daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools
Old August 22nd, 2011, 07:09 AM   #241
adrianoPA
Leão! Timão! Vascão!

adrianoPA's Avatar

Likes (Received): 12

valeu!
tbm adoro minas.
quanto as fotos...

Manauaras liked this post
adrianoPA no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 14th, 2012, 12:26 AM   #242
odilson_sa
Registered User

odilson_sa's Avatar

Likes (Received): 995

Obrigado pelos comentários, Rafael Cevidanes!

Saudações de Belém do Pará!
odilson_sa está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 19th, 2012, 09:34 PM   #243
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Likes (Received): 68

Lindas as Metrópoles Amazônicas! valew pela iniciativa e parabéns pelo thread, espero que acabem com essas comparações e discussões, e que as cidades de Belém e Manaus sejam mais unidas em favor do norte, parbéns pelo Thread!
radioelos no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2014, 06:35 AM   #244
Manoel Henrique
Registered User

Manoel Henrique's Avatar

Likes (Received): 183

AS DUAS METRÓPOLES DA AMAZÔNIA! LINDAS!
Old July 3rd, 2014, 01:46 PM   #245
flaino
Onde já?

flaino's Avatar

Likes (Received): 42

Ja concluiram akela ponte gigante de manaus?
flaino no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2014, 04:09 PM   #246
Homem do Norte
Registered User

Homem do Norte's Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by flaino View Post
Ja concluiram akela ponte gigante de manaus?

Flaino, se tu te referes à ponte sobre o Rio Negro, sim, ela foi inaugurada dia 24/10/2012. (alguém me corrija a data se eu estiver errado).

Agora quanto às fotos postadas pelo Odilon, cara estão um espetáculo. Lembro de ter visto ao vivo e em cores o palacete Bolonha. Que prédio lindo, que bom que ficou preservado até os dias atuais. Lembro também da riqueza do centro histórico de Belém apesar de várias ruelas cheias de casas antigas estarem com aspecto de abandono. Se fossem revitalizadas...

Minha opinião me representa

Manauaras, odilson_sa liked this post
Homem do Norte no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2014, 04:44 PM   #247
Homem do Norte
Registered User

Homem do Norte's Avatar

Likes (Received): 25

Fico impressionado com este povo, que aparenta ser "esclarecido", com opinião que expõe a mentalidade suburbana terceiromundista. Ficam discutindo quem é melhor, quem é maior, quem tem mais prédio, mais carro, mais isso, mais aquilo. Só digo uma coisa para vocês: Morram! (MENDES, Amazonino)

A beleza de um lugar está de acordo com a espectativa e anseio de cada indivíduo e essas espectativas são próprios deste e difere dos demais, estão qualquer justificativa pra ratificar seu gosto e escolha é vã e perda de tempo.

Eu moro em Manaus e adoro esta cidade (exceto pelo período de extremo calor, mas isso é um aspecto natural). Tive a oportunidade de passar um tempo em Belém e fiquei encantado com ela. E percebi que ambas têm muito mais em comum do que a maioria gostaria de admitir. Eu fui levado a ver que elas se complementam em meio a uma região esquecida pelo Brasil mas que mesmo assim cresceram e se desenvolveram com a força de seu povo e dos que aqui chegaram.

Minha opinião me representa
Homem do Norte no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2014, 09:48 PM   #248
flaino
Onde já?

flaino's Avatar

Quote:
Originally Posted by Homem do Norte View Post
Flaino, se tu te referes à ponte sobre o Rio Negro, sim, ela foi inaugurada dia 24/10/2012. (alguém me corrija a data se eu estiver errado).

Agora quanto às fotos postadas pelo Odilon, cara estão um espetáculo. Lembro de ter visto ao vivo e em cores o palacete Bolonha. Que prédio lindo, que bom que ficou preservado até os dias atuais. Lembro também da riqueza do centro histórico de Belém apesar de várias ruelas cheias de casas antigas estarem com aspecto de abandono. Se fossem revitalizadas...
Valeu manauara
Old July 3rd, 2014, 09:51 PM   #249
Icoaraciense21
Registered User

Likes (Received): 74

Quote:
Fico impressionado com este povo, que aparenta ser "esclarecido", com opinião que expõe a mentalidade suburbana terceiromundista. Ficam discutindo quem é melhor, quem é maior, quem tem mais prédio, mais carro, mais isso, mais aquilo. Só digo uma coisa para vocês: Morram! (MENDES, Amazonino)

A beleza de um lugar está de acordo com a espectativa e anseio de cada indivíduo e essas espectativas são próprios deste e difere dos demais, estão qualquer justificativa pra ratificar seu gosto e escolha é vã e perda de tempo.

Eu moro em Manaus e adoro esta cidade (exceto pelo período de extremo calor, mas isso é um aspecto natural). Tive a oportunidade de passar um tempo em Belém e fiquei encantado com ela. E percebi que ambas têm muito mais em comum do que a maioria gostaria de admitir. Eu fui levado a ver que elas se complementam em meio a uma região esquecida pelo Brasil mas que mesmo assim cresceram e se desenvolveram com a força de seu povo e dos que aqui chegaram.
Definiu
Se as pessoas de ambas as cidades deixassem de "recalque" e se unissem, assim como os governantes de ambas para desenvolver a região, esse eixo BEL-MAO poderia se tornar tão influente a ponto de comandar a porção Norte de toda a América Latina, serem referência de metrópoles e assim por diante

Manauaras liked this post
Icoaraciense21 no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2014, 02:25 PM   #250
flaino
Onde já?

flaino's Avatar

Ta escutando muito funk kkkk
Old July 4th, 2014, 02:27 PM   #251
flaino
Onde já?

flaino's Avatar

Quote:
Originally Posted by tufão da colina View Post
verdade, gosto não se discute, se você acha belém bonita é opinião sua.
quanto a ter mais história não sei, mas de fato belém é mais velha. mas, se você não sabe,manaus foi uma das primeiras cidades a ser urbanizada, a 2ª ter energia elétrica,sistema bondes elétricos,e tem a faculdade mais antiga do brasil,tudo isso são fatos e não achismo.
quanto ao presente, se você acha belém uma verdadeira metrópole é opinião sua, uma cidade não se resume a prédios altos, fosse por isso são paulo seria melhor que paris, ou seja isso é muito complexo e não dar para avaliar uma cidade, apenas por fotos.
Quem foi a primeira a ter energia eletrica?
Old July 5th, 2014, 03:42 AM   #252
Ponta Negra
Manaus nos trilhos !

Ponta Negra's Avatar

Likes (Received): 1980

Quote:

em 2011
Old July 5th, 2014, 09:02 AM   #253
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 255

É um ótimo Thread do Flaino

Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2014, 09:15 PM   #254
Jhunior
סאו פאולו, ברזיל

Jhunior's Avatar