|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#3701 |
|
Registered User
Likes (Received): 88
|
|
|
|
|
|
|
#3702 |
|
openbve rio!
Likes (Received): 16
|
![]() Inaugurado como a mais moderna e arrojada passagem subterrânea do estado, o Mergulhão de Duque de Caxias está às moscas. Fechado há mais de um mês, o corredor que fica embaixo da linha férrea está alagado até o quarto degrau da escada rolante. Ninguém pode passar pelo local, mas a reportagem do EXTRA flagrou na segunda-feira passada um morador de rua dormindo dentro do prédio. Funcionando desde abril de 2009, o mergulhão custou R$ 38,7 milhões (68% financiado pelo Governo do Estado e 32%, pelo Banco Mundial). Hoje, é a principal ligação para pedestres entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Doutor Plínio Casado, chegando ao calçadão da Rua Joaquim Lopes Macedo. A região concentra um dos maiores centros comerciais da Baixada Fluminense. Porém, a cada chuva forte, o corredor fica alagado. — Quando funciona, é uma maravilha: atravesso de um lado a outro em dois minutos. Agora, levo até dez minutos até passar por dentro da estação de trem — contou o segurança José Amarílio, de 65 anos. Lixo se acumula dentro do prédio Em meio à água que está cobrindo parte das escadas rolantes que dão no calçadão, o lixo se acumula dentro do prédio. — Isso aqui é o lixão de Caxias, não o Mergulhão — esbravejou um pedestre, na entrada principal do prédio. O corredor subterrâneo tem uma área extra onde funciona uma agência de atendimento ao trabalhador, com diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda. Porém, desde que o prédio foi fechado, a agência deixou de funcionar. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Transportes, a empresa Carioca Engenharia fará a retirada da água utilizando três bombas de sucção. O trabalho deve durar até o final desta semana. Depois, as escadas rolantes serão reavaliadas. A estimativa da Secretaria é de que o corredor seja reaberto na próxima semana. Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/...#ixzz1mmvXbJzO |
|
|
|
|
|
#3703 |
|
Registered User
|
Caramba, que falta de planejamento, não fizeram a passagem com sistema de drenagem para evitar acumulo de água.. Falha básica. - -'
|
|
|
|
|
|
#3704 |
|
Fashion
Likes (Received): 313
|
Onde esses incompetentes se formaram para terem CREA e aassinar projetos??? Até eu fazia um projeto com mais cuidado que este... Passagem subterrânea sem sistema de drenagem??? Nem as passagens com mais de 80anos da E.F..C.B. tem esse problema... Lamentável!
![]() Em pensar que já trabalhei na Carioca Engenharia... (O projeto foi deles, não?)
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/ |
|
|
|
|
|
#3705 | |
|
Vem Linha 17, vem!
|
Quote:
Gabriel Garcia Aos foristas de threads de arenas e estádios: entendam, este fórum não é uma rede social do seu clube. Não cabe aqui definir a arena ou estádio como "sua", nem definir a arena ou estádio do clube rival como "deles", muito menos avacalhar os threads das por vocês consideradas rivais e também nomeá-los pejorativamente, muito menos defender irracionalmente as por vocês consideradas suas. Guardem o clubismo para vocês, vamos discutir as obras, arquitetura e infraestrutura! |
|
|
|
|
|
|
#3706 |
|
Fashion
|
Sim, grande parte dos serviços realizados pela Carioca são, na verdade, terceirizados... Eles, geralmente, só gerenciam a execução do serviço pelos terceirizados.
Subversividade neural, psicodelia quântica e delírios pitorescos. Por um mundo muito mais Fashion! http://rodrigo-fashion.blogspot.com.br/ Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
|
|
|
|
|
#3707 | |||||
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Quote:
Também, como a Estação de Engenho de Dentro tem 5 linhas, poderia colocar uma linha especial nos horários de pico fazendo trajeto Eng. Dentro - Central. Quote:
E outra, espero que não mecham nas coberturas das estações do Ramal Japeri, onde boa parte delas é totalmente coberta. (acho que só Ricardo é que não tem cobertura). Quote:
Quote:
Em ambos os trechos Gramach-Caxias e N Iguaçu - C Soares, cabem 2 estações, pois em ambas pegam bairros de alta-densidade, com prédios e população de classe média que trabalha no Centro/Z Sul. No caso em Caxias daria pra colocar uma no bairro de Itatiaia (depois do viaduto) e uma depois do cemitério, no bairro de Jd. Centenário E no ramal Japeri da pra colocar uma na Luz, no final da Via Light e outra mais ou menos na altura da boate Gregos e Troianos. Também seria viável uma estação entre Campos Eliseos e Gramacho, na REDUC, inclusive ate com terminal de ônibus para atender os moradores de Xerem/Sta. Cruz que não querem demorar 3h na Brasil/L Vermelha até chegar ao Centro. E uma estação no ramal Japeri embaixo da Av. Brasil, entre Deodoro e Ricardo. Assim quem mora nos lugares atendidos pelo ramal não precisa ir de ônibus até a Av. Brasil pra pegar outro, da pra ir de trem e na volta vai poupar as pessoas da fila quilométrica no ponto de ônibus que fica no acesos da Brasil em Deodoro... ja peguei um 541 (Madureira - Nova Iguaçu) que veio vazio... parou ali quase 10 min. e saiu lotado. E a estação de Deodoro é muito longe, além e atender a população local. Quote:
Last edited by Diogocosmo; February 20th, 2012 at 07:19 PM. |
|||||
|
|
|
|
|
#3708 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Quem é o vandalo
Desculpe a repetiçao, mais tenho que postar isso.
Quote:
Quote:
Last edited by Diogocosmo; February 20th, 2012 at 07:59 PM. |
||
|
|
|
|
|
#3709 |
|
Registered User
|
Diogocosmo
Então quer dizer que o senhor apoia dano ao patrimônio público? O povo tem razões para se revoltar sim, mas não há nada que justifique dano ao patrimônio público, se ler algumas páginas atrás, verá que isso já foi debatido por aqui e já chegou-se a conclusão de quais caminhos são ideais para se reinvindicar melhorias, e o povo não está nem aí para seguir-los.. E no metrô não é muito diferente, minha mãe utiliza o serviço todos os dias e reclama quase sempre da falta de informação, e por várias vezes já pagou a passagem e entrou na estação sem saber que a circulação estava suspensa por conta da concessionária não informar e só impedir o embarque após a estação já estar lotada de usuários exigindo devolução do dinheiro.. Tudo bem que não é na mesma escala do que acontece na Supervia, mas está longe de ser melhor, na verdade o metrô é menor pior, não melhor.. |
|
|
|
|
|
#3710 | ||
|
19 - Deodoro / OCZ
Likes (Received): 32
|
Quote:
O confronto iniciou por causa da manifestação de alguns usuários que vieram no trem avariado, que veio quebrando lixeiras e outras placas indicativas ou publicitárias. A Supervia teria iniciado distribuição do "vale-trem" a alguns usuários até rolar o início da confusão na Central, já que tinha gente querendo invadir os guichês fora a quebra do mobiliário da estação. O BPChoq logo fechou os acessos e começou a guerrilha que foi vista. Por mais que a Polícia seja truculenta em muitas situações, não há como negar que o povo também cometeu excesso demais na hora de reinvindicar algo que lhe era de direito, assim como muita gente que aproveita situações dessa para fazerem merda e passar batido sob o slogan de manifestante. Querem reivindicar, que assim façam, faz barulho, panelaço ou apitaço, fica ali até devolverem a passagem de volta ou darem o "Vale trem"(há quem diga que estão usando os mesmos para convencer motoristas/cobradores a pegar um ônibus depois das avarias), mas destruir estação e transformar em pracinha de guerra com truculencia policial de um lado e usuários revoltados do outro aí não dá. Há de se citar também Deodoro, que houve pouca ou menor participação policial, mas quebraram alguns equipamentos da estação, e Madureira, onde furtaram bilheterias e lojas, em manifesto. Quote:
|
|
|
|
#3711 |
|
Registered User
|
Hoje dando uma volta pelo ramal Belford Roxo para ver (e aproveitar) o baixo movimento, fiz algumas fotos dos trens que estavam circulando no ramal hoje, fora alguns detalhes.
TUE 932, entrando na estação Vila Rosali, no sentido Central. ![]() TUE 921 na estação Honório Gurgel, sentido Central. ![]() TUE 716 na estação Honório Gurgel, sentido Belford Roxo. ![]() TUE 932 na estação Mercadão de Madureira, sentido Belford Roxo. ![]() Agora alguns detalhes.. Um dos cabos da Rede Aérea da via A da estação Pavuna/São João de Meriti foi substituído a poucos dias, percebe-se a cor do cobre ainda novo. ![]() ![]() E nesta, reparem bem na parte inferior da foto, os dormentes danificados que podem ser vistos nesta foto, resultado do descarrilamento de uma das locomotivas da MRS que fazia a operação de translado do TUE 714 vindo da reforma/revitalização feita pela T'Trans em Três Rios.
|
|
|
|
|
|
#3712 | |
|
Fashion
|
Postei no thead do metrô:
Quote:
|
|
|
|
|
|
#3713 | |
|
Rodrigo A. de Paula
Likes (Received): 1279
|
Quote:
|
|
|
|
|
#3714 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Olá Amigos,
Venho Acompanhando o Fórum ha algum tempo, Gosto muito do transporte sobre Trilhos e todos Vocês tem me ajudado muito com enormes Dúvidas. Apesar de estar me apresentando agora gostaria de somar para o Grupo. Já estou chegando com uma dúvida Pequena sobre a operação. Tem algum tempo que não estou utilizando os trens da supervia por conta da interrupção do serviço do ramal Campo Grande no vale, Gostaria de Saber se o ramal esta operando aos sábados e no vale. Entrei no site da Supervia e segundo a grade o Ramal voltou a funcionar. Isso é verídico?
|
|
|
|
|
|
#3715 |
|
Rodrigo A. de Paula
Likes (Received): 1279
|
Bem-vindo, Gustavo.
|
|
|
|
#3716 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() E sobre o Campo Grande, a algumas semanas eu estive na estação Deodoro acompanhando durante cerca de 1 hora o movimento dos paradores, e constatei que nos horários de vale, ainda permanece somente os paradores com destino a Deodoro e Bangu, Campo Grande somente nos horários de pico mesmo, o Andrpe Vasconcellos pode dar mais detalhes, se eu tiver cometido algum equivoco na informação. |
|
|
|
|
|
|
#3717 |
|
Me Grimlock Be Happy
Likes (Received): 57
|
Tem um vídeo do forista André Vasconcellos que compara o tracionamento de um s700 e um s900, é fácil perceber a harmonia do conjunto do 900, eu particularmente prefiro os 500 pela robustes, mas os 900 são demais, ainda mais os com ac com janelão.
|
|
|
|
|
|
#3718 | |
|
Me Grimlock Be Happy
|
Quote:
Os vagões VLT do pré-metrô abandonados e cortados, trens que foram modernizados recentemente, e aqueles lá em D. Castilho, poderiam ser adaptados e usados e nossas ferrovias, mas preferem manter um s400? Eu nunca fui a favor de quebra-quebra e vandalismo, agora testar a paciência do usuário todos os 5 dias da semana durante todo o mês achando que serão criados gênios da matemática e da astronomia através desse ambiente também já é abusar da ingenuidade que carregamos conosco. Concordo contigo que o metrô é menos pior e menos instável que a Supervia. |
|
|
|
|
|
|
#3719 | |
|
Me Grimlock Be Happy
|
Quote:
Tem que se considerar que ali a maioria é trabalhadora, estão correndo atrás da promessa do trabalho, que é a dignidade, sem ao menos ter uma idéia do que é isso tendo que conviver com atrasos e falta de informação. |
|
|
|
|
|
|
#3720 | |
|
Me Grimlock Be Happy
|
Quote:
Me corrija se eu estiver errado, mas passei por aí durante o ano de 2010 e vi essa passagem operando, nem sabia que estava parada, que pena! Tinha um furo no cano, literalmente! |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| inhomirim, rio de janeiro, supervia, vila inhomirim |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|