|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Um dia em Tarragona
Eu e o meu ex decidimos dar uma rodagem à nova mota 650cc e fomos uma manha até Tarragona.
Tarragona é património mundial, está a uma hora de Barcelona e é Capital de districto. Aproveito e deixo-Vos as fotos (as da cidade). Informaçao: - País - Espanha • Autonomia - Catalunha • Província - Tarragona • Àmbit funcional - Camp de Tarragona • Comarca - Tarragonès -Superfície cidade 65,2 km² (maior que o Porto cidade - realmente o Porto tem que actualizar fronteiras) • Habit/Densitat 137.536 hab / 2.109,45 hab/km² Localizaçao 100km a sudoeste de BCN - districto Tarragona: ![]() Em outros tempos grande: ![]() Agora as fotos: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() a ovelha negra ou melhor dito azul. atrevido o técnico que aprovou a recuperaçao:![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Para a moya: ![]() Para o Jonhny: ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Whatever
Likes (Received): 195
|
Belíssimas! Obrigado pela dedicatória!
![]() E fotos da Rambla Nova, não há?
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 143
|
Boas fotos ![]() Tarragona é uma cidade nova velha... digamos que ultimamente tem-se expandido mais em direcção a Reus e mesmo Salou.
|
|
|
#5 |
|
Whatever
Likes (Received): 195
|
Moltes gràcies! Também gosto de arquitectura...
|
|
|
#6 |
|
turquia | türkiye
Likes (Received): 0
|
nunca estive em tarragona! aliás, nunca estive na catalunha! : (
é mesmo espanhola jaja, eu olho para o edifício azul e parece que estamos em marrocos. tem uma boa vista para o mar e monumentos muito interessantes do ponto de vista histórico! não fazia ideia que tarra tinha assim tanta ruínas, tipo um coliseu. era tão bom vê-lo recuperado. MUITO OBRIGADA pelo gatinho!! adoreiii, ou gatinha, não sei se era fêmea ou macho, jaja =) ** o alej tem que me levar aqui (; |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
Ταρρακών/Tarraco
tipica cidade costeira da zona com cores mornas ao qual o edificio em azul veio cortar a monotonia, mto bonita a cidade
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Estive varias vezes em Tarragona. Nao é umas das cidades que mais gosto, mas té um patrimonio arqueologico tao importante, que é imprescindivel uma visita. Como cidade catalana, gosto muito mais de Girona, uma cidade belisima, mas nao tao conhecida.
Lindas fotos!
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
|
Quote:
próxima paragem: Girona depois ponho as fotos. eheh é o que faz estar no desemprego. |
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
turquia | türkiye
Likes (Received): 0
|
não há nada melhor que viajar!! é o melhor livro que podemos ler!
acho bem aproveitares o teu tempo para veres outras terras que de outra forma talvez te resultasse mais difícil. (: |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
_La Nada_
|
Pois eu nao conheço Tarragona mas sempre ouvi que é mesmo muito bonita.
Girona já conheço, achei muito bonita, e a província ainda melhor... Obrigado pela reportagem Portogaia ![]() Tao mediterránica que lembra-me muito a Ibiza
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
Ibiza, Tarragona, totes son països catalanes. Urra i mort al borgon.... (ES BROMA- esto los tugas no lo van a entender)
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
_La Nada_
|
borgon? hehehehe... potser millor Borbón...
![]() Són tots països cataláns, és clar, peró la Mediterránia és molt més ampla... já saps que va des de Algeciras fins Estambul (Serrat dixit). Eivissa té més a veure amb les illes gregues que amb Girona... vull dir... en arquitectura i paisatge... no pas en cultura i llengua... i fins i tot, Girona és já molt diferent de Tarragona...
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
Buaaa! el teclejat m'ha penjat i he escriure borgon. No et pots riure de aixó
![]() vale vale, eivissa amb las illas gregas... Tens raó però tota la arquitectura mediterranica es sembla no importa el pais on estigui. Girona fuig cap a una arquitectura més de montanya. En qualsevol cas un pais pot sempre ser heterogeni. Norte i Sud de Portugal no es semblan rès. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
_La Nada_
|
No m'estava rient
.... ara si, però no el prenguis malament És clar, els països són molt variats dins la seva geografía, fins i tot als petits n'hi há diferéncies. Jo sempre he dit que Zamora té molt més a veure amb Portugal que amb Catalunya, per exemple, i les dues regións comparteixen el mateix Estat...
|
![]() |
| Tags |
| spain in the world |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|