daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 1.00 average. Display Modes
Old March 17th, 2009, 04:45 AM   #21
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 15

Maravilha!!
Angola a todo vapor!!!
haznobe no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 17th, 2009, 05:07 AM   #22
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Likes (Received): 71

Tem muito brasileiro ganhando dinheiro nessa região, principalmente engenheiros, conheço vários que já foram convidados para ir a Angola. O crescimento é realmente impressionnate, espero que outros países da Africa sigam o mesmo exemplo.

Um pouco mais de Maceió, bem mais um pouco de Alagoas: http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com/

lulafontes5@hotmail.com
Luiz alberto no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 05:21 AM   #23
Observador_SJC
etc

Observador_SJC's Avatar

Likes (Received): 49

É muito bom ver Angola assim, espero que os outros países da África vão pelo mesmo caminho.
Observador_SJC no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 06:21 AM   #24
daniel.zs.rj
Live your passion

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 82

Tenho enorme vontade de conhecer Luanda.

Agora acho que isso será possível, pois o pai de uma grande amiga está trabalhando lá. Engenheiro de multinacional brasileira..heheheh

Angola é um grande exemplo para várias outras nações africanas que ainda vivem sob o comando de ditadores ou em guerra civil.
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 08:27 AM   #25
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 751

Quote:
Originally Posted by Luiz alberto View Post
Tem muito brasileiro ganhando dinheiro nessa região, principalmente engenheiros, conheço vários que já foram convidados para ir a Angola. O crescimento é realmente impressionnate, espero que outros países da Africa sigam o mesmo exemplo.
Eu tbm conheço,varias pessoas,.que estão em Angola
tem muitos baianos,em Angola
visto,qeu a Odebrcht tem trabalhos lá
incrivel,tbm é o numero de chineses!
Rekarte no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 09:23 PM   #26
Matthias Offodile
Registered User

Matthias Offodile's Avatar

Likes (Received): 56

New renovated parts of Lobito (another coastal city in angola)

old hotel fully renovated

restaurant next to beach

art-déco cinema

new private hotel

Angolan food

Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2009, 09:42 PM   #27
Matthias Offodile
Registered User

This is Lubango (a city high in the mountains)

new small shopping centre (still under construction...it is built in European style)

toilets in centre

I like this new centre, it is like a nice strip mall
Old March 17th, 2009, 10:13 PM   #28
Matthias Offodile
Registered User

Old March 18th, 2009, 03:49 AM   #29
Observador_SJC
etc

Observador_SJC's Avatar

Likes (Received): 49

Legal! Não é só Luanda que vai bem.
Observador_SJC no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2009, 09:28 AM   #30
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 751

Que bom,que é Angola por inteiro que esta sendo reconstruida,agora so falta melhorar a vida da amioria da população(algumas coisas que eu ja li no forum portugues,n me deixam muito feliz quanto a isso)
Rekarte no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2009, 12:02 PM   #31
Matthias Offodile
Registered User

Portugal, Angola create investment bank, seek to expand trade

Quote:

AP Wednesday, 11 March 2009

Officials say Portugal's largest bank and Angolan state oil company Sonangol are creating a large-scale investment bank that will finance infrastructure projects in the Southwest African country.
State-owned Caixa Geral de Depositos and Sonangol will establish the bank in the second half of this year with initial capital of US$5 billion.
That's what officials said Wednesday at the end of a two-day state visit to Portugal by Angolan President Jose Eduardo dos Santos.
The bank will also support industrial and agricultural development projects in Angola.
Angola, a former Portuguese colony, aims to rebuild its infrastructure which was devastated in a civil war which broke out after its 1975 independence. The war ended in 2002.
Old March 18th, 2009, 01:24 PM   #32
carlos lessa
BAIANO

carlos lessa's Avatar

Meu Deus, eu estou impressionado como se está construindo "novas" cidades no mundo. Luanda é uma delas. Parabéns aos angolanos
carlos lessa no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2009, 03:05 PM   #33
seattle92
Registered User

Likes (Received): 214

Parabéns a Angola.

Tem sido realmente um progresso impressionante. é pena terem perdido 30 anos em guerra civil.

Como melhorar ainda mais?

- Mais democracia. Apesar de não ter nada a ver com os problemas de outros estados africanos, a verdade é que a democracia angolana ainda está longe da perfeição.

- Menos corrupção. O grande flagelo do país. Uns quantos enriquecem... o resto fica na mesma.

- Enterrar o complexo de ex-colonia de uma vez por todas.
Portugal é um dos grandes investidores estrangeiros em Angola. Tal como a China, é um dos responsaveis por este crescimento todo (não, não é caridade, é negócio, é para ganhar dinheiro).
Seja como for, os angolanos devem parar com as dificuldades extra que colocam ás empresas e aos cidadãos portugueses (vistos, comissões, obrigatoriedade de criação de parcerias), porque são eles que ficam a perder.
Não sei porquê mas não estaria muito descansado se o meu país de repente ficasse exclusivamente nas mãos da China.
seattle92 no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2009, 08:04 PM   #34
paulista1978
Registered User

Likes (Received): 83

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Parabéns a Angola ! Esse país-irmão do Brasil merece todo esse progresso !

Ah, me chamou a atenção também: até em Angola tem Gol !

O microonibus atras do suposto Gol é um Volare, produzido pela Marcopolo.
O que eu sei é que grande parte dos carros de angola vem da Afr. do Sul, com o volante no lado direito.
paulista1978 no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2009, 09:47 PM   #35
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by gsouza View Post

Há um tempo atrás (não lembro se um ou dois anos) passou uma matéria sobre Luanda numa emissora de TV brasileira (SBT Repórter). Me parece que eles ficaram um mês na cidade e disseram que ela só possui energia elétrica durante metade do dia e apenhas alguns (poucos) bairros possuem água potável. Como você me explicaria isso??
Ha dois ou três anos talvez, mas o problema da electridade ja melhorou bastante desde qeu inauguraram novas barragens e reabilitaram outras. Mesmo assim certos bairros da periferia ainda sofrem cortes de energia, devido a subcargas ou por negligência. Pode ainda ocorrer com consequência da chuvas intensas de Luanda porque a maior parte da electricidade é distribuida por cabos aeros.

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2009, 09:57 PM   #36
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by seattle92 View Post
Parabéns a Angola.

Tem sido realmente um progresso impressionante. é pena terem perdido 30 anos em guerra civil.

Como melhorar ainda mais?

- Mais democracia. Apesar de não ter nada a ver com os problemas de outros estados africanos, a verdade é que a democracia angolana ainda está longe da perfeição.

- Menos corrupção. O grande flagelo do país. Uns quantos enriquecem... o resto fica na mesma.

- Enterrar o complexo de ex-colonia de uma vez por todas.
Portugal é um dos grandes investidores estrangeiros em Angola. Tal como a China, é um dos responsaveis por este crescimento todo (não, não é caridade, é negócio, é para ganhar dinheiro).
Seja como for, os angolanos devem parar com as dificuldades extra que colocam ás empresas e aos cidadãos portugueses (vistos, comissões, obrigatoriedade de criação de parcerias), porque são eles que ficam a perder.
Não sei porquê mas não estaria muito descansado se o meu país de repente ficasse exclusivamente nas mãos da China.
Concordo com muita coisa do que dizes. O problemas é que muitos dos governantes têm vício no dinheiro, têm sempre de lucrar de alguma forma, e quanto maior for o lucro melhor. Mas defendo sim que as várias empresas estrangeiras que operam em Angola devam dar também emprego aos nativos.
Quanto a questão dos visto, no caso de Portugal aplica-se a reciprocidade. Alias, por mim deviam abolir a necessidade de visto dentro da comunidade lusófona, mas arranjar uma forma de controla a emigrção...

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2009, 06:15 AM   #37
NewTomorrow
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Concordo com muita coisa do que dizes. O problemas é que muitos dos governantes têm vício no dinheiro, têm sempre de lucrar de alguma forma, e quanto maior for o lucro melhor. Mas defendo sim que as várias empresas estrangeiras que operam em Angola devam dar também emprego aos nativos.
Quanto a questão dos visto, no caso de Portugal aplica-se a reciprocidade. Alias, por mim deviam abolir a necessidade de visto dentro da comunidade lusófona, mas arranjar uma forma de controla a emigrção...

sobre os vistos.

A Recente visita do Presidente de Angola a Portugal fez andar esses dossies
NewTomorrow no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2009, 06:33 AM   #38
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 12

Grata surpresa !
Bruno Ctba no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2009, 08:30 PM   #39
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 11

Que orgulho saber que o próximo país africano em acelerado desenvolvimento seja de língua portuguesa e irmão do Brasil!

Ótimas as fotos! Antigamente pouco ouvia-se falar de Angola no Brasil, a não ser é claro sobre guerra civíl. É incrível como hoje Angola já é moda no Brasil e vira e mexe há algum assunto sobre este país.

Divagando um pouco...acho louvável em novelas da Rede Globo mostrarem culturas de outros países, pois conhecimentos gerais nunca são demais, mas acho que está na hora de utilizarem um país tão cheio de ligações com o Brasil como é o caso de Angola.
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2009, 09:04 PM   #40
C. Curty Jr.
Eu mesmo!

C. Curty Jr.'s Avatar

Likes (Received): 0

Luanda tem crescido muito e tem surgido boas obras por lá. Tenho acompanhado há algum tempo porque tenho muita de vontade de ir trabalhar por lá.

Pena que ainda não me apareceu uma oportunidade.

Reply

Tags
angola, lourenço marques, luanda

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules