daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 23rd, 2009, 04:44 AM   #41
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 312

Urbano, voltando a falar sobre a vista de Prudente daqui de Regente, acho que o melhor ângulo mesmo para ver o skyline é do outro lado, em Álvares Machado!

Sponsored Links

Old July 23rd, 2009, 05:03 AM   #42
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 94

Belas fotos Urbano, também sou um prudentino desde pequeno, e aprendi a gostar da cidade como ela é. Assim como vocês, acho a região da W. Luiz a mais bonita da cidade, com diversas clínicas e algumas lojas bastante interessantes como a Lelé da Cuca.. Fico feliz de ver que Prudente está se reerguendo econômicamente e finalmente deixando aquele tempo de estagnação pra trás.

Para o futuro, espero que o governo estadual e municipal pressionem a ALL para a reativação da ferrovia, que somada à futura duplicação da SP-270 pode dar um fôlego à mais para a cidade e à região em geral. Também espero que os tempos de "coronelismo" fiquem pra trás, e que os futuros prefeitos tomem ações que visem o desenvolvimento da cidade como um todo.

"Para ser grande, sê inteiro: nada/ Teu exagera ou exclui./ Sê todo em cada coisa. Põe quanto és/ No mínimo que fazes./ Assim em cada lago a lua toda/ Brilha, porque alta vive." Fernando Pessoa (Ricardo Reis)
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 05:07 AM   #43
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 90

Quote:
Originally Posted by Anderson45 View Post
Parabéns pelo thread Urbano.
Não sabia que era seu primeiro post.
Mandou muito bem!!!
Morando em Prudente temporariamente, mesmo não gostando muito dela em alguns aspectos (trânsito, falta de entreterimentos e alta sociedade prudentina) , ela apresenta um ambiente bastante agradável para se viver. Não tenho muito o que reclamar.

Como muito se diz por aí: "A metrópole do Pontal do Paranapanema".
Obrigado Anderson..mandamos muito bem né? Vc tb se revelou um excelente fotógrafo (captou lindos ângulos no seu thread).
No thread Anderson aparece a cidade apenas no aspecto urbano e ela é bonita em muitos aspectos, mas não vou aliviar para Prudente quanto as questões que vc tocou.

O trânsito aqui é um dos piores que se ouve falar. Já cansei de presenciar, tanto dirigindo, como transeunte, muitos motoristas passarem o sinal vermelho (aqui não é raro isso acontecer). Ademais a malha urbana do centro, projetado muitas décadas atrás, não esta suportando mais o fluxo de veículos derivado com o aumento da frota.

Quanto a entreterimentos de fato Prudente não é das mais prodigiosas, apesar de ser a maior da sua região e de ter 04 universidades. De diversão aqui além do shoppingh, tem-se restaurantes, petiscarias e choperias. É interessante a pouca quantidade de boates e locais para dançar. Sei apenas do Aruba Music Bar (jovem) e dos Bailes da AABB (tradicional). Tem até uma boate GLS (interior moderno oras rsss), mas seu funcionamento, pelo que se vê, é sazonal.

Aqui o que salva são as festas que são feitas e os shows que estão vindo para a cidade, em grande parte graças ao SESC.

Agora da alta ou baixa sociedade eu sei Anderson que o prudentino não é um povo caloroso não. É um povo um pouco "na dele", mas com o tempo tudo facilita-se.

Mas apesar das perfeições e imperfeições é uma terra muito boa para se viver e conhecer.

Last edited by Urbano Prudente; July 23rd, 2009 at 07:01 AM.
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 05:12 AM   #44
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Urbano, voltando a falar sobre a vista de Prudente daqui de Regente, acho que o melhor ângulo mesmo para ver o skyline é do outro lado, em Álvares Machado!
Lucas vc tem razão.. Certa vez fui para Alvares Machado e vi uam vista de lá que fiquei embasbacado - quero ir lá de novo. Mas nesta semana Lucas eu fui a Martinópolis e na volta da estrada, bem antes de chegar no viaduto que liga Prudente a Regente eu vi uma vista que eu não tirei mais da cabeça - nao sossego enquanto não voltar lá.. pena que estava de carona e nao pude pedir para ele parar para eu fotografar rsssss
Vida de forista do SSC não é fácil
Old July 23rd, 2009, 05:25 AM   #45
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

E não é mesmo! Ainda mais você que está pretendendo fotografar Montalvão, Eneida, Floresta do Sul e Ameliópolis...
Eu já tirei um foto do viaduto de Álvares Machado, em direção a Prudente, veja:

O skyline de Prudente visto de Regente também é interessante, mas é um pouco mais distante...

Last edited by Lucas Souza RF; August 26th, 2009 at 04:37 AM.
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 05:30 AM   #46
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

E o ângulo que você viu da rodovia Assis Chateaubriand seria este que o forista vitinhooo??

Old July 23rd, 2009, 05:35 AM   #47
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Quote:
Originally Posted by vitinhooo View Post
Belas fotos Urbano, também sou um prudentino desde pequeno, e aprendi a gostar da cidade como ela é. Assim como vocês, acho a região da W. Luiz a mais bonita da cidade, com diversas clínicas e algumas lojas bastante interessantes como a Lelé da Cuca.. Fico feliz de ver que Prudente está se reerguendo econômicamente e finalmente deixando aquele tempo de estagnação pra trás.

Para o futuro, espero que o governo estadual e municipal pressionem a ALL para a reativação da ferrovia, que somada à futura duplicação da SP-270 pode dar um fôlego à mais para a cidade e à região em geral. Também espero que os tempos de "coronelismo" fiquem pra trás, e que os futuros prefeitos tomem ações que visem o desenvolvimento da cidade como um todo.
Opa um conterrâneo!
Vitinho nossa cidade tá passando mesmo por uma renovação. Vê-se obras em todo lugar e estas que postei no thread são uma amostra disso. Acho inteligente restaurar galpões e fábricas abandonadas para eventos culturais e sociais. A cidade ganha com isso. Ouço que investimentos estão sendo planejados na área de serviços, como a de que o Hotel Ibis vai abrir filial na cidade - nossa isso dá um ânimo na gente, pq são investimentos que a cidade esta recebendo.

Eu também tenho esperanças que aqueles tempos de coronelismo (e nós sabemos muito bem né vitinho do que estamos falando) tenha ficado para trás. Pres. Prudente perdeu um tempo precioso para buscar industrializar-se e fortalecer seu comércio, por puro desinteresse de sua classe política, preocupada em fortalecer apenas seus negócios e sua influencia na cidade. E, aliado a isso, o Governo do Estado tb nunca se esmerou em desenvolver a região, tanto que instalou aqui, a torto e a direito, presídios (temos a maior concentração mundial) e sempre rechaçou o sonho da região de ver a Rodovia Castelo Branco chegar até Epitácio ou pelo menos Prudente (nota: a rodovia foi planejada para isso). Todas as outras regiões do Estado tiveram auto-estradas duplicadas bem antes que nós: eu acho isso injustiça coma região.

A duplicação da Raposo é bem vinda, já que a Castelo Branco é um sonho distante para nossa região. Mas, vem muito tarde e a um alto custo de pedágios.

Agora a ALL vai ter que ser pressionada. Tenho fotos tiradas do pontilhão que dá vergonha de postar. Tem muita coisa abandonada ali e se uma empresa assumiu a concessão da ferrovia tem que cuidar para o local nao ficar degradado.
Old July 23rd, 2009, 05:39 AM   #48
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Quote:
E não é mesmo! Ainda mais você que está pretendendo fotografar Montalvão, Eneida, Floresta do Sul e Ameliópolis...
Eu já tirei um foto do viaduto de Álvares Machado, em direção a Prudente, veja:

LUCAS QUE VISTA LINDA!!!!!!!!
A que eu falei nao era bem de Regente, mas da estrada na altura de Indiana para Prudente. Eu vou para os distritos Lucas mais para fotografá-los.. Nao acho o skyline visto a partir do norte da cidade muito bonito não, mas quem sabe lá eu mude idéia
Old July 23rd, 2009, 05:44 AM   #49
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

então, esta do vitinho é do trecho Indiana - Prudente..
Old July 23rd, 2009, 05:54 AM   #50
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

E falando nela, fotos do centro voltado para a zona norte.

CENTRO (voltado para a zona norte da cidade).

Dia de inverno e chuva. A primeira rua que aparece é a Siqueira Campos cruzamento na descida com a Dr. Gurgel:

Da mesma posição com um céu maravilhoso. Notem ao fundo um objeto brilhante...

É esta caixa d´água que fica bem no norte da cidade ao lado da Sambra e da medonha mata do Furquim (deu medo passar ali rsss).

Old July 23rd, 2009, 05:59 AM   #51
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Esta caixa d'água também dá pra ver daqui de Regente!
Old July 23rd, 2009, 06:01 AM   #52
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Quote:
então, esta do vitinho é do trecho Indiana - Prudente..
Acho que é esta mesma Lucas. Eu tirei uma foto com o carro em movimento, mas tem local da estrada que dando zoon vai ficar mto bom. A foto é esta - é a única que consegui.

É a mesma que o Vitinho tirou.. quero ela melhor captada sem tanto mato na frente rssss
Old July 23rd, 2009, 06:59 AM   #53
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Mais fotos

CENTRO (entre Vl Maristela e Pça 09 de Julho).

Este prédio é onde o nosso suado dinheirinho é arrecadado para os cofres do Estado - Secretaria da Fazenda do Estado a partir de uma praça.

E próximo, novamente o prédio de esquina mais peculiar de Prudente com os altos edifícios do outro lado da avenida:

Old July 23rd, 2009, 07:30 AM   #54
Anderson45
uma visão geográfica

Anderson45's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Urbano Prudente View Post
Obrigado Anderson..mandamos muito bem né? Vc tb se revelou um excelente fotógrafo (captou lindos ângulos no seu thread).
No thread Anderson aparece a cidade apenas no aspecto urbano e ela é bonita em muitos aspectos, mas não vou aliviar para Prudente quanto as questões que vc tocou.

O trânsito aqui é um dos piores que se ouve falar. Já cansei de presenciar, tanto dirigindo, como transeunte, muitos motoristas passarem o sinal vermelho (aqui não é raro isso acontecer). Ademais a malha urbana do centro, projetado muitas décadas atrás, não esta suportando mais o fluxo de veículos derivado com o aumento da frota.

Quanto a entreterimentos de fato Prudente não é das mais prodigiosas, apesar de ser a maior da sua região e de ter 04 universidades. De diversão aqui além do shoppingh, tem-se restaurantes, petiscarias e choperias. É interessante a pouca quantidade de boates e locais para dançar. Sei apenas do Aruba Music Bar (jovem) e dos Bailes da AABB (tradicional). Tem até uma boate GLS (interior moderno oras rsss), mas seu funcionamento, pelo que se vê, é sazonal.

Aqui o que salva são as festas que são feitas e os shows que estão vindo para a cidade, em grande parte graças ao SESC.

Agora da alta ou baixa sociedade eu sei Anderson que o prudentino não é um povo caloroso não. É um povo um pouco "na dele", mas com o tempo tudo facilita-se.

Mas apesar das perfeições e imperfeições é uma terra muito boa para se viver e conhecer.
Obrigado pelos elogios Urbano. Prometo dar uma aperfeiçoada naquele meu post!!!
Além desses "defeitos" que citei da cidade, esqueci de falar do calor exorbitante, insuportável...Mas mesmo assim estou me acostumando com Prudente.
Com relação a entreterimentos, você destacou bem. Como sou universitário aí, busco mais as festas da faculdade como alternativa, no caso as promovidas por alunos da UNESP.
Anderson45 no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 12:52 PM   #55
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Poucas cidades me despertam tanto a curiosidade em ver os threads quanto Prudente
É como se eu estivesse vendo ângulos novos da minha própria cidade. Muito boa a sensação Prudente é linda pra caramba, assim como Marília.
Urbano Prudente, tuas fotos ficaram EXCELENTES!
E a foto que o Lucas postou eu achei simplesmente magnífica

Quote:

Thread completíssimo, tanto do criador quanto de quem vem comentar.
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 01:27 PM   #56
Sr. Mauá
Quase Desligado do Fórum!

Sr. Mauá's Avatar

Linda Prudente!!
Estou em um baita dilema, estou quase me mudando para PP!!

A cidade toda é muito boa (exceto claro, o Parque dos Pinheiros, Humbertão e o Alexandrina ) gosto muito de Prudente, excelente comércio, urbanismo, até o clima é muito bom!

Só que existe um pequeno probleminha, pra estragar tudo!! A oferta de emprego na região, ainda é escassa, infelizmente (pelo menos na minha área).

O que me resta é sonhar com PP! Bela Prudente!!

O Blog de Mauá: Visite Agora:[Mauá News]
Sr. Mauá no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 01:28 PM   #57
EZE
"I'm not that innocent"

EZE's Avatar

Likes (Received): 44

Excelentes fotos Urbano...

Você representou muito bem a nossa cidade aqui no SSC!...

Parabéns mesmo!...

Dá orgulho daqui depois de thread como esse...
EZE está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 04:12 PM   #58
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Bruno SP: Thread completíssimo, tanto do criador quanto de quem vem comentar

Bruno, valeu pelo elogio. Seu thread de Araçatuba é um dos melhores que já vi no SSC. A foto do Lucas é linda, enriqueceu o thread.

EZE: "Você representou muito bem a nossa cidade aqui no SSC!..."

Valeu Eze. Nossa cidade é daquela que cativa quem a conhece. Não é jogando confete, mas sempre que falei de Prudente para pessoas de fora que já passaram aqui, sempre recebi elogios pela cidade que moro.

Last edited by Urbano Prudente; July 23rd, 2009 at 04:20 PM.
Old July 23rd, 2009, 04:17 PM   #59
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sr. Mauá View Post
Linda Prudente!!
Estou em um baita dilema, estou quase me mudando para PP!!

A cidade toda é muito boa (exceto claro, o Parque dos Pinheiros, Humbertão e o Alexandrina ) gosto muito de Prudente, excelente comércio, urbanismo, até o clima é muito bom!

Só que existe um pequeno probleminha, pra estragar tudo!! A oferta de emprego na região, ainda é escassa, infelizmente (pelo menos na minha área).

O que me resta é sonhar com PP! Bela Prudente!!
Maua, obrigado pelo post. Conselho: Fique por aí e venha visitar Prudente e a região que conta com opções turísticas de qualidade.
De fato, a oferta de emprego aqui não é das melhores do Estado, apesar da cidade ter sido bem avaliada pela revista Exame.
O poder aquisito da população daqui é menor do que os das regiões de Ribeirão Preto, Campinas por ex.. Só para comparar o valor do salário pago aos comerciários daqui é bem menor dos que aos da sua região.

Quanto aos bairros que vc comentou (Alexandrina Humberto Salvador e Pq Pinheiros) são os bairros pobres da região norte da cidade (excluindo o Pinheiros que é de Alavares Machado e é o mais pobre de todos!).
O Humberto Salvador esta melhorando.. Fui lá o ano passado e vi casas boas e praças bem cuidadas, e esta deixando de ser um bairro muito pobre para um de classe média baixa.

A zona leste é a mais conhecida quando se fala em bairros pobres, mas se comparada à Alexandrina e Pinheiros (Machado) Mauá, esta até melhor estruturada.

Last edited by Urbano Prudente; July 23rd, 2009 at 05:03 PM.
Old July 23rd, 2009, 05:17 PM   #60
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

CENTRO - o show da fonte na Praça 09 de Julho.

Quando fiz as fotos eu consegui captar cenas da fonte desde o esguicho inicial até estar completamente funcionando. Vamos às imagens:

Esguicho inicial - o jato d´água é propulsionado para cima.

O jato principal d´água se firma

E começam a sair mais jatos d´água

Até ficar assim, completamente funcionando.

Reply

Tags
centro cultural matarazzo, centro exposições, ferroviario, presidente prudente, shopping centers

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules