daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old June 19th, 2009, 11:00 PM   #561
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Puts essa história da altura vai dar pano pra manga. O metrô ainda vai ter muito problema com esses trens. Acho que eles vão ter que mudar o projeto e encontrar uma nova solução para o ar condicionado. Não poderia ser feito debaixo do trem como citaram anteriormente? Ou derrepende poderia ser instalado vários aparellhos debaixo dos bancos com saídas de ar por baixo e lateriais. Nos trens que serão modernizados eles poderiam achar alguma solução, pq imaginem quando todos os trens estiverem modernizados, vai ser muita reclamação. Semana passada vi um rapaz de 1,92m (perguntei a ele) e realmente é bem incomodo. Coitado, o cara teve que ficar com a cabeça baixa, uma situação muito desconfortável e desagradável.

Sponsored Links

Old June 19th, 2009, 11:06 PM   #562
pa007
Aguardando L17...

pa007's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by Tlag View Post

Puts essa história da altura vai dar pano pra manga. O metrô ainda vai ter muito problema com esses trens. Acho que eles vão ter que mudar o projeto e encontrar uma nova solução para o ar condicionado. Não poderia ser feito debaixo do trem como citaram anteriormente? Ou derrepende poderia ser instalado vários aparellhos debaixo dos bancos com saídas de ar por baixo e lateriais. Nos trens que serão modernizados eles poderiam achar alguma solução, pq imaginem quando todos os trens estiverem modernizados, vai ser muita reclamação. Semana passada vi um rapaz de 1,92m (perguntei a ele) e realmente é bem incomodo. Coitado, o cara teve que ficar com a cabeça baixa, uma situação muito desconfortável e desagradável.
Infelizmente acho que "esse pessoal" (no qual eu, com 1,87 me incluo) vai ter que se acostumar a entrar pelas portas do meio... Acho bem difícil mudarem esse projeto de reforma, mas vamos ver no que dá isso.
"Nós estávamos encantados pelos avanços técnicos que conseguimos, enebriados pelos números. Nem pensávamos na relação entre ciência, técnica e política. Eramos apenas técnicos. Até vermos a bomba arrasando dezenas de milhares de vida e descobrirmos que não há ciência e técnica sem politica. Quem faz ciência e técnica achando que é neutro e isento, é ingênuo ou mal-intencionado". William Harthworth, físico envolvido no Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica para os EUA.
pa007 no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2009, 11:44 PM   #563
GJR
Registered User

GJR's Avatar

Likes (Received): 0

Exatamente, eu também me incluo nisso, 1,88 entrei a primeira vez na ponta e fiquei raspando a cabeça no teto, mas é tranquilo, só acostumar pegar ele no meio.
GJR no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2009, 01:30 AM   #564
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 143

Quote:
Originally Posted by Tlag View Post

Tlag, o problema do ar condicionado embaixo é que não iria refrigerar com a mesma potencia de qdo está em cima, pelos seguintes motivos:

O ar quente costuma subir e o ar frio descer. para uma melhor eficiência do ar condicionado, ele precisa ficar bem no alto para que seus exaustores suguem o ar quente que subiu ao mesmo tempo que em outra parte é lançado ar frio, que desce e empurra o ar quente para cima. Fora que se colocado embaixo a turma iria reclamar do vento gelado na perna e ai iria acabar dando na mesma, só que iria ter muitooooooo mais reclamações....
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2009, 01:51 AM   #565
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 543

Quote:
Originally Posted by richter30 View Post
Tlag, o problema do ar condicionado embaixo é que não iria refrigerar com a mesma potencia de qdo está em cima, pelos seguintes motivos:

O ar quente costuma subir e o ar frio descer. para uma melhor eficiência do ar condicionado, ele precisa ficar bem no alto para que seus exaustores suguem o ar quente que subiu ao mesmo tempo que em outra parte é lançado ar frio, que desce e empurra o ar quente para cima. Fora que se colocado embaixo a turma iria reclamar do vento gelado na perna e ai iria acabar dando na mesma, só que iria ter muitooooooo mais reclamações....
O trem 2100 da CPTM possui seus equipamentos de A/C embaixo dos carros e possui exaustores internos embaixo dos bancos. . .
Além disso as saídas dos exautores poderiam continuar em cima do trem ou até mesmo embaixo.

O problema é que o metrô teria que projetar carros novos (nova estrutura, nova disposição de outros equipamentos,etc) para adotar essa solução e isso iria demorar muito, enquanto que adaptar porcamente o sistema de A/C seria mais rápido e poderia ser implantado antes das eleições. . .
Ramos está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 20th, 2009, 03:58 AM   #566
FMoretti
VLT no ABC!

FMoretti's Avatar

Likes (Received): 1

Por mim não colcava ar condiconado. Só um puta sistema de ventilação já daria conta.
FMoretti no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2009, 04:40 AM   #567
HGP
Viagem Interna

Likes (Received): 17

E vi o 216 , número 5 entregue, circulando hoje... queria ver um carrossel do 1 ao 5, será que alinham um dia nessa sequência?
Old June 20th, 2009, 04:41 AM   #568
FMoretti
VLT no ABC!

FMoretti's Avatar

Só se for na candidatura do Burns para a presidência.
Old June 20th, 2009, 04:42 AM   #569
richter30

richter30's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
O trem 2100 da CPTM possui seus equipamentos de A/C embaixo dos carros e possui exaustores internos embaixo dos bancos. . .
Além disso as saídas dos exautores poderiam continuar em cima do trem ou até mesmo embaixo.

O problema é que o metrô teria que projetar carros novos (nova estrutura, nova disposição de outros equipamentos,etc) para adotar essa solução e isso iria demorar muito, enquanto que adaptar porcamente o sistema de A/C seria mais rápido e poderia ser implantado antes das eleições. . .
Bom os equipamentos tudo bem, mas os exaustores do ar embaixo?

eu achava que era em cima, na região das portas, não?
Old June 20th, 2009, 04:43 AM   #570
FMoretti
VLT no ABC!

FMoretti's Avatar

Acho que sim, já que lá o teto é rebaixado.
Old June 20th, 2009, 04:43 AM   #571
richter30

richter30's Avatar

Quote:
Originally Posted by FMoretti View Post

Por mim não colcava ar condiconado. Só um puta sistema de ventilação já daria conta.
não fala isso não....ventilação sem refrigeração não dá conta no verão, ainda mais na linha 2....
Old June 20th, 2009, 04:45 AM   #572
richter30

richter30's Avatar

Quote:
Originally Posted by HGP View Post
E vi o 216 , número 5 entregue, circulando hoje... queria ver um carrossel do 1 ao 5, será que alinham um dia nessa sequência?
eu já vi do 1 ao 3 na sequencia.....
Old June 20th, 2009, 04:46 AM   #573
HGP
Viagem Interna

Quote:
Só se for na candidatura do Burns para a presidência.

aí ele bota o carrosel do 1 ao 12, esconde os Budds e os Milêniums
Old June 20th, 2009, 04:47 AM   #574
FMoretti
VLT no ABC!

FMoretti's Avatar

Quote:
não fala isso não....ventilação sem refrigeração não dá conta no verão, ainda mais na linha 2....
Mas na L2 a coisa muda. Já cheguei a passar frio com o vento gelado da L1 no verão.
Old June 20th, 2009, 04:47 AM   #575
HGP
Viagem Interna

Quote:
eu já vi do 1 ao 3 na sequencia.....
na verdade vi o 4 e após o 5. Quem sabe...
Old June 20th, 2009, 04:50 AM   #576
richter30

richter30's Avatar

Quote:
Mas na L2 a coisa muda. Já cheguei a passar frio com o vento gelado da L1 no verão.
nossa, mas no pico é um inferno qdo o trem tá lotadão
já com o ar condicionado não se tem o desconforto do calor pelo menos
Old June 20th, 2009, 05:37 AM   #577
FMoretti
VLT no ABC!

FMoretti's Avatar

Se o AC ficar bem regulado. Já passei calor nos 2100 no verão.
Old June 20th, 2009, 05:39 AM   #578
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Quote:
Se o AC ficar bem regulado. Já passei calor nos 2100 no verão.
passo calor todas as manhãs no 2100...
Old June 20th, 2009, 05:41 AM   #579
FMoretti
VLT no ABC!

FMoretti's Avatar

Aposto que o termostato está em uns 20ºC. Aí soma o povão no trem, deve ficar quente mesmo. Eu nem esquento, já que pego em São Caetano e desco na Mooca.
Old June 20th, 2009, 05:46 AM   #580
richter30

richter30's Avatar

o 2100 tem esse problema de ar condicionado não? já vi várias reclamações a respeito do ar condicionado dele

agora imagine se fosse só um sistema de ventilação no verão.....

Reply

Tags
linha 2, metro, subway

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules