daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old July 22nd, 2009, 03:27 AM   #1
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 87

Brasília (DF) - 4 Palácios do Brasil com arquitetura bem original. Não é nada europeu e sim brasileiro, símbolo de 1960, modernista, orgulho de todos!

Apresento-lhes 4 Palácios de Brasília, bem diferente do comum visto em outras cidades! Podem achar feio, bonito, lindo, simples, isso ou aquilo, mas o que é unânime é sua ORIGINALIDADE! FATO! Símbolo de uma época vivida no Brasil e história do Brasil e de Brasilia. Grande orgulho de todos os Brasileiros e especialmente dos brasilienses!

PALÁCIO DO ITAMARATY
O Palácio do Itamaraty é sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O prédio, um dos mais conhecidos de Niemeyer, é rodeado por um espelho d´água que abriga a famosa escultura O Meteoro (foto), de Bruno Giorgi. O paisagismo é trabalho de Roberto Burle Marx.
O acervo de arte do Itamaraty tem obras dos mais renomados artistas brasileiros, como Cândido Portinari, Mary Vieira, Manabu Mabe, Franz Weissmann, Alfredo Ceschiatti e Victor Brecherer, além de esculturas, tapeçarias, adornos refinados e móveis dos séculos 17 e 18.
Entre as pinturas históricas, está O Grito do Ipiranga, de Pedro Américo.

PALÁCIO DA JUSTIÇA
Na fachada do Palácio da Justiça há várias cascatas artificiais. Projetado por Oscar Niemeyer, é um dos mais belos edifícios da cidade. Em 2003, o nome do prédio passou a ser Raimundo Faoro, considerado um dos maiores juristas do país, morto no mesmo ano.
Em 1985, o prédio teve que passar por uma reforma para que fosse adequado ao projeto original de Niemeyer, a pedido do próprio arquiteto. Os arcos da fachada principal, que antes eram redondos, foram refeitos na forma que têm hoje. Também foi retirado o mármore que cobria a fachada e que, segundo Niemeyer, não estava previsto em seu projeto

PALÁCIO DO PLANALTO
Conhecido como Palácio dos Despachos, o Palácio do Planalto é a sede do Poder Executivo do Brasil. O projeto é de Oscar Niemeyer. O palácio é revestido de mármore branco tem sua fachada principal, voltada para a Praça dos Três Poderes. A edificação tem vários andares, porém apenas quatro são visíveis, pois há subsolos e anexos administrativos.
As reuniões dos ministérios são realizadas no segundo andar, no amplo salão onde está instalada a imponente mesa oval. Neste andar, também há os salões Leste e Oeste, onde são realizadas as cerimônias de entrega de credenciais de diplomatas estrangeiros, assinaturas de leis e tratados ou de posse de ministros de Estado.
O terceiro andar abriga o Gabinete Presidencial e os Gabinetes Civil e de Segurança Institucional.
O Palácio é aberto para visitação pública, como um dos pontos turísticos da Capital Federal.
As visitas acontecem aos domingos, são guiadas pela equipe de Relações Públicas, têm duração de 30 minutos e são para grupos de até 25 pessoas. Não é necessário agendar.

PALÁCIO DA ALVORADA(meu preferido)
O Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República, foi o primeiro edifício inaugurado em Brasília, em 1958. Às margens do Lago Paranoá, tornou-se símbolo do movimento moderno da arquitetura do país. Projetado por Oscar Niemeyer, suas colunas tornaram-se símbolo da cidade, forma do brasão do Distrito Federal.
O nome ao palácio foi dado por Juscelino Kubitschek, que o justificou dizendo que Brasília era a alvorada de um novo dia para o Brasil.
As elegantes colunas de mármore, em forma de aviões, dão a impressão de que o edifício está pousado no solo. São esculturas que proporcionam diversas visões conforme o ângulo pelo qual se olha. O palácio é revestido de mármore e tem sua fachada de vidro.
O espelho d´ água reflete a imagem da construção e abriga também um grupo escultórico que dá impressão de estar flutuando sobre as águas. O gramado da frente do palácio é habitado por flamingos, garças e emas. Um pequeno canal, habitado por carpas, separa a residência oficial da rua.
As visitas ao interior do palácio não são permitidas.
Conheça a residência:
No total, são sete mil metros quadrados de área, e 800 de construção destinada ao presidente. A suíte do casal tem 120 metros quadrados, a biblioteca 150, a piscina olímpica tem sistema de aquecimento, o mezanino tem pé-direito de 9 metros. Há ainda três salas de estar, sala de música, de jantar e uma específica para banquetes.
São, em média, 72 funcionários, entre secretários, assistentes, garçons, seguranças e até médicos, 24 horas por dia ao dispor da família presidencial.

Notas interessantes:
Neste site vc pode visitar todas as salas do itamaraty e coleção de patrimônios, verdadeiras relíquias:
"http://www.dc.mre.gov.br/imagens-e-textos/patrimonios-do-brasil/palacio-itamaraty"

OBS: As fotos foram tiradas do flickr e abaixo delas consta o devido crédito do autor.

VISITAÇÃO
Palácio da Alvorada
Dia e horário de visita: a visita ao Palácio da Alvorada é realizada às quartas-feiras, das 15h às 17h30. Para melhor organização dos grupos de visitantes são distribuídas no máximo trezentas senhas, que correspondem à capacidade de atendimento durante o horário estabelecido. As visitas são gratuitas.
Para maiores informações ligue para a Coordenação de Relações Públicas - (61) 34112317 ou escreva para corep@planalto.gov.br

Palácio do Itamaraty
Os passeios ocorrem de segunda a sexta, das 14h às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h30.

Palácio do Planalto
Dia e horário de visita - informamos que o Palácio do Planalto encontra-se em restauração e que a data provável de sua reabertura à visitação é abril de 2010.

1- Palácio do Itamaraty ( com o "meteoro" - obra de arte símbolo da união dos continentes)

by guimoreira.arq

2- Palácio do itamaraty ("meteoro")

by claudiomarcio

3- Palácio do itamaraty (hall de entrada)

by unclekickkick

4- Palácio do itamaraty (cobertura do palacio)

by niltonsunega

5-Palácio do itamaraty (jardim da cobertura)

by aur2899

6-Palácio do itamaraty (panoramica da cobertura)

by eduardo pompeo

7- Palácio da Justiça

by aur2899

8- Palácio da Justiça

by leonel ponce

9- Palácio da justiça

by hanneorla

10-Palácio do Planalto

by chenyc

11-Palácio do Planalto

by mcavalcanti

12- Palácio do Planalto(guardas)

by flavio pereira

13- Palácio do Planalto(hall de entrada - detalhe pra rampa)

by sheep "R" us

14-Palácio do Planalto (sala do presidente?!?!)

by leofogaça

15- Palácio do Planalto (mural dos presidentes)

by aur 2899

16- Palácio do Planalto (noturna)

by miguel netto

17- Palácio do Planalto (parlatório com Lula e Alencar e respectivas esposas)

by flavio cruvienel

18- Palácio da Alvorada (meu preferido)

by flipnotmychinos

19- Palácio da Alvorada

by anneg

20- Palácio da Alvorada (detalhes)

by niltonsuenaga

21- Palácio da Alvorada (detalhesII)

by niltonsuenaga

22- Palácio da Alvorada (piscina e capela ao fundo)

by niltonsuenaga

23- Palácio da Alvorada (piscina)

by bruno cardozo

24- Palácio da Alvorada (capela do palácio)

by dircinha

25- Palácio da Alvorada (detalhes)

by niltonsuenaga

26-Palácio da Alvorada (dependências)

by marvinds

27- Palácio da Alvorada (dependências)

by marvinds

28- Palácio da Alvorada (dependências)

by niltonsuenaga

29- Palácio da Alvorada (dependências)

by anneg

30- Palácio da Alvorada (dependências)

by niltonsuenaga

31- Palácio da Alvorada (dependências - mesinha do presidente poderia ser melhor)

by anneg

32- Palácio da Alvorada (dependências - sala de jantar)

by anneg

33- Palácio da Alvorada (dependências)

by anneg

34- Palácio da Alvorada (dependências)

by anneg

35- Palácio da Alvorada (dependências - conforme informação do osmar, esse dourado é OURO!

by anneg

36 -Palácio da Alvorada (pavão básico..hehehe)

by anneg

Last edited by don_quito; July 25th, 2009 at 01:34 AM.
don_quito no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 22nd, 2009, 04:00 AM   #2
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 315

Parabéns, Don Quito! Nota 10 seu thread!
Também sou fã dos palácios da capital, principalmente dos quatro que você sleecionou. Deles, só tive a oportunidade de visitar o do Planalto, há alguns anos quando nem morava em Brasília. To devendo visitas aos demais, hehehe.
Meu preferido também é, de longe, o da Alvorada.
Old July 22nd, 2009, 04:00 AM   #3
Luiz Henrick
♫ lıı.lllıılı..lllııı ♪

Luiz Henrick's Avatar

Likes (Received): 365

Lindíssimos.O meu preferido é o Palácio do Planalto.O Palácio da justíça é muito bonito,mas me passa a impressão de falta de cuidado na fachada.
Old July 22nd, 2009, 04:05 AM   #4
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 0

Show de bola!!! Grandes projetos de Niemeyer!!! Tem que respeitar o velhinho!!! Não conhecia a capela do Palácio da Alvorada! As partes internas também são muito interessantes!!

Parabéns pelo thread, don_quito!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 04:08 AM   #5
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 643

Lindos prédios... lindos Monumentos...

BSB é um ícone da Arquitetura e Engenharia mundial... FATO...

Parabéns pelo thread.... PERFEITO!!!!

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 04:41 AM   #6
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 1078

Há controversias...

quem tiver interessado, pesquise as origens do planejamento de brasilia com relação as crenças de Jk a respeito de quem ele era e a influencia do planejamento e das construções da cidade de Aton no egito.

No mais, lindo d++++... me orgulho de ter isso aqui, apesar de tudo.
Old July 22nd, 2009, 05:02 AM   #7
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 2435

Lindos Palácios!

Realmente são bem originais, a cara de Brasília!

Valeu por postar Luis!
WP Gyn está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 05:03 AM   #8
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 64

Lindo de mais don!!
Por fora já é manjado, mas por dentro não conhecia e fiquei impressionado!!
Parabéns! Muito boa seleção!
Muito bom o thread como sempre!!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 05:12 AM   #9
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by sbarbosa View Post
Parabéns, Don Quito! Nota 10 seu thread!
Também sou fã dos palácios da capital, principalmente dos quatro que você sleecionou. Deles, só tive a oportunidade de visitar o do Planalto, há alguns anos quando nem morava em Brasília. To devendo visitas aos demais, hehehe.
Meu preferido também é, de longe, o da Alvorada.
pois é..quem mora aqui as vezes passa por lá de carro em frente e nem olha...e nem entra...vale a pena visita! eu mesmo preciso dar um pulo lá!
valeu!

Quote:
Originally Posted by Rio2016GO View Post
Lindíssimos.O meu preferido é o Palácio do Planalto.O Palácio da justíça é muito bonito,mas me passa a impressão de falta de cuidado na fachada.
valeu!

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Show de bola!!! Grandes projetos de Niemeyer!!! Tem que respeitar o velhinho!!! Não conhecia a capela do Palácio da Alvorada! As partes internas também são muito interessantes!!

Parabéns pelo thread, don_quito!
a capela dizem ser lindíssima, de lá tem uma vista do lago paranoá surreal, alem de terem um jardim lindissimo tbm!..não tive a oportunidade de entrar lá...não sei..o palacio da alvorada parece que nao pode entrar...ja pensou..podiamos fazer todos um encontro de foristas brasilienses lá dentro..vai ser tudo de bom!

Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Lindos prédios... lindos Monumentos...

BSB é um ícone da Arquitetura e Engenharia mundial... FATO...

Parabéns pelo thread.... PERFEITO!!!!
valeu robert!

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Há controversias...

quem tiver interessado, pesquise as origens do planejamento de brasilia com relação as crenças de Jk a respeito de quem ele era e a influencia do planejamento e das construções da cidade de Aton no egito.

No mais, lindo d++++... me orgulho de ter isso aqui, apesar de tudo.
sim...há esse papo sim..a sede da CEB (companhia de eletricidade de brasilia)
tem um formato de pirâmide...assim como a LBV tbm tem formatod epiramide...tem algumas curiosidades sim...dizem que o plano piloto tem o formato de uma aguia tipica daquela região..e tals...tem esse papo sim!
valeu!

Quote:
Originally Posted by WP Gyn View Post
Lindos Palácios!

Realmente são bem originais, a cara de Brasília!

Valeu por postar Luis!
valeu wpgyn!

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
Lindo de mais don!!
Por fora já é manjado, mas por dentro não conhecia e fiquei impressionado!!
Parabéns! Muito boa seleção!
Muito bom o thread como sempre!!
sim..por fora bem manjado..mas por dentro acho que é a primeira vez no ssc haz!
valeu!
Old July 22nd, 2009, 05:20 AM   #10
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 1078

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post

sim...há esse papo sim..a sede da CEB (companhia de eletricidade de brasilia)
tem um formato de pirâmide...assim como a LBV tbm tem formatod epiramide...tem algumas curiosidades sim...dizem que o plano piloto tem o formato de uma aguia tipica daquela região..e tals...tem esse papo sim!
valeu!
Rpz, existe um estudo interessantissimo a respeito disso que envolve quase todos os monumentos e é algo realmente interessante, que eu acho que deveria ser explorado pelo turismo em Brasilia. É um material foda de ser encontrado que um professor meu ex-estudante de arquitetura teve acesso na faculdade. Isso deveria msm ser levado em conta e ser algo de conhecimeto de todo brasileiro. E n tem nd av só c os formatos piramidais da CEB e da LBV, é algo muito mais complexo e repito, muito interessante MESMO!!!
Old July 22nd, 2009, 05:22 AM   #11
PauloBrasil
PauloBrasil

PauloBrasil's Avatar

Likes (Received): 197

belo thread! gosto desses palacios modernos, dao uma identidade a capital brasileira. as fotos internas tb sao massas.
PauloBrasil no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 05:33 AM   #12
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Rpz, existe um estudo interessantissimo a respeito disso que envolve quase todos os monumentos e é algo realmente interessante, que eu acho que deveria ser explorado pelo turismo em Brasilia. É um material foda de ser encontrado que um professor meu ex-estudante de arquitetura teve acesso na faculdade. Isso deveria msm ser levado em conta e ser algo de conhecimeto de todo brasileiro. E n tem nd av só c os formatos piramidais da CEB e da LBV, é algo muito mais complexo e repito, muito interessante MESMO!!!
é...bem isso mesmo..citei a ceb e a lbv como exemplos simplorios mas to por dentro disso sim..vi isso em historia na sétime serie do primeiro grau...na matéria "história do DF", é bem interessante! Na unB tem vários registros sobre esse assunto!

Quote:
Originally Posted by PauloBrasil View Post
belo thread! gosto desses palacios modernos, dao uma identidade a capital brasileira. as fotos internas tb sao massas.
sim, são uma marca da capital brasileira! valeu paulo!
Old July 22nd, 2009, 09:52 AM   #13
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 22

Muito bom o thread don quito, gostei muito do interior dos palácios. Mas aquela escada de veludo vermelho (medo) com a parede dourada no Palácio da Alvorada realmente decepcionou.

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
36 -Palácio da Alvorada (pavão básico..hehehe)

by anneg

Last edited by JPBrazil; July 22nd, 2009 at 09:57 AM.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 10:58 AM   #14
BHCitizen
Registered User

BHCitizen's Avatar

Likes (Received): 64

Lembro qdo fui a Brasilia, tinha uns 15 anos na epoca. Fiquei impressionado com a cidade. Como ela era diferente de tudo q jah tinha visto. Conheco muita gente q acha a cidade horrorosa, mas eu soh pude pensar o contrario.

Apesar de, em geral, nao gostar muito das fotos da cidade, acho q estando lah n tem como n se impressionar.

Lembro q fora o clima extremamente seco, q deixou minha garganta doendo, a unica coisa q eu n gostei aih foi qdo fui visitar o palacio do planalto e alguem (ou um cachorro mesmo, quem sabe!) tinha deixado um coco lah dentro, no meio de um dos saloes. queria ter tirado uma foto disso!
BHCitizen no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 11:44 AM   #15
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 7358

Lindos! Brasília é uma cidade única!

O meu favorito é o Itamaraty, acho de uma elegância sem igual.
O do Planalto não acho tão bonito e estiloso, mas à noite, com as luzes realçando as partes em mármore branco, ele fica estupendo!! Esses prédios públicos à noite ficam todos muito legais, com um visual imponente e estiloso que, confesso, durante o dia não acho que têm taaaanto...

Muito interessante as fotos internas. Que legal essa 23, da piscina se vê ainda tudo que está atrás do palácio, através dos vidros... A bandeira do Brasil bem ao fundo, muito massa!
Old July 22nd, 2009, 12:20 PM   #16
VHValle
Registered User

Likes (Received): 0

Belo thread parabéns mais uma vez don_quito.
Gostei bastante das fotos do Palácio da Alvorada (que também é meu favorito), principalmente as do interior. No geral gostei da arquitetura do interior, mas esses detalhes dourados e tapetes de veludo (?) vermelho são bem bregas na minha opinião...
VHValle no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 02:12 PM   #17
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Muito bom o Thread Don_Quito, todas as famosas construções mostradas são lindas, meu preferido é o Palácio da Alvorada.

E é tudo impecável, tanto por dentro como por fora; fazem jus a importância que tem o nosso país.

Excelente thread, parabéns.
Old July 22nd, 2009, 03:31 PM   #18
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Muito bom o thread don quito, gostei muito do interior dos palácios. Mas aquela escada de veludo vermelho (medo) com a parede dourada no Palácio da Alvorada realmente decepcionou.
rapaz...aquele dourado achei meio sem noção...e o veludo vermelho juntos! não sou bom entendedor de "design de interiores" mas achei meio estranho!! valeu jp!

Quote:
Originally Posted by BHCitizen View Post
Lembro qdo fui a Brasilia, tinha uns 15 anos na epoca. Fiquei impressionado com a cidade. Como ela era diferente de tudo q jah tinha visto. Conheco muita gente q acha a cidade horrorosa, mas eu soh pude pensar o contrario.
Apesar de, em geral, nao gostar muito das fotos da cidade, acho q estando lah n tem como n se impressionar.
Lembro q fora o clima extremamente seco, q deixou minha garganta doendo, a unica coisa q eu n gostei aih foi qdo fui visitar o palacio do planalto e alguem (ou um cachorro mesmo, quem sabe!) tinha deixado um coco lah dentro, no meio de um dos saloes. queria ter tirado uma foto disso!
é tão seco como em goias, triangulo mineiro, parte de minas, algumas regioes de sao paulo, tocantins, mt, e tals, mas não é tão relevante pra quem mora e está acostumado.
como assim, coco? que estranho vc poderia ter tirado fotos!
a cidade pode ser o que for pra uns, linda, feia, mas o que é unânime assim como os palacios apresentados neste tread é que a cidade é única e original, não tem igual.

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Lindos! Brasília é uma cidade única!
O meu favorito é o Itamaraty, acho de uma elegância sem igual.
O do Planalto não acho tão bonito e estiloso, mas à noite, com as luzes realçando as partes em mármore branco, ele fica estupendo!! Esses prédios públicos à noite ficam todos muito legais, com um visual imponente e estiloso que, confesso, durante o dia não acho que têm taaaanto...
Muito interessante as fotos internas. Que legal essa 23, da piscina se vê ainda tudo que está atrás do palácio, através dos vidros... A bandeira do Brasil bem ao fundo, muito massa!
bruno, o itamaraty é lindissimo mesmo, já que tu gosta mais dele, se tu tiver interesse em ver algo mais sobre o itamaraty, tem no site deles "http://www.dc.mre.gov.br/imagens-e-textos/patrimonios-do-brasil/palacio-itamaraty" um acervo de fotos mostrando esculturas, obras de arte assim como suas salas internas que são lindíssimas, com obras de babar!!!! vale a pena dar uma confirida!
A noite a imponência desses monumentos é inexplicavel, eu paticularmente acho fantastico tbm!
valeu !

Quote:
Originally Posted by VHValle View Post
Belo thread parabéns mais uma vez don_quito.
Gostei bastante das fotos do Palácio da Alvorada (que também é meu favorito), principalmente as do interior. No geral gostei da arquitetura do interior, mas esses detalhes dourados e tapetes de veludo (?) vermelho são bem bregas na minha opinião...
Pois é VHValle, o palácio da alvorada é meu favorito tbm por conta de algumas coisas: o azul constante naquele palacio, a capela dele que é um show, o gramado verde gigante antes de ter acesso a ele, os jardins na parte de tras e a vista do lago paranoá apartir da capela que é surreal.
Esse tapete de veludo com detalhes dourados ficou bizarro mesmo!

Quote:
Originally Posted by GUI Piraí do Sul-PR View Post
Muito bom o Thread Don_Quito, todas as famosas construções mostradas são lindas, meu preferido é o Palácio da Alvorada.

E é tudo impecável, tanto por dentro como por fora; fazem jus a importância que tem o nosso país.

Excelente thread, parabéns.
gui,
valeu pelo comentario, como falei pro colega acima, o palacio da alvorada é meu preferido tbm por conta de alguns fatores: o azul constante naquele palacio, a capela dele que é um show, o gramado verde gigante antes de ter acesso a ele, os jardins na parte de tras e a vista do lago paranoá apartir da capela que é surreal.
a única coisa que estraga ele é essa parte de veludo vermelho com detalhes dourados mas isso é pífio diante da beleza do restante.
valeu!
Old July 22nd, 2009, 04:13 PM   #19
legal
Registered User

legal's Avatar

Likes (Received): 2956

O Alvorada para mim EH SIMPLESMENTE PERFEITO! Ele eh tudo!
O Palacio do Planalto tambem eh belissimo... Adoro ver as cerimonias de visitas de presidentes estrangeiros, quando todos ficam "pequenos" perto das estruturas desses dois palacios.
Alias, acho que o Brasil deveria oferecer mais jantares e eventos nos palacios da Alvorada e do Planalto. Eles sao cenarios imponentes e perfeitos para mostrar a arquitetura brasileira nos nossos centros de poder.
Tambem acho CHIQUESESESESISISISIMO que no Brasil, exista um palacio de trabalho (o Planalto) e um de residencia oficial (Alvorada).
O Itamaraty eh divino.
Mas para o Itamaraty e a Justiça, um comentario: nao gosto do concreto todo manchado que forma o conjunto de colunas.
SOBRE O THREAD: ESPETACULAR, tanto as fotos como os comentarios!
Sao realmente palacios de uma naçao, mas ao contrario de quase todas as outras capitais do mundo ocidental, sempre inspirados em Grecia, Roma, ou palacios neoclassicos, Brasilia abriu um leque de oportunidades de ideias arquitetonicas... muitos arquitetos chamam as colunas do Alvorada de "colunas de Niemeyer".

& "Spanish for Smarties." : https://www.smashwords.com/books/view/291960

www.globaltradeview.com, a forum on International Business, Global Affairs and Travels.

www.lehighinstitute.com - International Business.

Movimento de Desfavelizaçao Mental, Social, Urbana e Politica do Brasil: http://www.globaltradeview.com/blogs...tica-do-brasil

Last edited by legal; July 22nd, 2009 at 04:44 PM.
legal está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 04:16 PM   #20
paaulo
Registered User

Likes (Received): 5

fiquei com mais vontade de conhecer brasilia! é a aberto a visitacoes?
paaulo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
brasilia

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules