daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old October 17th, 2009, 04:49 AM   #41
Anderson45
uma visão geográfica

Anderson45's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Simpática, limpa e organizada a cidade de Franca, muito bom vê-la aqui. Na época em que este tópico foi lançado, eu estava fora do SSC. É sorte poder vê-lo agora.

Só existe uma coisa que não sei como é em Franca: o clima. Sei que a cidade está a 1.000m de altitude, mas como é o clima?

Em todo caso, ótimo tópico!

Fabius,

Sou meio suspeito pra falar, porque gosto muito de frio e atualmente moro em Presidente Prudente, onde o calor é insuportável.
Franca apresenta um clima muito bom. As temperaturas médias ficam entre 22º e 23º, e a noite é muito comum aquele friozinho. Além disso, a cidade é bem arborizada, o que contribui para um conforto térmico mais suave!!!
Anderson45 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 28th, 2009, 10:31 PM   #42
Anderson45
uma visão geográfica

Anderson45's Avatar

PARABÉNS PARA A CIDADE DE FRANCA PELOS SEUS 185 ANOS

Das grandes cidades paulistas, a que mais consegue conservar a vida interiorana com o ritmo da pujância de crescimento e desenvolvimento!!!

Old January 6th, 2010, 12:56 AM   #43
Anderson45
uma visão geográfica

Anderson45's Avatar

Imagens da Praça Central de Franca-SP, em homenagem aos seus 185 anos!!!

.
.
.

"Do centro, onde tudo começou..."

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1013779

Old January 6th, 2010, 03:07 AM   #44
DANIEL LANNA
100% Juiz de Fora

DANIEL LANNA's Avatar

Likes (Received): 591

Muito bom.
DANIEL LANNA no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2010, 06:42 PM   #45
Brez
Registered User

Likes (Received): 5

Franca é linda, mas eu não consigo sentir apreço por essa cidade pois meus parentes mais pedantes e idiotas moram lá.
Brez no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2010, 11:41 PM   #46
Nysp
Paulistano em Araras

Nysp's Avatar

Likes (Received): 0

Exceção aos coqueiros ridículos, como em qualquer cidade do interior, a cidade é belíssima!
. YouTube Channel
. Street Fighter Animes (hobby eterno)
Nysp no está en línea   Reply With Quote
Old January 9th, 2010, 05:09 PM   #47
Truta_RP
Registered User

Truta_RP's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Nysp View Post
Exceção aos coqueiros ridículos, como em qualquer cidade do interior, a cidade é belíssima!
Aquelas palmeiras não devem ser coqueiros e tambem não são ridículas
Truta_RP no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2010, 06:47 AM   #48
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 750

Me lembro que quando criança,eu tinha um atlas de 1991,e Franca(que eu pensava que estivesse escrito "França"),estava entre as principais cidades do estado de São Paulo,mas parece que ao longo da decada de 90 a cidade perdeu uma boa parte de suas industrias de calçados
E a cidade me lembra em algumas foto Feira de Santa em outra Vitória da Conquista,talvez pela fraca verticalização
Old January 10th, 2010, 01:51 PM   #49
Lyonessian
Registered User

Lyonessian's Avatar

Likes (Received): 6

Franca é linda!

Ah, e a opinião do Anderson quanto à baixa violência pra uma cidade do porte, procede. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disponibiliza os números de delitos por ano. Se formos comparar a taxa de roubo por 100 mil habitantes, por exemplo, de Franca e mais 4 cidades de porte similar (Bauru, Jundiaí, Limeira, Taubaté), em 2008, fica assim:

Bauru (359.429 hab.) - 325,09
Jundiaí (349.929 hab.) - 493,50
Franca (330.938 hab.) - 186,74
Limeira (281.583 hab.) - 337,76
Taubaté (273.426 hab.) - 492,04

Bem abaixo, como podem ver. Não sei de outros estados que tenham algo parecido, por isso só coloquei a estatística com cidades de SP aqui.
Lyonessian no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2010, 04:06 PM   #50
Andre_RP
SSC - ANO 7!

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 131

Lyon, seus dados conferem!
Em Franca a sensação de segurança é nítida!
Amo esta cidade!
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2010, 08:21 PM   #51
Anderson45
uma visão geográfica

Anderson45's Avatar

Com certeza André!!!

Alguns problemas urbanos de demais cidades com o porte semelhante ao de Franca ainda não faz parte da realidade da cidade. Destaco a segurança e questão de favelamento.

Old April 21st, 2010, 04:47 AM   #52
Nysp
Paulistano em Araras

Nysp's Avatar

Quote:
Aquelas palmeiras não devem ser coqueiros e tambem não são ridículas
Desculpa colega, mas acho coqueiros (ou palmeiras, são muito parecidas, não sei diferenciar apenas por fotos) longe das praias ridículas. Em litoral ficam maravilhosos, no meio do campo, são horrorosas. Prefiro árvores com bastante copa, daquelas que fazem muitas sombras e, de preferência, que sejam nativas das regiões.
. YouTube Channel
Old April 21st, 2010, 05:00 AM   #53
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 319

