|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 | |
|
uma visão geográfica
Likes (Received): 2
|
Quote:
Fabius, Sou meio suspeito pra falar, porque gosto muito de frio e atualmente moro em Presidente Prudente, onde o calor é insuportável. Franca apresenta um clima muito bom. As temperaturas médias ficam entre 22º e 23º, e a noite é muito comum aquele friozinho. Além disso, a cidade é bem arborizada, o que contribui para um conforto térmico mais suave!!! |
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
uma visão geográfica
|
PARABÉNS PARA A CIDADE DE FRANCA PELOS SEUS 185 ANOS
Das grandes cidades paulistas, a que mais consegue conservar a vida interiorana com o ritmo da pujância de crescimento e desenvolvimento!!! ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
uma visão geográfica
|
Imagens da Praça Central de Franca-SP, em homenagem aos seus 185 anos!!!
. . . "Do centro, onde tudo começou..." http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1013779 ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
100% Juiz de Fora
Likes (Received): 591
|
Muito bom.
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Franca é linda, mas eu não consigo sentir apreço por essa cidade pois meus parentes mais pedantes e idiotas moram lá.
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Paulistano em Araras
Likes (Received): 0
|
Exceção aos coqueiros ridículos, como em qualquer cidade do interior, a cidade é belíssima!
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Me lembro que quando criança,eu tinha um atlas de 1991,e Franca(que eu pensava que estivesse escrito "França"),estava entre as principais cidades do estado de São Paulo,mas parece que ao longo da decada de 90 a cidade perdeu uma boa parte de suas industrias de calçados
E a cidade me lembra em algumas foto Feira de Santa em outra Vitória da Conquista,talvez pela fraca verticalização
|
|
|
#49 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Franca é linda!
![]() Ah, e a opinião do Anderson quanto à baixa violência pra uma cidade do porte, procede. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disponibiliza os números de delitos por ano. Se formos comparar a taxa de roubo por 100 mil habitantes, por exemplo, de Franca e mais 4 cidades de porte similar (Bauru, Jundiaí, Limeira, Taubaté), em 2008, fica assim: Bauru (359.429 hab.) - 325,09 Jundiaí (349.929 hab.) - 493,50 Franca (330.938 hab.) - 186,74 Limeira (281.583 hab.) - 337,76 Taubaté (273.426 hab.) - 492,04 Bem abaixo, como podem ver. Não sei de outros estados que tenham algo parecido, por isso só coloquei a estatística com cidades de SP aqui. |
|
|
|
|
|
#50 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
![]() Lyon, seus dados conferem! Em Franca a sensação de segurança é nítida! Amo esta cidade! |
|
|
|
|
|
#51 |
|
uma visão geográfica
|
Com certeza André!!!
Alguns problemas urbanos de demais cidades com o porte semelhante ao de Franca ainda não faz parte da realidade da cidade. Destaco a segurança e questão de favelamento.
|
|
|
|
|
|
#52 | |
|
Paulistano em Araras
|
Quote:
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
Likes (Received): 319
|
[2]
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
[3]!!Sem contar que existem várias espécies também. Quando são aquelas palmeiras mais "chics" rs, altas, grossas e com cores fortes e bonitas, nem fica tão feio assim. O pior são aquelas palmeirinhas mediocres, fininhas, feiosinhas. Aqui no interior é cheio delas. O interior é tão quente, a gente precisa de árvores grandes, que façam sombra, de preferência bonitas. Outra espécie muito utilizada no interior é a oitizeira, que tem a incrivel capacidade de empobrecer um lugar. Ela dá um aspecto feio, pobre, além de não fazer muita sombra. Enfim, queria que essas duas fossem abolidas do interior... |
|
|
|
|
|
#55 | |
|
uma visão geográfica
|
Quote:
Doug, O interior do lado de cá, não é igual o interior daí. Digo isso, porque moro em Presidente Prudente, e conheço também Araçatuba. E se o inferno existe mesmo, e se for quente como dizem, a região oeste do Estado de São Paulo está perto dele!!! Desculpa a brincadeira, mas gostaria de dizer que a temperatura na região de Franca é muito mais amena que as temperaturas de regiões como o oeste paulista. Além disso, a cidade aqui é bem arborizada! Acho que você pode observar em algumas avenidas apresentadas no thread, como por exemplo a Presidente Vargas e a Major Nicácio, que possuem um canteiro central com bastante árvores grandes, que fazem uma ampla sombra, e dão uma boa sensação de refresco. As praças aqui também são bem arborizadas. Os novos parques que deixam um pouco a desejar. Entretanto, como são novos, as árvores ainda são pequenas. Mas futuramente vão ser bem arborizados também. As palmeiras servem meramente para estética. Aí é questão de gosto. Eu particularmente, dependendo do lugar, gosto da presença delas!!!
|
|
|
|
|
|
|
#56 | |
|
Paulistano em Araras
|
Quote:
Cidades praianas como Los Angeles, Miami, Monaco... ainda são até comuns. Agora, cidades do interior ou grandes metropoles, só vejo isso no Brasil. E acho muito estranho. Acredito eu que seja por não precisar de nenhum cuidado inicialmente (dá impressão de que plantam e ela cresce quase sem nenhum esforço, independente de clima) e por suas raízes não prejudicarem calçadas e asfatos, como acontece com outras árvores. Mesmo sabendo que isso não vai mudar nunca, odeio essas árvores - longe das praias. Frente ao mar, em um lugar quente, com brisa, com cara de férias: ficam lindas!
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
|
Fotos lindas
Fazia tempo que eu não entrava para ver fotos de Franca e me surpreendi: como a cidade está bonita! Porções charmosas da cidade registradas com fidelidade. Esses registros, além de ser um acompanhamento da evolução urbana, ajudam muito a quem não é da cidade se localizar. Digo isso porque tempos atrás precisei ir a Botucatu e, pesquisando, achei o thread dessa cidade. Qual não foi minha surpresa ao identificar todos os locais mostrados e conseguir me orientar com tranquilidade! Parabéns pelas fotos e a todos que contribuem com informações bacanas sobre nossas cidades!
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
[QUOTE = Robin Udi; 40807958] FINALMENTE conheci Franca neste final de Semana, e tirei fotos algumas una noite, cidade linda, muito bem Organizada e Limpa.
[URL =] http://img17.imageshack.us/i/franca.jpg/ [IMG] http://img17.imageshack.us/img17/3213/franca.jpg [/ IMG] [/ URL] [URL =] http://img9.imageshack.us/i/francapano.jpg/ [IMG] http://img9.imageshack.us/img9/1116/francapano.jpg [/ IMG] [/ URL] [/ CITA] beleza do postagem |
|
|
|
|
|
#59 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 131
|
Hugo, os links das fotos devem ficar somente entre as tags: [IMG] link [/IMG]Se me permite: ![]()
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Nossa... mas que beleza, tantas e tantas cidades grandes tem São Paulo!
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| frança, interior, paulista, são paulo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|