|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
Likes (Received): 95
|
Esqueci de dar os parabéns, pois o tread ficou muito bom, com informações, história e etc..., realmente treads assim estão fazendo falta por aqui na sua grande maioria.
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
O thread está muito completo e as fotos estão bem selecionadas. Sem dúvidas Detroit ainda é uma baita cidade. O skyline é interessantíssimo. Parabéns.
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
...
Likes (Received): 0
|
Thread ótimo, muito completo!
Mas não gostei muito de Detroit. Dá uma sensação de cidade abandonada, talvez porque em algumas fotos não se vê uma alma sequer na rua. No mais, eu particularmente prefiro as densidades brasileiras à essas cidades espalhadas assim. Pra mim, Detroit é a mostra de que skyscrapers bonitos não fazem necessariamente uma cidade ser bonita. |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Спасибо!
Likes (Received): 18
|
muito bom esse thread, mostrou o lado bom da cidade e muita informacao e historia. ann arbor 'e uma 'otima cidade, e os suburbios tem muitos brancos mesmo..
agora tem uma parte que realmente 'e devastada, parece dentro de uma guerra urbana. tinha um bairro que eu visitei que era cheio de mansoes abandonadas, carrinho no meio da rua, lixo.. pena que eu nao tenha tirado fotos. |
|
|
|
|
|
#25 | |
|
Que que eu escrevo aqui?
|
Quote:
Eu realmente gostaria de saber se vocês conhecem algum filme que se passa nessa cidade? Uma cidade dessa magnitude deve ter ambientado bastantes filmes. |
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
|
como eu queria esta decadencia na minha cidade!!! me deprimiu!
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Alchemist
|
Nao eh um paraiso mas eh justamente por nao ser um paraiso que eu gosto da interessante Detroit Rock City.
LS>
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Detroit é muito estranha pra mim. Sei lá, um lugar com aspecto sombrio, não sei.
E quanto a área urbana da Great Detroit ser mais extensa que a de São Paulo, é porque a de SP é super densa, enquanto a de Detroit é tão espalhada que fica até confuso de se ver o que é área urbana na região de Detroit pelo GE, tirando a região mais central da região metropolitana, claro. E parabéns pelo thread, ficou muito bom! Contando a história da cidade e tudo mais.
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
|
Já li em algum lugar que a parte decadende de Detroit é apenas nas regiões centrais. Hoje as pessoas preferem morar nas cidades satelites, que eles chama de suburbios. Algo que acontece em outras cidades americanas tbm.
O skyline da cidade é lindo, com muitos predios que deixam alguns das cidades brasileiras no chinelo. Só não gosto desse predio da GM, acho horrivel. PS: quando assistir Gran Torino logo desconfiei que se passava em Detroit, pq além da casas abadonadas, o protagonista (Clint) trabalhou numa linha de montagem da Ford, que tinha (e ainda deve ter) varias fabricas lá. |
|
|
|
|
|
#30 |
|
Annoying Moderator
|
Muito interessante a cidade, é inegavel toda a contribuição que ela já deu ao mundo.
Quem dera o Brasil tivesse uma meia-duzia de cidades decadentes como Detroit!
|
|
|
#31 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Minhas Fotos
Conforme conversei com Yuri, estou postando aqui as poucas fotos que tirei durante a visita que fiz a Detroit em Março. Espero assim contribuir com esse excelente thread feito pelo Yuri, que resumiu perfeitamente a cidade:
Carros(Sede da GM, tirei durante uma festinha organizada pelo sindicato com show das Pussy Cat Dolls): ![]() Música (Museu na antiga sede da Motown, gravadora que lançou alguns cantores como Jackson Five, Diana Ross, Steve Wonder...): ![]() Decadência(infelizmente quase todos os bairros que visitei se encontravam assim, inclusive o que fica o museu acima): ![]() Casinha interessante, foto mal tirada. ![]() Uma coisa bem Michael Moore: ![]() ![]() Monorail (preço: US$0,50): ![]() Estação (dentro do QG da GM): ![]() Bônus, Windsor, cidade canadense que fica do outro lado do lago/rio) Não pude visitá-la pois não tinha visto .
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Nossa, algumas partes de Detroit assustam mesmo! Algumas fotos ali de cima parecem com Marzahn (Berlim), abandonado, velho e f*dido.
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 57
|
Engraçado que Detroit é o símbolo de uma mudança no sistema capitalista, ela vai entrar pra história como essa referência mundial. Se também estará na história de Detroit que foi uma cidade que conseguiu se reinventar, se reciclar, isso aí só o tempo vai dizer. O que se vê é que não, a cidade é o símbolo da decadência do modelo fordista e da redistribuição da indústria mundial.
Quanto ao thread, ótimas fotos, elas chegam a ser até simbólicas, ótimo também todas as informações. |
|
|
|
|
|
#35 |
|
É apenas recalque...
Likes (Received): 272
|
que thread mais interessante... eu ja tinha visto algumas fotos de Detroit e sua decadência, realmente chega a ser assustador, essa cidade pode ser talvez o simbolo da decadência americana
|
|
|
#36 |
|
Registered User
|
Gostaria de agradecer mais uma vez a participação e os elogios de todos os colegas, e especialmente as fotos do Zé do DF, que resumem bem o que é Detroit.
Quem gosta do Street View e que gosta da temática decadência urbana, basta dar uma visitada nos bairros que cercam o Downtown. Há algumas ruas que são assutadoras. Quase todas as casas foram demolidas ou incendiadas. |
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Thread muito interessante! parabéns...
|
|
|
|
|
|
#38 | |
|
PauloBrasil
Likes (Received): 20
|
parece ser uma cidade bem moderna. achei bonita! sem contar q eh a grande vitrine mundial de carros
![]() Quote:
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
|
![]() É bom lembrar que Detroit tem 80% de negros dentro de seu "município" que hoje conta com apenas 900.000 habitantes. Sua região metropolitana abriga cerca de 5,4 milhões de pessoas e "apenas" 25% são negros. Ou seja, pouco mais de 1 milhão de pessoas. |
|
|
|
|
|
#40 |
|
PauloBrasil
Likes (Received): 20
|
![]() por isso q disse q, em numeros absolutos, salvador tem mais.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|