daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 94 votes, 4.55 average.
Old October 7th, 2011, 04:38 AM   #3001
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 2129

Meu Cristo... Essa região do Aviário não tinha nada, NADA mesmo de desenvolvido, há mais de 10 anos atrás, quando morava em Feira... Só o presídio!

E agora, tá cheia de condomínios do Minha Casa Minha Vida... Feira tá cada vez mais irreconhecível, pra quem a viu há alguns anos! Impressionante!

Sponsored Links

Old October 7th, 2011, 04:01 PM   #3002
Fabricio da Bahia
Registered User

Fabricio da Bahia's Avatar

Likes (Received): 181

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

Meu Cristo... Essa região do Aviário não tinha nada, NADA mesmo de desenvolvido, há mais de 10 anos atrás, quando morava em Feira... Só o presídio!

E agora, tá cheia de condomínios do Minha Casa Minha Vida... Feira tá cada vez mais irreconhecível, pra quem a viu há alguns anos! Impressionante!
outra região que esta ficado bem irreconhecível é a da Mangabeira, eu fiquei espantado com a quantidade de predinhos e vilajes
Fabricio da Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old October 7th, 2011, 05:26 PM   #3003
cmatos
Registered User

Likes (Received): 273

Quote:

Will, me parece que são vários condomínios juntos alcançando cerca de 100 predios de apartamentos. Quando todos eles estiverem prontos, as regiões sul e sudeste vão virar praticamente uma outra cidade dentro de FSA, é bem arborizada e tem um clima bem legal por estar mais próxima de Humildes e Recôncavo baiano. Tudo indica que vai crescer muito!!!!

---------------------------------------------------------------------
FSA, por uma Universidade Federal Pública e própria já - UFFSA!

Last edited by cmatos; October 10th, 2011 at 05:00 PM.
cmatos no está en línea   Reply With Quote
Old October 7th, 2011, 06:06 PM   #3004
cmatos
Registered User

Galera, tá chegando a hora de termos novidades. Um grande empreendimento residencial vai aportar na cidade. Pelo que se comenta serão seis grandes torres. Arrisco até um nome para ele, "Santa Mônica Ville" me parece ficaria interessante, já que o empreendimento será nos moldes do Pituba Ville em SSA.

Blza! FSA está começando a bombar, 2012 vem aí...!

--------------------------------------------------------------------
FSA, por uma Universidde Federal Pública e própria já - UFFSA!

Last edited by cmatos; October 7th, 2011 at 11:17 PM.
Old October 7th, 2011, 08:11 PM   #3005
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabricio da Bahia View Post
outra região que esta ficado bem irreconhecível é a da Mangabeira, eu fiquei espantado com a quantidade de predinhos e vilajes
Era outra região de Feira que não tinha quase nada há mais de 10 anos, só mato, ruas sem calçamento e casinhas paupérrimas. E hoje... É mais uma "mini-cidade" dentro de Feira, onde se tem de tudo...

Fico imaginando Feira daqui pra 2020... Vai se conurbar com Amélia Rodrigues, no mínimo!
Old October 7th, 2011, 11:20 PM   #3006
cmatos
Registered User

Quote:
Era outra região de Feira que não tinha quase nada há mais de 10 anos, só mato, ruas sem calçamento e casinhas paupérrimas. E hoje... É mais uma "mini-cidade" dentro de Feira, onde se tem de tudo...

Fico imaginando Feira daqui pra 2020... Vai se conurbar com Amélia Rodrigues, no mínimo!
Will, imagine só quando fizerem a Avenida Airton Senna, que já tá perto de ter início, e o prolongamento da Fraga Maia, como ficará essa região norte de FSA? Show de bola! Muitos investimentos Públicos e Privados devem surgir nestas novas avenidas, inclusive, também na Noide Cerqueira, que será uma das maiores do país.

Last edited by cmatos; October 10th, 2011 at 04:44 PM.
Old October 8th, 2011, 03:42 AM   #3007
Frusciante.
Registered User

Frusciante.'s Avatar

Likes (Received): 552

Tô na torcida pra que o Centro Administrativo de Feira de Santana venha a ser na Avenida Nóide Cerqueira. Vocês viram o projeto de Centro Administrativo de Lauro de Freitas? É de dar inveja!
Na verdade Feira já era pra ter um há tempos, a notar pela quantidade de imóveis locados pela prefeitura em áreas valorizadas da cidade. Mas como há interesses maiores ($$$$$) em jogo, vamos continuar pagando essa conta desnecessária todo mês. É duro!
Frusciante. no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2011, 05:50 PM   #3008
Lukas Baiano

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 554

Quote:
Originally Posted by mayaman View Post
Pessoal a OMR está terminando um projeto para a nossa city, irão ser 2 torres de 28 andares no ponto central, eu estou na empreitada para fazer as maquetes do projetos no mais não posso adiantar mais detalhes, por motivos gerenciais e breve teremos mais uma lançamento vertical da Lmarquezzo.

Abraços
E aí Hallis, mais alguma novidade?

E as torres da LIZ e o complexo da RCarvalho?

Abração!
Lukas Baiano no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2011, 04:45 AM   #3009
carribeiro67
Carlos Rosa

carribeiro67's Avatar

Likes (Received): 24

A Liz oferecerá 8 opções de plantas em aptos de 89m2 e 100m2, o histórico da construtora é de bom acabamento, mas vejo os preços que eles provavelmente praticarão, abusivos para a metragem e padrão dos aptos; afinal são prédios de 4 aptos por andar e serão 5 torres. O rico, o verdadeiro rico, (diferente do emergente) gosta de exclusividade, aptos 1 por andar ou no máximo 2 por andar e apenas 1 ou no máximo 2 torres. os preços da Liz para Feira de Santana, serão de 350 a 390 mil e isso no lançamento (na planta!) o que torna os aptos do Ápia um excelente custo/benefício, pois são bem mais baratos! E antes que me perguntem ainda não divulgaram o nome do empreendimento da Liz e imagens do projeto não foram divulgadas.
carribeiro67 no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2011, 05:00 AM   #3010
Paulinhofsa
Registered User

Paulinhofsa's Avatar

Likes (Received): 538

Enquanto aos pavimentos?

Meus modestos Threads de Feira

Museu Parque do Saber
Paulinhofsa no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2011, 05:42 AM   #3011
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 670

Impressionante o crescimento de Feira! Tenho amigos em Conceição do Jacuípe, a cerca de 30 km, que consideram a cidade um "subúrbio" de Feira. Impressiona que a cidade só não cresce na direção oeste, mesmo tendo um belo rio ali, o Jacuípe, que daria um senhor condomínio a suas margens. Por que isso não acontece? Uma sugestão para o Alphaville, que a cidade já merece!
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2011, 05:56 AM   #3012
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

É mesmo!!! Porque mesmo com tantos condomínios de casas, Feira ainda não tem um Alphaville?! Até Petrolina tem um...
Old October 10th, 2011, 06:04 AM   #3013
Paulinhofsa
Registered User

Paulinhofsa's Avatar

Feira é estranha

Museu Parque do Saber
Old October 10th, 2011, 03:31 PM   #3014
carribeiro67
Carlos Rosa

carribeiro67's Avatar

Quote:
Originally Posted by Paulinhofsa View Post

Enquanto aos pavimentos?
Serão 5 torres de 20 andares cada. (LIZ)
Old October 10th, 2011, 03:37 PM   #3015
carribeiro67
Carlos Rosa

carribeiro67's Avatar

Quote:
Originally Posted by Paulinhofsa View Post

Enquanto aos pavimentos?
Serão 5 torres de 20 andares.
Old October 10th, 2011, 03:40 PM   #3016
carribeiro67
Carlos Rosa

carribeiro67's Avatar

Quote:
Originally Posted by carribeiro67 View Post
O lançamento oficial do empreendimento da LIZ será em breve, acredito que em novembro (era pra ser no final de outubro, mas pode ser ainda...)
Old October 10th, 2011, 03:54 PM   #3017
carribeiro67
Carlos Rosa

carribeiro67's Avatar

Entraves para o crescimento de Feira, conforme regiões norte, sul, leste e oeste:
NORTE - limite UEFS- já está crescendo para esta região, porém somente no bairro Papagaio, que poderá ter o seu nome mudado para arara azul (já que está crescendo socialmente, rz, rz).
SUL - LIMITE Tomba- Tende a construir somente bairros populares planejados ou condominios Minha casa, minha vida. (para pobres, mesmo!)
LESTE- limite SIM- dependerá do investimento público em expandir a av. Noide Cerqueira, Excelente vetor de crescimento da cidade.
OESTE- LIMITE rio Jacuipe- somente a R Carvalho (e TENDA) constroem nessa região (Vila Olímpia), depende muito de investimentos do setor público (entenda como Prefeitura), já que há limites para construções a beira de lagos e rios. Sem investimento público para se fazer uma orla fluvial de qualidade e com equipamentos de lazer e um pier por parte da prefeitura com apoio do governo do Estado, duvido que alguém invista ali!
Old October 10th, 2011, 04:00 PM   #3018
carribeiro67
Carlos Rosa

carribeiro67's Avatar

Já estava esquecendo de informar: em menos de 2 semanas de venda o BELA VITTÁ foi 100% vendido. Condomínio de LOTES no papagaio (arara azul).
Old October 10th, 2011, 04:55 PM   #3019
cmatos
Registered User

Quote:
Entraves para o crescimento de Feira, conforme regiões norte, sul, leste e oeste:
NORTE - limite UEFS- já está crescendo para esta região, porém somente no bairro Papagaio, que poderá ter o seu nome mudado para arara azul (já que está crescendo socialmente, rz, rz).
SUL - LIMITE Tomba- Tende a construir somente bairros populares planejados ou condominios Minha casa, minha vida. (para pobres, mesmo!)
LESTE- limite SIM- dependerá do investimento público em expandir a av. Noide Cerqueira, Excelente vetor de crescimento da cidade.
OESTE- LIMITE rio Jacuipe- somente a R Carvalho (e TENDA) constroem nessa região (Vila Olímpia), depende muito de investimentos do setor público (entenda como Prefeitura), já que há limites para construções a beira de lagos e rios. Sem investimento público para se fazer uma orla fluvial de qualidade e com equipamentos de lazer e um pier por parte da prefeitura com apoio do governo do Estado, duvido que alguém invista ali!
A limitação maior do crescimento na regtião oeste é dada por questões ambientais. Existem proibições quanto a ocupação desta zona da cidade, principalmente após a Av Contorno. O propósito é apenas de preservação ambiental do Rio Jacuípe e suas margens. Entretanto, a PMFSA deveria desenvolver um grande e belo projeto para o local, levando em consideração estas exigências ambientais. A cidade ganharia um orla show de bola.
Particularmente, eu acho que isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde.
Outro fator complicador é o acesso. Quando duplicarem a BR-116 Sul, as coisas tendem a mudar, porque essa região é muito próxima do centro.

OBS: Segundo informações de uma corretora da construtora, o novo empreendimento a ser lançado na Santa Mônica terá 6 torres.

Outra coisa, segundo se comenta o Grupo Alpha Ville já tem área comprada em FSA e está aguardando apenas a abertura da Av Noide Cerqueira para lançar um grandioso empreendimento na cidade.

Quanto a esse aspecto, não vejo nada de anormal ou estranho, o que acontece é que FSA não possui grandes avenidas novas com grandes e estratégicos terrenos disponíveis. Quando a Airton Senna, a Noide Cerqueira e o prolongamento da Fraga Maia sairem do papel, a cidade terá muitas opções e vai bombar de vez!!!!

Last edited by cmatos; October 10th, 2011 at 05:11 PM.
Old October 10th, 2011, 06:16 PM   #3020
Paulinhofsa
Registered User

Paulinhofsa's Avatar

Cmatos meu amigo, sempre achei Feira estranha..rs. Mas não de um modo depreciativo, já comentei isso aqui no forum algumas vezes..

Quote:
Bacana

Quote:
Gostei dessa análise. o Rio Jacuipe mercia uma bela orla.

Museu Parque do Saber

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules