daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old June 7th, 2009, 01:00 AM   #1
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 850

De Juiz de Fora a Visconde do Rio Branco - Via MG-353

Olá pessoal, ontem dia 05 fiz uma visita rápida a Visconde do Rio Branco, nesse trajeto passei pelo MG-353, que também dá acesso ao Aeroporto Regional.

A MG-353 é uma estrada estreita e sinuosa que corta algumas cidades aqui da Zona da Mata. Depois de Piraúba percorremos cerca de 8 KM pela BR-265, até o trevo para a BR-120 que dá acesso a Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

As fotos foram tiradas de dentro do carro, algumas saíram bem tremidas e quando cheguei a Visc. do Rio Branco já tinha anoitecido.
O resultado não ficou mto do jeito que eu queria, mas é uma boa oportunidade pra quem gosta de apreciar a paisagem típica da região, os "Mares de Morros".

Foram 112 Km entre Juiz de Fora e Visconde do Rio Branco, passando por: Juiz de Fora, Coronel Pacheco, Goianá, Rio Novo, Guarani, Piraúba, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco. Na maioria dessas cidades a estrada não corta o centro delas, e sim áreas mais periféricas.

Pra ajudar na visualização do thread filmei o percurso.
Na segunda parte do filme tem um passeio nas ruas de JF a noite.

Mapa do Trajeto

1. Início da viagem, Av. Independência em Juiz de Fora.

2. Av. Rio Branco

3. Trânsito intenso e complicado, seguindo em direção ao Manoel Honório.

4. Manoel Honório seguindo em direção a Garganta do Dilermando.

5. Descendo a Garganta do Dilermando, pegando a Rua Paracatu que dá acesso a MG-353, já na Região NE de
Juiz de Fora. Ao fundo o bairro Bom Clima.

6. Rua Paracatu, bairro Quintas da Avenida.

7. Rua Paracatu já no bairro Bom Clima.

8. Nesse ponto no bairro Bandeirantes a rua Paracatu vira uma forte ladeira mto sinuosa.

9. Bairro Parque Guarani, essa é a Av. Juiz de Fora, péssimo urbanismo numa das regiões mais feias da cidade.

10. Unipac (uma das universidades mais populares de Minas) nas margens da Av. Juiz de Fora,
no bairro Granjas Bethânia.

11. Av. Juiz de Fora, na altura do bairro Grama, já a cerca de 10 Km do centro.

12. Nesse trecho ela é cheia de quebra-molas.

13. Bairro Parque Independência, um dos ultimos da Região NE, próximo ao fim do périmetro urbano da cidade.

14. Posto da Polícia Rodoviária a frente, já próximo do limite com Coronel Pacheco.

15. MG-353, esse ponto é um divisor de águas entre as bacias dos rios Pomba e Paraibuna.

16. Descendo a MG-353 rumo a Coronel Pacheco.

17. Em Coronel Pacheco existe uma unidade da Embrapa Gado de Leite, porém não passei por ela nesse trajeto.

18. 25 KM depois do centro de JF, estamos em Coronel Pacheco.

19. Coronel Pacheco tem cerca de 2.473 habitantes (IBGE 2008).

20. Seguindo para Goianá, distante 9 Km de Cel. Pacheco.

21. Os "Mares de Morros"

22. Se aproximando de Goianá.

23. Tive que trocar a pilha, acabei perdendo parte da cidade, segundo o IBGE Goianá tem cerca de 3.800 habitantes.

24. Pesque-pague

25. Saindo de Goianá indo em direção ao Aeroporto Regional, o asfalto até esse trecho está mto bom.

26. Granjas e sítios em Goianá.

27. Aproximando do aeroporto, reparem na topografia bem mais plana do local.

28. Aeroporto Regional da Zona da Mata, só deu pra tirar essa foto do saguão.

29. Logo depois do aeroporto chegamos em Rio Novo, população de 9.238.

30. Rio Novo

31. Rio Novo fica a 45 KM de Juiz de Fora.

32. Seguindo rumo a próxima cidade, Guarani a 15 KM.

33. A MG-353 piora bastante depois de Rio Novo.

34. Além de buracos falta sinalização na pista.

35. Fábrica entre Rio Novo e Guarani.

36. Se aproximando de Guarani.

37. Chegando em Guarani.

38. Segundo o IBGE Guarani tem 9.915 habitantes.

39. Guarani

40. Saindo de Guarani, rumo a Piraúba.

41. Pior trecho da estrada.

42. Limite entre Guarani e Piraúba.

43. Aproximando de Piraúba.

44. 10 KM depois de Guarani chegamos em Piraúba.

45. Piraúba tem cerca de 10.959 habitantes.

46. Piraúba

47. Fim da MG-353, entrocamento com a BR-265, pegamos o sentido Rio Pomba.

48. Deixando Piraúba, seguimos até o trevo da BR-120.

49. BR-120, próxima cidade é Tocantins a 16 KM.

50. BR-120

51. Lua na paisagem

52. Chegando em Tocantins.

53. Entrada da cidade.

54. Segundo o IBGE Tocantins tem cerca de 16.290 habitantes.

55. Lua na paisagem II

56. Ubá está apenas 10 KM de Tocantins.

57. A cidade é um importante pólo moveleiro.

58. Ubá tem cerca de 98.423 habitantes.

59. Infelizmente as fotos em Ubá saíram mto borradas não dá pra ver nada, não colocarei elas.
Dá pra ver alguma coisa da cidade de Ubá no filme.

60. BR-120 rumo a Visconde do Rio Branco.

61. A BR está em obras.

62. Um trecho é feito em meia pista.

63. 15 Km depois de Ubá, chegamos a simpática Visconde do Rio Branco.

64. Visconde do Rio Branco tem cerca de 36.824 habitantes.

Outros threads de Ubá e Visconde do Rio Branco.

Last edited by Driano MG; June 11th, 2009 at 07:47 PM.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 7th, 2009, 01:10 AM   #2
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 131

Gostei muito do seu thread. Eu já fiz mais ou menos esse percurso, porque fui daqui do Rio pra Juiz de Fora e daí peguei o ônibus pra Ubá, na rodoviária. Passei por dentro de Rio Pomba, a cidade é bem pequena, mas o legal que em Ubá conheçi um pessoal muito gente boa de lá. No caminho também vi Tocantins do alto, o que uma amiga minha disse é que tem uma sorveteria muito boa na cidade, foi o que consegui tirar de conclusão de lá. Eu fiquei 3 dias em Ubá, e gostei muito da cidade, esperava menos. A praça central é bem movimentada, tem uma casa de sucos muito boa, e a igrejinha é bem simpática. A área ali onde fica aquele mini shopping, os bancos, é bem bonitinha. Fora que a cidade tem boas praças e tudo.
As estradas daí que ficam muito a desejar, além de serem sinuosas demais, o asfalto muitas vezes não ajuda nada. Maaaaassssss, o visual é muito bonito realmente!!!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2009, 01:26 AM   #3
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Muito bom o thread Driano, a região é muito agradável, cheia de montanhas. Valeu pelas fotos.
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2009, 01:28 AM   #4
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 3151

Nossa,que região pobre e mal cuidada
nem parece ser Minas Gerais!
sorry,estou sendo sincero

PS:Tirando as primeiras fotos,é claro
Old June 7th, 2009, 01:29 AM   #5
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Likes (Received): 1203

gostei do thread, Juiz de Fora realmente impressiona, cara de cidade grande! Não gostei da qualidade do asfalta mostrada em algumas fotos!
No mais parabéns pelo thread!
Old June 7th, 2009, 01:38 AM   #6
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 131

