daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old March 26th, 2009, 02:51 AM   #21
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 313

Quote:
Originally Posted by felixx_ View Post
Nossa Tito. As fotos estão excelentes. Mostraram muito do nosso centro hitórico.
Nossa cidade estava precisando de thread desses.
Parabéns!!
Felixx, muito obrigado!

Quote:
Essas estações estão espalhadas por toda a cidade. Há muitas delas, principalmente na região do natal shopping. No horário de Pico elas lotam completamente.
Pois é, vi este tipo de estação em várias partes da cidade, principalmente na frente do Natal Shopping.

Quote:
Curiosidade:
Não sei se você percebeu que ao entrar nessa mesma posição que você estava na catedral não é possível ver o teto. Isso porque a idéia do projeto era proporcionar uma visão infinita, dando a idéia de se estar vendo o céu.
Percebi sim. O desenho da catedral é realmente um pouco atípico.

Quote:
Originally Posted by Galado View Post
Parabéns Tito! sabe o nome do bairro que conheceu! muita gente de fora chama de Centro! que em Natal correspondem pelo bairros de Cidade Alta e Alecrim! este último é uma feira literalmente, uma balbúrdia ejhhhehe mas queria ver fotos dele...

Ficaram legais as fotos e como você disse até que a conservação de parte dos edifícios antigos está boa!
Esperando fotos das praias...(vai ter mesmo?)
Valeu!
Muito obrigado!

Ah, sei o nome sim! :P Da região central só tirei fotos mesmo do Cidade Alta. Penso que passei pelo Alecrim quando erramos um caminho e demos uma enorme volta pelo rio Pontengi. Vai ter sim, só não tenho muitas fotos das praias de Natal, mas de outras partes do RN tenho bastante.

Quote:
Originally Posted by Manilov View Post
Muito lindas as igrejas. Fora elas, o estilo das construções mostradas parece muito com o que temos de patrimônio aqui em Fortal.

Sobradinhos tipo o da foto 6, aqui encontram-se até em regiões antigas, mais distantes do centro. Contudo estão perdidas em meio a outras que já foram totalmente descaracterizadas, tanto por comerciantes quanto moradores.

Gostei muito, Tito. Valeu
Muito obrigado Manilov!

Natal tem outras igrejas bonitas também, mas só pude fotografar estas. Queria ter tido mais tempo tempo para explorar outras partes certrais e principalmente conhecer melhor o bairro da Ribeira que também é show de bola.

Quote:
Originally Posted by Freire View Post
Adorei as fotos e o passeio.

Conheci bem a cidade alta de Natal, por muito tempo fui estagiário da Prefeitura e trabalhava na Educação q funciona no Edifício Ducal (um ícone de Natal por sinal).

Acho a região central de Natal bem cuidada se comparada a outras q conheço, sobretudo, aqui no Nordeste.

Parabéns!
Obrigado Freire!

Esse Ducal é um em formato redondo que fica vizinho à praça Pres. Kennedy?

Quote:
Originally Posted by igormaverick View Post
Esse thread ficou ótimo, Tito!

Natal estava precisando de um thread da sua parte histórica, eu até fiz um no final do ano passado, quando teve uma caminhada histórica só por esses bairros de Natal, mas as fotos nem ficaram muito boas. Mas passei por onde você passou, e muita gente daqui mesmo não dá valor a essa parte da cidade.

E estamos todos esperando as fotos do nosso belo litoral.

Valeu
Obrigado Igor!

Você fez um? Acho que não cheguei a ver. Eu percebi que muita gente não dá valor realmente. Inclusive as pessoas não sabem dar muitas informações turísticas sobre a região histórica. Fotos do litoral não faltarão!

Quote:
Originally Posted by +Jampa View Post
Tito nos agraceando mais uma vez com um belissimo trédi!Dos prédios aqui mostrados,o que mais me agrada é a atual prefeitura de natal...bem diferente do que temos por aqui....agora eu esperava um patrimonio mais rico,nao sei...talvez num segundo episodios eu tire essa impressao!
Já fui á natal várias vezes e nunca fui por ae,quem sabe agora(começo de abril) eu estarei por lá de novo e faça até uma visita!

Parabéns Tito e obgdo pelas fotos.
Obrigado +Jampa!

O palácio da prefeitura é muito interessante mesmo. Ah, há muitas outras contruções interessantes nos bairros da Ribeira, Petrópolis e penso que no Alecrim, mas ou não tenho fotos ou não estão boas.

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 26th, 2009, 03:37 AM   #22
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by City of the sun View Post
Mt bela a parte historica da cidade de Natal !!
vlw!!
Obrigado pelo comentário!

Quote:
Ah, esqueci de comentar...essas estações que você achou interessante, são quente pra caramba! Praticamente um forno.

Isso aí as 14hrs, ah amigo, não tem quem aguente, as de Curitiba não devem ser tão quentes, até pelo clima da cidade.
Não há um sistema de ventilação? Pensei que tivesse. Numa cidade quente como Natal teria que obrigatoriamente ter.

Quote:
Originally Posted by Maceió NE View Post
Que lugarzinho interessante de Natal. Gostei! Valeu pelas fotos, Tito!
Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by SunCidade View Post
Muito obrigado pelas fotos Tito!
E aí,o que achou da cidade no geral,o povo,a arquitetura,urbanismo...o que te agradou mais e menos?

*As estações de ônibus conectam as regiões das cidade,fazendo com que seja pago somente uma tarifa.
Obrigado a você pelo comentário!

Então, vamos por partes.

Bom, no geral achei cidade muito bonita; Possui um ótimo sistema viário com bonitas e largas avenidas; Sua arquitetura contemporânea e histórica são muito interessantes (Sou suspeito para falar da histórica :P); O urbanismo na maior parte dos lugares que passei parecia estar bom também; Apesar de não ter tido muito contato com pessoas da terra, com as que pude falar algo achei que foram muito solícitas. Ah, o interessante é que você encontra pessoas de todos os cantos lá (brasileiros e estrangeiros) e nem todos são necessariamente turistas. Há muitos estrangeiros que mudaram de país e adotaram Natal como sua cidade. Se esqueci de falar algo, me diga ou pergunte o que mais quiser saber.

Quote:
Originally Posted by SunCidade View Post
Sim..percorreu quais bairros?Tirou fotos de quais?
Passei por Ponta Negra, Petrópolis, Candelária, Cidade Alta, Ribeira, o do parque da cidade (Não lembro se ainda é Candelária), e outros que não sei nomear.

Não vou dizer necessariamente o nome dos bairros que fotografei. Direi o nome dos lugares principalmente. Ai vão:

Em Natal:

Ponta Negra (Poucas fotos); As avenidas (Rodovias) que ligam o aeroporto à Ponta Negra; Parque da Cidade e a avenida que temos que pegar para chegar nele (Região bonita); Cidade Alta; Via Costeira; De passagem fotografei as praias da orla; Ponte; Fortaleza; Aquário; Praia do Cotovelo (Ainda é Natal?)

Fora de Natal:

Litoral Sul:

Entrada da Barreira do Inferno; Pirangi; Búzios; Tabatinga (Acho que é lá que tem o mirante dos Golfinhos); Camurupim; Barreta; Lagoa de Arituba; Tibau do Sul e Pipa.

Litoral Norte:

Redinda; Genipabu; Pitangui; Jacumã e Maracajaú.

Bom, devo ter esquecido de algo, se lembrar depois digo.

Quote:
Originally Posted by IvoJP View Post
Que thread legal, Tito.
Mostrou uma parte da cidade tão interessante que era ignorada aqui no fórum.
Quando será a II parte do centro histórico de Natal?
Quero mais fotos, só 35 não vale! rsrs
Obrigado Ivo!

Infelizmente não tenho mais fotos para fazer um 2º thread da parte histórica. Bem que eu queria ter tido mais tempo para visitar a Ribeira com mais calma. Só estive lá de passagem mesmo, mas como estava olhando o mapa, não tinha como fotografar. =/ Agora só tenho fotos da parte moderna, praias e outros pontos turísticos.

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Old March 26th, 2009, 03:40 AM   #23
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luiz alberto View Post
Belas fotos. Adoro o centro de natal, acho um dos mais organizados do NE.
Muito obrigado!

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Lindo thread Tito, explorou áreas de Natal pouco mostradas aquí. Valeu!
Muito obrigado!

Quote:
Isso porque você só viu essas fotos! uahauahauha

Se ele tivesse ido ao Alecrim(infelizmente) você mudaria de idéia.

Cidade Alta é relativamente organizada, região próxima ao Marista, Avenida Deodoro, CATEDRAL, loja da Riachuelo que aparece em alguma foto, colégio CIC, prefeitura, palácios e tal, mas a região do Alecrim é muito confusa e tumultuada!
O Alecrim, é o que fica depois da ponte (Sem ser a moderna) para quem vem do outro lado (Litoral Norte) para o centro de Natal?

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
Um belo patrimônio histórico tem Natal.

Quote:
Originally Posted by Fortal View Post
lindas fotos, Tito, qualidade de profissional! nota 10!
Fortal, quem dera que fossem em qualidade de um profissional. De qualquer forma muito obrigado!

Old March 26th, 2009, 05:13 AM   #24
Zeca
MA meu tesouro,meu torrão

Zeca's Avatar

Likes (Received): 40

Natal sendo mais antiga que São Luís deve ter perdido muito patrimônio arquitetônico. O forte dos reis magos e esse prédio da Prefeitura de natal são um verdadeiro espetáculo.
Flavio Dino 859.083 (29,49%) votos
Jackassado agora pelo povo 569.300 (19,54%)
Zeca no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 02:13 PM   #25
Freire
--- x ----

Freire's Avatar

Likes (Received): 21

Quote:
Originally Posted by Tito View Post

Obrigado Freire!

Esse Ducal é um em formato redondo que fica vizinho à praça Pres. Kennedy?

Exatamente esse !!

No passado era o hotel de "luxo" de Natal, acredito que antes mesmo até que o Hotel Reis Magos (fechado a anos) que fica na Praia do Meio.
Old March 26th, 2009, 02:53 PM   #26
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Likes (Received): 1

^

Acho que não! o Hotel Reis Magos deve ter vindo primeiro, o edifício Ducal é mais recente, deve ter uns 35 anos por ai.
Galado no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 02:54 PM   #27
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Tito fico no aguardo das fotos dos litorais Norte e Sul!
é uma cobrança siM! EHEHEH

--------------------------------

Tito: o Alecrim não fica depois da ponte não, lá depois da ponte é toda a ZN, o Alecrim fica perto da Cidade Alta, mas não sei explicar para qual lado... acho que mais pra zona oeste, pro rio...
Old March 26th, 2009, 03:20 PM   #28
Freire
--- x ----

Freire's Avatar

Quote:
^

Acho que não! o Hotel Reis Magos deve ter vindo primeiro, o edifício Ducal é mais recente, deve ter uns 35 anos por ai.

Sério ??

Pensei que o Reis Magos fosse mais novo ou menos velho que o Ducal.
Old March 26th, 2009, 03:30 PM   #29
Cidadaoris
רפאל Raphael

Cidadaoris's Avatar

Likes (Received): 121

Interessante! Eu desconhecia esse lado histórico de Natal.
Cidadaoris no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 03:32 PM   #30
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Quote:

Sério ??

Pensei que o Reis Magos fosse mais novo ou menos velho que o Ducal.
Sério hehee o Reis Magos deve ser da década de 50 ou com~eço de 60, nessa época Natal não devia ter prédio nenhum.
Old March 26th, 2009, 04:10 PM   #31
Freire
--- x ----

Freire's Avatar

Fui dar uma pesquisada no Google e vc tá certo me parece q o Reis Magos é mais antigo que o Ducal, mas não é tanto...Pelo que li ambos foram construidos em meados da Decada de 70.
Old March 26th, 2009, 04:16 PM   #32
Romão
No Botico da Dima

Romão's Avatar

Likes (Received): 2332

lindo thread, os detalhes da igreja simplesmente fantásticos...muito bonito.

Agora quero saber a verdade se a dona Dilma vai falar a real? E se ela for reeleita, será porque o povo gosta de, levar no: rá rá rá rá rá rá bo o lepo lepo, A Dilma quer enfiar no seu, rá rá rá rá bo o lepo lepo
Romão no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 11:25 PM   #33
igormaverick
Potiguar

igormaverick's Avatar

Likes (Received): 0

Na verdade Tito, eu fiz o thread, mas não postei. Quando eu fiz as fotos, ainda ficou faltando muita coisa, e quando foi retomar a câmera quebrou, agora tô juntando uma graninha pra comprar uma nova.
igormaverick no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2009, 12:20 AM   #34
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 86

gostei de ver
não tive oportunidade de andar pelo centro historico quando estive em natal no mês passado.
agora pude conhecer
Old March 27th, 2009, 12:43 AM   #35
Hall_CG
Guinness Book

Hall_CG's Avatar

Likes (Received): 13

Ótimas fotos, Tito!

