|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
![]() ![]() As fotos com neblima não são em Parauapebas, esta fica no pé da serra. A neblina é presente no núcleo urbano da vale no alto da serra assim como as ruas e casas padronizadas.
|
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 224
|
Gostei, na verdade esperava bem menos da cidade, surpreendeu. valeu drico.
|
|
|
#23 |
|
Paraense com orgulho!
|
Nossa, eu imaginava a cidade completamente diferente!
Valeu drico
|
|
|
#24 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Estão bonitas as fotos!!! Parauapebas me surpreendeu!!!!!
|
|
|
#25 |
|
OFF
Likes (Received): 149
|
A cidade não é tão feia assim gente! Melhorou muito da época em que estive por lá!
|
|
|
#26 |
|
Guilherme
Likes (Received): 5
|
Não achei nem feia nem bonita.
Me pareceu ter menos de 145 mil hab, mais parece está vivendo um momento de prosperidade. Parabéns!
|
|
|
#27 |
|
Proud to be Brazilian!
Likes (Received): 2
|
Nunca havia visto muitas fotos de Parauapebas, mas gostei de poder conhecer mais da cidade. Obrigado pelas fotos!
Minhas impressões: Acho que a infra-estrutura coletiva é razoável, como por exemplo as calçadas padronizadas e os jardins, assim como a tentativa de reduzir a fiação aérea em alguns poucos lugares, mas é evidente que não há qualquer preocupação com a arquitetura e com a ambiência dos espaços privados! Onde estão os arquitetos da cidade? Me parece que os prédios comerciais e a graaande maioria das casas não tem qualquer preocupação estética ou funcional. Espero estar errado. Quanto a vila de Carajás: é realmente muito bela, me lembra a vila de Furnas em Minas Gerais, que infelizmente já está sendo murada. Tive uma dúvida quanto à vila: a vila de Carajás é de livre acesso como um bairro ou é fechada como um condomínio?? Abraços!
|
|
|
#28 |
|
Andy
|
O Pará tá com tudo!!!
![]() Gostei da cidade, parabéns pela divulgação que vem fazendo de seu Estado.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
Likes (Received): 708
|
Belas fotos!
![]() A cidade me pareceu simples, simpática e com um razoável urbanismo. Vlw por mostrar
|
|
|
#30 | |
|
BANNED
|
Quote:
![]() ![]() A vila é fechada por cercas e alambrados, para visitá-la tem que ter autorização na portaria ao pé da serra.
|
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Life is simple!
|
Simpática a cidade também tinha uma visão meio destorcida da mesma, gostei bastante das fotos...parabéns drico.
|
|
|
#32 |
|
OFF
|
obrigado gente!
|
|
|
#33 |
|
/lixa
Likes (Received): 7
|
Gostei muito de Parauapebas
Uma cidade Próspera e parece ser bem organizada Valeu, Drico!
|
|
|
|
#34 |
|
DENEB + THUBAN
|
muito bom o thread, as fotos da neblina na cidade e da mina de ferro ficaram massa.
|
|
|
#35 | |
|
Belém do Pará
Likes (Received): 6
|
Concordo!
Quote:
O trem que passa por parauapebas sai carregado de minerio de ferro e volta abarrotado de emigrantes do maranhão. A maioria deles sem nenhum grau de escolaridade. Quando conseguem emprego, esses emigrandes, não conseguem se manter devido a enorme inflação dos preços dos produtos e serviços. A receita de parauapebas, de acordo com o Diário do pará, é a Terceira maior do brasil! E mesmo assim as escolas estão em pessímas condições, há filas enormes na porta do único hospital da cidade. Mas nem tudo é desgraça por lá... a última vez que estive lá teve show de graça dos engenheiros do Hawai, e me falaram que havia shows do jota quest, tudo na faixa!!! Ou seja enquanto a periferia da cidade é inundada no inverno pela cheia do rio parauapebas, os governantes gastam fortunas com shows para uma população que é tão carente em serviços básicos de saúde. Outro dado importantissímo: paraupebas registra um dos maiores indices de HIV do brasil( o maior do estado). E mesmo assim, não vi nem uma campanha de conscientização. Nada! Só vi prostitutas nos bares, pessoas sem outra opção de lazer.... Parauapebas deveria ser uma das cidades mais bem cuidadas do pais. Só por que a população dobra de ano em ano isso não significa que haja um desenvolvimento humano. E tudo isso é culpa nossa. ~E querem dividir o estado! querem ser separados dos paraenses ribeirinhos de belém, bem assim me chamaram quado estive lá. Mal sabem eles que os governates não estão nem aí para divisão. Estaão todos de olho nos cargos políticos que vão surgir com a criação do estado do carajás.... |
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
OFF
|
![]() temos que levar em consideração a recente ocupação em massa da cidade, é uma pena que a cidade não tenha acompanhado o ritmo de crescimento populacional.
|
|
|
#37 |
|
OFF
|
putz, nenhuma foto tá abrindo
|
|
|
#38 |
|
Registered User
Likes (Received): 33
|
Poxa...nenhuma foto ta abrindo...
![]() ![]() ![]() ![]() (modo dramático on) ![]() Quando voltar ao normal eu retornarei pra ver as fotos da city.
|
|
|
|
|
|
#39 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
Apaixonada pelo Pará!!!
Likes (Received): 9
|
terei oportunidade de conhecer essa cidade semana que vem, sei que não se deve confiar em fotos de prefeituras, mas achei jeitosinha a cidade.....
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|