daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 24th, 2010, 02:29 AM   #8061
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 217

Como provavelmente eu precisarei usar a linha 4 no próximo mês, eu gostaria de saber qual o horário de funcionamento dela.
CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 24th, 2010, 02:33 AM   #8062
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 16

Das 9h até 15h
Old July 24th, 2010, 02:33 AM   #8063
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Infelizmente eu não poderei usá-la na minha volta. E as demais linhas?
Old July 24th, 2010, 02:36 AM   #8064
Unirod
Registered User

Unirod's Avatar

Likes (Received): 13

de segunda a sexta, das 9 as 15,exceto feriados

edit
lipe_andreense respondeu antes

Last edited by Unirod; July 24th, 2010 at 02:41 AM.
Unirod no está en línea   Reply With Quote
Old July 24th, 2010, 02:36 AM   #8065
lipe_andreense
Registered User

lipe_andreense's Avatar

Likes (Received): 16

Quote:
Originally Posted by CARIOCAemSSA View Post

Infelizmente eu não poderei usá-la na minha volta. E as demais linhas?
Todas as outras funcionam das 4h40 até 0h (Metro) e 4h até 0h (CPTM)

De sábado para domingo, operam até 1h
Old July 24th, 2010, 02:50 AM   #8066
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Muito obrigado pela informação.
Old July 24th, 2010, 06:32 AM   #8067
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tlag View Post

Mas então pelos relatos acima isso é comum e deve acontecer sempre. Alguém saberia a causa?
Sim! Linha nova, trem novo e sistemas novos. Não tem como não acontecerem problemas nos primeiros meses de operação (e claro, nada disso é mais importante do que a ViaQuatro maldosa não querendo ampliar o horário de operação da linha, ahahah - ironia!). A causa específica, naturalmente, essa eu não sei por enquanto . Mas posso tentar obter alguma informação.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old July 24th, 2010, 01:45 PM   #8068
paulossj4
Registered User

paulossj4's Avatar

Likes (Received): 0

Quando andei na linha no feriado passado (09/07), seus dois trens estavam operando em manual a 20 km/h, e o funcionário que operava o trem dava o PA de que "Devido a problemas técnicos, os trens estão circulando com velocidade reduzida"...
paulossj4 no está en línea   Reply With Quote
Old July 24th, 2010, 05:07 PM   #8069
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Sim! Linha nova, trem novo e sistemas novos. Não tem como não acontecerem problemas nos primeiros meses de operação (e claro, nada disso é mais importante do que a ViaQuatro maldosa não querendo ampliar o horário de operação da linha, ahahah - ironia!). A causa específica, naturalmente, essa eu não sei por enquanto . Mas posso tentar obter alguma informação.
A Tiago, eu questionei a causa específica. O problema sempre ocorre no mesmo trecho. Eu sei que vários problemas podem acontecer em linhas novas, porém quando algo acontece constantemente se descobre a causa e se resolve o problema.
Old July 24th, 2010, 06:39 PM   #8070
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 142

Quote:
Originally Posted by paulossj4 View Post
Quando andei na linha no feriado passado (09/07), seus dois trens estavam operando em manual a 20 km/h, e o funcionário que operava o trem dava o PA de que "Devido a problemas técnicos, os trens estão circulando com velocidade reduzida"...
Puts, 20 km/h? imagino qto tempo levou o deslocamento entre as 2 estações.
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old July 24th, 2010, 10:31 PM   #8071
Ar-Nimruzîr
ontogeny recapitulates...

Ar-Nimruzîr's Avatar

Quote:
Originally Posted by lipe_andreense View Post
Das 9h até 15h
Quando a ViaQuatro ampliar o horário, ele passará a ser em qual "range"? Das 7h às 17h?
Ar-Nimruzîr no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2010, 02:33 AM   #8072
rkj
Registered User

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by Ar-Nimruzîr View Post
Quando a ViaQuatro ampliar o horário, ele passará a ser em qual "range"? Das 7h às 17h?
Ninguém sabe ainda, mas meu chute é que eles ampliem primeiro à tarde. O pico da manhã é muito forte no transporte público, ao contrário do transporte individual que "bomba" à tarde.

9h-17h *deve* ser o próximo horário.
rkj no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2010, 03:45 AM   #8073
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 142

Ou pode ser das 8h as 16h...9h as 16h....
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2010, 04:03 AM   #8074
pa007
Aguardando L17...

pa007's Avatar

Likes (Received): 7

Enquanto isso, as obras do acesso secundário da Estação Faria Lima vão caminhando. Retiraram aquela mega estrutura metálica que usam nesse tipo de obra sobre o buraco (não sei o nome, parece tipo um portal móvel que sobe e desce material).

Por sinal, a reurbanização do Lg. da Batata/Av. Faria Lima está ficando bonita (exceto os guard-rail reciclados da prova da Indy que colocaram separando as pistas).
"Nós estávamos encantados pelos avanços técnicos que conseguimos, enebriados pelos números. Nem pensávamos na relação entre ciência, técnica e política. Eramos apenas técnicos. Até vermos a bomba arrasando dezenas de milhares de vida e descobrirmos que não há ciência e técnica sem politica. Quem faz ciência e técnica achando que é neutro e isento, é ingênuo ou mal-intencionado". William Harthworth, físico envolvido no Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica para os EUA.
pa007 no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2010, 07:13 PM   #8075
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

OsascoStation2007's Avatar

Likes (Received): 42

Off-post: alguém sabe porque o nome Largo da Batata? -rs...

Proposta de monotrilho de Osasco enviada para a prefeitura: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

KMZ com toda a rede de trilhos e pneus: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

Artigo/Crítica sobre o Hopi Hari com várias sugestões, inclusive de solução de transporte sobre trilhos: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128
OsascoStation2007 no está en línea   Reply With Quote
Old July 25th, 2010, 10:45 PM   #8076
crpj23
Registered User

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by OsascoStation2007 View Post
Off-post: alguém sabe porque o nome Largo da Batata? -rs...
Antigamente tinha muitos desses largos... o Largo da banana na Barra Funda, Largo do Limão... mas aqui está a explicação do largo da batata:

Em frente ao Mercado de Pinheiros, em 1929, passaria a funcionar a Cooperativa Agrícola de Cotia, fundada em 1927, depois de uma longa trajetória de organização, por agricultores de origem japonesa que se dedicavam, principalmente, ao comércio e ao controle da superprodução de batatas. Daí o nome Largo da Batata, pois era ali que elas eram comercializadas. A cooperativa, aliás, só ganhou o nome CAC em 1933; na sua fundação, ela chamava-se“Sociedade Cooperativa de Responsabilidade Limitada dos Produtores de Batata em Cotia S.A.”

Fonte: http://www.carnecrua.com.br/?p=1768
crpj23 no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 01:08 AM   #8077
digaorock
Registered User

digaorock's Avatar

Likes (Received): 36

Quote:
Originally Posted by pa007 View Post
Enquanto isso, as obras do acesso secundário da Estação Faria Lima vão caminhando. Retiraram aquela mega estrutura metálica que usam nesse tipo de obra sobre o buraco (não sei o nome, parece tipo um portal móvel que sobe e desce material).

Por sinal, a reurbanização do Lg. da Batata/Av. Faria Lima está ficando bonita (exceto os guard-rail reciclados da prova da Indy que colocaram separando as pistas).
É, está ficando mesmo, aquele lugar precisava, ele destoa do resto da região.
digaorock no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 03:10 AM   #8078
pa007
Aguardando L17...

pa007's Avatar

Quote:
Originally Posted by crpj23 View Post
Antigamente tinha muitos desses largos... o Largo da banana na Barra Funda, Largo do Limão... mas aqui está a explicação do largo da batata:

Em frente ao Mercado de Pinheiros, em 1929, passaria a funcionar a Cooperativa Agrícola de Cotia, fundada em 1927, depois de uma longa trajetória de organização, por agricultores de origem japonesa que se dedicavam, principalmente, ao comércio e ao controle da superprodução de batatas. Daí o nome Largo da Batata, pois era ali que elas eram comercializadas. A cooperativa, aliás, só ganhou o nome CAC em 1933; na sua fundação, ela chamava-se“Sociedade Cooperativa de Responsabilidade Limitada dos Produtores de Batata em Cotia S.A.”

Fonte: http://www.carnecrua.com.br/?p=1768
Vivendo e aprendendo!
"Nós estávamos encantados pelos avanços técnicos que conseguimos, enebriados pelos números. Nem pensávamos na relação entre ciência, técnica e política. Eramos apenas técnicos. Até vermos a bomba arrasando dezenas de milhares de vida e descobrirmos que não há ciência e técnica sem politica. Quem faz ciência e técnica achando que é neutro e isento, é ingênuo ou mal-intencionado". William Harthworth, físico envolvido no Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica para os EUA.
pa007 no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 09:32 AM   #8079
ghml
Registered User

Quote:
Originally Posted by pa007 View Post
Vivendo e aprendendo!
Por sinal, o Largo da Batata e o Largo de Pinheiros (normalmente informado nas placas de trânsito) correspondem ao mesmo lugar? Ou são dois largos distintos?
ghml no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2010, 09:57 AM   #8080
fcordeiros
Registered User

fcordeiros's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by ghml View Post
Por sinal, o Largo da Batata e o Largo de Pinheiros (normalmente informado nas placas de trânsito) correspondem ao mesmo lugar? Ou são dois largos distintos?
São dois largos distintos, mas são bem próximos e estão sendo fisicamente juntados com as obras de revitalização. A fusão dos dois largos dará a origem à "praça dos Pinheiros".
fcordeiros no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
a linha, linha top, metro, subway

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules