linda como é mostrada nesse thread..adorei!!! Recife agora está como uma das primeiras na minha lista de cidades brasileiras que pretendo conhecer =)

facebook
Instagram: scantlebury
Email: victorscantlebury@hotmail.com
Scantlebury2 no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 03:29 AM   #138
Passatempo
BANNED

Likes (Received): 0

Linda d+.
Passatempo no está en línea   Reply With Quote
Old March 11th, 2009, 04:59 AM   #139
Hugo_REC
Arquitetura de banheiro

Hugo_REC's Avatar

Likes (Received): 183

Só pra reforçar algumas coisas com minha visão de boaviagista e defender meu bairro

Como o Mascate disse, considerando edifícios do mesmo padrão, a Av.Boa Viagem é mais cara, mas os edifícios da zona norte tem uma área infinitamente maior que os de BVG, os edifícios da avenida praticamente só possuem um apartamente grande, em termos de área ficam bem atras dos de Casa Forte por exemplo, alguns tem jardins enormes(vc olha o terreno e estranha pq o prédio ta laaaaaaaaa atrás)e áreas de lazer excelentes.

Sobre bares e restaurantes(polêmica) apesar de ter restaurantes excelentes, esse título a zona norte creio que já perdeu sim, boa viagem tem uma concentração bem maior de restaurantes de excelente nível, basta procurar essas publicações gastronômicas por ai, exemplos: Mingus, Pomodoro Café, Chez George, Kojima, É, Ponte Nova, Wiella Bistrô,Bargaço.....e por ai vai.
Sem contar que todas as coisas que começam na zona norte ou se mudam pra BVG ou abrem filial por la
Old March 11th, 2009, 05:09 AM   #140
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by Hugo_REC View Post
Como o Mascate disse, considerando edifícios do mesmo padrão, a Av.Boa Viagem é mais cara
Especificamente na avenida Boa Viagem do bairro de Boa Viagem é o endereço mais caro mesmo .

Last edited by MasterPE; March 11th, 2009 at 05:17 AM.
MasterPE no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules