daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 43 votes, 4.98 average.
Old August 23rd, 2012, 02:11 AM   #6521
Felippe Soares
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Epii10 View Post
Alguns foristas não entenderam a situação, não é intenção tratar ninguém como criança mas para aqueles que não entenderam foi só uma sugestão

Garantia é para defeitos, ferrugem em um objeto novo ao meu ver é falta de cuidado, pintura ou qualidade no material, não pode acontecer.

Trem ou carro ou geladeira tem que ser feito com qualidade e durabilidade, não aceito se por pequeno período não houve polimento estragou, tem que ser algo mais longo para que o problema ocorra.

Fiz Pós em Logística e trabalhei anos nisso, então me considero apto a falar, você tem noção de quanto custa um frete entre continentes para trocar um produto. O cálculo sobre a tarifa de frete BÁSICO incide sobre o peso e volume, mas existem outros valores que SÃO SOMADOS ao valor do frete básico, como por exemplo, taxa extra cobrada sobre o valor residual da mercadoria, taxa extra sobre o custo de combustível, é também cobrada uma taxa extra para equipamentos extra-pesados, taxa sobre o tipo de acomodação no navio, taxa extra para equipamentos superiores a 12 metros, taxa extra caso ocorra demora na atracação de navios em portos, taxa extra caso a moeda local tenha desvalorização frente ao dólar, entre outras que não me lembro.

Sem contar que provavelmente houve uma falha de armazenagem, o que isenta a Supervia e o Fabricante. Uma coisa é problema de bens não-duráveis e duráveis (de uso pessoal) e de valor baixo, outra é um equipamento de 10 milhões de reais e que pesa n toneladas. Como vemos foi algo pontual que não voltou a acontecer.

Falar em trocar produto sem conhecer o que há por trás é brincadeira de mau gosto
Felippe Soares no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 23rd, 2012, 03:58 AM   #6522
Vandersonc
Registered User

Alguém sabe se há alguma obra prevista para acontecer na Estação Engenheiro Pedreira? Pois tenho visto diversas intervenções na estação e em seu entorno, estão fazendo um desvio (troca de linhas) pouco antes da Estação, Estão cavando buracos ao lado da plataforma, no sentido Japeri e "demoliram" toda a cobertura da plataforma ao lado da de embarque ( aquela do lado da linha do cargueiro, que não é usada) e fora que tenho visto, o que acredito ser Engenheiros (vários) quase todos os dias...... Alguém sabe de algo?

Abs.
Vandersonc no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 05:04 AM   #6523
hanryabreu
Registered User

hanryabreu's Avatar

Likes (Received): 845

hoje após um atraso de 30 minutos no ultimo trem para sacarucuna, eis que me adentra a plataforma um 400 "revitalizado", assim digamos, o interior dele foi todo adesivado, as paredes com adesivos cinza e o teto, adesivo roxo. No exterior, foi colocado um adesivo prata. Também mecheram nas portas, elas estão deslizando e fechando com mais "delicadeza" e bem suave, e trocaram as borrachas das portas. O sist. sonoro tb mecheram, tá mais nítido agora. No mais, é o mesmo 400 de sempre. Mas só mecheram nos 3 primeiros carros da composição.

- Desculpem a qualidade dessa última foto...
Old August 23rd, 2012, 05:08 AM   #6524
André Vasconcellos
19 - Deodoro / OCZ

André Vasconcellos's Avatar

Likes (Received): 830

Quote:
Originally Posted by hanryabreu View Post
hoje após um atraso de 30 minutos no ultimo trem para sacarucuna, eis que me adentra a plataforma um 400 "revitalizado", assim digamos, o interior dele foi todo adesivado, as paredes com adesivos cinza e o teto, adesivo roxo. No exterior, foi colocado um adesivo prata. Também mecheram nas portas, elas estão deslizando e fechando com mais "delicadeza" e bem suave, e trocaram as borrachas das portas. O sist. sonoro tb mecheram, tá mais nítido agora. No mais, é o mesmo 400 de sempre.

442-453 é? Putz, ele merecia ter a frente com máscara negra(não me lembro qual) reformada de fato, pois ele tá podre...

Mas qualquer coisinha para aposentá-los com dignidade vale.

Tem uma história de uma criança, que morrendo de fome nos braços da mãe,ela perguntou assim:
"Mamãe, no céu tem BRASIL HEXA?"

E morreu.
André Vasconcellos está en línea ahora   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 05:10 AM   #6525
hanryabreu
Registered User

hanryabreu's Avatar

Likes (Received): 845

Quote:
Originally Posted by André Vasconcellos View Post

442-453 é? Putz, ele merecia ter a frente com máscara negra(não me lembro qual) reformada de fato, pois ele tá podre...

Mas qualquer coisinha para aposentá-los com dignidade vale.
Um deles é o 453, que tá com a identificação, pq tamparam a identificação na adesivação.
Old August 23rd, 2012, 06:12 AM   #6526
PedroVidal
Pedro Vidal

Likes (Received): 175

Achei que ficou estranha essa maquiagem...rsrsrsrs ainda mais que nem as janelas foram cobertas. Sera que ainda esta em andamento o serviço?
PedroVidal no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 01:13 PM   #6527
openbve
Teles

openbve's Avatar

Likes (Received): 461

Nossa a um tempo atrás eu havia pensado nessa idéia adesivar os 400 e 1000 com esse padrão novo dos coreanos e trens reformados nunca imaginei que iriam realmente fazer isso to muito feliz melhor assim doque com aquela pintura desbotada ou descascada!
Old August 23rd, 2012, 02:12 PM   #6528
Davidsr377
Registered User

Davidsr377's Avatar

Likes (Received): 964

Quote:
Originally Posted by openbve View Post
Nossa a um tempo atrás eu havia pensado nessa idéia adesivar os 400 e 1000 com esse padrão novo dos coreanos e trens reformados nunca imaginei que iriam realmente fazer isso to muito feliz melhor assim doque com aquela pintura desbotada ou descascada!
Na verdade nesse 400 tentaram imitar o padrão do salão do chinês rsrs, é só ver pelo teto roxo..
Davidsr377 no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 03:15 PM   #6529
celosantos
Registered User

celosantos's Avatar

Quote:
Originally Posted by hanryabreu View Post
hoje após um atraso de 30 minutos no ultimo trem para sacarucuna, eis que me adentra a plataforma um 400 "revitalizado", assim digamos, o interior dele foi todo adesivado, as paredes com adesivos cinza e o teto, adesivo roxo. No exterior, foi colocado um adesivo prata. Também mecheram nas portas, elas estão deslizando e fechando com mais "delicadeza" e bem suave, e trocaram as borrachas das portas. O sist. sonoro tb mecheram, tá mais nítido agora. No mais, é o mesmo 400 de sempre. Mas só mecheram nos 3 primeiros carros da composição.

Mexer é com X.... doeu... /trollmododesligado

http://www.twitter.com/celosantos
celosantos no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 03:34 PM   #6530
Tncareca
Long Distance Runaround

Tncareca's Avatar

Likes (Received): 632

Citando eu mesmo...
Quote:
Originally Posted by Tncareca View Post
Por que envelopam os trens inox e não os aço-carbono? Justamente agora que tem a moda do envelopamento fosco. Com isso talvez esses trens poderiam ter um final mais digno.
Foi uma suspresa deveras agradável, afinal muitos no twitter tem se referido aos 400 e 1000 como sucatões, no inicio me ofendi, mas depois lembrei dos aviões da FA que levavam esse apelido e desencanei.
Pelo menos a empresa tá tentando amortizar essa imagem de descaso com os aço-carbono, esses bichos fazem a maior diferença na operação.
Old August 23rd, 2012, 03:42 PM   #6531
openbve
Teles

openbve's Avatar

celosantos você fez um quote só por conta de um erro de ortografia que besteira

E quanto aos 400 gostei bastante como ja disse só espero que o povo não fique de palhaçada e arranque os adesivos do interior
Old August 23rd, 2012, 03:48 PM   #6532
celosantos
Registered User

celosantos's Avatar

[QUOTE=openbve;94433956]celosantos você fez um quote só por conta de um erro de ortografia que besteira

Se vc acha besteira escrever errado 4x, 5x, eu entendo você. Mas em um fórum onde se discute coisas sérias, escrever errado é muito ruim.

Já que vc acha que escrever errado é "sussa", vc também joga papel no chão por que o lixeiro tem que trabalhar?

http://www.twitter.com/celosantos
celosantos no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 04:21 PM   #6533
André Vasconcellos
19 - Deodoro / OCZ

Quote:
Originally Posted by PedroVidal View Post
Achei que ficou estranha essa maquiagem...rsrsrsrs ainda mais que nem as janelas foram cobertas. Sera que ainda esta em andamento o serviço?
Com certeza, ela deve ganhar talvez as faixas verde-esmeralda como a do coreano. Claro que, para um trem que deverá ser aposentado em menos de 5 anos a adesivagem é rentável. Só acho que ela deveria ser fosca, pq como nesse caso é uma adesivagem com brilho, geralmente ela se desgasta mais rápido, perdendoo brilho e inclusive a cor(esbranquiçando-se) no passar do tempo.

Não sei se já comentei aqui: A Supervia está terminando o processo de reforma do 513, e o mais bizarro, repintou as máscaras como a do 524, mas o resto continua com a velha pintura. Ou seja, nem para dar um banho ácido nele fizeram. Vi isso faz umas semanas, espero que a Supervia repinte-o ou dê o banho ácido para remover sua pintura.

Sobre o povo: eles com certeza vão rasgar a adesivagem interior.

Tem uma história de uma criança, que morrendo de fome nos braços da mãe,ela perguntou assim:

E morreu.
Old August 23rd, 2012, 04:40 PM   #6534
openbve
Teles

openbve's Avatar

Editei esse foto de uma maneira bem simples no paint pra ver como ficará se ele ficar no novo padrão, confesso que gostei
ACHO QUE SE BOTASSEM AQUELA BORDA PRETA NAS JANELAS IGUAL A DOS CHANCELER E AQUELA BARRIGUA VERDE DOS COREANOS VAI FICAR MUITO BONITO É ESPERAR PARA VER...
Old August 23rd, 2012, 05:10 PM   #6535
PedroVidal
Pedro Vidal

Quote:
Originally Posted by Epii10

desculpe a qualidade tirada de celular

faltam nos trens lixeiras e caixas de reciclagem
As series 2005, mostrada na foto, e 3000 possuem lixeiras em todos os carros e também as estações. Infelizmente, na minha opinião, esse caso já é falta de educação de muitos usuários e um problema intrínseco a grande parte da nossa população.

O que a concessionária pode fazer e vem fazendo é aumentar a limpeza nas estações terminais e campanhas de conscientização. Outro dia resolvi testar o parador especial de Realengo, que estava sendo operado pelo 700 AC 'Mondaine', que simplesmente parecia estar chegando de um lixão, pois no piso havia desde batata ruffles até embalagem de chupeta de bebê. No momento que as colaboradoras da limpeza viram o estado do carro chegaram a se assustar.

Last edited by PedroVidal; August 23rd, 2012 at 05:18 PM.
Old August 23rd, 2012, 05:42 PM   #6536
André Vasconcellos
19 - Deodoro / OCZ

Quote:
Originally Posted by Epii10 View Post

desculpe a qualidade tirada de celular

faltam nos trens lixeiras e caixas de reciclagem
No caso dos coreanos é até um problema, pois suas lixeiras são diminutas...

Mas nas outras situações é falta de educação mesmo:

E morreu.
Old August 23rd, 2012, 05:57 PM   #6537
Rodrjgw
Fashion

Rodrjgw's Avatar

Likes (Received): 2038

Epii10, redimensione as imagens que postar no fórum. A visualização fica ruim com imagens tão grandes... Eu geralmente uso 1200 x 850 para postagens. Se não tiver um programa que faça isso, recomendo o Free Image Convert and Resize, que é o que eu uso. Alguns sites de hospedagem já fazem o redimensionamento pra você (como o Photobucket).

Quanto a sujeira nos trens, isso que o senhor mostrou não é nada comparado a sujeira em dias de final de semana, principalmente à tarde na saída da Quinta. A SuperVia tem várias campanhas institucionais quanto a isso, sempre limpa as estações e o pessoal da limpeza varre os trens nos terminais. O problema é educação desse povo mesmo...

Lembrando a todos que o encontro com a SuperVia é hoje. Quem tiver perguntas para a concessionária, só postar aqui até as 16h e 30min que eu levo elas.

Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/
Rodrjgw no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 09:31 PM   #6538
PedroVidal
Pedro Vidal

Quote:
Originally Posted by Epii10

Vou redimensionar, falha nossa.

Por falar em sujeira, alguém já viu o Metrô nesse estado? nunca, sabem porque?
Por que a segurança não dá mole, não deixa vendedores, se jogar lixo e alguém reclamar ele soltam o verbo (ou pior) e claro o povo que usa o Metrô deve achar que é um sistema chique e respeitam, já a Supervia.....
Infelizmente nossos dois modais sobre trilhos ainda sofrem com os rótulos conquistados nas décadas de 80 e 90. Um seria o exemplo de eficiência, modernidade e segurança. Outro era decadente, obsoleto e sem credibilidade.

Estes dois estigmas então vivos ainda hoje e até os porquinhos de plantão se sentem intimidados ao utilizar o metrô. Todavia isso está mudando com os trens novos e a própria população está vendo que muito da conservação depende deles mesmos.
Old August 23rd, 2012, 09:35 PM   #6539
thiagoencd
Registered User

Likes (Received): 66

A falta de educação do povo é uma m... mesmo. Já cansei de ver no ramal de Japeri o povo comprando picolés e jogando papel/palito pela janela. Parece automático já, a pessoa sentada, tira o papel e joga por cima da cabeça na janela aberta. Dá vontade de jogar a pessoa pela janela também!

Não custa nada jogar na lixeira poxa. As vezes quando não tem lixeira eu guardo meus lixos no bolso externo da mochila. Vira e mexe esse bolso está lotado de lixo pois esqueço depois de jogar fora, e o povo não pode fazer um simples movimento de jogar o lixo na lixeira!
thiagoencd no está en línea   Reply With Quote
Old August 23rd, 2012, 09:35 PM   #6540
Davidsr377
Registered User

Davidsr377's Avatar

Likes (Received): 964

edit

Last edited by Davidsr377; August 23rd, 2012 at 09:42 PM.
Davidsr377 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
rio de janeiro, supervia

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules