daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 26th, 2009, 05:33 AM   #41
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 204

Esse entorno da lagoa é maravilhoso, sempre gostei mto do urbanismo dessa avenida, pra mim uma das melhores e mais bem cuidadas da cidade, fora o padrão dos prédios que acho superior aos do restante da Zona Sul de um modo geral, só não sabia o nome dessa avenida...

Valeu Osmar, seus threads são simplesmente impecáveis!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 26th, 2009, 08:33 AM   #42
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Esse entorno da lagoa é maravilhoso, sempre gostei mto do urbanismo dessa avenida, pra mim uma das melhores e mais bem cuidadas da cidade, fora o padrão dos prédios que acho superior aos do restante da Zona Sul de um modo geral, só não sabia o nome dessa avenida...

Valeu Osmar, seus threads são simplesmente impecáveis!
Verdade. E ainda tem a Av. Borges de Medeiros que o Osmar vai fotografar, que também é uma "humilhação"
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 12:11 PM   #43
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 11

Nossa, é tudo perfeito! Os prédios, o "urbanismo", o visual, o "pano de fundo" Enfim...PERFECT!

Alguém tem alguma crítica a fazer? Jamais... TOP Brasil!!
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 01:43 PM   #44
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 601

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Osmar, adorei!

Eu amo a Lagoa e o Jardim Botânico. Aliás, você está desde já devendo a parte de trás da Lagoa! Hehe

As fotos ficaram ótimas!

Agora, você não confundiu os compositores na foto 49? Eu leio "Maurice (R)avel", no letreiro do prédio.
Paulo,

Uma das coisas que eu acho muito legal entre os amigos do SSC é que eles prestam atenção em TUDO quanto é detalhe em uma foto. Você pelo visto é um destes amigos!

Minha informação quanto ao prédio das 49, 50 e 51 está correta. O prédio em questão chama-se IGOR STRAVINSKI. Mas, você também está correto, pois o prédio TAMBÉM se chama MAURICE RAVEL, como se pode ver no detalhezinho da foto 39.

O que ocorre neste prédio é que ele possui duas portarias, para atender três apartamentos por andar. Se você prestar atenção, constatará que uma das varandas é bem maior do que as outras duas. Então, eu suponho que uma portaria é para atender unicamente a um apartamento, enquanto a outra portaria foi feita para atender a dois apartamentos. E cada portaria possui um nome, a saber IGOR STRAVINSKI e MAURICE RAVEL

Veja nas fotos abaixo detalhes das portarias que existem no mesmo edifício:

Lá no cantinho da foto você consegue ver o nome IGOR STRAVINSKI

Osmar Carioca está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 01:49 PM   #45
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Ótimo thread! Como bem disse o "Bruno BHZ", é esse tipo de thread do Rio que (há muito tempo) tá faltando aparecer por aqui!

Bah, gostei (muito) de praticamente tudo, a grande maioria dos prédios, bem classudos, de bom gosto e tal!

Valeu pelas fotos!
Super legal ler as suas palavras! Brigadão!

Quote:
Originally Posted by ronnycabecao View Post
sem descrissão!
Quote:
Originally Posted by Raphael_San View Post
É o tipo do thread pra calar aqueles que adoram edifícios residenciais altos... é justamente a pouca altura dos edifícios que dá um charme ao local, respeita a natureza do entorno e passa a impressão de uma excelente qualidade de vida.

Parabéns pelo thread Osmar!!!
Raphael,
Penso exatamente como você. Eu adoro prédios bem altos. Mas SOMENTE PARA TRABALHAR. Pois para morar não gostaria em hipótese alguma de morar em prédio super alto. Para mim, para morar, quanto menor melhor!

E fico super feliz que tenha gostado do meu thread!

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post

Nota DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ para esse thread da Lagoa

O bairro que mais gosto é o Leblon, e o segundo sempre foi a Lagoa. Nota 10 em todos os quesitos!!

Osmar, você usou o (imagehost.org)? As fotos ficaram - como sempre - fodásticas!!!

Pena que morar na Lagoa tem que ter muito L'ARGENT.Aliás, na Lagoa não tem praia, mas o preço é bem "salgado"...

Parabéns e forte abraço,

EP
Emanuel,

Sua dica sobre o uso do IMAGE HOST foi excelente e sensacional! Acho que NUNCA mais vou utilizar o PHOTOBUCKET! Brigadão pela dica!

Quote:
Originally Posted by Bruno Ctba View Post
Realmente muito bonita essa região do Rio !
Bruno,
Mas vocÊ não viu nada amigão! Eu nem postei fotos do cenário deslumbrante e cinematográfico da Lagoa...

Quote:
Originally Posted by Maceió NE View Post
E haja concreto e vidro.

Mas ficou show o thread, belas fotos!
Brigadão Maceió!
Old March 26th, 2009, 02:01 PM   #46
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luis_RiodeJaneiro View Post

wowwww!!!!
Isso não é mais uma avenida ! é uma peça lírica com Paganinis, Stradivarius , La Traviata...uma sonata aos nossos "ouvidos " arquitetônicos...um colírio aos nossos olhos urbanísticos...eu sempre adorei esses edifícios, não sabia q aqueles do início eram de Ruy Ohtake ! babo quando vejo !!! Aqueles redondos do corte de cantagalo, são antigos, mas são uns do que eu mais gosto, pena q eles ficam meio escondidos...se eu tivesse um simcity, tirava eles dali, e colocava na Vieira Souto !!
algumas das suas fotos já são obra de arte, como a 43 e 47 ! Parabéns !!!!!!!
Luis,

Você tem um estilo muito legal de escrever! Goste! E obrigado pelos elogios as minhas fotos. Eu também gosto bastante das fotos 43 e 47.

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
http://f.imagehost.org/0915/Osmar_Carioca_012b.jpg

Para mim, esse tipo de prédio é que mais me agrada no Rio, simplesmente maravilhoso!!!
JPBrazil, você tem um gosto bastante apurado! Eu também gosto muito do tipo de prédio que você gosta!

Quote:
Originally Posted by raul lopes View Post
quanta elegancia.... isso sim é um thread arretadooooo.... arrasou .. amo esse tipo de thread... mostrando os detalhes .... muito chique e esnobe essa avenida e essa regiao do rio... amo demais... lindo .. tudo muito lindo.. e olha que faltou muitos predios e edificios a serem mostrados...

esses edificios da lagoa sao verdadeiras mansoes suspensas... as coberturas nem se falam... bairro de milionario mesmo... um rico normal num chega nem perto... kkkk

o rio é lindo demais...

parabens pelo thread e pelas fotos.. continue mostrando o rio e seus bairros da zona sul assim desse jeito... ;-)
Sua descrição sobre a região da Lagoa está perfeita: é chique, é esnobe, mas também é discreto e tradicional!

E deixe comigo que vou sempre continuar mostrando o RIO. Aguarde muito brevemente por mais um thread meu!

Quote:
Originally Posted by marco vinicius View Post
NÃO SERIA ''DESCRIÇÃO''?

Realmente também não tenho descrições para elogiar tais paisagens!

Mas Marco, eu nem coloquei fotos de paisagens da Lagoa! Estou brincando! Entendo perfeitamente o que quis dizer!

Quote:
Originally Posted by RodrigoVix View Post
Realmente muito feia e brega, por um momento imaginei que se tratava da Av Brasil, parabens pelas fotos!
Rodrigo,
Quem lesse somente o título do meu thread e vendo quem fez, um carioca, certamente deve ter pensado que se tratava de um thread sobre a avenida Brasil. Mas da avenida Brasil eu quero distância. Nunca vou fazer um thread sobre ela! Êta avenida feia!
Old March 26th, 2009, 02:20 PM   #47
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by daniel.zs.rj View Post
Osmar, seu thread está fantástico. As fotos estão lindas.

Essa região do Rio é fantástica mesmo. A Av. Ep. Pessoa reúne a maior concetração de prédios bonitos do Rio.

Comentarei algumas fotos:

A) Osmar se revelando um tremendo voyer hein, vendo as pessoas pelo reflexo do granito.

B) Eu tb AMO esse edifício. Já entrei em diversos desses prédios do thread, mesmo nesse.

C) Vc falou em Nuth e Katmandu, mas o Dama de Ferro ali atrás dessa loja Isfahan vc esqueceu. Tudo bem, ali é Rua Vinícius de Moraes.

D) Desses belíssimos edifícios esses dois gêmeos da direita tem duas peculiaridades.
1) Notem que atrás deles há um enorme corte na rocha. Pelo Google Earth dá pra ver que há um GIGANTESCO espaço para lazer ali atrás, com piscinas e quadras de tênis. Alguém sabe se ali funcionou alguma pedreira??? Pq a construtora não ia fazer isso na rocha, ia?
2) Essa região é muito linda e uma das razões é o fato de que todos os prédios, apesar de MUITO seguros, não tem grades. Só os gêmeos à direita. Isso já basta para ele ser o único cujo sist. de segurança é aprovado pelo consulado americano. O consul dos EUA mora lá.

E) Os imóveis nesses prédios são menores do que se imagina. De todos esses dessa região esse edifício é o que tem o maior apartamento. Os outros tem aptos que variam de 180m² a 300m². No Giacomo Puccini os aptos tem cerca de 350-400m², se não me falhe a memória.

F) Essa cobertura está à venda Osmar. Quer o telefone?
485m² por R$3.000.000,00

G) Esse bloco 02 do La Traviata tem uma das piores plantas que já vi na vida. Daquelas que dão vontade de fazer o arquiteto perder o CREA.

Daniel,

Que bom que gostou de meu mais novo trabalho. Um elogio partindo de você tem ainda mais valor porque sei que você é um cara exigente.

Com relação às suas observações, faço os seguintes comentários:

A) Sabe que muitas e muitas vezes quando saio para passear, eu fico olhando para o alto dos prédios admirando as coberturas e tentando imaginar como deve ser morar numa delas? O RIO tem cada cobertura, não?

B) Você tem muita sorte de ter o trabalho que tem. Porque uma das minhas grandes curiosidades é a respeito do interior (Planta) destes prédios estupendos que a cidade possui.

C) Esqueci não Daniel. É que a boite Dame de Ferro, como qualquer outra da cidade, não me diz nada! É que eu não curto a noite. Eu gosto mesmo é do dia. E da noite carioca não conheço nada! Mas nada mesmo! Eu comentei a respeito da Nuth e do Katmandu só porque passei na frente e tirei foto dos prédios. Até cogitei em postar as fotos das fachadas das boites da Lagoa mas depois desisti.

D) 1) Daniel, não sei lhe dizer se no local da foto por você indicada um dia funcionou uma pedreira. Como é do seu conhecimento, eu sou nascido e criado em Niteroi e somente comecei a frequentar o RIO diariamente a partir do ano de 1978, quando comecei a estudar na UFRJ.

O que eu me lembro desta época, quando depois da faculdade ia muitas vezes estudar na casa de amigos na zona sul, é que no local onde há o corte na pedra havia uma gigantesca concessionária de veículos. E a loja da concessionária ocupava quase que integralmente o espaço do corte. Mas se o corte foi feito para construção da loja da concessionária de veículos ou se foi em razão de uma pedreira, eu não sei informar.

E) Foi super legal você ter comentado a respeito do tamanho dos apartamentos com nomes que remetem à música. Porque eu pensava justamente que os maiores apartamentos fossem dos dois edifícios gêmeos (os que possuem grades) de nome SONATA DA LAGOA e RHAPSODY.

E não sabia que o Consul americano morava em um deles. Vai ver que parte da segurança que ficou me encarando atrás das grades pertencia a ele.

F) Eu jurava que pelo tamanho e pela localização esta cobertura deveria valer MUITO mais!

G) Apesar da planta horrível do TRAVIATA eu adoraria morar nele! E olha que nem vi a tal da planta!
Old March 26th, 2009, 02:43 PM   #48
odilson_sa
Registered User

odilson_sa's Avatar

Likes (Received): 83

Essa região da lagoa é um dos lugares mais lindo do Rio. Os moradores dessa avenida são uns privilegiados. Além da bela vista da lagoa e do Morro do Corcovado; a avenida tem um belo paisagismo, muito verde. Valeu Osmar!

Last edited by odilson_sa; March 27th, 2009 at 03:51 PM.
odilson_sa no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 02:59 PM   #49
PauloEdgar
Registered User

PauloEdgar's Avatar

Likes (Received): 6

Parabéns !!! Ótimas fotos... Esta parte do Rio, como outras, é maravilhosa !!!!
PauloEdgar no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 03:05 PM   #50
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Emanuel,

Sua dica sobre o uso do IMAGE HOST foi excelente e sensacional! Acho que NUNCA mais vou utilizar o PHOTOBUCKET! Brigadão pela dica![/B]
Quem bom que vc gostou
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 03:11 PM   #51
Romão
#CAFETINA ROUSSEFF

Romão's Avatar

Likes (Received): 240

grannnde osmar,adorei o título, um thread embasbacante.... a lagoa é um dos lugares mais belos e aprazíveis do Rio,em minha próxima viagem a cidade certamente farei um caminhada pelo entorno... espero ter a sorte de esbarrar com a Luma .
Quanto as fotos ficaram excelentes algumas dignas de UPC.
PS: Arquitetura dos prédios perfeitas,de um luxo elegante e discreto.
Old March 26th, 2009, 03:24 PM   #52
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Conjunto arquitetonico belissimo, ótimo urbanismo, fora a paisagem natural... tinham que resultar numa das melhores zonas residenciais do Brasil mesmo!
Old March 26th, 2009, 03:27 PM   #53
.Kr'st_fer.
Flying

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 148

Meeu Deus...
Que coisa linda...
Old March 26th, 2009, 03:32 PM   #54
Freire
--- x ----

Freire's Avatar

Likes (Received): 9

O entorno da lagoa é DEMAIS.....Tudo muito lindo.

Alias é foda eu falar algo do Rio que não seja sobre beleza, beleza e beleza.

Os prédios super sofisticados e curiosamente encontramos também ainda prédios antigos encravados nas proximidades super bem cuidados.

Uma pergunta:
Essa "Epitacio Pessoa" fica perto do shopping Leblon (ou to falando besteira hehehe) ?? Acho ela tão familiar, mas como sou péssimo em memorizar os nomes das ruas, fiquei na dúvida.
Old March 26th, 2009, 03:36 PM   #55
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 6

Ah este era o grande mistério do seu próximo thread.
A melhor região da cidade, sem dúvidas.
Na foto do flamboyant lembrei-me de um que havia na calçada lá de casa e mamãe mandou cortar porque começou a dar cupim.

Parabéns!!!
Old March 26th, 2009, 08:26 PM   #56
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 114

Meu, essa é uma das melhores partes desse país.

É muito "loosho" hahahaha.

Os prédios ae são fantástico, o urbanismo, a Lagoa, o agito, enfim... Tudo na medida.

Agora, sempre confundo a Borges de Medeiros com a Epitácio Pessoa.
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 09:15 PM   #57
Cauan Kaizen
BANNED

Likes (Received): 0

O Rio tem uma beleza ímpar...e essa lagoa, parece uma miragem de tão linda. Espetaculo!
Cauan Kaizen no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 10:11 PM   #58
Mascate
Mameluco sangue azul

Mascate's Avatar

Likes (Received): 587

Benza-te Cristo Rei!!! Quando eu digo que o Rio é a cidade mais linda desse país, chamam-me de exagerado. Não tem mazela que consiga ofuscar o brilho, o charme e a beleza da Cidade Maravilhosa. É especial sim, no mundo não há outra igual!

PS.: Continuo achando que deveriam parar de colocar fotos do Rio no SSC. É muita humilhação para as nossas pobres cidadezinhas...
רסיפה, ערש היהדות באמריקה
Mascate no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 10:23 PM   #59
diMonteiro
Registered User

diMonteiro's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Raphael_San View Post
É o tipo do thread pra calar aqueles que adoram edifícios residenciais altos... é justamente a pouca altura dos edifícios que dá um charme ao local, respeita a natureza do entorno e passa a impressão de uma excelente qualidade de vida.

Parabéns pelo thread Osmar!!!
Tirou palavras da minha boca! Por mim, todas as cidades brasileiras poderiam destruir seus espetinhos residenciais e substitui-los por predios de 8, 10 andares! Começando por Sampa!
diMonteiro no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2009, 10:31 PM   #60
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 430

cof cof...sugestãopraproximosthread, ruagarciad´avila..cof cof..

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules