daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Transportes e Infraestruturas > Ferrovias

Closed Thread

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 5.00 average. Display Modes
Old August 31st, 2009, 01:26 AM   #2001
pedrodepinto
Feliz 2013 :D!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 71

Obrigado , valeu mesmo a pena !
Para ganharmos esse prémio, primeiro temos de o criar nas Marquises de Ouro !
Pessoalmente também acho que há formas mais bonitas de fazer decoração com mármore, basta ver o Campo Pequeno ...
pedrodepinto no está en línea  

Sponsored Links

Old August 31st, 2009, 01:28 AM   #2002
rfthunder
rfsapiens / ML addicted

rfthunder's Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by pedrodepinto View Post
Obrigado mais uma vez a todos !
Ora essa, obrigado eu pedro pelas tuas fotos! Adorei imenso!.... O que seria da gente sem ti? Viva o pedro!!

Cumps,

Rfthunder.
rfthunder no está en línea  
Old August 31st, 2009, 01:29 AM   #2003
pedrodepinto

pedrodepinto's Avatar

Já nem sei o que dizer, que elogio !
Old August 31st, 2009, 01:32 AM   #2004
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Likes (Received): 78

Quote:
Originally Posted by MarcoSousa View Post
Reflex onde é que ouviste que a estaçao da Avenida vai levar uma renovaçao ainda mais profunda?
Não me recordo de ter dito isso... mas se o disse, enganei-me, porque nunca tive referencia nesse sentido... A unica coisa que posso dizer, é que durante algum tempo depois da reabertura da estação, a estação esteve remodelada apenas parcialmente... desde meados de Julho que andam nos acabamentos, mas nao sei se já acabou...
Old August 31st, 2009, 01:54 AM   #2005
rfthunder
rfsapiens / ML addicted

rfthunder's Avatar

Quote:
Originally Posted by pedrodepinto View Post
Já nem sei o que dizer, que elogio !

Old August 31st, 2009, 01:56 AM   #2006
rfthunder
rfsapiens / ML addicted

rfthunder's Avatar

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
Não me recordo de ter dito isso... mas se o disse, enganei-me, porque nunca tive referencia nesse sentido... A unica coisa que posso dizer, é que durante algum tempo depois da reabertura da estação, a estação esteve remodelada apenas parcialmente... desde meados de Julho que andam nos acabamentos, mas nao sei se já acabou...
Boas,

A estação Avenida ja tem as placas com o nome da estação (estas são luminosas) e ja tem os bancos penso que ja está praticamente tudo na estação. As saídas também ja estão renovadas... roubaram "o meu" M antigo..... mas penso que ja não vão mexer mais nesta estação

Cumps,

Rfthunder.
Old August 31st, 2009, 02:01 AM   #2007
b4
No Stranger to Love!

b4's Avatar

Likes (Received): 32

Quote:
Originally Posted by rfthunder View Post
Boas,

A estação Avenida ja tem as placas com o nome da estação (estas são luminosas) e ja tem os bancos penso que ja está praticamente tudo na estação. As saídas também ja estão renovadas... roubaram "o meu" M antigo..... mas penso que ja não vão mexer mais nesta estação

Cumps,

Rfthunder.
Nem para colocar elevadores ? não estou a ver onde existe espaço na estação, mas não havia o plano de melhorar a acessibilidade de todas as estações ?
Old August 31st, 2009, 02:19 AM   #2008
gupi
Registered User

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by b4 View Post
Nem para colocar elevadores ? não estou a ver onde existe espaço na estação, mas não havia o plano de melhorar a acessibilidade de todas as estações ?
FAzem uma rampa nas escadas
gupi no está en línea  
Old August 31st, 2009, 02:23 AM   #2009
b4
No Stranger to Love!

b4's Avatar

Quote:
Originally Posted by gupi View Post
FAzem uma rampa nas escadas
LOL

as indemnizações seriam + caras do que o elevador
Old August 31st, 2009, 02:24 AM   #2010
Ricardo Jorge
Registered User

Ricardo Jorge's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
A primeira a levar elevadores julgo que será Cidade Universitária, por motivos óbvios. Sem desprimor para quem quer ir ao Colombo, coitados dos estudantes com problemas de mobilidade. É isso e as Laranjeiras, onde está uma Loja do Cidadão. Nessas e no Alto dos Moinhos será fácil. No Campo Grande também. Foram feitas com uma geometria que já dá para isso.

O mais difícil vai ser nestas: Avenida, Parque, Praça de Espanha; Picoas, Campo Pequeno, Entrecampos; e Martim Moniz, Intendente, Anjos, Arroios e Areeiro.
Ricardo Jorge no está en línea  
Old August 31st, 2009, 02:33 AM   #2011
b4
No Stranger to Love!

b4's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ricardo Jorge View Post
A primeira a levar elevadores julgo que será Cidade Universitária, por motivos óbvios. Sem desprimor para quem quer ir ao Colombo, coitados dos estudantes com problemas de mobilidade. É isso e as Laranjeiras, onde está uma Loja do Cidadão. Nessas e no Alto dos Moinhos será fácil. No Campo Grande também. Foram feitas com uma geometria que já dá para isso.

O mais difícil vai ser nestas: Avenida, Parque, Praça de Espanha; Picoas, Campo Pequeno, Entrecampos; e Martim Moniz, Intendente, Anjos, Arroios e Areeiro.
Pois, nas estações da rede original do ml, não estou a ver mesmo o q vão fazer.

Como caberá um elevador em picoas ou no c.pequeno ?

Espero que já tenham pensado nisso. E penso que terão de partir muitas paredes...
Old August 31st, 2009, 02:40 AM   #2012
Ricardo Jorge
Registered User

Ricardo Jorge's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Pois, nas estações da rede original do ml, não estou a ver mesmo o q vão fazer.

Como caberá um elevador em picoas ou no c.pequeno ?
Ora aqui tens a resposta:
Quote:
Espero que já tenham pensado nisso. E penso que terão de partir muitas paredes...
Já a deste!

Na Avenida e Praça de Espanha podem aproveitar os corredores laterais para reformular as estações. Nos Anjos também, acho eu. Agora naquelas mesmo básicas: Picareta.
Ricardo Jorge no está en línea  
Old August 31st, 2009, 02:54 AM   #2013
b4
No Stranger to Love!

b4's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ricardo Jorge View Post
Ora aqui tens a resposta:

Já a deste!

Na Avenida e Praça de Espanha podem aproveitar os corredores laterais para reformular as estações. Nos Anjos também, acho eu. Agora naquelas mesmo básicas: Picareta.
Realmente, essa não é a minha área. Apesar de me interessarem imenso, engenharia civil e arquitectura, não têm nada a ver com os cursos superiores aos quais me candidatei. Se tiver a ver, com gestão de informação ou geografia e planeamento regional, esperem uns anos e talvez possa ajudar.

Voltando ao metro, para instalar elevadores, talvez tenham de fechar átrios ou estações durante algum tempo, o que é sempre incomodo. E sobre a hipotética estação alfandega, creio que não passa de um rumor/manobra eleitoralista. Após a vingança do tejo parte I, que ocorreu no T.paço, não me parece que avancem para outras obras naqueles solos, não vá a baixa toda abaixo...
Old August 31st, 2009, 11:21 AM   #2014
dvf
Registered User

dvf's Avatar

Likes (Received): 41

Excelente trabalho pedrodepinto
dvf no está en línea  
Old August 31st, 2009, 02:15 PM   #2015
pedrodepinto

pedrodepinto's Avatar

Obrigado !
Old August 31st, 2009, 02:34 PM   #2016
pedrodepinto

pedrodepinto's Avatar

Surgiu-me um pequeno problema: excedi o limite imposto pelo photobucket para o upload de fotos ...
Estou a fazê-lo para uma nova conta, mas só temporariamente, porque dia 3 a situação já fica corrigida ...
Old August 31st, 2009, 02:35 PM   #2017
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 141

há uma solução!

imageshack

The Latest Photo Reports: Aires

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea  
Old August 31st, 2009, 02:37 PM   #2018
pedrodepinto

pedrodepinto's Avatar

Que chato , problemas já tive eu para pôr a nova conta !
Old August 31st, 2009, 02:51 PM   #2019
pedrodepinto

pedrodepinto's Avatar

Já estão a aparecer de trás para a frente, primeiro na parte 3 !
Old August 31st, 2009, 02:53 PM   #2020
pedrodepinto

pedrodepinto's Avatar

Inauguração do novo troço da linha Vermelha Alameda - São Sebastião

O Metropolitano de Lisboa inaugurou as suas novas estações Saldanha II e S. Sebastião II da linha Vermelha, no dia 29 de Agosto. A cerimónia decorreu na estação S. Sebastião II e contou com a presença do Ministro dos Transportes e Obras Publicas Eng.º Mário Lino, a Secretária de Estado dos Transportes Eng.ª Ana Paula Vitorino, o Presidente do Metro Dr. José Reis entre muitas outras figuras ilustres.

O prolongamento da linha Vermelha Alameda/Saldanha/São Sebastião, com 2 200 metros e duas novas estações, vai servir cerca de 32 milhões de passageiros por ano e diminuir até 60% os tempos de percurso.

Este prolongamento permite, pela primeira vez, interligar a linha Vermelha às restantes 3 linhas - Verde, Azul e Amarela através de uma conexão transversal a meio da sua extensão - criando uma rede de metro estruturante e garante da intermodalidade.

Este empreendimento permite uma melhor redistribuição de passageiros na rede do Metro facilitando as viagens que envolvam a utilização de mais do que uma linha e, ao proporcionar uma ligação directa da GIL (Oriente/S.Sebastião), vem alargar a sua área de influência e reforçar a intermodalidade. Este projecto constitui-se como um interface multimodal de ligação entre o sistema de transportes da AML, os transportes nacionais e as ligações transeuropeias.

Numa política de mobilidade sustentável, a criação deste prolongamento proporciona ganhos de comodidade para os passageiros, expressos numa poupança de 11.448 horas, num só dia, em deslocações, sendo que 15 minutos será o tempo necessário para atingir qualquer ponto da rede do metro. Anualmente estima-se um acréscimo de 13 milhões de passageiros novos e prevê-se a retirada de circulação na cidade de 8,2 milhões de viaturas.

Esta nova ligação vai permitir, ainda, uma redução por ano de 16 mil toneladas de emissões de CO2, uma poupança de 690 mil euros em consumo de energia, 411 mil euros em redução da poluição atmosférica e 7 milhões de euros em novos tempos de percurso.
Será também uma operação de excelência no que respeita à segurança de pessoas e bens, reflectida na existência de 174 câmaras de videovigilância nestas duas estações.

A política de suporte à mobilidade que o ML prossegue é, assim, reforçada com a criação de uma verdadeira rede de metropolitano em detrimento de um mero conjunto de ligações radiais.

O Metropolitano de Lisboa, no ano em que comemora 50 anos de início da sua exploração, orgulha-se com a abertura desta extensão, reconhecendo-a como um empreendimento estruturante para a intermodalidade e uma aposta na mobilidade sustentável, oferecendo à população da área Metropolitana de Lisboa uma rede de metro com 52 estações, 39,6 km de extensão colmatando, desta forma, a falta de ligação do sistema de transportes públicos urbanos com a rede transeuropeia de transportes.

Metropolitano de Lisboa, quatro linhas, uma rede.

Fonte: Metropolitano de Lisboa, 31/08/09

Closed Thread

Tags
lisboa, metro lisboa, metropolitano

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules