daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old April 17th, 2009, 03:20 AM   #1
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 164

Dúvida - Custos de Construção

Bem, primeiro peço pra que me desculpem caso tenha feito o tópico em lugar errado e que não me apedrejem!

Tenho faz um bom tempo umas dúvidas, que peço por favor para quem saiba ou saiba onde eu possa eliminá-las, me ajude. A dúvida é sobre o custo de construção de três coisas:

Uma sala de cinema, não o preço total do shopping, mas apenas da sala, como se fosse levantado um cinema sem ser num shopping assim... E informações e custos relacionados também são bem-vindos, como quantidade média de poltronas em uma sala de cinema, tamanho em m² da sala, essas coisas.

Outro é do custo de construção de um aeroporto de tamanho médio, como Londrina ou Aracaju. A resposta pode ser com exemplo, tipo: "no de Londrina foi gasto tanto pra construir", mas de preferência valores pra aeroportos médios mais atuais, e não os antigos, pois os custos de lá pra cá variaram bastante.

E outro é o custo de construção de uma rodoviária, também de tamanho médio, dessas de cidades de 400 - 600 mil habitantes. Como eu disse, a resposta pode ser também através de exemplos, tipo, "em Ribeirão Preto foi gasto tanto", "em Santos foi gasto tanto", e como eu disse, de preferência para valores mais atuais...

Como eu disse, me desculpem caso tenha feito o tópico fora de alguma regra... E por favor, tirem esse ponto de interrogação da minha cabeça!

Valeu
xistracinho no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules