|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
A Foto 39 tah entre minhas favoritas, a 38 é a linda "Vila Silvia", 29 - 30 é um palacete recém reformado futuro consultório médico.
A ultima foto desta série é legal por conta do jardim essa parter mostra que ainda existem casa(poucas mas tem) na rua e no bairro. |
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
|
tem 2 casas nesta área que foram demolidas pra construçao de mais um predio estilo varandao zona sul, por um lado uma pena, por outro a cidade tem que crescer nao é mesmo? e as casas de fato nãõ possuiam tanta relevância, mas pode deixar que eu posto essas fotos na seção Bonus
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
|
valeu Gmzeni, valeu di monteiro!...
nao foi difícil retratar a rua pois ela é bem fotogênica
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Ótimo thread Daniel!
O Flamengo é um dos bairros mais interessantes do Rio.
|
|
|
#25 |
|
Registered User
|
Fotos Paissandu - parte 2
Valeu pelos comentários!
é muito bom ter o trabalho reconhecido, mesmo que a rua tenha feito o trab por mim ...sou amador...mais um dado curioso pra vocês: A casa 35, tudo indica que seja um recanto para idosos, achei super agradavel... A Vila Sylvia da foto 37 e 38 foram retratadas em 2 dias diferentes, logo dá pra fazer um jogo de sete erros com elas, ela está mudando bastante por conta de um restauro. O palacete era branco a 2 meses atras e essa foto que vcs estao vendo já é mais atual(bem melhor), se vcs quiserem mostro como era antes! Last edited by Daniel Athias; April 19th, 2009 at 08:03 AM. |
|
|
|
|
|
#26 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 519
|
![]() As fotos ficaram ótimas. Parabéns por essa estréia tão boa no SSC. E se você puder postar, eu gostaria de ver as fotos das duas casas que foram demolidas recentemente e do palacete antes da restauração. Obrigado.
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
VEMK
Likes (Received): 87
|
Belíssima essa rua.
|
|
|
#28 |
|
Registered User
|
Valeu Vinicius, valeu Camilo, creio que quando virar a página posto a terceira parte + fotos bonus, ou se ficar pesado demais posto na 4 pagina...
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
BANNED
Likes (Received): 11
|
Muito legal o thread! Realmente a Casa Marajoara é interessantíssima.Não tinha conhecimento sobre ela.
O Palácio Guanabara é insiscutívelmente lindo, simplesmente uma edificação top-top Rio. Bom, vc faz passeios e fotos semelhantes as que eu gosto, ao nivel da rua, caminhando, pegando detalhes etc. Muito legal mesmo, gostei Eu adoro enfiar muitas fotos no thread e por isso fico sempre esperando um montão de fotos nos threads dos outros ![]() PS: tem gente que me mata se souber que fico instigando outros foristas a deixar os threads pesados.
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
Valeu tchello!
A casa Marajoara de fato é a minha melhor descoberta desde que me mudei pra essa rua aqui no Rio ano passado. Outras grandes descobertas ainda estao por vir na 3 parte, que são os Edifícios Tabor e Loreto e o belíssimo Paissandu! Dividi em 3 partes justamente pra nao ficar pesado!...mas pra vc ver sao mais de 70 fotos...(adoro tirar fotos)!(mas acho que cobri bem a extensao da rua!) |
|
|
|
|
|
#31 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
perder la ternura jamás!
Likes (Received): 0
|
Adoro os edifícios das fotos 26 e 33. O da 33, principalmente, é um oasis no meio do caos urbano do Rio e especialmente do Flamengo. Tem um jardinzinho lindo e os apartamentos são ótimos.
|
|
|
#33 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 629
|
Eu adoro essa rua !
Sempre que passo por ali, fico olhando. É puro charme ! |
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
|
Valeu Gmzeni e porto imagem!
Eu tamem fico admirando esses pequenos detalhes, esses predinhos sao um charme, pena que eu moro num predio proximo sem graça e mal dividido ![]() Eu pensei que ia causar polemica ao dizer que essa é a rua mais charmosa... "pq a rui barbosa tem o pao de açucar" ou "pq a praia do flamengo eh muito elegante" ou pq tem" a rua do castelinho do flamengo" ou as "casas da fernando osório".... que bom que vcs acolheram bem minha ideia!
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Virando a pagina!
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
|
Rua Paissandu - Parte 3(Parte Final)
41-
![]() 42- ![]() 43- ![]() 44- ![]() 45- ![]() 46- ![]() 47- ![]() 48- ![]() 49-Edifício Paissandu ![]() 50- ![]() 51- ![]() 52- ![]() 53- ![]() 54- ![]() 55- ![]() 56- ![]() 57- ![]() 58- ![]() 59- ![]() 60- ![]() 61- ![]() 62-Tabor Loreto ![]() 63- ![]() 64- ![]() 65- ![]() 66- ![]() 67- ![]() 68- ![]() Espero que gostem!... tem ainda as fotos bonus, reservei o melhor pro final!
Last edited by Daniel Athias; April 19th, 2009 at 10:14 PM. |
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
Edifício Paissandu
Edifício Paissandu - (guia de arquitetura Art Déco)
Rua Paissandu,93 - Flamengo Um dos Exemplares mais interessantes Art Déco na cidade. Ocupando toda a profundidade da quadra, o edifício tem duas entradas, uma pela paissandu, outra pela Travessa Tamoio. Externamente,o volume robusto é dinamizado por planos que ora avançam, ora recuam criando um interessante jogo de cheios e vazios, luz e sombra.Nas fachadas principais formam-se pares de tramos compostos por duas pilastras de seção retangular, entremeadas por sacadas e das quais se projetam transversalmente varandas em balanço.Observar que a terminaçao pilastras(que nao cobrem toda a extensão da fachada) ocorre em degraus, conforme um belo detalhe decorativo. (Agora parte Theresiana) É a portaria(vou postar foto no bonus), porém que merece o maior destaque.O hall que se estende de rua à rua é revestido com materiais nobres tanto na parede como no piso. Bandas de granito negro enquadram painéis retangulares com o interior preenchido por faixas de mármore branco e rosa. Aqui e acolá abrem-se vãos ocupados por vitrais com motivos geométricos. Duas caprichosas escadas em mármore, uma pra cada entrada, próximas ao centro do corredor, e em nível mais elevado completam o conjunto. |
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
Edifício Tabor Loreto - (Guia de Arquitetura Art Déco do Rio de Janeiro)
S/D ...projeto de Henry Paul Pierre Sajous
Obra de linhas elegantes, belo proporcionamento, detalhes e acabamento primoroso. Volume cilíndrico de esquina, de dominancia vertical, envidraçado e guarnecido por serralheria artistica, opera a articulaçao entre as duas fachadas marcadas horizontais. O coroamento que sofreu alteraçoes recentes, é discretamente diferenciado, rematando o conjunto. |
|
|
|
|
|
#39 |
|
Niteroiense da gema!!
Likes (Received): 8
|
Muito bom o thread, parabéns!
|