|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#4061 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#4062 |
|
VPT - BUT
Likes (Received): 608
|
"Por que a Estação Paulista fica na Consolação e a Estação Consolação na Paulista?"
"Por que não colocam mais trens longos na Linha 9?" "Por que todo mundo aqui usa siglas? Parem com isso, eu não entendo nada!" Precisamos de um FAQ, pra ontem!
|
|
|
#4063 |
|
Vem Linha 17, vem!
|
Com relação a primeira pergunta: ![]() Conselho: alguém pode por favor colocar a resposta na primeira página.
Gabriel Garcia Aos foristas de threads de arenas e estádios: entendam, este fórum não é uma rede social do seu clube. Não cabe aqui definir a arena ou estádio como "sua", nem definir a arena ou estádio do clube rival como "deles", muito menos avacalhar os threads das por vocês consideradas rivais e também nomeá-los pejorativamente, muito menos defender irracionalmente as por vocês consideradas suas. Guardem o clubismo para vocês, vamos discutir as obras, arquitetura e infraestrutura! |
|
|
|
|
|
#4064 | |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Quote:
Isso sugere que fora o caso de ter apenas 2 trens e eles não trocam de via nunca, que o X4H e o X4I sejam usados na operação entre Faria Lima e Paulista. O X4H faria com que Faria Lima funcionasse como Vila Madalena, e o X4I faria Paulista como funciona Barra Funda. |
|
|
|
|
|
|
#4065 |
|
Grande Campinas (S.Paulo)
Likes (Received): 66
|
.
. . . ![]() ![]()
|
|
|
#4066 |
|
Metrô expansão
|
Estou imaginando o seguinte, já até opinei uma certa vez: com mais trens, pode dois operarem ida e volta, e um fica estacionado, saiu, da-se um tempo e o que está estacionado parte e o que já tinha ido completa a volta e volta pela via seguinte fazendo o amv mesmo tendo de ir para além de uma das estações citadas, FAL-PTA, bem, com mais ai pode-se usar o mesmo esquema, mas ai só mesmo quando for divulgada a operação mesmo
|
|
|
|
|
|
#4067 | |
|
Subway and train Forever!
Likes (Received): 150
|
Quote:
não vou prolongar esse off desnecessário
|
|
|
|
|
|
|
#4068 |
|
Metrô expansão
|
hum já que os governantes que concorrerão a cargos poem ficar para inaugurções até 3/07, o Serra poderá entregar algumas estações da L4 e da L2.
ao menos será um certo alívio para não? ps: vai ser engraçado ele apresentar os trens da L4 e a linha em sí sob a gerência ViaQuatro e não o Metrô já citado por mim sobre isso mas especificamente com o governador apresentando, é algo diferente para nós, mas nos acostumemos afinal é algo novo e tudo que é novo é acostumável o que importa é a nova linha que irá reduzir tempo pra caramba, como o Martini 87 citou que jamais nos sonhos dele faria PTA-FAL em menos de 5min!!!! |
|
|
|
|
|
#4069 | |||
|
|
Quote:
Mas você tem razão: no final é sempre por uma coisa irrevelante mesmo ou só pra encher o saco mesmo! ![]() Quote:
![]() Quote:
Mas acho que serão mais de 2 trens hein.... |
|||
|
|
|
|
|
#4070 |
|
Metrô expansão
|
os trens só usariam uma via em cada uma das estações como é em VMD e BFU ou pode ser diferente?
|
|
|
|
|
|
#4071 | |
|
Registered User
|
Quote:
Eu aposto que Butantã será inaugurada antes de 3 de Julho. Agora Pinheiros eu não ouso dizer... Luz e República como não conseguem nem ser inauguradas a tempo do 2o. turno das eleições, muito provavelmente vão escorregar para 2011.
|
|
|
|
|
|
|
#4072 |
|
Vem Linha 17, vem!
|
O problema de colocar um trem em cada via indo e voltando é que o usuário não vai saber em qual plataforma ele deve aguardar que o trem chegará primeiro. Ser ele estiver na errada vai ser uma correria a lá Linha 5. Esse não seria o problema se as estações tivessem as plataformas centrais. E plataforma central e Linha 4 não combinam
Gabriel Garcia Aos foristas de threads de arenas e estádios: entendam, este fórum não é uma rede social do seu clube. Não cabe aqui definir a arena ou estádio como "sua", nem definir a arena ou estádio do clube rival como "deles", muito menos avacalhar os threads das por vocês consideradas rivais e também nomeá-los pejorativamente, muito menos defender irracionalmente as por vocês consideradas suas. Guardem o clubismo para vocês, vamos discutir as obras, arquitetura e infraestrutura! |
|
|
|
|
|
#4073 | |
|
Registered User
|
Quote:
... mas que é ruim, eu concordo. |
|
|
|
|
|
|
#4074 |
|
|
E olha que SAC está no mesmo esquema. Mas é bem diferente desse trecho da linha 4, já que no caso da linha 2 no pico, mesmo se você não estiver na plataforma do próximo trem, você sabe que o próximo virá logo. Agora quem é que sabe qual será o intervalo inicial para esse trecho, enquanto as demais estações não abrem né?
|
|
|
|
|
|
#4075 |
|
PRANDA
Likes (Received): 4
|
![]() Daí porque acredito, que no presente momento a "enrolação" para inauguração se deve muito mais aos muitos "desafios" da operação da Via4. Imaginem, o pessoal do Metrô e da CPTM que tem experiencia para dar e vender em linhas bastante conhecidas, sofrem um bocado para ajustar os trens novos, e pelo jeito isso não ocorre apenas com os da marca Alston, pois pelo que vimos mesmos os CAF com um série de testes já feitos na fabrica, ainda levam um bom tempo para poderem rodar, agora imaginem a Via4 com tudo novo, linha nova, trem novo, gente nova, empresa nova e etc e tal..... Tudo isso para ajustar e fazer funcionar em 30, 60 dias....é muito pouco tempo para muito desafio. Ta aí eu não queria estar na pele deles.
O trem que chega É o mesmo trem da partida A hora do encontro É também despedida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar ( Encontros e despedidas (1985) Composição: Milton Nascimento e Fernando Brant) |
|
|
|
|
|
#4076 |
|
|
Por ser uma linha nova, acredito que sua operação assistida (ou com horarios reduzidos) irá durar várias e várias semanas. Com as linhas 2 e 5 foram assim. Então já imagino isso na L4. Então operação plena só em 2011 mesmo com as 2 primeiras estações que serão abertas em Abril. (as linhas 1 e 2 no pico agradecem )Nesse caso é mais interessante pq dá tempo de terminar todas as 6 estações da primeira fase e também da entrega de todos os 14 trens. eu mesmo só irei usar qdo abrir Pinheiros, Republica ou Luz, fora isso será uma linha pouco útil não só para mim, como para muitos usuários das linhas 3 7,8,9,11, 12. Sem contar que frente a demanda de 750 mil que é esperada com as 6 estações , essas 2 não serão nada mesmo. Mas deixa eu ir parando por aqui pq senão virão com 4 pedras em cima de mim..... Last edited by richter30; March 6th, 2010 at 11:34 PM. |
|
|
|
|
|
#4077 |
|
Nem td que reluz é trilho
Likes (Received): 3
|
A ViaQuatro vai querer começar a operação comercial o quanto antes, ela é uma empresa e precisa de fluxo de caixa. A operação branca não deve durar muito tempo não.
http://twitter.com/mexicano21 http://www.animenewsnetwork.com/MyMa...ser=mexicano21 O bom de andar de bonde é que o bonde é bom de andar. Para todos que aprovam o modelo chinês: http://www.youtube.com/watch?v=AGJoaHr2QdM |
|
|
|
|
|
#4078 |
|
|
ou sim....Não adianta querer começar mais rapido do que o necessário sem antes fazer todos os testes necessários, o que inclui os novos trens. Isso pq, se der problema depois por antes do tempo, ai eles terão muitos problemas com o GESP. Além disso tem o problema de republica e luz. Se por ventura abrir as outras 4 antes dessas, então a demanda irá toda para a L2, que gerará uma demanda mto grande e com isso, problemas na operação da L2 e tb na L1 no pico. Eles vão ter que seguir todas as recomendações da CMSP.... |
|
|
|
|
|
#4079 |
|
Nem td que reluz é trilho
Likes (Received): 3
|
Eles não irão iniciar a operação correndo o risco de falhas graves ou constantes, claro, isso está em contrato, eles são obrigados a manter uma série de indicadores de qualidade. Mas entre esses indicadores não consta "superlotação das demais linhas do sistema", então não creio que a ViaQuatro irá se limitar por isso. A partir do momento que a linha for entregue a ela, irá operar comercialmente tão cedo possa fazê-lo. A menos que o governo pague a ela os subsídios previstos em contrato para situações de baixo retorno financeiro (e não operar comercialmente não dá muito retorno financeiro =D).
http://twitter.com/mexicano21 http://www.animenewsnetwork.com/MyMa...ser=mexicano21 O bom de andar de bonde é que o bonde é bom de andar. Para todos que aprovam o modelo chinês: http://www.youtube.com/watch?v=AGJoaHr2QdM |
|
|
|
|
|
#4080 |
|
OamorÉimportante.Porra!
Likes (Received): 452
|
![]() Algo assim já deve ter sido pensado.
Um dia... se tudo der errado... ainda vou virar hippie! "Ernest Himmelman Van Sifod" COLETÂNEA DE ESTUDOS/PROJETOS DE TRANSPORTE - SÃO PAULO - MAPA METRO/CPTM - 2026 - V.1 V.2 MAPA METRO/CPTM - 2034 Biblioteca AEAMESP - Panoramio! - Youtube - ClickArvore - Danbooru - Yandere - Animes Ambient - O melhor fansuber. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|