|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
bye Iguaçu, hi Tietê
Likes (Received): 579
|
As áreas para Adolfo Pinheiro já estão em posse do metrô? Já houve demolição? Tive esta impressão no google maps atualizado, mas não conferi as áreas.
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Servir sempre!
|
Olha, nem sei, mas fiquei muito satisfeito de saber dessa retomada da licitação
! Acho que agora vem a fase de classificação, e acho que como já houve pré-qualificação, não será necessária a habilitação, havendo já a seleção. Só que claro, tanto para a classificação, quanto para a seleção (também quanto à habilitação, se houver), podem haver recursos interpostos pelas empresas, causando mais interrupções. Isso se alguma das empresas não entrar na Justiça, para atrasar ainda mais o processo. Vamos ver no que vai dar, eheheh.
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
bye Iguaçu, hi Tietê
|
Que mal lhe pergunte, Tiago, a licitação já foi publicada em todos os seus detalhes? Já foram apresentadas as propostas?Que eu me lembre, a fase de pré-qualificação mostrava de forma bem macro as atividades a serem realizadas, exigindo dos concorrentes apenas a apresentação de documentos que provassem sua qualificação - obras previamente realizadas, robustez financeira etc. Não houve nem na parte do metrô nem dos consórcios detalhamento sobre obras, custos detalhados, etc, tudo aquilo que faz parte de uma licitação. |
|
|
|
|
|
#64 |
|
Servir sempre!
|
Ainda não, gerd. Não sei se vai ser aberta outra licitação, e pelo que você falou, acho que vai ser esse o caso. Mas sei lá, depois que eu vi a licitação da consulta pública para a PPP da Linha 4 virando a própria PPP da Linha 4, achei que o mesmo pudesse acontecer com a pré-qualificação da Linha 5. Mas concordo com você, de que agora foram apenas avaliadas as condições financeiras e técnicas das empresas. Reli o edital e realmente não encontrei nenhuma especificação técnica, e nenhuma referência a arquivos técnicos detalhados, apenas àqueles diagramas unifilares.
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
VLT no ABC!
Likes (Received): 1
|
Agora vai hein! Só espero que não atrasem mais o processo. Tomara que saia logo!
|
|
|
|
|
|
#66 | |
|
bye Iguaçu, hi Tietê
|
Quote:
Os trechos em shield, lotes 3 e 7, tiveram 2 concorrentes qualificados para 2 lotes. Vão tirar no par-ou-ímpar. Para o lote 1, Adolfo Pinheiro, restam outros 2 concorrentes. Quem perder, ainda concorre aos outros lotes, pelos quais a briga será maior. |
|
|
|
|
|
|
#67 | |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Servir sempre!
|
Valeu, PHCastro!
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
atitude de calhorda!
Likes (Received): 0
|
quanto tempo deve demorar isso ainda? pode haver mais recursos no judiciário ou no tcu que interrompam o processo?
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
Likes (Received): 17
|
Pelo que andei lendo, Tiago, é imprescindível que seja feita a habilitação antes que se proceda à classificação. A habilitação é a segunda fase do procedimento da licitação, quando há a abertura dos envelopes "documentação" e sua apreciação, conforme a lei de licitações.
Ainda, segundo o artigo 27 da lei 8.666/93, a documentação exigida poderá referir-se tão-somente à habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, bem como regularidade fiscal e comprovação do cumprimento de uma série de obrigações trabalhistas. Terminada a habilitação, há abertura dos envelopes "propostas" e o julgamento destas de acordo com os critérios determinados no edital. Quanto aos critérios, a lei permite, e.g., proposta de menor preço, de melhor técnica, de técnica e preço e a de maior lance ou oferta. Espero ter elucidado alguma coisa... Abraços! |
|
|
|
|
|
#71 |
|
Servir sempre!
|
Elucidou muito, obrigado! Mas vi que em algumas licitações, já estão com o novo esquema aprovado no ano passado, de inverter as ordens das etapas de classificiação e habilitação (para ficarem na ordem que eu coloquei aqui). Você tem mais detalhes de que tipos de licitações podem ter essa inversão?
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Aes não é Eletropaulo
Likes (Received): 152
|
Passei anteontem na frente da Adolfo Pinheiro e infelizmente ainda tudo está "de pé"...dá pra ver os imoveis (2 bancos, 5 a 6 lojas) fechados, sendo que 1 está com um aviso bem antigo de mudança de ponto por causa do metrô...mas acho que agora vai!!!
|
|
|
|
|
|
#73 | |
|
PRANDA
Likes (Received): 3
|
Quote:
Last edited by pranda2009; April 17th, 2009 at 03:06 PM. |
|
|
|
|
|
|
#74 | ||
|
PRANDA
|
Quote:
Agora já vamos para as propostas técnico-financeiras propriamente ditas. Quote:
Antes de agosto, acredito que não veremos nenhuma atividade por aqueles lados. |
||
|
|
|
|
|
#75 | ||
|
bye Iguaçu, hi Tietê
|
Quote:
Quote:
De fato, imaginei que teria que ser como vc falou, de as empreiteiras serem responsáveis pela demolição.
|
||
|
|
|
|
|
#76 | |
|
PRANDA
|
Quote:
Provavelmente os maiores detalhamentos dos projetos serão apresentados junto com esta publicação que me refiro acima. Ai façamos a seguinte conta, que esta publicação ocorra em princípio do mês de maio, provavelmente a data de abertura dos envelopes propostas será para 60 (sessenta) dias na frente, começo de julho, não havendo outras paralisações (o que acho complicado) mês de agosto se publica o vencedor, homologa o vencendor, adjudica, em setembro demolições.... Mas mesmo que ocorram outras paralisações, permanecendo o ritimo que o Metrô lida com elas, na pior hipótese, até dezembro "casas no chão". Sim, tb acredito que este terreno já era vazio. Mesmo porque hoje o Metrô, até onde eu sei, não mantem equipes e equipamentos para isso. |
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
tenho uma dúvida.
as desapropriações de muitos terrenos para a construção da linha 5 indicam que a linha será elevada como a parte que ja está construida? |
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 95
|
Finalmente posso colaborar em algo da L5! A estação Brooklin será a duas quadras do meu serviço - infelizmente, perderemos o Burdog, que fica no local onde será a estação.
Tudo está funcionando. Assim que notar algo de diferente, aviso-os. |
|
|
|
|
|
#79 | |
|
bye Iguaçu, hi Tietê
|
Quote:
Se fosse elevada, o estrago seria bem maior, principalmente através de Campo Belo e Moema, onde a linha deixa de seguir a Av. Santo Amaro e atravessa em diagonal em direção à av. Ibirapuera, e na Vila Clementino, onde as vias são estreitas demais para um elevado. |
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
A partir do Google Earth 5 dá pra ver imagens de satélite antigas. Esse terreno era aparentemente uma garagem de ônibus, dá para vê-los em imagens de 2004. Em 2007 a garagem está vazia, não sei se fora de operação. O Google ainda não disponibilizou as imagens de 2008 (aquelas que estavam no ar até outro dia) pra tirar a dúvida.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| linha 5 sp, linha lilás, metro, metro-sp, são paulo, subway, underground |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|