Quote:
Originally Posted by Rekarte View Post

Engraçado como generalizamos às vezes um lugar. Minas não é só aquilo mostrado nos threads da Maria Teresa não. Não tem como generalizar um estado tão grande, se uma cidade já é complicado, ainda mais em um estado da proporção de Minas Gerais. Seria ingenuidade achar que não há pobreza...o que vejo, é que nessa região há uma falta de estrutura em alguns bairros de JF e algumas cidades vizinhas, mas é uma pobreza com dignidade, porque não falta comida essas coisas, mas falta opção, é uma pobreza de opções culturais talvez, de um comércio melhor, de estradas melhores, mais desenvolvimento do lugar em si. Não cheguei a ver pobreza extrema, inclusive vi um mendigo só em Juiz de Fora, que inclusive eu ajudei =].
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2009, 01:57 AM   #7
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 3151

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Engraçado como generalizamos às vezes um lugar. Minas não é só aquilo mostrado nos threads da Maria Teresa não. Não tem como generalizar um estado tão grande, se uma cidade já é complicado, ainda mais em um estado da proporção de Minas Gerais. Seria ingenuidade achar que não há pobreza...o que vejo, é que nessa região há uma falta de estrutura em alguns bairros de JF e algumas cidades vizinhas, mas é uma pobreza com dignidade, porque não falta comida essas coisas, mas falta opção, é uma pobreza de opções culturais talvez, de um comércio melhor, de estradas melhores, mais desenvolvimento do lugar em si. Não cheguei a ver pobreza extrema, inclusive vi um mendigo só em Juiz de Fora, que inclusive eu ajudei =].
Pobreza Brasileira :p

Não veja o meu comentario,como uma critica a Minas Gerais,ao Brasil ou a cidade de Juiz de Fora
Old June 7th, 2009, 02:17 AM   #8
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1521

Grande thread Driano! É impressão minha ou você estava meio sumido? Estava sentido falta dos seus threads! Gostei muito deste. Há cidadezinhas bem simpáticas e bem humildes, como em todo resto do Brasil...
Essa MG-353 vai cortando o perímetro urbano dessas cidades ou você que saia dela para tirar fotos do "centro" dessas cidades?
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2009, 03:34 PM   #9
Valter
Registered User

Likes (Received): 636

Parabéns pelo thread Adriano (parar de te chamar de Driano :P). Todas essas cidadezinhas me lembraram as cidades do Centro-Oeste de Minas. Não sei se você conhece mas se parecem com cidades como Tapiraí, Bambuí, Luz, Iguatama, Arcos, Formiga etc. Interessante também a rodovia cortar as cidades, coisa muito rara aqui na minha região. O vídeo ficou muito legal também, principalmente a trilha sonora hehe. Parabéns!
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2009, 05:15 PM   #10
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 1610

Legal o thread, parabéns!
Camilo_Costa no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2009, 07:23 PM   #11
cba2509
Registered User

cba2509's Avatar

Likes (Received): 186

gosto muito dessas estradas que passam por várias cidades pequenas, em cimas das montanhas, muito bom o thread....
cba2509 está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 7th, 2009, 08:18 PM   #12
Daniela_Artur
BANNED

Likes (Received): 0

Juiz de Fora muito bonita, só nao gostei da qualidade do asfalto e muitos buracos, no geral ficou muito bom , Parabêns!
Daniela_Artur no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2009, 12:42 AM   #13
snowb
Registered User

snowb's Avatar

A regiao parece ser bem bonita.
Mas a estrada...meus deus...que triste.
snowb no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2009, 02:18 AM   #14
lfernand
Registered User

A zona da mata mineira é pobre mesmo. Mas eu pelo menos entro no Skyscrapercity para ver o Brasil como ele é, e nada melhor do que um thread desses já que nós podemos ver além das cidades desconhecidas, as estradas que cortam o Brasil. Maquiagem é muito bom no forum gringo...

Parabéns mais uma vez Driano.
lfernand no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2009, 02:20 AM   #15
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Deprimente a situação dessas cidades, eis a chamada "concentração de renda", os milionários tão venerados pela Mary T. e seus seguidores morando na zona sul de BH, que é uma área de 40 KM2 enquanto uma população muito maior vivendo nessa pobreza tão vísivel aos nossos olhos.
Isso que eu falei é a pura verdade, não falei nenhuma mentira, as cidades não são bonitas e nem ricas, e isso não acontece apenas em MG acontece no Brasil inteiro e está aos nossos olhos é só querer ver.
A infra estrutura, meu Deus... Isso porque o Brasil quer trazer a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Eu não falo isso porque não é meu estado. O PR tem muitas regiões com péssimas condições. Afirmo aqui que a região do Vale do Ribeira é lamentável, com condições iguais de pobreza, e ainda fica a 50 KM de Curitiba a 5ª capital mais rica do Brasil.

Dou parabéns ao Driano MG, por ter feito esse thread que mostra o outro lado do Brasil, pouco mostrado no fórum não leve isso como uma crítica a sua cidade e região, só quiz fazer um comentário sobre a situação do nosso país.
Old June 8th, 2009, 02:41 AM   #16
Valter
Registered User

Likes (Received): 636

Minas é um estado extremamente desigual. Como já comentei anteriormente essas cidades me lembram tantas outras que conheço, que já morei ou que tenho parentes.

Eu entendo a surpresa do Rekarte ao dizer que não se parece Minas. Aqui no fórum apenas algumas cidades de Minas são mostradas e na maioria das vezes, repetidas vezes. O Adriano já fez threads mostrando cidades da Zona Mata, mas quantos threads de BH vemos por mês? Uberlândia mesmo tem muitos foristas e ainda é muito mostrada e o antigo forista Arthur Penna conseguiu saturar todo mundo com zilhões de threads da cidade. Além dessas conta-se nos dedos as outras cidades que aparecem por aqui que são realmente novidade. Pra quem conhece o estado pelo fórum é essa visão que fica.

Uma coisa interessante é analisar a população dos municípios. Dos 853 municípios de Minas, apenas 67 tem mais de 50.000 habitantes. 43 tem entre 50.000 e 30.000. 231 tem entre 30.000 e 10.000. 512 tem menos de 10.000 habitantes!!! Do que vivem esses municípios pequenos? A maioria da agropecuária, pouquíssimos devem ter uma indústria ou alguma fábrica que produza algo com valor agregado. A maioria da população vive sem perspectivas e existe um êxodo intenso para cidades pólos. Por isso digo sem pestanejar, essa é a Minas que eu conheço o que for diferente é a excessão.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso

Last edited by Valter; June 8th, 2009 at 03:33 AM.
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2009, 03:31 AM   #17
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1114

Fenomenal o tópico.
Gosto desses tópicos "verdade", que não escondem a realidade das pistas e das cidades. Viajar é muito bom e compartilhar o resultado, melhor ainda! Parabéns!
Old June 8th, 2009, 05:37 PM   #18
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 437

Driano e seus interiores do Brasil, que sempre ficam muito bons!!
O passeio é legal, passa por cidades pequenas e desconhecidas... O que eu não gosto e é o que mais acontece no Brasil são estas rodovias que se transformam nas principais avenidas destas pequenas cidades, são ruas estreitas, movimentadas e construções invadindo calçadas...
No mais, parabéns pelas fotos.
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2009, 09:28 PM   #19
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Gostei muito do seu thread. Eu já fiz mais ou menos esse percurso, porque fui daqui do Rio pra Juiz de Fora e daí peguei o ônibus pra Ubá, na rodoviária. Passei por dentro de Rio Pomba, a cidade é bem pequena, mas o legal que em Ubá conheçi um pessoal muito gente boa de lá. No caminho também vi Tocantins do alto, o que uma amiga minha disse é que tem uma sorveteria muito boa na cidade, foi o que consegui tirar de conclusão de lá. Eu fiquei 3 dias em Ubá, e gostei muito da cidade, esperava menos. A praça central é bem movimentada, tem uma casa de sucos muito boa, e a igrejinha é bem simpática. A área ali onde fica aquele mini shopping, os bancos, é bem bonitinha. Fora que a cidade tem boas praças e tudo.
As estradas daí que ficam muito a desejar, além de serem sinuosas demais, o asfalto muitas vezes não ajuda nada. Maaaaassssss, o visual é muito bonito realmente!!!
É vc passou pelo caminho mais curto que é pela MG-133 depois de Coronel Pacheco passando por Rio Pomba, eu tive que parar em Piraúba, por isso passei pela MG-353.

A última vez que estive em Ubá achei a cidade bem melhor, mais limpinha e organizada, revitalizaram algumas ruas do centro e a cidade agora está em franco processo de verticalização.

Vou ter que conhecer essa sorveteria em Tocantins...

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Muito bom o thread Driano, a região é muito agradável, cheia de montanhas. Valeu pelas fotos.
Valeu!

Quote:
Originally Posted by Rekarte View Post

A Zona da Mata já foi uma região bem rica, mas entrou em processo de decadência econômica, hj em dia é uma região que luta para se recuperar economicamente.

Mas por onde a estrada passa realmente não são as partes mais bonitas da cidade. No geral essas cidades apesar de não terem tantos recursos tem áreas bem mais bonitas com casas melhores e tal.

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post
gostei do thread, Juiz de Fora realmente impressiona, cara de cidade grande! Não gostei da qualidade do asfalta mostrada em algumas fotos!
No mais parabéns pelo thread!
É o asfalto em alguns trechos chega a ser precário.

Quote:
Originally Posted by Pé Vermelho View Post

Grande thread Driano! É impressão minha ou você estava meio sumido? Estava sentido falta dos seus threads! Gostei muito deste. Há cidadezinhas bem simpáticas e bem humildes, como em todo resto do Brasil...
Essa MG-353 vai cortando o perímetro urbano dessas cidades ou você que saia dela para tirar fotos do "centro" dessas cidades?
Verdade, eu estou meio sem tempo de sair fotografando...

A MG-353 passa dentro dessas cidades, porém no caso de algumas não na área central e sim em regiões mais extremas, por isso o visual de algumas delas não é dos melhores.

Quote:
Originally Posted by valter View Post
Parabéns pelo thread Adriano (parar de te chamar de Driano :P). Todas essas cidadezinhas me lembraram as cidades do Centro-Oeste de Minas. Não sei se você conhece mas se parecem com cidades como Tapiraí, Bambuí, Luz, Iguatama, Arcos, Formiga etc. Interessante também a rodovia cortar as cidades, coisa muito rara aqui na minha região. O vídeo ficou muito legal também, principalmente a trilha sonora hehe. Parabéns!
Jurá, eu achava que essa região de Minas fosse diferente da minha, mas acho que o estado precário das estradas tb é mto parecido né...

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
Legal o thread, parabéns!
Valeu!

Quote:
Originally Posted by cba2509 View Post
gosto muito dessas estradas que passam por várias cidades pequenas, em cimas das montanhas, muito bom o thread....
Valeu, aqui as estradas são todas assim, um sobe e desce cheio de curvas para todos os lados...

Quote:
Originally Posted by Daniela_Artur View Post
Juiz de Fora muito bonita, só nao gostei da qualidade do asfalto e muitos buracos, no geral ficou muito bom , Parabêns!
Pois é, mta trepidação, por isso algumas fotos saíram borradas.

Quote:
Originally Posted by snowb View Post
A regiao parece ser bem bonita.
Mas a estrada...meus deus...que triste.
Verdade...

Quote:
Originally Posted by lfernand View Post
A zona da mata mineira é pobre mesmo. Mas eu pelo menos entro no Skyscrapercity para ver o Brasil como ele é, e nada melhor do que um thread desses já que nós podemos ver além das cidades desconhecidas, as estradas que cortam o Brasil. Maquiagem é muito bom no forum gringo...

Parabéns mais uma vez Driano.
Valeu cara, mas vc sabe que mesmo essas cidadezinhas tem áreas melhores do que essas que foram mostradas né.

Quote:
Originally Posted by GUI Piraí do Sul-PR View Post
Deprimente a situação dessas cidades, eis a chamada "concentração de renda", os milionários tão venerados pela Mary T. e seus seguidores morando na zona sul de BH, que é uma área de 40 KM2 enquanto uma população muito maior vivendo nessa pobreza tão vísivel aos nossos olhos.
Isso que eu falei é a pura verdade, não falei nenhuma mentira, as cidades não são bonitas e nem ricas, e isso não acontece apenas em MG acontece no Brasil inteiro e está aos nossos olhos é só querer ver.
A infra estrutura, meu Deus... Isso porque o Brasil quer trazer a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Eu não falo isso porque não é meu estado. O PR tem muitas regiões com péssimas condições. Afirmo aqui que a região do Vale do Ribeira é lamentável, com condições iguais de pobreza, e ainda fica a 50 KM de Curitiba a 5ª capital mais rica do Brasil.

Dou parabéns ao Driano MG, por ter feito esse thread que mostra o outro lado do Brasil, pouco mostrado no fórum não leve isso como uma crítica a sua cidade e região, só quiz fazer um comentário sobre a situação do nosso país.
Valeu! Realmente isso é um retrato de gde parte do Brasil, não adianta a gente ficar escondendo, temos que melhorar ainda mto, principalmente essa questão de concetração de riquezas e a desigualdade extrema na mesma região.

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Fenomenal o tópico.
Gosto desses tópicos "verdade", que não escondem a realidade das pistas e das cidades. Viajar é muito bom e compartilhar o resultado, melhor ainda! Parabéns!
Valeu, seu thread de Campinas a São Paulo ficou mto bom!

Quote:
Originally Posted by RodrigoVix View Post
Driano e seus interiores do Brasil, que sempre ficam muito bons!!
O passeio é legal, passa por cidades pequenas e desconhecidas... O que eu não gosto e é o que mais acontece no Brasil são estas rodovias que se transformam nas principais avenidas destas pequenas cidades, são ruas estreitas, movimentadas e construções invadindo calçadas...
No mais, parabéns pelas fotos.
Isso é verdade, no caso de Goianá e Rio Novo vc literalmente atravessa a cidade mesmo.

Last edited by Driano MG; June 8th, 2009 at 09:38 PM.
Old June 8th, 2009, 09:31 PM   #20
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Quote:
Originally Posted by valter View Post
Minas é um estado extremamente desigual. Como já comentei anteriormente essas cidades me lembram tantas outras que conheço, que já morei ou que tenho parentes.

Uma coisa interessante é analisar a população dos municípios. Dos 853 municípios de Minas, apenas 67 tem mais de 50.000 habitantes. 43 tem entre 50.000 e 30.000. 231 tem entre 30.000 e 10.000. 512 tem menos de 10.000 habitantes!!! Do que vivem esses municípios pequenos? A maioria da agropecuária, pouquíssimos devem ter uma indústria ou alguma fábrica que produza algo com valor agregado. A maioria da população vive sem perspectivas e existe um êxodo intenso para cidades pólos. Por isso digo sem pestanejar, essa é a Minas que eu conheço o que for diferente é a excessão.
Concordo plenamente, acho que os foristas de outros estados criaram mesmo uma ideia generalizada que Minas é cheio de pequenas Uberlândias, BHs, Uberabas e Belvederes da vida.

Reply

Thread Tools

Posting Rules