[2]
Old April 21st, 2010, 09:14 AM   #54
Doug_ata
Registered User

Doug_ata's Avatar

Likes (Received): 29

[3]!!
Sem contar que existem várias espécies também. Quando são aquelas palmeiras mais "chics" rs, altas, grossas e com cores fortes e bonitas, nem fica tão feio assim. O pior são aquelas palmeirinhas mediocres, fininhas, feiosinhas. Aqui no interior é cheio delas. O interior é tão quente, a gente precisa de árvores grandes, que façam sombra, de preferência bonitas. Outra espécie muito utilizada no interior é a oitizeira, que tem a incrivel capacidade de empobrecer um lugar. Ela dá um aspecto feio, pobre, além de não fazer muita sombra. Enfim, queria que essas duas fossem abolidas do interior...
Doug_ata no está en línea   Reply With Quote
Old April 22nd, 2010, 07:04 AM   #55
Anderson45
uma visão geográfica

Anderson45's Avatar

Quote:
Originally Posted by Doug_ata View Post
[3]!!
Sem contar que existem várias espécies também. Quando são aquelas palmeiras mais "chics" rs, altas, grossas e com cores fortes e bonitas, nem fica tão feio assim. O pior são aquelas palmeirinhas mediocres, fininhas, feiosinhas. Aqui no interior é cheio delas. O interior é tão quente, a gente precisa de árvores grandes, que façam sombra, de preferência bonitas. Outra espécie muito utilizada no interior é a oitizeira, que tem a incrivel capacidade de empobrecer um lugar. Ela dá um aspecto feio, pobre, além de não fazer muita sombra. Enfim, queria que essas duas fossem abolidas do interior...

Doug,

O interior do lado de cá, não é igual o interior daí.
Digo isso, porque moro em Presidente Prudente, e conheço também Araçatuba. E se o inferno existe mesmo, e se for quente como dizem, a região oeste do Estado de São Paulo está perto dele!!!

Desculpa a brincadeira, mas gostaria de dizer que a temperatura na região de Franca é muito mais amena que as temperaturas de regiões como o oeste paulista.
Além disso, a cidade aqui é bem arborizada! Acho que você pode observar em algumas avenidas apresentadas no thread, como por exemplo a Presidente Vargas e a Major Nicácio, que possuem um canteiro central com bastante árvores grandes, que fazem uma ampla sombra, e dão uma boa sensação de refresco. As praças aqui também são bem arborizadas. Os novos parques que deixam um pouco a desejar. Entretanto, como são novos, as árvores ainda são pequenas. Mas futuramente vão ser bem arborizados também.

As palmeiras servem meramente para estética.
Aí é questão de gosto.
Eu particularmente, dependendo do lugar, gosto da presença delas!!!

Old April 23rd, 2010, 04:25 AM   #56
Nysp
Paulistano em Araras

Nysp's Avatar

Quote:
As palmeiras servem meramente para estética.
Aí é questão de gosto.
Eu particularmente, dependendo do lugar, gosto da presença delas!!!
Me parece que é um gosto, ou estética, basicamente brasileira. É simplesmente raríssimo de se ver palmeiras/coqueiros longe de praias fora do Brasil. Eu, que sempre reparei nisso por não simpatizar com essas árvores, não me lembro de ter visto. Mesmo em cidade que não são frias.

Cidades praianas como Los Angeles, Miami, Monaco... ainda são até comuns. Agora, cidades do interior ou grandes metropoles, só vejo isso no Brasil. E acho muito estranho.

Acredito eu que seja por não precisar de nenhum cuidado inicialmente (dá impressão de que plantam e ela cresce quase sem nenhum esforço, independente de clima) e por suas raízes não prejudicarem calçadas e asfatos, como acontece com outras árvores.

Mesmo sabendo que isso não vai mudar nunca, odeio essas árvores - longe das praias. Frente ao mar, em um lugar quente, com brisa, com cara de férias: ficam lindas!
. YouTube Channel
Old May 7th, 2010, 02:37 PM   #57
MNila
Registered User

Fotos lindas

Fazia tempo que eu não entrava para ver fotos de Franca e me surpreendi: como a cidade está bonita! Porções charmosas da cidade registradas com fidelidade. Esses registros, além de ser um acompanhamento da evolução urbana, ajudam muito a quem não é da cidade se localizar. Digo isso porque tempos atrás precisei ir a Botucatu e, pesquisando, achei o thread dessa cidade. Qual não foi minha surpresa ao identificar todos os locais mostrados e conseguir me orientar com tranquilidade! Parabéns pelas fotos e a todos que contribuem com informações bacanas sobre nossas cidades!
MNila no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2010, 04:56 PM   #58
hugo31
Registered User

hugo31's Avatar

Likes (Received): 16

[QUOTE = Robin Udi; 40807958] FINALMENTE conheci Franca neste final de Semana, e tirei fotos algumas una noite, cidade linda, muito bem Organizada e Limpa.

[URL =] http://img17.imageshack.us/i/franca.jpg/ [IMG] http://img17.imageshack.us/img17/3213/franca.jpg [/ IMG] [/ URL]

[URL =] http://img9.imageshack.us/i/francapano.jpg/ [IMG] http://img9.imageshack.us/img9/1116/francapano.jpg [/ IMG] [/ URL] [/ CITA]

beleza do postagem
hugo31 está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 9th, 2010, 06:07 PM   #59
Andre_RP
SSC - ANO 7!

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 131

Hugo, os links das fotos devem ficar somente entre as tags: [IMG] link [/IMG]

Se me permite:

Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old August 1st, 2010, 08:53 PM   #60
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 44

Nossa... mas que beleza, tantas e tantas cidades grandes tem São Paulo!
LFellipe está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Tags
frança, interior, paulista, são paulo

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules