daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 21st, 2010, 05:18 PM   #10081
Sóometrôsalva!
Registered User

Sóometrôsalva!'s Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by pranda2009 View Post
Estamos diante de um cenário igual ao daquela musica do Chico Buarque.

Temos a Geni, e temos seus detratores, que só querem jogar “aquilo” nela.

Ora a necessidade patológica de agredir a Geni constantemente e repetidamente, apenas desnuda os próprios detratores e os seus mais inconfessáveis complexos.

E no presente caso, haja complexo!
detratores, complexos?

meu bom e velho amigo Pranda, estamos todos a ver navios há ANOS e nós é que somos detratores?

nosso GESP é quem realmente tem complexos em relação à verdade, transparência e prestação de contas conosco, que sustentamos com mais de 30% de carga tributária essa obra que não sai para nos beneficiar nunca.

não sei se todos prestaram atenção à materia do estadão q um de nossos colegas aqui postou há algumas páginas, a qual referia-se a menos de 10% do total de trabalhadores engajados nas obras da L4.

vamos ter pelo menos mais 6 meses até a inauguração da 1ª fase com 10% do contigente da força de trabalho empenhado na construção/acabamento dessas 4 estações?

agora pq não adiantar as outras, para que a fase II seja entregue em 2012?

nenhum babalorixá desse Brasil é capaz de desvendar o que o GESP reserva com a construção arrastada dessa linha quizilada.

depois naum me venham com a explanação sobre testes de sistemas e protocolos de segurança que já têm sido feitos em PTA e FAL há pelo menos 1 ano.

daqui a pouco estaremos com a linha em testes até 2014 e ainda virão justificar isso aqui como primordial para a segurança dos usuários.

acho q tá faltando competência aí.

Sponsored Links

Old December 21st, 2010, 05:21 PM   #10082
Sóometrôsalva!
Registered User

Sóometrôsalva!'s Avatar

ps.: quem tinha complexo com essa música era minha mãe, q tb se chamava Geni
Old December 21st, 2010, 08:59 PM   #10083
Fernandosp2010
Registered User

Fernandosp2010's Avatar

Pessoal, eu sei q esta todo mundo pluto da vida com o atraso, inclusive eu, mas eu aconselho o pessoal a não se não tiver pergunta técnicas ou sobre a PPP, não postar nada aqui pois só estamos alimentando discordia. Eu falo que adoraria falar sobre a L4 , mas até agora só tem atraso!! Então não adianta vir aqui e encher o thread com reclamações, eu ja fiz isso e não leva a nada. Recordando eu tb acho um atraso absurdo, mas nossas reclamações parecem que não servem para nada.
Um dia vamos com certeza falar aqui das maravilhas da L4, mas sei que quase so vimos coisas negativas.. Enquanto isso reclamemos , mas chororo e mimimi são inuteis, então desencanemos deste assunto..

P.S. Só pra descontrair, ja que o Pranda falou em música...... a trilha sonora da obra da L4 é aquela do Martinho da Vila q diz:

" É devagar, é devagar, e devagar, devagar , devagarinho..."
Fernandosp2010 no está en línea   Reply With Quote
Old December 21st, 2010, 10:43 PM   #10084
SavianoMarcio
OamorÉimportante.Porra!

SavianoMarcio's Avatar

Likes (Received): 350

Depois de alguns anos da inauguração completa ninguém mais vai lembrar dos atrasos.

COLETÂNEA DE ESTUDOS/PROJETOS DE TRANSPORTE - SÃO PAULO
Biblioteca AEAMESP - Panoramio! - Youtube - ClickArvore - Danbooru - Yandere - Animes Ambient - O melhor fansuber.
SavianoMarcio no está en línea   Reply With Quote
Old December 21st, 2010, 10:53 PM   #10085
aframos
Registered User

Likes (Received): 4

Hoje novamnete estive em Pinheiros. A entrada da passarela na estação de metrô está praticamente fechada, colocaram os vidros, está ficando muito bonito.Agora não vai mais chover dentor da estação.. Do lado da cptm, o mesmo marasmo. o mesmo digo do terminal. não parece que sai antes do carnaval.
aframos no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2010, 12:09 AM   #10086
Moss@d
Let the Games Begin!

Moss@d's Avatar

Likes (Received): 85

Quote:
Originally Posted by aframos View Post
Hoje novamnete estive em Pinheiros. A entrada da passarela na estação de metrô está praticamente fechada, colocaram os vidros, está ficando muito bonito.Agora não vai mais chover dentor da estação.. Do lado da cptm, o mesmo marasmo. o mesmo digo do terminal. não parece que sai antes do carnaval.
Foooooootooooosss!!!!

".בְּאֵין תַּחְבֻּלוֹת יִפָּל עָם וּתְשׁוּעָה בְּרֹב יוֹעֵץ"
משלי י"א:י"ד
Moss@d no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2010, 01:57 AM   #10087
aframos
Registered User

Quote:
Originally Posted by Moss@d View Post
Foooooootooooosss!!!!
Infelizmente na hora meu celular se negou a firmar ou fotografar... mas na próxima eu fotografo
Old December 22nd, 2010, 03:19 AM   #10088
pa007
Aguardando L17...

pa007's Avatar

Likes (Received): 7

Prezados Srs.,

Envio relatório técnico 001/2010.

Local observado: estação Butantã da Linha 4 do sistema metroviário de SP.

Data: 21/12/2010

Alteração: dois dos três contâineres que permaneciam na área do terminal de ônibus foram retirados.

ALERTA: Estas informações são técnicas e não devem podem levar a nenhuma conclusão precipitada, pois não são originárias de fonte confiável, oficial e fidedigna, apenas de observação amadora.
"Nós estávamos encantados pelos avanços técnicos que conseguimos, enebriados pelos números. Nem pensávamos na relação entre ciência, técnica e política. Eramos apenas técnicos. Até vermos a bomba arrasando dezenas de milhares de vida e descobrirmos que não há ciência e técnica sem politica. Quem faz ciência e técnica achando que é neutro e isento, é ingênuo ou mal-intencionado". William Harthworth, físico envolvido no Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica para os EUA.
pa007 no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2010, 12:57 PM   #10089
sekelsenmat
Registered User

Likes (Received): 13

Olá, estou a algum tempo sem acompanhar a L4, desde Julho mais ou menos =) Alguém poderia resumir pra mim qual o motivo para não ter entrado em operação nos horários de pico (me corrijam se estiver em operação)? Me parece muito estranho. E qual o motivo de atrasarem a inauguração de Pinheiros e Butantã? Nesse caso poderia ser simplesmente atraso, o que é mais comum...

Ainda: O terminal de ônibus Butantã está funcionando?
Qual o horário de funcionamento da L4?

obrigado!
sekelsenmat no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2010, 02:16 PM   #10090
gmacedo
Registered User

Para evitar ainda mais repetições, sugiro que você leia as páginas mais recentes deste forum.

Quanto ao terminal, está em funcionamento sim, mas só como estacionamento e como cobertura dos alojamentos e banheiros qúimicos do pessoal da obra...

Quanto à notícia do pa007, é o maior progresso visto na estação Butantã nas últimas semanas...
gmacedo no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2010, 02:24 PM   #10091
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 144

Vai voltando as páginas que encontrará suas respostas...isso foi discutido exaustivamente aqui.....
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old December 22nd, 2010, 06:20 PM   #10092
malegi
Vamos tricolor!!!

malegi's Avatar

Likes (Received): 250

Quote:
Originally Posted by SavianoMarcio View Post

Depois de alguns anos da inauguração completa ninguém mais vai lembrar dos atrasos.
Não me esqueço do atraso gigantesco da entrega de Vila Madalena porque seria o metro mais perto de minha casa e nunca ficava pronto, além do caos que ficou a região na época.

Como tenho parentes que vivem próximos a estação BUT e espero anciosamente por essa estação a anos, tampouco vou me esquecer desse atraso. Ainda mais na hora de começarem a construir uma noval inha e estipularem um prazo, vou pensar... humm quanto será o atraso dessa vez.
Old December 22nd, 2010, 11:00 PM   #10093
Unirod
Registered User

Unirod's Avatar

Likes (Received): 13

Não tenho certeza, mas Vila Madalena atrasou por falta de verba do governo (o GESP estava em crise na época).
Algo com relação nenhuma com a situação da linha 4.
Unirod no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2010, 04:56 AM   #10094
aframos
Registered User

Vejam se vocês acham possível e coerente minha idéia:
Já que o terminal de ônibus está quase parado e a passarla anda como uma tartaruga, inaguram Pinheiros sem a integraçã com a CPM e a SPTrans no princípio e quando acabrem a passarela e o terminal iniciam a integração... será que podeiam fazer isso? Senão não acredito em inaguração nem depois do carnaval...
Old December 23rd, 2010, 12:28 PM   #10095
brunodelazari
Mas por que eu?

brunodelazari's Avatar

Likes (Received): 93

aframos, a integração com a CPTM não depende necessariamente da passarela. Não se esqueça que o acesso da CPTM ainda está lá, e se eles quiserem podem dar um bilhete - tipo o da Ponte ORCA - para que as pessoas façam o trajeto L4-L9 a pé pela calçada da Marginal Pinheiros. Quanto ao Terminal, hoje me parece claro que não há pressa, por parte das empresas envolvidas, em terminá-lo, e as linhas de ônibus só devem ser deslocadas para ele na época em que forem abertas as estações Luz e República, talvez para não sobrecarregar a linha 2 do Metrô.
brunodelazari está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 23rd, 2010, 01:01 PM   #10096
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 144

Quote:
Já que o terminal de ônibus está quase parado e a passarla anda como uma tartaruga, inaguram Pinheiros sem a integraçã com a CPM e a SPTrans no princípio e quando acabrem a passarela e o terminal iniciam a integração... será que podeiam fazer isso? Senão não acredito em inaguração nem depois do carnaval...
E após isso 6 meses de operação assistida
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2010, 01:20 PM   #10097
Garciaex
Vem Linha 17, vem!

Garciaex's Avatar

Quote:
Com as obras de civil em andamento no terminal e passarela nada feito. Calma logo logo inaugura.

Aos foristas de threads de arenas e estádios: entendam, este fórum não é uma rede social do seu clube. Não cabe aqui definir a arena ou estádio como "sua", nem definir a arena ou estádio do clube rival como "deles", muito menos avacalhar os threads das por vocês consideradas rivais e também nomeá-los pejorativamente, muito menos defender irracionalmente as por vocês consideradas suas. Guardem o clubismo para vocês, vamos discutir as obras, arquitetura e infraestrutura!
Garciaex no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2010, 02:51 PM   #10098
colgate
Registered User

Quote:
Originally Posted by malegi View Post
Não me esqueço do atraso gigantesco da entrega de Vila Madalena porque seria o metro mais perto de minha casa e nunca ficava pronto, além do caos que ficou a região na época.

Como tenho parentes que vivem próximos a estação BUT e espero anciosamente por essa estação a anos, tampouco vou me esquecer desse atraso. Ainda mais na hora de começarem a construir uma noval inha e estipularem um prazo, vou pensar... humm quanto será o atraso dessa vez.

É, eu não esquecerei pois desisti de esperar e estou me mudando da região. Nem que seja inaugurada no dia seguinte de minha mudança, pra mim chegou a hora de seguir em frente.
colgate no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2010, 02:57 PM   #10099
alex.bandeira
Registered User

alex.bandeira's Avatar

O terminal de ônibus Butantã que integra à Estação Butantã já está operando ou em fase de teste?

Ao invés de criticas, orientações
alex.bandeira no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2010, 03:49 PM   #10100
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Nem em testes está ainda. Aliás, não faz muito sentido ele ser utilizado sem a estação pronta.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
a linha, linha top, metro, subway

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules