|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 | |
|
Aguardando L17...
Likes (Received): 7
|
Quote:
Na real, teremos 2010-2014 então: - L4 fase 2 com poucos recursos - L5 até Klabin (acho difícil encaminharem o restante agora) - L6 até S. Joaquim - VLT Congonhas - Expresso Tiradentes, new generation, fase 1 - Reformas (não estações novas como propagandeam por ai) nas estações da CPTM - Trens novos Bastante coisa ainda hein. Onde será que vão cortar? Acho que engessam a grana do GESP no ET e deixam só o 1bi do Kassabinho.
"Nós estávamos encantados pelos avanços técnicos que conseguimos, enebriados pelos números. Nem pensávamos na relação entre ciência, técnica e política. Eramos apenas técnicos. Até vermos a bomba arrasando dezenas de milhares de vida e descobrirmos que não há ciência e técnica sem politica. Quem faz ciência e técnica achando que é neutro e isento, é ingênuo ou mal-intencionado". William Harthworth, físico envolvido no Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica para os EUA. |
|
|
|
|
|
|
#82 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Concordo que, aparentemente, está sendo muito bem feito. Digo aparentemente por conta daquele problema das licitações da Alston. Minha única questão é estarem colocando datas de inauguração meio surreais... (duvido que consigam construir uma linha inteira - L6 - em apenas dois anos) ![]() E isso parece muito uma jogada de marketing pras eleições de 2010.
|
|
|
|
#83 |
|
VLT no ABC!
Likes (Received): 1
|
As vezes eu penso. Daria para fazeruma linha em dois anos?! Aime respondo: acho que sim, com dinheiro para as obras e trabalhando 24h por dia, 7 dias por semana acho que dá. Mas paro para pensar novamente, e vem a seguinte idéia: mas e o cimento seca quando se for assim?! (esquema de trabalho sem parar).
|
|
|
|
|
|
#84 | |
|
Registered User
|
Quote:
Em 2 anos acho que as obras civis talvez fiquem prontas. Mas só...
|
|
|
|
#85 |
|
Aguardando L17...
|
[QUOTE=pa007;36377608]Alguém sabe dizer qual o tamanho atual da rede do Metrô hoje e como ela ficará acrescendo-se:
- L4 - L5 até Klabin - L6 até S. Joaquim E qual a extensão da fase seguinte, que seria então: - L2 até Ticoatira - L5 até Bresser - L6 até V. Prudente
"Nós estávamos encantados pelos avanços técnicos que conseguimos, enebriados pelos números. Nem pensávamos na relação entre ciência, técnica e política. Eramos apenas técnicos. Até vermos a bomba arrasando dezenas de milhares de vida e descobrirmos que não há ciência e técnica sem politica. Quem faz ciência e técnica achando que é neutro e isento, é ingênuo ou mal-intencionado". William Harthworth, físico envolvido no Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica para os EUA. |
|
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
|
![]() Em relação a.. - L5 até Bresser - L6 até V. Prudente É bem possível que a linha prevista para sair da estação Água Espraiada venha antes desses dois trechos. |
|
|
|
|
|
#87 | ||
|
Registered User
|
Estou respondendo aqui, mas sugiro que depois um moderador transfira essas últimas postagens pro tópico oficial do Metrô, porque o assunto desviou e ficou genérico demais.
Quote:
A linha 2 até Vila Prudente terá 15 km (http://www.metro.sp.gov.br/expansao/verde/verde.shtml e http://www.metro.sp.gov.br/expansao/...extensao.shtml), a linha 4 terá 12,8 km (http://www.metro.sp.gov.br/expansao/...va_linha.shtml), a linha 5 terá 20,1 km (http://www.metro.sp.gov.br/expansao/...ecalilas.shtml) e a linha 6 terá 18,4 km (http://www.metro.sp.gov.br/aplicacoe...0NOT%C3%8DCIAS). Portanto, a rede terá 108,5 km. Quote:
L2: + 9,3 km (totalizando 24,3 km) L5: + 7 km (totalizando 27,1 km) L6: + 6,7 km (totalizando 25,1 km) A rede iria para 131,5 km. Com a linha 15 (hipoteticamente Água Espraiada - V. Maria, uns 15,2 km), para 146,7 km. |
||
|
|
|
|
|
#88 |
|
Metrô hoje e sempre!
Likes (Received): 37
|
Esperem:
Linha 1 - Azul: 20,2 km Linha 2 - Verde: 15,0 km + 9,4 km = 24,4 km Linha 3 - Vermelha: 22,2 km Linha 4 - Amarela: 12,8 km Linha 5 - Lilás: 21 km Linha 6 - Laranja: 18,4 km Total: 119 km.
|
|
|
#89 |
|
Subway and train Forever!
Likes (Received): 142
|
Apesar do grande avanço, se tudo isso sair, ainda assim estará atras das grandes metropoles que possuem entre 250 e 300km só de metrô em média.
Mas sampa com mais de 120km já será bom demais! um dia nós chega lá! espero estar vivo e bem pra ver tudo isso! |
|
|
|
|
|
#90 |
|
VLT no ABC!
Likes (Received): 1
|
Acho que vai ser uma beleza, por que até lá a gente vai andar de graça! Aí vamos fazer a festa!
|
|
|
|
|
|
#91 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
|
Sinal verde significa seguir em frente, enquanto a vermelha é pare!
rs line 2 - green wins!!! |
|
|
|
|
|
#93 | |
|
Aguardando L17...
|
Quote:
Acho que o horizonte, apesar das politicagens, está finalmente ficando positivo para o transporte de massa sobre trilhos em SP. O triste é que esperaram chegar ao ponto em que chegamos para correr atrás. É sempre assim...
|
|
|
|
|
|
#94 |
|
Servir sempre!
|
O Expresso Leste é melhor que a Linha 9 para essa comparação, especialmente na questão de intervalos e oferta no pico (o dobro da Linha 9 e a maior oferta da CPTM atualmente).
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 292
|
Eu vi em um outro mapa que depois da estação Água Branca seria Pompéia e depois Perdizes, depois a PUC. Não tinha essa Turiaçu. Acho que mudaram né?
|
|
|
#96 |
|
PRANDA
Likes (Received): 2
|
![]() Mudaram o nome e talvés um pouco da localização, mas a Rua Turiaçu é no coração do bairro da Pompéia. Rua aliás, onde se encontra o glorioso estádio do Alvi-verde, Palestra Itália, atigamente conhecido como Parque Antártica e agora é o popularmente "Porconera", ou pejorativamente como "Chiqueirão". Por isso se diz que haverá apenas a PUC entre os dois grande clubes de futebol de SP - A "Maloconera" de um lado e a "Porconera" de outro, só não queremos saber da "Bambinera", mas tudo isso é assunto para o Boteco, não aqui, curiosidades de L6. |
|
|
|
|
|
#97 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 292
|
[descontração on] Acho engraçado esse nomes que dão: Porconera, La bambinera. E o Parque São Jorge é o que? Pobrenera, Podrenera, La Gentalhera? rsrsrsrsrs [descontração off]
|
|
|
#98 |
|
|
A linha 6 terá uma estação que ficará na rua daqui de casa,
rsEstação 13 de maio !!! cruzes, terei 3 estações de metrô perto se essa for construida. (vergueiro da linha 1, brigadeiro da linha 2 e treze de maio da linha 6)
|
|
|
|
|
|
#99 |
|
PRANDA
Likes (Received): 2
|
|
|
|
|
|
|
#100 | |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Quote:
Agua Branca! e se fizerem a integração L7 e L8 como prometeram algum tempo atrás, entao tb terei 3 linhas do lado de ksa...hehehherealmente espero que saia essa linha logo, afinal, significará nao ter q ter carro ai em sampa ( [mode off - on]to "escondido" no interior do estado por um tempo...hehehe [mode off - off].. )
|
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| metro, subway |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|