daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old August 25th, 2009, 06:28 PM   #281
viniciuspvh
Registered User

viniciuspvh's Avatar

Likes (Received): 9

Vcs tem news do Executive Center, ele fica pertinho da minha casa mas não vi nenhuma movimentação ainda...
viniciuspvh no está en línea  

Sponsored Links

Old August 25th, 2009, 06:30 PM   #282
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Likes (Received): 0

Só que tem um porém, esse bairro é para classe média, digamos que é mais "popular", esses tempos foram vendidos loteamento para classe média alta, na época eu não participava do SSC, é um condomínio chamado Ana Terra, ali sim só estão construindo casonas.
║□□║ Projetos de Rondônia e ObrasTodos meus Threads (separados por categoria)
@AndyLedesma_ T.I. de Vestido! LipsClick!

♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡
Thilindha no está en línea  
Old August 25th, 2009, 07:54 PM   #283
viniciuspvh
Registered User

viniciuspvh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thilindha View Post

Só que tem um porém, esse bairro é para classe média, digamos que é mais "popular", esses tempos foram vendidos loteamento para classe média alta, na época eu não participava do SSC, é um condomínio chamado Ana Terra, ali sim só estão construindo casonas.
Eu, numa visita recente à Ariquemes, ví que as casas são muito bem cuidadas e muito bonitas, principalmente as perto do centro. Ei, mas aqui tbm há os Nova Alphaville 1 e 2, eles tbm ficam numa área nada valorizada da Capital ( estrada do parque ecológico), mas a pessoa a partir que entra no luxo do Nova Alphaville 1, nem parece que está num bairro ruinzinho, pois só há casas de luxo...
Old August 25th, 2009, 08:08 PM   #284
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Likes (Received): 116

"Nada valorizada"... não não...
Essa região que vc citou é uma das mais valorizadas de Porto Velho. Tem recebido grandes investimentos e é próxima ao Porto Velho Shopping.

Eu já entre no Nova Alphaville, não lembro se o I ou o II... realmente as casas são bem bonitas e o espaço do condomínio é relativamente grande.
Rondon no está en línea  
Old August 25th, 2009, 08:14 PM   #285
viniciuspvh
Registered User

viniciuspvh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rondon View Post
"Nada valorizada"... não não...
Essa região que vc citou é uma das mais valorizadas de Porto Velho. Tem recebido grandes investimentos e é próxima ao Porto Velho Shopping.

Eu já entre no Nova Alphaville, não lembro se o I ou o II... realmente as casas são bem bonitas e o espaço do condomínio é relativamente grande.
Vc não sabe como é alí de noite, vc só ouve carro a toda e gente bêbada voltando do Paposo..., fora que a rua não tem calçada
Old August 25th, 2009, 08:20 PM   #286
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Eu sei sim, eu MORO nesta região...
Rondon no está en línea  
Old August 25th, 2009, 08:21 PM   #287
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Quote:
Originally Posted by viniciuspvh View Post
Eu, numa visita recente à Ariquemes, ví que as casas são muito bem cuidadas e muito bonitas, principalmente as perto do centro. Ei, mas aqui tbm há os Nova Alphaville 1 e 2, eles tbm ficam numa área nada valorizada da Capital ( estrada do parque ecológico), mas a pessoa a partir que entra no luxo do Nova Alphaville 1, nem parece que está num bairro ruinzinho, pois só há casas de luxo...
Sim, tem muitas casas bonitas aqui, e os bairros próximos ao centro são os bairros melhorzinhos e mais antigo, surgiram praticamente com a cidade. Para vc ter uma idéia do que estou querendo dizer, é que esse residencial São Paulo tem um preço bem acessível nos terrenos, nós compramos um terreno próximo onde será esse loteamento, o nosso terreno é bem mais caro e no contrato diz que não se pode construir casas de madeira, e advinha, tem um monte de casinhas de madeira lá e não são big casas não, são casas no estilo de sítio. Aqui não adianta, ou já se compra terreno para bairros de classe média alta ou passa raiva com algumas construções. Torço para que esse loteamento não siga o caminho da grande maioria aqui (desse porte).

Old August 25th, 2009, 08:29 PM   #288
viniciuspvh
Registered User

viniciuspvh's Avatar

Quote:
Eu sei sim, eu MORO nesta região...
Então vc sabe que esse local da cidade não é dos mais valorizados, para ser valorizado basta colocar paredes de 2 metros ou mais, cerca elétrica, mesmo assim, a pessoa só sai de casa de carro, pois se for a pé fica sujeito à poeira, aos carros que passam rápido na avenida e às bicicletas, que são muitas, e caracterizam que a zona não é das mais nobres..
Old August 25th, 2009, 08:37 PM   #289
viniciuspvh
Registered User

viniciuspvh's Avatar

Quote:
Sim, tem muitas casas bonitas aqui, e os bairros próximos ao centro são os bairros melhorzinhos e mais antigo, surgiram praticamente com a cidade. Para vc ter uma idéia do que estou querendo dizer, é que esse residencial São Paulo tem um preço bem acessível nos terrenos, nós compramos um terreno próximo onde será esse loteamento, o nosso terreno é bem mais caro e no contrato diz que não se pode construir casas de madeira, e advinha, tem um monte de casinhas de madeira lá e não são big casas não, são casas no estilo de sítio. Aqui não adianta, ou já se compra terreno para bairros de classe média alta ou passa raiva com algumas construções. Torço para que esse loteamento não siga o caminho da grande maioria aqui (desse porte).
Fiquei sabendo que no Nova Alphaville II, não pode construir casas com telha brasiliti, casas de madeira nem se fala, a casa não pode ser no estilo edícula, tem que deixar 5 metros na frente do terreno livre, e até não pode ter um cachorro, coisa impossível de acatar num condomínio com mais de 100 casas... e a média do preço dos terrenos hoje é bem alta: 72 mil reais, mas à uns 3 anos atrás estava 42 mil reais, então é só questão de tempo...
Old August 25th, 2009, 08:49 PM   #290
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Quote:
Então vc sabe que esse local da cidade não é dos mais valorizados, para ser valorizado basta colocar paredes de 2 metros ou mais, cerca elétrica, mesmo assim, a pessoa só sai de casa de carro, pois se for a pé fica sujeito à poeira, aos carros que passam rápido na avenida e às bicicletas, que são muitas, e caracterizam que a zona não é das mais nobres..
Peraí... não vamos confundir valorização com nobreza. São conceitos bem diferentes.

Quando eu digo que é uma das mais valorizadas, é pq a região é bastante procurada para investimentos em imóveis e em comparação com outros locais da cidade, os preços são iguais ou superiores.

Na verdade, ela se trata de uma região nova, onde a infra-estrutura está chegando agora. Cito, por exemplo, que nesses dias estavam acontecendo as obras de água tratada (se vc passou recentemente por aqui, realmente a rua está empoeirada por causa das obras).

Antes essa região era vista como extrema periferia, só investia aqui a baixa renda ou empresas... hoje a realidade mudou, e com isso, novos investimentos imobiliários estão aportando por aqui, e pela proximidade, por exemplo, do Porto Velho Shopping, o preço das casas e terrenos se elevou.
Rondon no está en línea  
Old August 25th, 2009, 08:55 PM   #291
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Mas vc acabou de reproduzir a última linha que eu escrevi no meu último post na parte sublinhada...

Quote:
Fiquei sabendo que no Nova Alphaville II, não pode construir casas com telha brasiliti, casas de madeira nem se fala, a casa não pode ser no estilo edícula, tem que deixar 5 metros na frente do terreno livre, e até não pode ter um cachorro, coisa impossível de acatar num condomínio com mais de 100 casas... e a média do preço dos terrenos hoje é bem alta: 72 mil reais, mas à uns 3 anos atrás estava 42 mil reais, então é só questão de tempo...
Isso que eu chamo de valorização.
Rondon no está en línea  
Old August 25th, 2009, 09:16 PM   #292
viniciuspvh
Registered User

viniciuspvh's Avatar

Quote:
Mas vc acabou de reproduzir a última linha que eu escrevi no meu último post na parte sublinhada...

Isso que eu chamo de valorização.
Como eu disse: basta paredes e cerca elétrica para aquele lugar valorizar...
Old August 25th, 2009, 09:21 PM   #293
viniciuspvh
Registered User

viniciuspvh's Avatar

Quote:
Peraí... não vamos confundir valorização com nobreza. São conceitos bem diferentes.

Quando eu digo que é uma das mais valorizadas, é pq a região é bastante procurada para investimentos em imóveis e em comparação com outros locais da cidade, os preços são iguais ou superiores.

Na verdade, ela se trata de uma região nova, onde a infra-estrutura está chegando agora. Cito, por exemplo, que nesses dias estavam acontecendo as obras de água tratada (se vc passou recentemente por aqui, realmente a rua está empoeirada por causa das obras).

Antes essa região era vista como extrema periferia, só investia aqui a baixa renda ou empresas... hoje a realidade mudou, e com isso, novos investimentos imobiliários estão aportando por aqui, e pela proximidade, por exemplo, do Porto Velho Shopping, o preço das casas e terrenos se elevou.
Qualquer casinha na cidade é 130, 150, 180 mil, não importando se é na Cohab Floresta ou no Alphaville.
Old August 25th, 2009, 09:24 PM   #294
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Condomínios com esse valor, tem tudo para se tornar de padrão média alta.

Acabei de ligar na imobiliária e os valores do terrenos são:

Tem 2 planos:
Entrada de 2.000,00 e
99X de 99,00 (mais para o fundo)
99X de 149,00 (perto da guarita)

Terrenos de 10x25.

Old August 25th, 2009, 09:26 PM   #295
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Quote:
Qualquer casinha na cidade é 130, 150, 180 mil, não importando se é na Cohab Floresta ou no Alphaville.
Taí uma coisa que acho um absurdo, as casas de baixo padrão aqui em RO tão mto fora de preço, as de padrão classe média alta, até acho que condiz com a realidade.

Old August 25th, 2009, 09:28 PM   #296
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Quote:
Vc está sendo muito genérico. Apesar dos preços terem aumentado globalmente, há sim diferenças grandes dentro da cidade. O mercado regula isso.
E muitas vezes, não é propriamente a "casinha" que custa isso, é o terreno... quem faz a transação muitas vezes visa o terreno em uma área mais valorizada, para depois construir.
Rondon no está en línea  
Old August 25th, 2009, 09:35 PM   #297
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Quote:
Taí uma coisa que acho um absurdo, as casas de baixo padrão aqui em RO tão mto fora de preço, as de padrão classe média alta, até acho que condiz com a realidade.
Não é a casa, é o terreno.
Rondon no está en línea  
Old August 25th, 2009, 10:04 PM   #298
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Estou falando do comentário do Vinicius, esse que vc quotou acima. Estou tirando por base o absurdo que estão cobrando aqui, barracos de madeira, 60.000,00, não compensa nem pelo terreno, pois vc terá trabalho para demolir e limpar.

Old August 25th, 2009, 10:18 PM   #299
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Pra quem quer construir, compensa sim. Pra quem não quer, o negócio é comprar uma casa pronta.
Rondon no está en línea  
Old August 25th, 2009, 10:25 PM   #300
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Pessoal estava vendo essa foto do Capitania, com ela dá para ter uma noção de como vai ficar aquela região do CPA, sinalizei onde serão as maiores obras, ainda faltou o Ed. Solar das Castanheiras, que está a frente do CPA:

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules