daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old April 6th, 2009, 03:00 PM   #41
Rafael Deirane
Registered User

Rafael Deirane's Avatar

Likes (Received): 0

Além disso, o cara tem que respeitar a nossa opinião, pô.

O cara já falou lá no Carapanã no Ar que não gosta desse tipo de notícia, pronto. Precisa entrar no tópico específico sobre isso para ficar sacaneando com quem posta a notícia?

Belém do Pará, a cidade com nome e sobrenome!
Rafael Deirane no está en línea  

Sponsored Links

Old April 6th, 2009, 04:29 PM   #42
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Likes (Received): 1

Realmente é lamentável.

@marcosfranca11
Sr.França no está en línea  
Old April 6th, 2009, 04:56 PM   #43
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 130

Quote:
Originally Posted by Irdiplo View Post
Egua muito legal!!! belém ta ficando cada vez mais americanizada! agora agente pode ser quem nem os gringos! nao é maravilhoso?
outback em belem? nossa! agora belem vai ser como qualquer cidadezinha dos EUA.
hahahahaheheh

e o pior é essa briga entre Belem e Manaus, pra ver quem é mais ocidentalisada. hehehehe

falando serio agora, que fiquem longe de belem essas franquias, que elas nao deem certo e que elas falhem miseravelmente.

"nossos indios nao comen gente, agora é so hamburger"
Pois é!.

Assim como eu sou a favor de derrubar o Ver-o-Peso pra construir um shopping center, sinceramente já deveriam ter feito isso a anos.

=

Oh comentário tosco esse teu. Coisa de "esquerda revolucionária".

Tem mais é que abrir franquias sim.

E sobre o Ver-o-peso...

um belo shopping cairia bem lá.

non omne quod licet honestum est
Jorge Luís no está en línea  
Old April 6th, 2009, 04:59 PM   #44
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

A propósito, EU ODEIO MOSÁICO DE RAVENA E TODOS OS SEUS DERIVADOS.

Prefiro os made in USA, enlatados...

Old April 6th, 2009, 05:10 PM   #45
Romão
#CAFETINA ROUSSEFF

Romão's Avatar

Likes (Received): 239

Quote:
Egua muito legal!!! belém ta ficando cada vez mais americanizada! agora agente pode ser quem nem os gringos! nao é maravilhoso?
hahahahaheheh

e o pior é essa briga entre Belem e Manaus, pra ver quem é mais ocidentalisada. hehehehe

falando serio agora, que fiquem longe de belem essas franquias, que elas nao deem certo e que elas falhem miseravelmente.

Que é isso! me desculpe mas discordo de vc,Belém é uma metrópole,possui uma população de perfil diversificado e logo necessecita de serviços presentes em cidades de seu porte,sem contar que a chegada de franquias na cidade fortalece o comércio gera emprego e renda,e ainda há muito espaço para crescimento no setor de serviços da cidade,nos próximos anos a cidade passará por um boom e receberá uma avalanche de novas marcas.
Old April 6th, 2009, 07:44 PM   #46
Irdiplo
Registered User

Irdiplo's Avatar

Primeiramente, nao achava que minha simples opiniao iria causar essa revolta toda. Se causou isso tudo é por que encomoda, e se encomoda é por que o que falei é verdade.
Segundamente nao sou de esquerda, e muito menos anti-franquias. Eu so me questiono que essa "globalizaçao" é uma via de uma mao só. Afinal quantas franquias Brasileiras existam no exterior? Pareçe que voces querem se tornar Americanos ou algo do tipo, nao dao valor no que temos. Esse complexo de inferioridade que vai fazer de belem outra cidade sem graça, em que cada esquina se ve a mesma coisa.

fasso minha as palavras do mosaico de ravena
"Aqui a gente toma guaraná
Quando não tem Coca-Cola
Chega das coisas da terra
Que o que é bom vem lá de fora
Transformados até a alma
sem cultura e opinião"

se é isso que alguns foristas querem entao que vao pra outro lugar e nos deixam em paz.

Quote:
Originally Posted by Rafael Deirane View Post
Sim. Vamos fechar nossos shoppings, destruir a Brás de Aguiar e qualquer outro local onde se pregue essa absurdo chamado consumo. Viva la revolution!!!

E claro que Belém e Manaus querem ser ocidentalizadas. Afinal, até a última vez que eu consultei o mapa mundi, essas cidades ficavam na parte ocidental do globo terrestre.

É cada um...
Rafael tenho certeza que o teu irmao iria concordar comigo ehehehe

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post
que pensamento mais atrasado Irdiplo!
Atrasado? Muito pelo contrario, estou anos afrente do seu.

Quote:
Além disso, o cara tem que respeitar a nossa opinião, pô.

O cara já falou lá no Carapanã no Ar que não gosta desse tipo de notícia, pronto. Precisa entrar no tópico específico sobre isso para ficar sacaneando com quem posta a notícia?
respeito todos os pontos de vista inclusive o seu. Afinal o SSC é pra isso. Seria bom que a minha opiniao fosse respeitada aqui tb.

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
Pois é!.

Assim como eu sou a favor de derrubar o Ver-o-Peso pra construir um shopping center, sinceramente já deveriam ter feito isso a anos.

=

Oh comentário tosco esse teu. Coisa de "esquerda revolucionária".

Tem mais é que abrir franquias sim.

E sobre o Ver-o-peso...

um belo shopping cairia bem lá.

leitor da veja

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
A propósito, EU ODEIO MOSÁICO DE RAVENA E TODOS OS SEUS DERIVADOS.

Prefiro os made in USA, enlatados...

de anti-americano eu nao tenho nada até por que atualmente moro nos EUA

E se tu odeia tanto o Brasil e louva o que vem de fora por que nao imigrar? E deixe os que gostam de Belem aqui pra cuidar dela e celebrar sua singularidade cultural e historica?

Em fim sei que o SSC nao é o melhor lugar pra esse tipo de discursao visto o foco do forum. Mas quando se fala de cidade a politica ou ideologias sao impossiveis de serem excluidas da discursao.
“…se não te apercebes para integrar a Amazônia na tua civilização, ela, mais cedo ou mais tarde, se distanciará, naturalmente, como se desprega um mundo de uma nebulosa – pela expansão centrífuga de seu próprio movimento”

Euclides da Cunha
Irdiplo no está en línea  
Old April 6th, 2009, 07:58 PM   #47
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Likes (Received): 150

Quote:
Atrasado? Muito pelo contrario, estou anos afrente do seu.

pelos teus comentários, se supõe que no minimo estejas regredindo no tempo!!
Old April 6th, 2009, 08:45 PM   #48
luisaugusto
Clube do Remo

luisaugusto's Avatar

Likes (Received): 10

Ei irdiplo, já ficou famoso!
Brincadeira
Só tenta pegar mais leve nas palavras, é que antes tava rolando umas brigas e a galera tá meio intolerânte!

Mas não é nada pessoal não!

Belém, cidade acolhedora, cidade das mangueiras, cidade morena, cidade da rainha da amazônia, cidade do Clube do Remo, capital do verde e uma das metropoles da amazônia...
luisaugusto no está en línea  
Old April 6th, 2009, 10:26 PM   #49
Rafael Deirane
Registered User

Rafael Deirane's Avatar

Quote:

Rafael tenho certeza que o teu irmao iria concordar comigo ehehehe
Olha, se você está falando do Murilo Deirane, saiba que ele é um entusiasta de franquias. Come na Subway, adora Pizza Hut e está aguardando ansiosamente a chegada do Burguer King em Belém.

Pois é, acho que eu conheço meu irmão um pouco melhor do que você (e olha que eu não sei quem é você).

Belém do Pará, a cidade com nome e sobrenome!
Rafael Deirane no está en línea  
Old April 7th, 2009, 01:37 AM   #50
Sr.França
\,,/

Sr.França's Avatar

Likes (Received): 1

Até agora não entendi o que tem de mal comer em franquias. Acho que a opinião do Irdiplo é generalizada, pois aqui no fórum uma quantidade ínfima de pessoas manisfestaram apreço por franquias e a grande Belém conta com mais de 2 milhões de pessoas. Acredito que o reginalismo do povo paraense é forte demais e jamais vai acabar, pois como eu de exemplo, frequento tanto as opções globalizadas e isso não me faz parar de usufruir as opções regionais.

