|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Linha 3 Metrô-SP (Vermelha) [Thread Oficial]
![]() ![]() A linha 3 - Vermelha (inicialmente Leste-Oeste) foi a segunda a ser construída. Hoje é a linha de metrô que mais passageiros transporta ![]() 01/03/1975 - Início da construção da linha 3 - Vermelha ![]() Dados gerais ![]() ![]() ![]()
Fontes e créditos: http://www.metro.sp.gov.br/ Banner e diagrama: pdm Mapa HMD: lipe_andreense Foto trem (Mafersa): RRC Foto trem (CAF): Eduardo GJF Demais fotos: http://www.metromemoria.com.br Texto: http://www.metro.sp.gov.br/empresa/h...historia.shtml Last edited by pdm; July 19th, 2010 at 11:18 PM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
(reservado2)
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
(reservado3)
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Subway and train Forever!
Likes (Received): 142
|
Esse mapa da linha 3 com todas as conexões existentes ficou tudo de bom. O metrô deveria usar esse mapa no lugar daquele que não informa nada praticamente. o seu dá de 10 a 0 no oficial do metrô. Me colocando no lugar de um usuário que não conhece a linha e as conexões, olhando pra esse mapa claro e objetivo, da pra saber perfeitamente as estações de transferência e quais linhas tem disponiveis. Parabéns !!! fez um trabalho de primeira! Envie esse mapa para o metrô como sugestão.... uma outra sugestão que tenho é de você pegar o mapa do transporte metropolitano e colocar destacado o traçado da linha 3 com as demais linhas em tom mais fraco, pra mostrar onde ela está no mapa e por onde passa.... |
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Registered User
|
Quote:
Sobre o mapa metropolitano com a linha em destaque, eu já estou providenciando isso, já estava em meus planos . Assim como um mapa em escala, nos moldes desse aqui: http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e/Ligne_11.gif.O tópico ainda está no começo, as alterações vão aparecer aos poucos, sem pressa. O primordial para isso é que todos colaborem dando sugestões, como você fez. Obrigado mais uma vez! |
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
a linha curva
Likes (Received): 182
|
realmente mto bom os eu mapa [um pouquinho confuso na estação brás], muito melhor que o que o metrô tem utilizado.
Mas uma pergunta, porque o leste está a esquerda e o oeste a direita??
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
|
Quote:
Jabaquara - Tucuruvi Alto do Ipiranga - Vila Madalena Corinthians-Itaquera - Palmeiras-Barra Funda Luz - Vila Sônia Capão Redondo - Largo Treze É claro que, dentro dos trens, devem existir mapas das duas formas, de acordo com o lado do trem em que é colocado e seu destino. Mas num caso como o nosso acho que não faz muita diferença, depende da percepção da pessoa ou do quanto ela está familiarizada com o mapa completo das linhas. Esse é um mapa lógico, não geográfico, a intenção é indicar a ordem das estações e suas integrações. O mapa geográfico ainda estou preparando. E, por último, quem disse que o norte tem que ficar sempre pra cima?
|
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Servir sempre!
|
Caracas, gostei demais dos mapas e do índice das linhas do Metrô-SP e da CPTM. Excelente trabalho, pdm!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
PRANDA
Likes (Received): 2
|
![]() É Fantástico o nivel de conhecimento técnico, de capacidade de organização de vários foristas, como bem exemplifica este maravilhoso trabalho do PDM, realmente a qualidade que encontrei aqui é incrivel !!! Parabéns PDM e todos os demais colaboradores. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Sou do eixo, sou do mal!
Likes (Received): 3
|
Cara seus mapas são lindos! o Metrô e a CPTM precisam te contratar para fazer os mapas oficiais pq o deles é um lixo!
|
|
|
#13 | |
|
Subway and train Forever!
Likes (Received): 142
|
Quote:
Qdo é feito com paixão tudo fica perfeito!como seria bom se o mapa do metrô oficial nas estações e trens fossem com um nivel excelente e rico em detalhes, porém limpo como esse. O que falta (principalmente na CPTM) é organização...eles são mto relaxados. |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Pessoal,
alguém viu as 'reformas' na estação Santa Cecília? Foram instalados muitos monitores LCD de 50" passando vídeos, mapas da região, etc.. Além de painéis sobre a Semana de Arte Moderna, vários escritores brasileiros... também fizeram uma 'praça de convivência', além de um quiosque da Nestlé diferente dos que haviam anteriormente, e mais uma livraria Nobel, se não me engano... Além disso, melhoraram a iluminação e arrumaram o piso da estação... gostei bastante... tudo cosmético, mas deu um ar mais moderno e mais seguro pra estação. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Realmente, muito bom o mapa. Adorei a linha 11 paralela e a inclinação indicando sua continuação a leste. Agora, eu não gostei do espaçamento e alinhamento dos ícones da CPTM e metrô. Os da CPTM não estão num espaçamento horizontal constante, mas o que realmente me incomodou foi a falta de alinhamento vertical entre os logotipos da CPTM e do metrô. Não vi nenhuma justificativa para esse desalinhamento. Mas de qualquer maneira é minha humilde opinião (não se ofenda, por favor, ele ficou realmente muito bom).
Fiquei sabendo que os trens da CAF vão ter uma mapa dinâmico sobre as portas com tanto as linhas 1 e 3 (pq como os trens poderão rodar nas duas linhas, há essa necessidade, e devo confessar, o layout ficou muito bom). No final desse ano todo mundo vai ficar sabendo, mas não posso falar mais por enquanto. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Servir sempre!
|
Fiquei curioso com as informações que você obteve
(sou muito curioso, ehehe)! Sobre algumas das características dos trens, existe um documento de uma audiência pública realizada em 2007 que detalha um pouco o que esses trens terão:http://www.cptm.sp.gov.br/licitacoes...OS_METROSP.pdf Last edited by Tiago Costa; April 4th, 2009 at 05:54 AM. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Aparentemente as linhas serão paralelas neste mapa, acho que a vermelha am cima da azul, se não me engano. Como a posição dos LEDs é pré-estabelecida pelo fabricante, os designers tiveram que cagar sangue pra conseguir compatibilizar o mapa de duas linhas, mas ficou bem legal.
A nova orientação no metrô é colocar as linhas da CPTM em cinza, porém com as bolinhas coloridas com o número das linhas embaixo (igual ao mapa do pdm). Essa comunicação visual ainda vai ser implantada, mas vai demorar um pouco. Bem, a grosso modo é isso |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Servir sempre!
|
Uau, adorei saber desses detalhes
! Pena que não tem mais. Não tem como contar mais nada ?
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Bem, eu vi isso já faz um tempo, não lembro de mais detalhes. Mas já dá pra se ter uma idéia. O fato é que existiu essa grande limitação no layout por causa dos LEDs, que condicionou o projeto.
Mais detalhado só vendo mesmo, mas eu não tenho esse arquivo. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
eu me lembro disso. num documento falava de painéis de mapa com 30 leds ou mais, algo assim.
|
![]() |
| Tags |
| linha 3, metro, metro-sp, subway |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|