daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 29th, 2009, 03:40 AM   #41
Honda Power
Registered User

Honda Power's Avatar

Likes (Received): 94

Quote:
Originally Posted by kikoeduardo View Post
Mas você sabe o motivo ou é chute mesmo? hehe
Na verdade é uma terceira opção? Passo por lá todos os dias e nunca tiraram uma pedra sequer do lugar. No site do Shopping ainda tá a inauguração prevista, final de 2010. Prazo que, claro, é impossível cumprir, mesmo que as obras começassem agora.

Acho que o motivo do adiamento é o mesmo de inúmeras outras coisas: A crise...
Honda Power no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 29th, 2009, 05:13 AM   #42
kikoeduardo
Registered User

kikoeduardo's Avatar

Likes (Received): 300

Quote:
Originally Posted by Honda Power View Post
Na verdade é uma terceira opção? Passo por lá todos os dias e nunca tiraram uma pedra sequer do lugar. No site do Shopping ainda tá a inauguração prevista, final de 2010. Prazo que, claro, é impossível cumprir, mesmo que as obras começassem agora.

Acho que o motivo do adiamento é o mesmo de inúmeras outras coisas: A crise...

ahhh ta, tb passo quase todos os dias, sou do tremembe... no final do ano passado eu mande e-mail de curioso e falaram "previsto para o primeiro semestre de 2010"...

maaaas ja da pra ver que nao vai dar tempo...
kikoeduardo no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2009, 08:20 PM   #43
fábio-sp
Registered User

fábio-sp's Avatar

Likes (Received): 0

Alguém enfrentou o caos hoje na linha 1 do metrô?
Cheguei na Sé às 6h20 vindo da linha 3, embarquei no terceiro trem que passou (até aí tudo dentro da normalidade), mas por volta de 6h30 o trem parou na estação Liberdade, e o operador do trem informou que era devido a um trem com problemas na estação São Joaquim. E lá ficou o trem parado na Liberdade, por intermináveis QUINZE minutos. Quando o trem chegou na estação São Joaquim, a mesma estava com muita gente, o que me faz imaginar que o trem com problemas teve que ser esvaziado. Da estação Penha à estação Paraíso levo 30 minutos, hoje o trajeto levou 57 minutos.
Agora o curioso foi ouvir: ''Não impeça o fechamento das portas. Isso provoca MAIS atrasos em todo o sistema''

fábio-sp no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2009, 09:01 PM   #44
pranda2009
PRANDA

pranda2009's Avatar

Likes (Received): 2

Esta é a notícia na Folha

Problema no metrô de SP causa lotação em plataformas nesta quinta-feira
Publicidade
Colaboração para a Folha Online

Um trem da linha 1-Azul (Tucuruvi-Jabaquara) do Metrô de São Paulo apresentou problema na manhã desta quinta-feira no momento em que passava pela estação Saúde. O trem precisou ser retirado do local e causou acúmulo de passageiros em todas as plataformas da linha-2.

De acordo com a assessoria do metrô, o trem apresentou problema mecânico por volta das 7h. Os passageiros que estavam no interior do trem tiveram que desembarcar na estação e o trem foi levado para a garagem. Outros trens que seguiam na via tiveram que reduzir a velocidade.

O metrô informou que a circulação foi normalizada por volta das 7h20, mas o movimento nas plataformas permanecia acima do normal, às 9h. Para solucionar o problema, a empresa vai disponibilizar um trem que sairá vazio da estação Luz para atender os passageiros da estação Sé, local com maior movimento de passageiros.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u576436.shtml
pranda2009 no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2009, 09:47 PM   #45
kikoeduardo
Registered User

kikoeduardo's Avatar

Likes (Received): 300

Certamente não foi normalizada as 7h20, Santana estava uma zona as 8h30, não tive como pegar lá... 9h ainda estava horrível, indo devagar e parando muito tempo nas estações e completamente lotado...
kikoeduardo no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2009, 10:01 PM   #46
Vicente A.O. Junior
Registered User

