daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 2nd, 2009, 02:34 AM   #101
Tquintan
Niteroiense da gema!!

Tquintan's Avatar

Likes (Received): 8

Parando para pensar dos 4 hoteis, que são os Tops do Rio, 3 são em Copacabana e 1 em Ipanema, interessante isso... Alias agora que me liguei qual é esse Marriott, eu sempre achei ele tão simples pela fachada.
Tquintan no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 2nd, 2009, 03:09 AM   #102
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:
Originally Posted by Tquintan View Post
Parando para pensar dos 4 hoteis, que são os Tops do Rio, 3 são em Copacabana e 1 em Ipanema, interessante isso... Alias agora que me liguei qual é esse Marriott, eu sempre achei ele tão simples pela fachada.
Thiago,

A fachada do JW MARRIOTT é tão moderna e arrojada... Você não acha não? Eu gosto bastante da fachada deste super hotel.

Para mim o grande destaque da fachada vem a ser o janelão que mostro na segunda foto abaixo. Este tremendo janelão encontra-se no EXECUTIVE FLOOR, que vem a ser o andar onde estão localizados hall e lounges (inclusive para feitura de check-in e de check-out para hóspedes que se dispõem a pagar um plus para terem um atendimento diferenciado. É importante notar que o acesso a este e outros andares do hotel é exclusivo para estes hóspedes. O café da manhã destes hóspedes, por exemplo, ocorre neste andar, separadamente dos demais hóspedes.

O que também é super legal neste andar é que este super janelão ajuda a iluminar o grande atrium interno do hotel.

Osmar Carioca está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 2nd, 2009, 03:17 AM   #103
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tquintan View Post
Thiago,

Outras curiosidades a respeito do hotel JW MARRIOTT do Rio de Janeiro.

Há uns 5 ou 6 anos atrás conheci uma funcionária do hotel e a ela perguntei se havia alguma diferença entre a marca MARRIOTT e a marca JW MARRIOTT do RIO.

Ela então explicou-me que MARRIOTT é uma marca "popular" digamos assim. Vem a ser um 5 estrelas com mais de 4 mil hotéis espalhados pelo mundo. A marca JW MARRIOTT no entanto, na época em que ela conversou comigo, somente haviam 23 (VINTE E TRÊS) espalhados pelo mundo, sendo que o hotel carioca era o único em que o prédio pertencia a própria família MARRIOTT e não à rede hoteleira.

JW MARRIOTT explicou-me ela, era a versão super luxo da marca MARRIOTT. Por fim, ela informou-me que as iniciais JW querem dizer John Willard que vem a ser o fundador da rede hoteleira MARRIOTT.
Old July 2nd, 2009, 03:34 AM   #104
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 13

Por mais chique que seja tudo isso, EU também NÃO gosto da fachada do Marriot !!! Parece um caixote no skyline da praia !!! tudo bem que seja um caixote " moderno " !!! O Retrofit do Hotel Excelsior, por exemplo, é MUITO mais bonito , e dá um toque especial ao skyline ! E claro que o ex-Meridien dá de 10 a zero em todos os outros prédios !
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old July 2nd, 2009, 07:25 AM   #105
daniel.zs.rj
Live your passion

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 102

Eu tb não gosto muito da fachada do JW Marriot não, mas devemos lembrar um fato MUITO importante: essa obra foi da finada Encol (chamar-se-ia Hotel Renaissance) e com a falência da construtora, ficou um bom tempo parada. UM ESQUELETO EM PLENA PRAIA DA COPACABANA!! Demorou para que a rede hoteleira comprasse o edifício finalizasse a obra, inaugurada em 2001.

E se não estou enganado, o projeto inicial previa que esse 'buraco' aí no meio do hotel seria aberto.

Eu imagino que se a Encol tivesse finalizado a obra, teríamos agora algo beeeem pior em Copa, afinal, todos sabemos que a Encol não era nenhum primor.

Last edited by daniel.zs.rj; July 2nd, 2009 at 07:32 AM.
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old July 2nd, 2009, 05:07 PM   #106
PejatBR
Registered User

PejatBR's Avatar

Likes (Received): 8

Mary T deve ter amado esse thread, alias não preciso nem comentar o quão maravilhosos são esse lugares, ótimas fotos Osmar, tu ta arrasando.
PejatBR no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2009, 02:25 AM   #107
Leo10Rio
Reach your happiness

Leo10Rio's Avatar

Likes (Received): 237

Ótimo thread!
Mostrou bem e com muitos detalhes como vivem os ricos aqui no Rio!!
Leo10Rio no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2009, 07:21 AM   #108
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Thiago,

A fachada do JW MARRIOTT é tão moderna e arrojada... Você não acha não? Eu gosto bastante da fachada deste super hotel.

Para mim o grande destaque da fachada vem a ser o janelão que mostro na segunda foto abaixo. Este tremendo janelão encontra-se no EXECUTIVE FLOOR, que vem a ser o andar onde estão localizados hall e lounges (inclusive para feitura de check-in e de check-out para hóspedes que se dispõem a pagar um plus para terem um atendimento diferenciado. É importante notar que o acesso a este e outros andares do hotel é exclusivo para estes hóspedes. O café da manhã destes hóspedes, por exemplo, ocorre neste andar, separadamente dos demais hóspedes.

O que também é super legal neste andar é que este super janelão ajuda a iluminar o grande atrium interno do hotel.

Osmar, concordo com você - acho o JW Marriott lindo! Esse hotel por dentro é um primor também, e tem restaurante e casa de chá fantásticos!
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2009, 07:23 AM   #109
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Planalto,

O OTHON é um 5 estrelas totalmente sem brilho, sem glamour, sem destaque! Definitivamente ele NÂO merece estar no meu thread sobre o RIO DE JANEIRO PODRE DE CHIQUE. Veja você que a cozinha do OTHON é totalmente desconhecida na cidade, não tendo nenhum chef renomado a comandá-la, como também NÂO tem um bar que seja badalado, não tem obras de arte originais nem muito tapetes persas espalhados pelas áreas comuns, etc, etc, etc.. Enfim os serviços do hotel OTHON NÂO se destacam no RIO pela excelência e luxo.

Os únicos hotéis do RIO que poderiam entrar no meu thread seriam aqueles listados pelo exigente GUIA 4 RODAS 2009 como sendo verdadeiros 5 estrelas, a saber: Sofitel, Copacabana Palace, JW Marriott e Fasano. E NENHUM outro mais.

A simples visitação às áreas comuns de qualquer um dos 4 hoteis acima mencionados pelo GUIA 4 RODAS 2009 faz ter certeza da escolha acertada de somente eles serem considerados os hoteis TOP PLUS do RIO.

EM TEMPO: se você gosta de obras de artes originais, o hotel que você tem que se hospedar no RIO é o SOFITEL! Nem o Copacabana Palace tem tantas obras de arte espalhadas pelas dependências comuns. O SOFITEL RIO DE JANEIRO é UM LUXO. O SOFITEL RIO DE JANEIRO enche os olhos de qualquer um. Para você ter uma idéia, os 10 ou 12 lustres da entrada principal do hotel são todos do Segundo Império e TODOS tem gravados no vidro as iniciais PII, de D. Pedro II. Azulejos antigos, retirados de casarões demolidos das cidades de Salvador e São Luis também podem ser admirados em vários salões, inclusive no andar da piscina. Há também grandes santos barrocos e muito mais!
Nem o Caesar Park nem o Sheraton entram na sua listinha, Osmar?
Eu gosto desses dois; mas sou fã mesmo dos hotéis Marina - mas esses não são super-luxo, eles têm um jeito despojado que eu adoro.
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2009, 09:14 PM   #110
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by gmzeni View Post
Nem o Caesar Park nem o Sheraton entram na sua listinha, Osmar?
Eu gosto desses dois; mas sou fã mesmo dos hotéis Marina - mas esses não são super-luxo, eles têm um jeito despojado que eu adoro.
Giancarlo,

Eu também gosto muito, mas muito mesmo do Caesar Park e do Sheraton. O Caesar Park entrou no meu thread como um estupendo lugar para se tomar café da manhã (veja fotos de nrs 51 e 52). E, com relação ao SHERATON VIDIGAL, você me deu uma excelente idéia que poderei incluir no meu próximo thread! Aguarde!
Old July 4th, 2009, 10:08 PM   #111
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 6

Eu tb gosto muito do Marriott!!!

Osmar, o que está por vir ainda???
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2009, 01:22 PM   #112
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Likes (Received): 0

tb gosto mucho, mucho da frente do marriott...
neosoux no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2009, 08:33 AM   #113
gusbrum
Registered User

gusbrum's Avatar

Likes (Received): 104

Gostei tanto das fotos como de seus comentarios...parabens.
gusbrum no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2009, 12:26 AM   #114
.Kr'st_fer.
Flying

.Kr'st_fer.'s Avatar

Likes (Received): 176

que demais Osmar.. eh pra babar em cada foto..
Impressionante como sua cidade consegue ser tão linda!
Old July 7th, 2009, 12:23 PM   #115
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Osmarinho, adorei o seu thread Depois vou conversar contigo sobre um assunto...
Old July 7th, 2009, 06:00 PM   #116
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
Eu tb gosto muito do Marriott!!!

Osmar, o que está por vir ainda???
Mary,

Já estou com a PARTE II no ar. Depois dá um pulinho na PARTE II e deixe seu comentário.

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
Osmarinho, adorei o seu thread Depois vou conversar contigo sobre um assunto...

Zeh,

O que houve com você amigo? Você sumiu! Você desapareceu! Que bom que está de volta!

Você havia me solicitado dois favores, está lembrado? Havia solicitado que eu tirasse fotos de um prédio em construção na Ataulfo de Paiva no Leblon, ao lado do colégio St. Patrick, bem assim das palmeiras imperiais cortadas do Largo do Machado.

Sobre seus pedidos tenho a lhe dizer o que se segue:

a) tirei fotos do prédio em construção do Leblon ao lado do Colégio. E vou postar agora no ESTÁGIO DAS OBRAS;

b) NENHUMA, mas absolutamente NENHUMA palmeira imperial foi cortada do Largo do Machado. Estive lá e não vi nenhum corte. E tirei montes de fotos do Largo do Machado para você (com todas as suas palmeiras imperiais).

Ah.... E outra coisa super importante: já estou com Rio de Janeiro podre de chique na visão de Osmar Carioca – Parte II no ar. Depois dá um pulo lá no thread novo e deixe seu comentário!
Old July 7th, 2009, 08:28 PM   #117
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Oi Osmarinho, por motivo de força maior estive temporariamente fora do SSC Brésil... Agradeço as fotos que tu tiraste e pergunto: Vamos ter thread do Cacete, quer dizer Catete?
Old July 7th, 2009, 10:43 PM   #118
EJM Office
Registered User

EJM Office's Avatar

Likes (Received): 9

thread muito bom!!
valeu por postar esses lugares fantásticos do Rio!!
EJM Office no está en línea   Reply With Quote
Old July 8th, 2009, 02:00 AM   #119
Jakareh
Registered User

Jakareh's Avatar

Rapaz, o seu thread fez bater uma saudade da minha infância!

O Rio pode ter os seus desafios, mas é e sempre será...

...a Cidade Maravilhosa.
Jakareh no está en línea   Reply With Quote
Old July 12th, 2009, 04:26 AM   #120
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jakareh View Post
Rapaz, o seu thread fez bater uma saudade da minha infância!

O Rio pode ter os seus desafios, mas é e sempre será...

...a Cidade Maravilhosa.
Concordo INTEIRAMENTE com vocÊ!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules