|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Esse entorno da lagoa é maravilhoso, sempre gostei mto do urbanismo dessa avenida, pra mim uma das melhores e mais bem cuidadas da cidade, fora o padrão dos prédios que acho superior aos do restante da Zona Sul de um modo geral, só não sabia o nome dessa avenida...
![]() Valeu Osmar, seus threads são simplesmente impecáveis!
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
Quote:
Verdade. E ainda tem a Av. Borges de Medeiros que o Osmar vai fotografar, que também é uma "humilhação"
|
|
|
|
#43 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
Nossa, é tudo perfeito! Os prédios, o "urbanismo", o visual, o "pano de fundo"
Enfim...PERFECT!Alguém tem alguma crítica a fazer? Jamais... TOP Brasil!! |
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
Likes (Received): 601
|
Quote:
Uma das coisas que eu acho muito legal entre os amigos do SSC é que eles prestam atenção em TUDO quanto é detalhe em uma foto. Você pelo visto é um destes amigos! Minha informação quanto ao prédio das 49, 50 e 51 está correta. O prédio em questão chama-se IGOR STRAVINSKI. Mas, você também está correto, pois o prédio TAMBÉM se chama MAURICE RAVEL, como se pode ver no detalhezinho da foto 39. O que ocorre neste prédio é que ele possui duas portarias, para atender três apartamentos por andar. Se você prestar atenção, constatará que uma das varandas é bem maior do que as outras duas. Então, eu suponho que uma portaria é para atender unicamente a um apartamento, enquanto a outra portaria foi feita para atender a dois apartamentos. E cada portaria possui um nome, a saber IGOR STRAVINSKI e MAURICE RAVEL Veja nas fotos abaixo detalhes das portarias que existem no mesmo edifício: ![]() Lá no cantinho da foto você consegue ver o nome IGOR STRAVINSKI ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#45 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Penso exatamente como você. Eu adoro prédios bem altos. Mas SOMENTE PARA TRABALHAR. Pois para morar não gostaria em hipótese alguma de morar em prédio super alto. Para mim, para morar, quanto menor melhor! E fico super feliz que tenha gostado do meu thread! Quote:
Sua dica sobre o uso do IMAGE HOST foi excelente e sensacional! Acho que NUNCA mais vou utilizar o PHOTOBUCKET! Brigadão pela dica! Bruno, Mas vocÊ não viu nada amigão! Eu nem postei fotos do cenário deslumbrante e cinematográfico da Lagoa... Brigadão Maceió! |
|||
|
|
|
|
|
#46 | |||||
|
Registered User
|
Quote:
Você tem um estilo muito legal de escrever! Goste! E obrigado pelos elogios as minhas fotos. Eu também gosto bastante das fotos 43 e 47. Quote:
Quote:
E deixe comigo que vou sempre continuar mostrando o RIO. Aguarde muito brevemente por mais um thread meu! Quote:
Mas Marco, eu nem coloquei fotos de paisagens da Lagoa! Estou brincando! Entendo perfeitamente o que quis dizer! Quote:
Quem lesse somente o título do meu thread e vendo quem fez, um carioca, certamente deve ter pensado que se tratava de um thread sobre a avenida Brasil. Mas da avenida Brasil eu quero distância. Nunca vou fazer um thread sobre ela! Êta avenida feia! |
|||||
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Registered User
|
Quote:
Daniel, Que bom que gostou de meu mais novo trabalho. Um elogio partindo de você tem ainda mais valor porque sei que você é um cara exigente. Com relação às suas observações, faço os seguintes comentários: A) Sabe que muitas e muitas vezes quando saio para passear, eu fico olhando para o alto dos prédios admirando as coberturas e tentando imaginar como deve ser morar numa delas? O RIO tem cada cobertura, não? B) Você tem muita sorte de ter o trabalho que tem. Porque uma das minhas grandes curiosidades é a respeito do interior (Planta) destes prédios estupendos que a cidade possui. C) Esqueci não Daniel. É que a boite Dame de Ferro, como qualquer outra da cidade, não me diz nada! É que eu não curto a noite. Eu gosto mesmo é do dia. E da noite carioca não conheço nada! Mas nada mesmo! Eu comentei a respeito da Nuth e do Katmandu só porque passei na frente e tirei foto dos prédios. Até cogitei em postar as fotos das fachadas das boites da Lagoa mas depois desisti. D) 1) Daniel, não sei lhe dizer se no local da foto por você indicada um dia funcionou uma pedreira. Como é do seu conhecimento, eu sou nascido e criado em Niteroi e somente comecei a frequentar o RIO diariamente a partir do ano de 1978, quando comecei a estudar na UFRJ. O que eu me lembro desta época, quando depois da faculdade ia muitas vezes estudar na casa de amigos na zona sul, é que no local onde há o corte na pedra havia uma gigantesca concessionária de veículos. E a loja da concessionária ocupava quase que integralmente o espaço do corte. Mas se o corte foi feito para construção da loja da concessionária de veículos ou se foi em razão de uma pedreira, eu não sei informar. E) Foi super legal você ter comentado a respeito do tamanho dos apartamentos com nomes que remetem à música. Porque eu pensava justamente que os maiores apartamentos fossem dos dois edifícios gêmeos (os que possuem grades) de nome SONATA DA LAGOA e RHAPSODY. E não sabia que o Consul americano morava em um deles. Vai ver que parte da segurança que ficou me encarando atrás das grades pertencia a ele. F) Eu jurava que pelo tamanho e pela localização esta cobertura deveria valer MUITO mais! G) Apesar da planta horrível do TRAVIATA eu adoraria morar nele! E olha que nem vi a tal da planta! |
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Essa região da lagoa é um dos lugares mais lindo do Rio. Os moradores dessa avenida são uns privilegiados. Além da bela vista da lagoa e do Morro do Corcovado; a avenida tem um belo paisagismo, muito verde. Valeu Osmar!
Last edited by odilson_sa; March 27th, 2009 at 03:51 PM. |
|
|
|
|
|
#49 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Parabéns !!! Ótimas fotos... Esta parte do Rio, como outras, é maravilhosa !!!! |
|
|
|
|
|
#50 | |
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
Quote:
Quem bom que vc gostou
|
|
|
|
#51 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 240
|
grannnde osmar,adorei o título, um thread embasbacante.... a lagoa é um dos lugares mais belos e aprazíveis do Rio,em minha próxima viagem a cidade certamente farei um caminhada pelo entorno... espero ter a sorte de esbarrar com a Luma
.Quanto as fotos ficaram excelentes algumas dignas de UPC. PS: Arquitetura dos prédios perfeitas,de um luxo elegante e discreto.
|
|
|
#52 |
|
Annoying Moderator
|
Conjunto arquitetonico belissimo, ótimo urbanismo, fora a paisagem natural... tinham que resultar numa das melhores zonas residenciais do Brasil mesmo!
|
|
|
#53 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Meeu Deus...
Que coisa linda...
|
|
|
#54 |
|
--- x ----
Likes (Received): 9
|
O entorno da lagoa é DEMAIS.....Tudo muito lindo.
Alias é foda eu falar algo do Rio que não seja sobre beleza, beleza e beleza. Os prédios super sofisticados e curiosamente encontramos também ainda prédios antigos encravados nas proximidades super bem cuidados. Uma pergunta: Essa "Epitacio Pessoa" fica perto do shopping Leblon (ou to falando besteira hehehe) ?? Acho ela tão familiar, mas como sou péssimo em memorizar os nomes das ruas, fiquei na dúvida.
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Ah este era o grande mistério do seu próximo thread.
A melhor região da cidade, sem dúvidas. Na foto do flamboyant lembrei-me de um que havia na calçada lá de casa e mamãe mandou cortar porque começou a dar cupim. Parabéns!!!
|
|
|
#56 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Meu, essa é uma das melhores partes desse país.
É muito "loosho" hahahaha. Os prédios ae são fantástico, o urbanismo, a Lagoa, o agito, enfim... Tudo na medida. Agora, sempre confundo a Borges de Medeiros com a Epitácio Pessoa.
|
|
|
#57 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
O Rio tem uma beleza ímpar...e essa lagoa, parece uma miragem de tão linda. Espetaculo!
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 587
|
Benza-te Cristo Rei!!!
Quando eu digo que o Rio é a cidade mais linda desse país, chamam-me de exagerado. Não tem mazela que consiga ofuscar o brilho, o charme e a beleza da Cidade Maravilhosa. É especial sim, no mundo não há outra igual!PS.: Continuo achando que deveriam parar de colocar fotos do Rio no SSC. É muita humilhação para as nossas pobres cidadezinhas...
|
|
|
|
#59 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 430
|
cof cof...sugestãopraproximosthread, ruagarciad´avila..cof cof..
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|