daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 22nd, 2012, 02:41 AM   #6881
lm alceu
Mr.

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by Garciaex View Post
Desativada ou até encurtada eu duvido. Ela já é uma linha muito curta. O que dá para fazer é deixar o intervalo no pico maior* tirar os articulados dela.
Só espero que no fim das contas eles sejam inteligentes a poto de deixar as linhas de onibus o mais otimizadas possível.... Não é difícil, basta querer...
lm alceu no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 22nd, 2012, 03:07 AM   #6882
RMeier
Mimi!

RMeier's Avatar

Likes (Received): 273

Quote:
Originally Posted by |Alex| View Post
Achei muito interessante o processo da abertura de poço. Como eu nunca tinha visto, resolvi gravar um vídeo mostrando a utilização de escavadora(clam shell) para fazer a parede do poço.
Na segunda parte dá pra ver a montagem das armações e os tanques de armazenamento da lama que se utiliza no processo. Hoje eles estavam concretando esse local enquanto abriam outro ponto.
http://youtu.be/OsR4MZdn-zY
Muito legal ver esse trabalho de um ponto de vista tão privilegiado. Espero que você continue morando aí pelo menos até 2015!
RMeier no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2012, 04:02 PM   #6883
|Alex|
Registered User

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by RMeier View Post
Muito legal ver esse trabalho de um ponto de vista tão privilegiado. Espero que você continue morando aí pelo menos até 2015!
Com certeza, se me permitirem, vou postando a evolução das obras.
|Alex| no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2012, 10:41 PM   #6884
Mantronix
BANNED

Não Tiago não é encheção de linguiça não, estou entusiasmado com a obra mesmo, não vejo a hora de poder usar essa linha que passará perto da minha casa
Mantronix no está en línea   Reply With Quote
Old August 22nd, 2012, 10:49 PM   #6885
Gutovsky
Registered User

Gutovsky's Avatar

Likes (Received): 387

Nossa, vendo essas fotos, nota-se a necessidade de aterramento da fiação! Que HORROR!
Old August 23rd, 2012, 06:01 AM   #6886
mopc
Estação Moema Set/2016?

mopc's Avatar

Likes (Received): 727

Threads históricos de 2006 sobre a Linha 5 comprovando os poderes místicos de previsão do futuro de MOPC:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=368003

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=342521

Quote:
Vamos ver. O governo do estado não fez nenhum alarde quanto a início de obras do metrô esse ano (2006), e lembrem-se de que as obras da linha 4 começaram a servir de propaganda desde 1997, quando fizeram aquela exposição permanente na estação Consolação sobre a linha 4. Não há notícia de que o governo tenha requisitado financiamento para a linha 5, se nem requisitou, então até algum financiamento ser aprovado será anos, talvez 2012 seja o ano do começo das obras.

Vejam que a razão de o metrô atrasar a fase II da linha 4 é justo falta de dinheiro (US$350 milhões) e por isso eles querem a PPP, o que os metroviários contestam.

Se o governo não arranja 350 milhões, de onde eles vão tirar os 1,2 bilhão para a começar as obras da linha 5 ESTE ANO????

Começar a extansão da linha 5 ainda em 2006 pode bem ser o plano do metrô, mas daí a ser concretizado é outra coisa. Espero que eu esteja errado e que a linha 5 até CK esteja funcionando já em 2012 ou 2013, mas realisticamente acho que as obras começam após 2010 e a linha só estará operacional em 2015 ou depois.

Se bem que após a conclusão da primeira fase em 2008/2009, se a PPP passar, o governo já estará livre dos custos da linha e poderá passar a investir na linha 5. Se as obras começarem em 2009, ou quem sabe já no fim de 2008, a linha poderá estar pelo menos parcialmente operacional já em 2013 ou 2014.

Sem contar que provavelmente eles terão que extender a linha 2 até Tatuapé senão o trecho Paraíso-Sé da linha 1 não vai dar conta do movimento entre linha 5 e linha 3.

Só esse trecho Tamanduateí-Tatuapé deve custar uns 680 milhões de dólares no mínimo.

(OBSERVAÇÃO NÃO POSTEM LÁ, NÃO RESSUCITEM VELHARIA, É SÓ PRA LER E COMENTAR AQUI)
CETICISMO
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 04:32 PM   #6887
|Alex|
Registered User

Quote:
Originally Posted by mopc View Post
Threads históricos de 2006 sobre a Linha 5 comprovando os poderes místicos de previsão do futuro de MOPC:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=368003

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=342521

(OBSERVAÇÃO NÃO POSTEM LÁ, NÃO RESSUCITEM VELHARIA, É SÓ PRA LER E COMENTAR AQUI)
Uaaaalaaaaa Acertou em cheio
Qual sua previsão pra conclusão da linha inteira?
|Alex| no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 04:45 PM   #6888
ratox
Registered User

ratox's Avatar

Likes (Received): 1

Oi, não sei se já postaram mas segue:

Túnel Vertical VSE - Roque Petrela

(VENTILAÇÃO E SISTEMA DE EMERGÊNCIA) ROQUE PETRELA – LINHA 5 LILÁS DO METRÔ – TRECHO ESTAÇÕES ÁGUA ESPRAIADA / BROOKLIN
Destinatário: SISTRAN ENGENHARIA
Funções: Cálculo Estrutural, Projeto Básico e emissão de memória de cálculo.
Descrições: Poço vertical, profundidade média de 35,40 m, com esquema estrutural interno a cada 1,57 m.

Túnel Vertical VSE - Paulo Eiró

TÚNEL VERTICAL VSE (VENTILAÇÃO E SISTEMA DE EMERGÊNCIA) PAULO EIRÓ – LINHA 5 LILÁS DO METRÔ – TRECHO ALTO DA BOA VISTA / ADOLFO PINHEIRO
Descrições: Poço vertical, profundidade média de 36,16 m, com sistema estrutural interno a cada 1,57 m.

Túnel Vertical VSE - Alexandre Dumas

TÚNEL VERTICAL VSE (VENTILAÇÃO E SISTEMA DE EMERGÊNCIA) ALEXANDRE DUMAS – LINHA 5 LILÁS DO METRÔ – TRECHO BORBA GATO / ALTO DA BOA VISTA
Descrições: Poço vertical, profundidade média de 35,91 m, com sistema estrutural interno a cada 1,57 m.

Estação Brooklin/Campo Belo

AVENIDA SANTO AMARO ENTRE A AVENIDA ROQUE PETRONI JR. E RUA ANDREA DONIZETI.
Descrições: Estação do Metrô composta por 4 Mezaninos e uma Plataforma Central.
Área: ~ 8578,23 m². - SWISS PARK – SÃO BERNARDO DO CAMPO
Destinatário: PROPRIETÁRIO PARTICULAR
Funções: Cálculo Estrutural, Projeto Executivo e emissão de memória de cálculo.

Estação Água Espraiada
AVENIDA SANTO AMARO NO ENCONTRO COM A AVENIDA JORNALISTA ROBERTO MARINHO COM TRANSPOSIÇÃO DE UM VIADUTO.
Área: ~ 10825,75 m².

Fonte: http://www.barbosaestrutural.com.br/...s.html#/page/1
ratox no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 06:21 PM   #6889
SavianoMarcio
OamorÉimportante.Porra!

SavianoMarcio's Avatar

Likes (Received): 350

Nunca postaram antes mas muito interessante.

COLETÂNEA DE ESTUDOS/PROJETOS DE TRANSPORTE - SÃO PAULO
Biblioteca AEAMESP - Panoramio! - Youtube - ClickArvore - Danbooru - Yandere - Animes Ambient - O melhor fansuber.
SavianoMarcio no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 07:15 PM   #6890
mopc
Estação Moema Set/2016?

mopc's Avatar

Likes (Received): 727

Quote:
Originally Posted by |Alex| View Post
Uaaaalaaaaa Acertou em cheio
Qual sua previsão pra conclusão da linha inteira?
hehehe ainda é basicamente a mesma, apenas em vez de "2015/2016" eu aposto em 2016 (ou 2017) para a extensão inteira com as 10 estações pós-Adolfo Pinheiro. Portanto eu até mudei meu texto de avatar para "Moema setembro 2016", quero ver se consigo acertar o mês também

Mas acho que vão abrir o trecho Adolfo-Brooklin primeiro, talvez em 2016 (nada pós Adolfo abrirá antes de 2016) e em 2017 abrem o resto, talvez primeiro apenas as estações de conexão Santa Cruz e Chácara Klabin, e depois Moema, Eucaplitos, Hosp SP, Servidor AACC.
CETICISMO
mopc no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 07:32 PM   #6891
Green Eyes
Lord Chaos

Green Eyes's Avatar

Likes (Received): 137

Não vi esse vídeo aqui ainda:

"Caos não é um abismo, caos é uma escada. Muitos fracassam ao tentar subi-la e não terão outra chance, a queda os destrói. Outros, tem a chance de subir mas não querem, eles preferem o reino, os deuses, o amor. Ilusões. Apenas a escada é real, a escalada é tudo."
Green Eyes no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 07:56 PM   #6892
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 24

Interessante esse vídeo! No corte longitudinal do projeto da estação não dá para perceber a adutora da Sabesp que ficará acima das plataformas.
Celso Jorge no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 08:31 PM   #6893
Alex!
Registered User

Alex!'s Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by mopc View Post
hehehe ainda é basicamente a mesma, apenas em vez de "2015/2016" eu aposto em 2016 (ou 2017) para a extensão inteira com as 10 estações pós-Adolfo Pinheiro. Portanto eu até mudei meu texto de avatar para "Moema setembro 2016", quero ver se consigo acertar o mês também

Mas acho que vão abrir o trecho Adolfo-Brooklin primeiro, talvez em 2016 (nada pós Adolfo abrirá antes de 2016) e em 2017 abrem o resto, talvez primeiro apenas as estações de conexão Santa Cruz e Chácara Klabin, e depois Moema, Eucaplitos, Hosp SP, Servidor AACC.
O mês é o mais fácil de acertar, com certeza será próximo de alguma eleição, como já é de praxe...

Eu tive que me mudar de São Paulo este ano e não cheguei a ver essa extensão pronta, que seria muito útil pra mim! Mas mesmo assim, fico contente em ver que está avançando.
Alex! no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 11:51 PM   #6894
Mantronix
BANNED

Muito interessante as postagens das estações!
Mantronix no está en línea   Reply With Quote
Old August 24th, 2012, 03:05 AM   #6895
metrotra
Registered User

Likes (Received): 0

Já falei sobre este assunto aqui e de vez em quando faço umas buscas na internet, mas não acho informacão nenhuma. Minha pergunta é a seguinte, li em algum lugar há tempos que como compensação ambiental o metro entregaria para a cidade dois parques no Alto da Boa Vista, em Santo Amaro. Parece que os parques se chamariam Alfomares e 450 Anos. O assunto desapareceu por completo. Passo com frequencia em frente aos terrenos dos parques, que sao muito grandes, com grande cobertura vegetal e uma fauna surpreendente, com saguis, gambás, e muitas aves. Alguém sabe se esses parques vao mesmo ser implantados? Se não for pelo Metro, se a prefeitura ainda vai criar os parques?
metrotra no está en línea   Reply With Quote
Old August 24th, 2012, 03:10 AM   #6896
Marcio Staffa
Registered User

Marcio Staffa's Avatar

Likes (Received): 1136

23/08

Santa Cruz - em fase de demolição.

Marcio Staffa no está en línea   Reply With Quote
Old August 24th, 2012, 05:45 AM   #6897
Montana_lx
Registered Offender

Montana_lx's Avatar

Alguém sabe dizer onde eu acho as plantas da expansão da linha 5 similar ao que foi publicado recentemente no aviso de licitação do projeto executivo da linha 17? Já tentei o site do metrô e o diário oficial e achei tudo menos o que eu queria.
Montana_lx está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 24th, 2012, 06:12 AM   #6898
SavianoMarcio
OamorÉimportante.Porra!

SavianoMarcio's Avatar

Likes (Received): 350

^
Tente esse link, tem que se cadastrar mas é simples.

http://www.metro.sp.gov.br/metro/lic...e%20Engenharia

COLETÂNEA DE ESTUDOS/PROJETOS DE TRANSPORTE - SÃO PAULO
Biblioteca AEAMESP - Panoramio! - Youtube - ClickArvore - Danbooru - Yandere - Animes Ambient - O melhor fansuber.
SavianoMarcio no está en línea   Reply With Quote
Old August 24th, 2012, 06:29 AM   #6899
Montana_lx
Registered Offender

Montana_lx's Avatar

Quote:
Originally Posted by SavianoMarcio View Post
^
Tente esse link, tem que se cadastrar mas é simples.

http://www.metro.sp.gov.br/metro/lic...e%20Engenharia
Única coisa que eu vejo que é relacionado a Isso no link é o "Execução do Projeto Executivo, Fornecimento e Implantação dos Sistemas Auxiliares para a Linha 5" mas é só um longo texto. Você não teria um link direto ao arquivo ou o nome dele porque o link só me da uma lista.
Montana_lx está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 24th, 2012, 07:27 AM   #6900
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Não existe acesso direto por meio de link. Os editais são disponibilizados por tempo limitado. Se quiser ver detalhes, acho que o jeito é utilizar os direitos dados pela Lei de Acesso à Informação.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
linha 5 sp, linha lilás, metro, metro-sp, são paulo, subway, underground

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules