daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Norte > Projectos

Reply

Thread Tools
Old May 14th, 2009, 02:06 AM   #21
smasher_marques
Registered User

Likes (Received): 76

Isso é informação que circulou na CS. Chegou a falar-se até de uma categoria conjunta de Braga e de Guimarães.
smasher_marques no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 14th, 2009, 02:09 AM   #22
brc20
Registered User

Likes (Received): 16

Quote:
Originally Posted by Gustavo__Almeida__ View Post

Eu não arranjei qualquer informação, foi noticiado na altura. Coimbra, Braga e Guimarães foram as que se candidataram no Ministério da Cultura. Ouve até uma certa polémia no seio de Coimbra e Braga (mais Braga) por ter sido eleita Guimarães...
Isso não é verdade, Braga não se candidatou a nada, nem as outras, se assim fosse teríamos sabido logo as linhas mestras do projecto de Guimarães, o que só soubemos muitos meses depois! Guimarães foi escolhia pelo MC (ao bom estilo centralista do país), e só então é que começou a pensar no projecto, ainda agora não existe pessoa a dirigi-lo, segundo notícias dos últimos dias será uma gaja da CCDR-N
O que aconteceu é que os media presumiram que essas eram as cidade mais prováveis para um evento daqueles! Se tivessem havido candidaturas formais a câmara municipal de Braga não teria ficado tão aparvalhada com a escolha de Guimarães
brc20 no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 02:14 AM   #23
brc20
Registered User

Quote:
Originally Posted by smasher_marques View Post
Isso é informação que circulou na CS. Chegou a falar-se até de uma categoria conjunta de Braga e de Guimarães.
Isso foi a proposta de Braga pós-escolha de Guimarães
Old May 14th, 2009, 02:30 AM   #24
smasher_marques
Registered User

Likes (Received): 76

Não se trataram de candidaturas formais propriamente ditas mas não foi o MC a escolher apenas porque sim. Houve interesse das cidades, pelo menos de Braga. Lembro-me que aquando do anuncio de Guimarães por parte do MC o Mesquita veio lamentar a decisão ou algo do género e que Braga é que era.
smasher_marques no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 12:45 PM   #25
gomesccm
Registered User

Likes (Received): 34

O Reitor da UM é que sugeriu que Braga e Guimarães se deviam candidatar conjuntamente. O presidente da CMGuimarães até apoiou a ideia, uma candidatura regional. O MM (******** ******* como sempre), com o seu orgulho, não aceitou.
O que se verificou depois foi a entrega a Guimarães, e muito bem. O MM ficou todo f*did*, mas foi muito bem feito. É para os bracarenses aprenderam a não elegerem o mesmo ********* de sempre.
gomesccm no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 01:19 PM   #26
tcpor
Nobre. Leal. Invicto.

tcpor's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by brc20 View Post
(...)Guimarães foi escolhia pelo MC (ao bom estilo centralista do país)(...)
Esta frase está bem feita? Parece-me que se contradiz a si própria! Que ironia...

Os meus parabéns a Guimarães! Uma cidade que pela qual nutro muito carinho (não fosse a terra da minha "mais que tudo").

Ainda nesta última sexta-feira lá estive e visitei o Centro Cultural Vila Flor, no centro da cidade, e pareceu-me um espaço muito interessante e bonito!

Parabéns ao nosso Berço!
Old May 14th, 2009, 01:42 PM   #27
Arpels
Αλέξανδρος

Arpels's Avatar

Likes (Received): 117

mtas terá, motivos par isso não faltam, entretanto parabens a Guimarães e aos bons argumrntos k possui para o efeito
Arpels no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 01:49 PM   #28
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 1591

A cidade merece... mais uns anitos e Coimbra terá o seu lugar... aqui respira-se cultura, mais erudita ou não, não é preciso vir a Europa, é só preciso sair aqui à rua. E que, se houvesse vontade por parte da CMC, poderia ser ainda melhor.
Old May 14th, 2009, 01:53 PM   #29
Guimaraes
Registered User

Guimaraes's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Isso não é verdade, Braga não se candidatou a nada, nem as outras, se assim fosse teríamos sabido logo as linhas mestras do projecto de Guimarães, o que só soubemos muitos meses depois! Guimarães foi escolhia pelo MC (ao bom estilo centralista do país), e só então é que começou a pensar no projecto, ainda agora não existe pessoa a dirigi-lo, segundo notícias dos últimos dias será uma gaja da CCDR-N
O que aconteceu é que os media presumiram que essas eram as cidade mais prováveis para um evento daqueles! Se tivessem havido candidaturas formais a câmara municipal de Braga não teria ficado tão aparvalhada com a escolha de Guimarães
Centralista!!!

Percebo o que quer dizer, e onde quer chegar, mas esta medida, embora tomada pelo governo central, de certo que não seria a Camara de Braga a fazê-lo..., é tudo menos centralista... Esta decisão atribui o seu a seu de direito... Guimarães é patrimonio mundial, é uma cidade cheia de turistas e tem uma história incomparavel... Será que a nomeação não é mais do que justa? Só entendo que diga que não, se me disser que peca por tardia

Vamos fazer de certo um excelente trabalho, e ainda bem que está não é uma organização conjunta
Guimaraes no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 05:03 PM   #30
Gustavo__Almeida__
BANNED

Likes (Received): 1

E' uma organizaçao conjunta... com a eslovena Maribor
Gustavo__Almeida__ no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 05:40 PM   #31
brc20
Registered User

Quote:
Originally Posted by Guimaraes View Post
Centralista!!!

Percebo o que quer dizer, e onde quer chegar, mas esta medida, embora tomada pelo governo central, de certo que não seria a Camara de Braga a fazê-lo..., é tudo menos centralista... Esta decisão atribui o seu a seu de direito... Guimarães é patrimonio mundial, é uma cidade cheia de turistas e tem uma história incomparavel... Será que a nomeação não é mais do que justa? Só entendo que diga que não, se me disser que peca por tardia

Vamos fazer de certo um excelente trabalho, e ainda bem que está não é uma organização conjunta
Se tivesses lido os meus comentários anteriores terias-te poupado a escrever estas linhas!
Old May 14th, 2009, 07:29 PM   #32
Guimaraes
Registered User

Guimaraes's Avatar

Quote:
Se tivesses lido os meus comentários anteriores terias-te poupado a escrever estas linhas!
Ok, ganhou porque agora confesso que não percebi

Então o que tem haver o que escreveu atrás com o que escrevi aqui? Apenas me limitei a comentar duas coisas... A grande honra de Guimarães ser a Capital Europeia da culrura em 2012, feito simplesmente sensacional, e a afirmação descabida que fez.
Old May 14th, 2009, 09:06 PM   #33
brc20
Registered User

Quote:
Originally Posted by Guimaraes View Post
Ok, ganhou porque agora confesso que não percebi

Então o que tem haver o que escreveu atrás com o que escrevi aqui? Apenas me limitei a comentar duas coisas... A grande honra de Guimarães ser a Capital Europeia da culrura em 2012, feito simplesmente sensacional, e a afirmação descabida que fez.
Uma cidade foi escolhida por um organismo do governo central (Ministério da Cultura), para ser candidata a capital europeia da cultura 2012, sem qualquer selecção prévia nem competição entre várias escolhas possíveis. Assim sendo, não existiam objectivos nem metas para esse ano, não havia nenhuma cidade com um projecto para esse ano de 2012.
Percebes o que quero disser? O ministério da cultura escolheu Guimarães como bem podia ter escolhido Freixo de Espada à Cinta, não existiam critérios nem competição entre possíveis escolhas. Não se envolveu a população nem se auscultou os seus desejos do que queriam que esse ano fosse. Percebes a arbitrariedade?
Isso para mim é um dos sinais típicos do centralismo: uma ausência de verdadeiro conhecimento do país, bem como tomadas de decisão «absolutistas». Espero que tenhas percebido.

Quanto ao resto se tivesses lido o que já tinha escrito perceberias que acho Guimarães uma boa localização e não me oponho a ela.
Old May 14th, 2009, 10:34 PM   #34
Fábio_Braga
Portuguese user

Fábio_Braga's Avatar

Likes (Received): 3

confesso que fiquei um bocado invejoso por ter sido guimaraes a cidade escolhida ...mas pronto...assim sendo espero que faça um bom trabalho...
Fábio_Braga no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 11:54 PM   #35
mister B
Registered User

mister B's Avatar

Eu fico contente pela confirmacao de Guimaraes, capital europeia da cultura, afinal esta aqui ao lado e vamos poder disfrutar e participar na celebracao.(todo o distrito vai ter a opurtunidade de ver/usufruir de espectaculos e novos espacos a uma curta distancia).
Outras cidades com potencial, terao certamente outras opurtunidades no futuro de concorrer. ( naturalmente exclui-se CMBRA por falta de potencial)...
Espero tambem que em Guimaraes sejam investidos montantes identicos aos aplicados nas anteriores cidades nacionais capitais europeias da cultura, e nao discriminem o distrito mais uma vez....
Old May 15th, 2009, 12:49 AM   #36
Guimaraes
Registered User

Guimaraes's Avatar

Quote:
Uma cidade foi escolhida por um organismo do governo central (Ministério da Cultura), para ser candidata a capital europeia da cultura 2012, sem qualquer selecção prévia nem competição entre várias escolhas possíveis. Assim sendo, não existiam objectivos nem metas para esse ano, não havia nenhuma cidade com um projecto para esse ano de 2012.
Percebes o que quero disser? O ministério da cultura escolheu Guimarães como bem podia ter escolhido Freixo de Espada à Cinta, não existiam critérios nem competição entre possíveis escolhas. Não se envolveu a população nem se auscultou os seus desejos do que queriam que esse ano fosse. Percebes a arbitrariedade?
Isso para mim é um dos sinais típicos do centralismo: uma ausência de verdadeiro conhecimento do país, bem como tomadas de decisão «absolutistas». Espero que tenhas percebido.

Quanto ao resto se tivesses lido o que já tinha escrito perceberias que acho Guimarães uma boa localização e não me oponho a ela.
Amigo isso percebi eu bem, e à primeira... Agora perceba você uma coisa, não é coerente dizer que...: "Isso para mim é um dos sinais típicos do centralismo: uma ausência de verdadeiro conhecimento do país, bem como tomadas de decisão «absolutistas»", e depois a seguir dizer...: "Quanto ao resto se tivesses lido o que já tinha escrito perceberias que acho Guimarães uma boa localização e não me oponho a ela". Então se Guimarães é uma boa localização e uma cidade consensualmente aceite, foi uma excelente escolha, como se pode dizer que foi uma decisão tomada sem critério e sem se conhecer o país? Acertaram na cidade certa por acaso ou por sorte!!!

Mas fora isso, estamos de facto de acordo no mais importante, Guimarães é uma excelente escolha para capital europeia da cultura 2012..., e claro que todo o distrito ficará a ganhar com isso. Será bom para todos, o distrito merece.
Old May 15th, 2009, 08:23 PM   #37
daniel322
Registered User

Likes (Received): 321

Quote:
Originally Posted by Sky11 View Post
Boa piadola
não foi piadola.. foi um bitaite atirado ao ar a ver quem o apanhava..
daniel322 no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2009, 12:16 PM   #38
Naoum
Rider on the storm

Naoum's Avatar

Likes (Received): 0

Muito bem para Guimarães e Portugal : esta cidade é o berço do mundo lusitano. Coimbra também poderia ser no futuro uma escolha incomparável.
Old May 16th, 2009, 03:45 PM   #39
JpGuimarães
Registered User

JpGuimarães's Avatar

Lá teria que vir a inveja( percebe-se...pelo simples facto de Guimarães ser Fabulosa).
E o mais engraçado é ainda contestarem porque não estavam a contar, o que torna ainda mais evidente e dá mais realce à força da cidade...
Parece que já se esqueceram porque ficaram com o Instituto Ibérico. Agradeçam ao Mariano Gago, que segundo o nosso presidente é o ministro que tem prejudicado mais Guimarães com decisões no minimo contestáveis. Agradeçam-lhe que foi ele que decidiu tirar este instituto do seu habitat natural ( Avepark - Parque de ciência e tecnologia de Guimarães)
JpGuimarães no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2009, 10:47 PM   #40
Mr Strangelet
BANIDO

Lol, eu não vejo inveja, só vejo pessoas a felicitar a Cidade por esta conquista. E já agora deixo os meus parabéns Não sei pormenores da candidatura, mas estou ansioso que se comecem a conhecer pormenores do Projecto! Vai ser excelente para a cidade e para a região (sim porque toda a região vai ganhar). Não me surpreende que Guimarães tenha ganho visto que me parece que a autarquia vimaranense sempre lutou mais por conseguir este acontecimento do que a autarquia bracarense.

EDIT: desperdicio de caracteres...

Last edited by Mr Strangelet; July 17th, 2009 at 02:25 AM.
Mr Strangelet no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules