|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#3081 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
#3082 | |
|
Profissional da desordem
Likes (Received): 217
|
Quote:
Imagine estações de ML em Benfica, Campo de Ourique, Alges, Ajuda (por exemplo) e imagine novamente a movimentação que estas trariam ao ML em comparação com as estações actualmente existentes que não tem movimento que justifique sequer a sua existência. Senão sabe, existem transportes urbanos e suburbanos, e o Metropolitano de Lisboa supostamente seria um meio de transporte urbano por excelencia, mas ultimamente devido a interesses politicos, lobbys e ao caos existente na AML relativamente a transportes publicos, tem-se tentado transformar numa aberração em que não é nem uma coisa nem outra, em vez de se resumir ao essencial que seria o de servir o maior nº de pessoas. Ao comparar o nº de utentes da Falagueira com a Pontinha e Praça de Espanha, esta a demonstrar o quão bem conhece o ML. E sera que essas 500 mil pessoas de que fala, não são as que mais contribuem para o estado ? Isso das meias verdades ou meias mentiras não pega ... |
|
|
|
|
|
#3083 |
|
cenas...
Likes (Received): 82
|
Eu sei, mas tendo em atenção o tamanho do descampado junto à estação, defendo que o número e a capacidade dos parques deveria ser bem maior!
|
|
#3084 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
#3085 |
|
Profissional da desordem
|
|
|
|
|
|
#3086 |
|
Registered User
|
Confuso é pensar que construir estações de 60 milhões de euros cada uma apenas devem servir para uma cidade. O Metropolitano tem de ser pensado e desenvolvido a pensar em toda a região de Lisboa e nunca apenas a cidade de Lisboa.
|
|
|
|
|
#3087 |
|
Registered User
Likes (Received): 40
|
o metro deve extender-se para fora da cidade sim, mas antes disso deveria extender-se na cidade!
tem a ver com prioridades... |
|
|
|
|
#3088 | |
|
Metro Lisboa
Likes (Received): 77
|
Quote:
Dvf, concordo que a estação Reboleira tenha a sua utilidade, mas tem que ter estações de saída no centro da cidade para poderem ser usadas. Se não existem, para que serve o metro ir a Reboleira ou outra estação de periferia? As pessoas da Reboleira não irão aderir ao metro.
|
|
|
#3089 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
Só entendo a estação da Reboleira como continuidade para o Hospital Fernando Fonseca. Mas também aqui não compreendo esta opção. Quem irá de metro para o hospital? Apenas os utentes residentes na parte oriental do concelho da Amadora? Não estou a ver os restantes, assim como os utentes do concelho de Sintra apanharem o comboio para a Reboleira e depois o metro para o hospital...para isso já têm autocarros, que até circulam por áreas residenciais mais afastadas das estações ferroviárias. |
|
|
|
|
|
#3090 | |
|
Profissional da desordem
|
Quote:
O que voce refere nos seus posts é absurdo. Não faz sentido. Óbvio que o ML deve de ter a rede o mais abrangente possivel, mas de que e que serve uma rede onde todos os seus percursos passam "ao lado" das maiores concentrações de habitantes residentes ? So para se terem slogans do genero "o ML ja tem x km de rede" ... O maior problema do ML é não chegar aos locais onde existe mais população residente. Sem pessoas para transportar não pode haver rentabilidade. De que é que servem estações de 60 milhões de euros, como refere no seu post, se apenas servem "meia-duzia" de pessoas, quando se podia ter optado por outros percursos que se tivessem estações, estariam nesta altura "a rebentar pelas costuras" devido a elevada afluência de passageiros ? Esta é que é a verdade. |
|
|
|
|
|
#3091 | |
|
Metro Lisboa
|
Quote:
Para mim, acho que é mais uma opção para entrar na cidade, embora me pareça que não seja uma prioridade neste momento. O que quis dizer no meu comentário é que era mais importante haver mais saídas no centro da cidade porque sem elas, não faz sentido criar mais estações na periferia. Quanto as ofertas existentes, lá está, falta uma oferta conjunta dos operadores de transportes. Pessoalmente, nunca ando de autocarro em Lisboa. Prefiro o metro e se não houver mais perto do meu destino, faço o resto do trajecto a pé. A razão, sem duvida é o custo e falta de interoperabilidade. Não vou pagar mais um bilhete de autocarro para fazer mais uma centena de metros. ![]() Em outras cidades europeias, já vi soluções que funcionariam muito bem em Lisboa, tipo um bilhete de uma viagem valido em todos os transportes durante 1 hora.
|
|
|
#3092 | ||||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
|
||||
|
|
|
|
#3093 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quanto ao teu restante raciocínio, concordo plenamente! |
|
|
|
|
|
#3094 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
#3095 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
#3096 | |||
|
Profissional da desordem
|
So falta dizer onde !
Não confunda os seus posts com os meus, sff. Quote:
Ja fiz lhe esta pergunta e a qual voce nunca me deu resposta, mas aqui vai novamente : Qual a percentagem de habitantes residentes em Benfica que utilizam o comboio ? Você sabe que o Colégio Militar fica na Luz ? É então justo que a freguesia com maior população residente de Lisboa (Benfica) não tenha acesso ao ML ? E Campo de Ourique ? E Algés ? Porquê ? Quote:
Então vamos la ver se eu entendo. Por um lado diz que Benfica tem comboio, mas agora diz que a Amadora não ? Em que e que ficamos ? E necessario um minimo de coerência para se debater algo. Quote:
Obviamente que dentro de Lisboa devia de ser prioritário, pois ao resolver grande parte do trânsito dentro de Lisboa, mais facil seria entrar/sair em Lisboa para quem vem de fora, ate se construirem então os prolongamentos suburbanos. A actual situação não resolve nem uma coisa nem outra, pois continuamos com imenso transito dentro de Lisboa, e imenso trânsito a entrar e sair de Lisboa. E pelo que podemos ver nos panfletos exibidos durante as eleições, não se esta a pensar melhor, pois os prolongamentos propostos estão desfasados da realidade actual, e as bifurcações "soam" a ridiculo. |
|||
|
|
|
|
#3097 | |
|
Feliz 2013 :D!
Likes (Received): 79
|
Quote:
? Já arrancou alguma obra?
|
|
|
|
|
|
#3098 | |
|
Registered User
Likes (Received): 86
|
Quote:
Essa extensão Reboleira-Hospital seria util se fizessem o que apresentaram nos planos: Fica tudo linha vermelha com novo interface no campo grande e na pontinha. Depois passamos a ter ligacoes Directas Ic19-Hospital-Reboleira-Telheiras-Campo grande-Aeroporto-Expo mas enquanto nao fizerem Telheiras->pontinha e Aeroporto->Campo grande essa hipotetica ligacao ao hospital vai ser inutil porque o comboio é muito mais rapido vai ser |
|
|
|
|
|
#3099 |
|
Metro Lisboa
|
Acabei de ver no "Nós por cá" na SIC, uma foto que um telespectador tinha enviado onde se via uma fila (só de mulheres
) para o elevador de acesso a estação Terreiro do Paço.Só me deu uma enorme vontade de rir. ![]() A estação até pode ter os seus defeitos, mas a preguiça do povo é demais.
|
|
#3100 |
|
Registered User
|
Moro na Almirante Reis e sou servido pela estação dos Anjos. Sempre que quero apanhar o comboio para a ponte ou para Sintra vou de metro até ao Areeiro, ando um bocadinho e apanho o Comboio, São 170 metros a pé e 130 com passadeira, é um instante.
|
|
|
![]() |
| Tags |
| lisboa, metro lisboa, metropolitano |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|