|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Contagem / MG - 42 fotos
Contagem é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Situada na região central de Minas Gerais, é atualmente a terceira maior cidade do estado, com 617.749 habitantes, atrás apenas de Belo Horizonte e Uberlândia[2](IBGE, est. 2007). Ao longo do tempo, os limites geográficos da cidade perderam-se em virtude do seu crescimento horizontal em direção à capital, ocasionando uma intensa conurbação com Belo Horizonte. Atualmente, Contagem integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo uma das mais importantes cidades dessa aglomeração urbana principalmente pelo seu grande parque industrial. Seu sistema viário, planejado para comportar um fluxo intenso de veículos e de carga, é feito através das principais rodovias do país, a BR-381 (Fernão Dias - acesso a São Paulo), BR-262 (acesso a Vitória e Triângulo Mineiro) e a BR-040 (acesso a Brasília e Rio de Janeiro).
Características geográficas Área 194,586 km² População 617.749 hab. est. IBGE/2008 [2] Densidade 3.174,7 hab./km² Altitude 858 metros Olá ! Meu 1º post aqui no SSC. Segue algumas fotos da cidade onde moro. Algumas fotos foram tiradas no feriado. 1. Big Shopping e avenida João Cesar de Oliveira. ![]() 2. ![]() 3. Vista de BH, bairro Belvedere. ![]() 4.Praça da Igreja da Gloria. ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. ![]() 8. 9. 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. 23. ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. ![]() 27. 28. 29. ![]() ![]() 30. ![]() 31. Feira do Paraguay. ![]() 32. ![]() 33.Feira do Paraguay. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. ![]() 38. Extra ao lado do Hospital Municipal. ![]() 39. ![]() 40. ![]() 41. ![]() 42.
Last edited by Milkybar; April 14th, 2009 at 04:14 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Seja bem vindo Milkbar! As fotos estão minúsculas e o thread foi aberto no lugar errado. Threads desse tipo tem que ser abertos na página principal do fórum brasileiro.
Abração! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
GoldMember
|
Clica nas fotos que elas sao thumbnails.Gostei! Contagem em angulos ineditos! Bela vista de BH nas fotos 3 e 10. Last edited by Rcrd; April 13th, 2009 at 03:26 AM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 199
|
Cara seja bem vindo e já vou te agradecendo por postar fotos inéditas de Contagem, qse nunca se tem isso aqui no SSC, valeu mesmo, é uma cidade espetacular tem que ser mostrada mais vezes.
Só dá uma editada, vc colocou as fotos em forma de thumb, a visualização é mais demorada, coloca elas com o link para fóruns. E esse thread deveria ficar no fórum principal, peça algum moderador para mudá-lo de lugar tb. Valeu!
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 388
|
Uma grande cidade, mesmo sendo conurbada com BH, não perde essa condição.
|
|
|
|
|
|
#6 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#7 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Fiquei com uma ótima impressão da cidade, bem cuidada, comercial e com vias amplas.
Legal que Contagem é muito além de uma mera cidade da região de BH, tem vida própria e bem estruturada. Parabens!!! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 108
|
LEGAL ver a 2a cidade de Minas Gerais em alto estilo!!
|
|
|
|
#9 |
|
Likes (Received): 85
|
Bem interessante o Skyline de BH visto ao longe, onde os prédios sobem a Serra. Conheço Contagem a a cidade é mesmo bem integrada com BH, mas ela se parece um pouco com as cidades do ABC, onde não tem aquele estilo de cidade dormitório decadente.
Merecia mais fotos. Valeu. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Antes de mais nada, seja bem-vindo!
![]() Eu acho que nunca estive na área central da cidade. Tive uma boa impressão por estas fotos e gostei da praça, avenida e da vista para BH. Você tirou as fotos aéreas de casa ou de algum "mirante"? Parabéns pelo thread!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
|
Quote:
Alguem sabe se posso adicionar mais fotos nesse Tread mesmo ? |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Violeiro !
|
Boas fotos... Contagem parece ser uma cidade bem desenvolvida!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Gostei muito do que vi.
Essa avenida possui boa urbanização, respeita a questão da acessibilidade e parece cortar boa parte da cidade. Adorei o seu primeiro thread.
|
|
|
#14 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Grande Contagem... já morei nessa cidade quando eu era pequeno, no bairro Cid. Industrial. Meu pai trabalhava na Fiat Allis (fábrica de tratores da Fiat). Tenho tios e primos que moram aí, mas faz muito tempo que não vou na cidade. Apesar de haver divisões políticas entre Contagem e Belo Horizonte, pra mim, faz parte de BH como se fosse apenas uma região da capital. A intensa conurbação e a inexistente divisão física entre ambas, as fazem únicas. Uma depende da outra. Contagem - juntamente com Betim e Belo Horizonte - é o maior pólo industrial de Minas Gerais.
Valeu pelo thread MilkBar. Lembra da época em que você se chamava Lôlo? kkkkkkkkkkk... |
|
|
|
|
|
#15 |
|
.
|
Gostei da cidade, parece ser bem dinâmica e ainda tem uma bela vista para BH. Valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Itabirinha-MG
Likes (Received): 2
|
belas fotos, cidade desenvolvida ...adoro essa cidade ...parabens
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Bem legal parece uma extensão de BH...
É bom ver cidades como Contagem que deixam de ser concentrações de pobreza e passam a ganhar vida própria e ter uma economia própria(Canoas em POA e São José dos Pinhais em CTBA, por exemplo). |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 45
|
bem legal, sempre quiz ver como era Contagem além da má impressão que muita gente tem quando se está entrando em BH pela BR262/381.
Cidade é bem cuidada e já possuí seu próprio comercio... para aqueles q conhecem, lembrou muito o bairro Santa Monica, zona leste de Udi (principalmente pela grande quantidade de baixinhos). Seja bem-vindo, Milkybar! |
|
|
|
|
|
#19 | ||
|
Registered User
|
Quote:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lembro sim, epoca das vagas magras...depois que entrei p/ Nestle melhorei um pouco de vida...mas agora estou aposentando... Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#20 |
|
VEMK
Likes (Received): 73
|
Gostei bastante. Tem-se uma linda vista para BH.
Essa parte da cidsde fotografad é bem legal; é sempre bom ver fotos de cidades de RMs, que quase sempre são ofuscadas pela capital. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| contagem mg minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|