|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Andy
Likes (Received): 0
|
Qual cidade vc mora? Conhece a realidade de todas as cidades do país? Já veio para Rondônia?Usei Rondônia, pq é a realidade que conheço e sei da necessidade do meio fio pintado, imagino que outras regiões, ainda mais cidades do interior necessitam tb, mas por desconhecer prefiro não incluir no meu questionamento.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ Last edited by Thilindha; July 21st, 2009 at 07:11 PM. |
|
|
|
|
|
#62 | |
|
Registered User
Likes (Received): 46
|
Quote:
![]() e precisam? com a padronização de suas calçadas? da lavagem DIARIA de suas ruas? Sinceramente, nao concordo que atrapalhem a estética de uma via, muito pelo contrario... Alias, nesse país nosso, tem TANTA coisa que realmente atrapalha uma estética urbana...que imagino que o meio-fio é o MENOR de qualquer problema. |
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 54
|
Em São Paulo ocorreu a maior revolução estética que já foi vivenciada por uma cidade brasileira nos últimos anos, e ninguém dá o crédito e nem lembra. A lei cidade limpa apareceu em jornais ingleses como um exemplo a ser seguido. Mas só lembremos dos problemas claro, somos brasileiros...
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
Likes (Received): 46
|
![]() ou se não tem em Londres, NYC ou Paris é "brega"...aném...me irrita. |
|
|
|
|
|
#65 | |||
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Quote:
Quote:
![]() Quote:
Eu estou falando desse preconceito de falar que pintar meio-fio é isso ou aquilo. Além do que não tem nada a ver com situação financeira do Estado que por sinal não é nem ele quem faz isso. São as prefeituras. Só porque na sua cidade não fazem isso não quer dizer é coisa de caipira e mesmo se for é melhor fazer essas coisas de caipira do que se dizer de elite cultural do país e jogar ovo em quem passa na rua por diversão. |
|||
|
|
|
|
|
#66 |
|
Farewell
|
|
|
|
|
|
|
#67 | |
|
Registered User
Likes (Received): 257
|
Quote:
Em milhoes de cidades no mundo, as guias nao sao pintadas e, ao que se saiba, nenhum cego caiu pelo ralo por isso. Eh um trabalho porquissimo que deixa qualquer cidade com impressao de um circo ao ar livre.
Author of "The Greys' Secret", a science fiction novel about national governments' secret contacts with aliens. E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/214626 Check us on Facebook: http://www.facebook.com/TheGreysSecret Author of "Spanish for Smarties: Improve your Spanish fast!" E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/291960 |
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
a linha curva
Likes (Received): 196
|
bem, sinceramente, e despido de preconceitos a respeito, o que me agrada nesta questão de manutenção da urbanização é que seja bem feito. Já vi muitos meio-fios sem pintar bonitos e muitos feios tb, ou pq são sujos, ou pq são tortos, ou pq são quebrados, etc. Já vi muitos pintados bonitos tb, bem pintados, e "combinam" com muitas cidades (metrópoles e cidades do interior). O que é incompreensível é a pintura mal feita (com a coordenação motora de uma criança de 03 anos) que fazem em muitas cidades, além de ficar horrível é algo absolutamente sem nexo, se é pra ficar ruim pq gastar dinheiro?? Ser feio por desleixo - embora muito reprovável - é compreensível, mas gastar dinheiro e ter trabalho pra enfeiar é que é o fim da picada [pq me recuso a admitir que alguem tenha o senso estático tão distorcido assim]
|
|
|
#69 | |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#70 | |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
Raul Neto
Quote:
REALMENTE, NÃO ME AGRADAM A PINTURA DAS GUIAS PAULISTAS (em listras). Felizmente não é o que eles fazem por aqui. Mas manter os meios fios bem pintados passam uma impressão de que a cidade é de certo modo bem cuidada. Sem contar que não deixa de ser uma sinalização tb (claro não é a sinalização principal ou primordial), + é bom dirigir e ver bem marcado o meio fio, o canteiro central e etc...
ATENÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARINGÁ PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DA AVENIDA COLOMBO COM A IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO MODAL DE TRANSPORTE PÚBLICO: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1331181 Last edited by Pé Vermelho; July 21st, 2009 at 10:03 PM. |
|
|
|
|
|
|
#71 | |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
acho ridículo
pior ainda quando pintam tracejado como em São Paulo
|
|
|
#73 |
|
Quase Desligado do Fórum!
|
Puxa-Vida, o pior não é isso queridos colegas,
Em época de copa do mundo, a negada pinta as guias de verde e amarelo, pinta o pavimento e ainda penduram bandeirinhas que ficam lá até depois de um ano após a copa!! ![]() Isso sim, as prefeituras deviam fiscalizar e coibir este vandalismo, agora o meio-fio pintado de branco ou amarelo, seria uma sinalização (barata), mas necessária em alguns casos (não todos) |
|
|
|
|
|
#74 | |
|
Andy
|
Realmente esse lance de pintura de Copa do mundo é o ó... Se bobear tem pintura que é usada em 2 copas .Quote:
Veja o post #47 que vc irá entender o motivo para a tal coisa de péssimo gosto ser utlizada (no qual, para minha região não vejo como algo de mal gosto), se ainda não ficar claro, posso postar mais fotos. Mal gosto para mim é meio-fio encardido, com aspecto de cidade abandonada, e que não é culpa da administração, é problema regional mesmo, clima, solo, etc.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
|
|
#75 | ||
|
Off-road urbano
Likes (Received): 516
|
Quote:
Aliás, deve ser por isso que alguns são tão avessos a meio-fio pintado. Se fazem um serviço porco em sua cidade, devem achar que em todas as outras será feito o mesmo serviço porco. Quote:
), então vc entende perfeitamente a questão. Dependendo da região, pintar o meio-fio pode melhorar ou não o aspecto das ruas.
|
|
|
|
|
#76 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
Thilindinha e BR36 alguma coisa :)
verdade BR364! E você que já morou por aqui sabe muito bem...Faz toda diferença... Olha a terra deixando sua marca por aqui: Avenida João Paulino Vieira Filho (meio suja) ![]() Avenida Herval (bem suja) ![]() Depois que pinta fica bem mais agradável...
|
|
|
#77 |
|
Registered User
Likes (Received): 413
|
Eu gosto de pintura de Copa... mas o mascote da Copa de 94 ficou estampado na minha rua até a Copa de 98, realmente...
|
|
|
|
#78 |
|
I need a money tree...
|
Sobre o conceito: Tecnicamente falando o Meio-fio é dividido em 2:
Guia: Finalizacao da calcada em concreto geralmente mais alta que a rua, quando nao é rebaixado nas entradas de garagem, Sarjeta: É a parte também de concreto que escoa a água da chuva e delimita o cascalho e asfalto da rua. Mas hoje em dia acabam asfaltando tudo. ![]() http://www.pavimak.com.br/perfis.php Veja mais aqui ![]() Norma com sua definicao: ftp://ftp.sp.gov.br/ftpder/normas/ET-DE-H00-018_A.pdf Acho que se chama meio fio, pois é um fio de concreto fino entre calcada mais larga e a rua larga em proporcao. E fica justamente no meio da calcada e rua, divide as duas áreas. Guia é porque é a guia para o trajeto dos carros.
Last edited by Mkmillenium; July 21st, 2009 at 11:10 PM. |
|
|
|
|
|
#79 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
![]() Valeu pela explicação!
|
|
|
#80 |
|
Registered User
Likes (Received): 428
|
Quando entrei no SSC meio-fio pintado era mais comentado, o horror mesmo ficava para as árvores que por estarem próximas também eram pitadas a meio tronco.
Gosto de meio-fio pintado se sempre houver manutenção, pois a pintura falhada ou as vezes sem pintura dá até um aspecto de mal urbanismo, talvez isso se dê porque já estou acostumada com meio fio pintado. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|