Natal é uma das melhores cidades para morar no Brasil, na minha opinião. Adoro essa cidade!

Fico impressionado com a qualidade do sistema de transporte público de Natal, um exemplo para as demais cidades do Brasil.

Excelente thread! =D

Campina Grande - Uma cidade Multifacetada

"Eterno Poema de Amor à Beleza"

Meus threads:
Hall_CG no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2009, 09:47 PM   #36
Alagoano Sertanejo
Registered User

Alagoano Sertanejo's Avatar

Likes (Received): 0

Show as fotos! Adoro Natal e o centro é muito organizado!
Alagoano Sertanejo no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2009, 06:18 PM   #37
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Zeca View Post
Natal sendo mais antiga que São Luís deve ter perdido muito patrimônio arquitetônico. O forte dos reis magos e esse prédio da Prefeitura de natal são um verdadeiro espetáculo.
É, acho que perdeu um pouco sim.

Quote:

Exatamente esse !!

No passado era o hotel de "luxo" de Natal, acredito que antes mesmo até que o Hotel Reis Magos (fechado a anos) que fica na Praia do Meio.
Pois ele chama bastante a atenção. É um tanto alto e tem um formato um tanto peculiar.

Ah, passei por este hotel fechado.

Quote:
Tito fico no aguardo das fotos dos litorais Norte e Sul!
é uma cobrança siM! EHEHEH

--------------------------------

Tito: o Alecrim não fica depois da ponte não, lá depois da ponte é toda a ZN, o Alecrim fica perto da Cidade Alta, mas não sei explicar para qual lado... acho que mais pra zona oeste, pro rio...
Eu vou criar mesmo. Vou aguardar mais um pouco porque não sei como o limite de vizualização das duas contas no photobucket estão sempre sendo excedidos, e desta forma as fotos ficam bloqueadas por algumas semanas.

Ah, então não sei se passei lá. Só posso te dizer que passei por algumas lugares estranhos.

Quote:
Originally Posted by Cidadaoris View Post
Interessante! Eu desconhecia esse lado histórico de Natal.
Muitos desconhecem!

Quote:
Originally Posted by Romão View Post
lindo thread, os detalhes da igreja simplesmente fantásticos...muito bonito.
Muito obrigado Romão!

Quote:
Na verdade Tito, eu fiz o thread, mas não postei. Quando eu fiz as fotos, ainda ficou faltando muita coisa, e quando foi retomar a câmera quebrou, agora tô juntando uma graninha pra comprar uma nova.
Ah, pensei que você tivesse postado. Espero que em breve você consiga comprar uma e tire fotos mais detalhadas do centro histórico (Cid. Alta, Ribeira, etc).

Old March 29th, 2009, 06:22 PM   #38
Tito

Tito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
gostei de ver
não tive oportunidade de andar pelo centro historico quando estive em natal no mês passado.
agora pude conhecer
Nossa, não acredito! Você perdeu de conhecer uma área muito interessante!

Quote:
Originally Posted by Hall_CG View Post
Ótimas fotos, Tito!

Natal é uma das melhores cidades para morar no Brasil, na minha opinião. Adoro essa cidade!

Fico impressionado com a qualidade do sistema de transporte público de Natal, um exemplo para as demais cidades do Brasil.

Excelente thread! =D
Eu não sei se moraria lá porque os serviços são um tanto mais caros por causa do turismo. Mas a cidade no geral é ótima mesmo. O transporte me pareceu bom também.

Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Alagoano Sertanejo View Post
Show as fotos! Adoro Natal e o centro é muito organizado!
Muito obrigado!

Old March 30th, 2009, 08:25 AM   #39
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 1962

Ótimas fotos, gostei dos detalhes, achei super diferente o da igreja foto 11 e o monumento levandado por um braço, super legal, inusitado. Gostaria muito de citar também as construções históricas, gostei de ver que estão restauradas e as cores são muito bonitas.
Old March 30th, 2009, 12:01 PM   #40
rrrjp
Registered User

rrrjp's Avatar

Likes (Received): 330

Tito!
Sempre inovando!
Não conhecia essa parte central e histórica de Natal,
Mesmo sendo um patrimônio mais reduzido se bem cuidado é um atrativo em tanto.
Adorei conhercer essa parte de Natal, queria ver mais sobre o centro da cidade!
Abração!
rrrjp no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
brasil, centro historico, natal, rio grande do norte

Thread Tools

Posting Rules