Likes (Received): 47

Eu peguei na Luz, às 8:00 mais ou menos. Cara, mesmo tendo encostado um trem vazio, saiu bem cheio. Em BTO, ficou pior. E quando chegou à Sé, foi horrível.Em todas as estações, ouvia-se o operador logo depois de (tentar) fechar as portas, emitir o aviso de não impedir o fechamento. Ouvia-se ao fundo, enquanto o operador dizia isso, a campainha do alarme do painel do Budd de que havia falha de portas.
Vicente A.O. Junior no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2009, 10:05 PM   #47
pdm
Registered User

pdm's Avatar

Quote:
Originally Posted by pranda2009 View Post
O metrô informou que a circulação foi normalizada por volta das 7h20, mas o movimento nas plataformas permanecia acima do normal, às 9h.
Às 9:30 já estava tudo ok na Sé... Ainda bem que não pego mais o metrô no horário de caos.
pdm no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2009, 03:53 AM   #48
FMoretti
VLT no ABC!

FMoretti's Avatar

Likes (Received): 1

Ou a notícia da Folha está meio errada, ou houveram dois problemas hoje. O sistema tá tão saturado, que a falha em um trem, tem efeitos em todo sistema Metroferroviário.
FMoretti no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2009, 03:56 AM   #49
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 142

A linha 1 só não está mais saturada que a 3 que vive cheia praticamente o dia inteiro e a noite tb.

Só pegando no contra fluxo pra ir no trem mais sossegado e com lugares sobrando, sendo que somente nos carros das pontas...
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2009, 04:52 AM   #50
Menininha
Kazu wa Somehara o aishit

Menininha's Avatar

A linha 1 só não está mais saturada que a 3 que vive cheia praticamente o dia inteiro e a noite tb.

Só pegando no contra fluxo pra ir no trem mais sossegado e com lugares sobrando, sendo que somente nos carros das pontas...

É isso ai!!A linha 3 ta mais lotada do que a azul,se bem que qnd eu pego essa linha tem vezes que enche sim principalmente as 8 e meia da manha!E olha que eu vou no primeiro vagao,ja é automatico meu sistema:vou direto pro primeiro vagao do trem e mesmo assim pego trem lotado,nem tanto como a linha vermelha mas acabo tendo esse azar!

Beijos a todos!

ps:sumi mas sempre dou um sinal de vida!hahaha

Last edited by Menininha; June 5th, 2009 at 05:12 AM.
Menininha no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2009, 09:03 PM   #51
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 515

Quote:
Originally Posted by Menininha View Post

É isso ai!!A linha 3 ta mais lotada do que a azul,se bem que qnd eu pego essa linha tem vezes que enche sim principalmente as 8 e meia da manha!E olha que eu vou no primeiro vagao,ja é automatico meu sistema:vou direto pro primeiro vagao do trem e mesmo assim pego trem lotado,nem tanto como a linha vermelha mas acabo tendo esse azar!

Beijos a todos!

ps:sumi mas sempre dou um sinal de vida!hahaha
Bem lembrado. A linha 1 azul é o único corredor norte-sul da cidade e dessa forma a linha vai ficar cada vez mais saturada (principalmente no trecho Luz-Ana Rosa ou Santa Cruz, pois a linha 5 lilás também terá integração com a linha 1 azul) , pois a nova linha 4 amarela e a ampliação da linha 2 verde trarão mais passageiros para a linha 1 azul, isso sem contar com a linha 5 lilás.
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 12:06 AM   #52
Menininha

Menininha's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
Bem lembrado. A linha 1 azul é o único corredor norte-sul da cidade e dessa forma a linha vai ficar cada vez mais saturada (principalmente no trecho Luz-Ana Rosa ou Santa Cruz, pois a linha 5 lilás também terá integração com a linha 1 azul) , pois a nova linha 4 amarela e a ampliação da linha 2 verde trarão mais passageiros para a linha 1 azul, isso sem contar com a linha 5 lilás.
É isso aí Ramos!Alem disso é a linha mais antiga do sistema metroviario de SP(a linha azul) e cada vez mais é ocupada pelos usuarios e a intençao mesmo é encher mais e mais,pode ate ser que ela fique igual a linha 3 com essas mudanças que viram futuramente com a integraçao da linha 5 e outras novidades como o Ramos citou.Bom,melhor pra mim que vou ate Sto Amaro ficará mais facil eu descer no santa cruz e pegar a transferencia pra linha lilas,e alem disso nao precisarei pagar outro bilhete!

\o/
Old June 6th, 2009, 12:48 AM   #53
fábio-sp
Registered User

fábio-sp's Avatar

Quote:
Originally Posted by FMoretti View Post
Ou a notícia da Folha está meio errada, ou houveram dois problemas hoje. O sistema tá tão saturado, que a falha em um trem, tem efeitos em todo sistema Metroferroviário.
Exato, acho que houve dois problemas, porque a possível outra falha ocorreu na estação São Joaquim e 6h30. A não ser que tenham errado a estação e o horário

fábio-sp no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 01:31 AM   #54
richter30

richter30's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
Em se tratando de passageiros que vem da linha 3 com destino as estações da paulista (com o fato de só terem como ligação linha 2 <---> linha 3, apenas a linha 1, a 4 - amarela na republica irá desafogar consideravelmente o trecho mais carregado, ou seja luz-sé paraiso. Então se tem uma linha que vai aumentar a demanda da linha 1 será a extensão da linha 2 até V.prudente, depois Qdo chegar a penha da 3 e tiquatira da linha 12 safira da CPTM. a 5 lilás ainda é um sonho meio distante, já que nem as obras começaram ainda e temos ai longos 3 ou 4 anos de construção pela frente....

A linha 4 - amarela irá ajudar bastante a desafogar a 1 por estar conectada tanto com a 2 qto a 3, ou seja, será uma 2º alternativa para quem deseja acessar a L2 vindo tanto da linha 3 qto das linhas da CPTM (que hj vão tudo para a 1 praticamente, tadinha)

Mas somente com um bom anel metroviário é que todas as linhas serão totalmente desafogadas em seus trechos mais centrais.
Old June 6th, 2009, 01:35 AM   #55
fcordeiros
Registered User

fcordeiros's Avatar

Quote:
Originally Posted by fábio-sp View Post
Alguém enfrentou o caos hoje na linha 1 do metrô?
Cheguei na Sé às 6h20 vindo da linha 3, embarquei no terceiro trem que passou (até aí tudo dentro da normalidade), mas por volta de 6h30 o trem parou na estação Liberdade, e o operador do trem informou que era devido a um trem com problemas na estação São Joaquim. E lá ficou o trem parado na Liberdade, por intermináveis QUINZE minutos. Quando o trem chegou na estação São Joaquim, a mesma estava com muita gente, o que me faz imaginar que o trem com problemas teve que ser esvaziado. Da estação Penha à estação Paraíso levo 30 minutos, hoje o trajeto levou 57 minutos.
Agora o curioso foi ouvir: ''Não impeça o fechamento das portas. Isso provoca MAIS atrasos em todo o sistema''
Nossa, eu estava lá. Que inferno!
fcordeiros no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 02:10 AM   #56
Menininha

Menininha's Avatar

Puts que chaaatooo!!É agora to notando que a linha 1 ta quase se transformando na linha 3,E esse caso me fez lembrar de uma coisa que isso ja aconteceu isso comigo uma vez mas o trem em que eu estava da linha azul nao ficou tanto tempo parado no meio do caminho!Eu estava a caminho do santa cruz e nesse percurso o trem freiou de repente,achei estranho pensei "haha agora é que o trem nao vai sair daqui"mas nao,era por causa que no dia em que eu fui(isso num dia de semana e de manha)na linha tinham muitos trens circulando entao um dava intervalo pro outro sair "empacando"no meio do caminho!Mas isso foi questao de 3 minutos que aconteceu isso! Que passei um sustinho passei pq pensei tambem "haha agora o metroviario vai avisar que esse trem deu thutho,todo mundo vai ter que sair e ficar de maozinhas dadas na hora de sair pelo tuneo!"ohno:
E o pior é que na linha azul meu celular nao pega sinal pq acho que eles nao instalaram antenas como na linha verde.Como acontece isso toda vez que eu pego essa linha,nao tinha e nao tem como eu ligar pra alguem avisando que eu ia me atrasar(no caso se eu marcasse algo com essa pessoa tal horas) se acontecesse isso novamente
É triste mas aconteceu!
Old June 6th, 2009, 04:13 PM   #57
richter30

richter30's Avatar

Quote:
Originally Posted by Menininha View Post
Puts que chaaatooo!!É agora to notando que a linha 1 ta quase se transformando na linha 3,E esse caso me fez lembrar de uma coisa que isso ja aconteceu isso comigo uma vez mas o trem em que eu estava da linha azul nao ficou tanto tempo parado no meio do caminho!Eu estava a caminho do santa cruz e nesse percurso o trem freiou de repente,achei estranho pensei "haha agora é que o trem nao vai sair daqui"mas nao,era por causa que no dia em que eu fui(isso num dia de semana e de manha)na linha tinham muitos trens circulando entao um dava intervalo pro outro sair "empacando"no meio do caminho!Mas isso foi questao de 3 minutos que aconteceu isso! Que passei um sustinho passei pq pensei tambem "haha agora o metroviario vai avisar que esse trem deu thutho,todo mundo vai ter que sair e ficar de maozinhas dadas na hora de sair pelo tuneo!"ohno:
E o pior é que na linha azul meu celular nao pega sinal pq acho que eles nao instalaram antenas como na linha verde.Como acontece isso toda vez que eu pego essa linha,nao tinha e nao tem como eu ligar pra alguem avisando que eu ia me atrasar(no caso se eu marcasse algo com essa pessoa tal horas) se acontecesse isso novamente
É triste mas aconteceu!
Se você descesse em osasco e pegasse a linha 9 da CPTM que é integrada diretamente ao terminal rodoviário, você chegaria mais rapido ao seu destino final e ainda pagaria apenas uma passagem. Mas como você acha que pegar metrô e depois ter que baldear para pegar + um ônibus e ainda ter que arcar com mais uma passagem é melhor do que o trem que é direto e sem transferência, paciência.....
Old June 6th, 2009, 05:27 PM   #58
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 515

Quote:
Originally Posted by richter30 View Post
Em se tratando de passageiros que vem da linha 3 com destino as estações da paulista (com o fato de só terem como ligação linha 2 <---> linha 3, apenas a linha 1, a 4 - amarela na republica irá desafogar consideravelmente o trecho mais carregado, ou seja luz-sé paraiso. Então se tem uma linha que vai aumentar a demanda da linha 1 será a extensão da linha 2 até V.prudente, depois Qdo chegar a penha da 3 e tiquatira da linha 12 safira da CPTM. a 5 lilás ainda é um sonho meio distante, já que nem as obras começaram ainda e temos ai longos 3 ou 4 anos de construção pela frente....

A linha 4 - amarela irá ajudar bastante a desafogar a 1 por estar conectada tanto com a 2 qto a 3, ou seja, será uma 2º alternativa para quem deseja acessar a L2 vindo tanto da linha 3 qto das linhas da CPTM (que hj vão tudo para a 1 praticamente, tadinha)

Mas somente com um bom anel metroviário é que todas as linhas serão totalmente desafogadas em seus trechos mais centrais.
Você se esquece do efeito inverso. As linhas novas 4 e 5 mais a ampliação da linha 2 também trarão novos usuários ao metrô. A linha 1 também receberá novos usuários (atráves dessas novas linhas) e o problema é que até agora as obras para implantarem nova sinalização (que amenizaria a lotação da linha) ainda não sairam do papel. . .
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 06:17 PM   #59
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Já saíram sim. Há alguns meses atrás, um trem havia recebido equipamentos para testes. A implantação do CBTC nas linhas 1, 2 e 3 segue em ritmo acelerado, só que é um trabalho que pouco ou nada se vê, ainda mais agora, quando os primeiros equipamentos ainda estão começando a ser testados.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old June 6th, 2009, 06:41 PM   #60
vchg
Registered User

Likes (Received): 2

Tem como baixar o headway para 90s?
vchg no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
linha 1, metro, subway

Thread Tools
Display Modes