@marcosfranca11
Sr.França no está en línea  
Old April 7th, 2009, 01:39 AM   #51
Scantlebury2
/lixa

Scantlebury2's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
hahahahaheheh

Acho que não tem nada a ver esse teu comentário. A chegada dessas franquias não vai fazer com que deixemos de tomar tacacá na rua. Por que não podemos gostar de tacacá e açaí e também de hamburger? Vai me dizer que hamburger e pizza, por exemplo, são ruins???
Old April 7th, 2009, 04:19 AM   #52
Jorge Luís
Just..The Doctor..

Jorge Luís's Avatar

Irdiplo.

Os teus comentários são sem fundamentos.

Onde foi que eu disse que eu odeio o Brasil?

Desculpa cara, mas teus comentários foram pesados, desejar que as franquias vão a falência como queres. Pensamento de gente atrasada.

Evolua com o mundo, se não..vais ficar pra trás.

Old April 7th, 2009, 05:31 PM   #53
Irdiplo
Registered User

Irdiplo's Avatar

Quote:
Originally Posted by luisaugusto View Post
Ei irdiplo, já ficou famoso!
Brincadeira
Só tenta pegar mais leve nas palavras, é que antes tava rolando umas brigas e a galera tá meio intolerânte!

Mas não é nada pessoal não!
Obrigado pelo toque, pelo jeito estao bem intolerante mesmo

Quote:
Olha, se você está falando do Murilo Deirane, saiba que ele é um entusiasta de franquias. Come na Subway, adora Pizza Hut e está aguardando ansiosamente a chegada do Burguer King em Belém.

Pois é, acho que eu conheço meu irmão um pouco melhor do que você (e olha que eu não sei quem é você).
Pois é eu nao disse que nao como em franquias e muito menos as odeio. Quem nao gosta de pizza ou hamburger, eu gosto sim. So fico puto delas serem todas estrangeiras e que sim isso é uma forma de controle ou subjulgaçao, estejam voces conscientes disto ou nao. Nem o nome eles traduzem é tudo em ingles, pizza hut, burger king, subway, outback quantas vezes os americanos vao comer em uma franquia brasileira (se existise alguma)

Quote:
Originally Posted by Daniela_Artur View Post
Gente essa é a opiniao do garoto, e por um lado ele tem razao em dar preferencias pelo que vem da cultura e da terra de vcs, lembram no outro thread quando o paysandu e o lucas barros estavam criticando os supermercados de Belém(Lider e iamada), querendo que chegassem logo Carrefours e outras concorrentes para melhorar a qualidade nos supermercados de Belém e todos vcs os criticaram, entao da mesma forma que o irdiplo está agora os criticando , nao dá pra entender na verdade o pensamento de alguns foristas!
obrigado pelo apoio e concordo plenamente com o que disse. so que garoto é o KCT hahahahahaha

Quote:
Originally Posted by Sr.França View Post
Até agora não entendi o que tem de mal comer em franquias. Acho que a opinião do Irdiplo é generalizada, pois aqui no fórum uma quantidade ínfima de pessoas manisfestaram apreço por franquias e a grande Belém conta com mais de 2 milhões de pessoas. Acredito que o reginalismo do povo paraense é forte demais e jamais vai acabar, pois como eu de exemplo, frequento tanto as opções globalizadas e isso não me faz parar de usufruir as opções regionais.
Tomara que o regionalismo seja forte assim mesmo.

Essa briga pode morrer aqui. Fica muito feio quando o forum nao evolui por causa dessas brigas. Apesar de ser muito interessante ler esses baracos.

“…se não te apercebes para integrar a Amazônia na tua civilização, ela, mais cedo ou mais tarde, se distanciará, naturalmente, como se desprega um mundo de uma nebulosa – pela expansão centrífuga de seu próprio movimento”

Euclides da Cunha
Irdiplo no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules