|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 91
|
Bela cidade, interessante a geografia ao redor da cidade, valeu pelas ftos!
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 729
|
Valeu pelos comentários
!
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
|
Mais uma construção interessante, um castelinho que fica na Rua São Paulo
:
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Tá Limpo!
Likes (Received): 94
|
Apesar de não gostar da arquitetura recente de Blumenau (década de 60 até hoje). Acho que seria a minha escolha no Brasil, se um dia tivesse que sair de Jaraguá.
Sobre a arquitetura, a antiga é muito bonita, a Rua XV é um exagero de bonita (só acho as calçadas um pouco apertadas). A recente deixa meio a desejar, tem muitos edifícios residencias do estilo blocão, e muitos se parecem muito. Mas isso não torna a cidade feia, de jeito nenhum. O legal é ver como as cidades catarinenses se recuperam. Dá gosto de ver, principalmente Blumenau. A cidade tem um poder de recuperação impressionante: - enchentes da década de 80 - crise da década de 90 - enchentes de novembro de 2008 um exemplo a ser seguido por outras cidades Brasil a fora.
|
|
|
#45 |
|
...
|
Bela Blumenau, adorei as casas germânicas
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 51
|
Tu sabes que amo tua cidade, né?
Adoro o centro, acho um dos mais bonitos urbanisticamente do Brasil! Aquela rua é um desbunde! Amooo Não sabia que estavam construindo outro shopping, onde? E aquele predio abandonado em frente ao museu da cerveja, como que ficou? Terminaram ou continua a mesma coisa? Blumenau é uma cidade muito interessante, tem lugares muito bonitos, eu realmente fiquei fascinado pela cidade, tu sabe bem disso! Adorei o povo e dos lugares, a cidade tem bastante de barzinhos legais e super interessantes, por que será, né? srsrs Muito bom Barriga!
|
|
|
|
#47 |
|
Santa e Bela Catarina
Likes (Received): 202
|
Acredito que ainda esteja no projeto, mas ao que tudo indica será às margens da BR-470!
|
|
|
|
|
|
#48 | |
|
Registered User
|
Quote:
Aquele esqueleto do lado do Expresso (é que, na verdade, tem um projeto chamado "Blumenau 2050" que previa uma ponte ligando o Cetro Histórico à Ponta Aguda, e esse prédio tá bem no lugar onde passaria a ponte hah), hum, acho que ainda tá lá hah, mas outros dois que tinham na cidade já estão em fase final de construção (um de 14 andares na frente do terminal da PROEB, que será um hotel, e outro perto da FURB, que será um residencial bem elegante ). Não sei quando vão mexer nesse aí.Valeu pelo comentário .
|
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 36
|
Lindas fotos !
Parabéns
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Registered User
Likes (Received): 264
|
Belas Fotos, acho tão linda Blumenau, um dia ainda vou conhecê-la !
![]() Parabéns pelo Thread, gostei muito!
|
|
|
|
#52 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 407
|
Eu ia processar....mas ja que vc foi simpatico!!
![]() A coletanea de fotos estao lindas......adorei aquele ginasio novo e o jogo de iluminacao das belas palmeiras imperiais.
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
![]() E quando teremos novas fotos aéreas tuas de SC?!
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
/lixa
Likes (Received): 9
|
Muito linda. Gostei muito da arquiterura da cidade. Como disseram, parece de brinquedo
|
|
|
#55 |
|
;)
Likes (Received): 201
|
Cidade incrível e que quero conhecer até o próximo ano
![]() Tenho uma grande atração por essa região, inclusive pra morar. Quem sabe?? |
|
|
|
|
|
#56 |
|
Dura lex sed lex
Likes (Received): 5
|
Parabéns pelo belo thread,Blumenau é uma cidade linda,a qual já tive o prazer de visitar em duas oportunidades e não me canso de ir!
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram. |
|
|
|
|
|
#57 |
|
Dura lex sed lex
|
Me recordo que na primeira vez em que estive na cidade,passei em frente à duas belíssimas propriedades,a casa da família Hering,que salvo engano tinha um detalhe em bronze no telhado e a mansão do dono da Teka,duas belíssimas construções!
As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram. |
|
|
|
|
|
#58 |
|
Registered User
|
![]() Não é ali na Coronel Feddersen? =P |
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Completo o thredi! Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Dura lex sed lex
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|