|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Ponte da Amizade: Fronteira Brasil - Paraguai. Fotos de Cidade do Leste e Foz do Iguaçu
Estive indo ao Paraguai em junho e como bom menino, registrei aqui algumas imagens para mostrar ao fórum.
Paraíso das compras de produtos diversos, que reúne muita gente: Turistas, que compram para consumo próprio e os chamados "muambeiros" que compram para revender as mercadorias, sem passar pelos trâmites tributários que reza a legislação. Fotografias, desde ao início da travessia da Ponte da Amizade, na Ponte, o movimento das compras em Cidade do Leste, a volta e a da Aduana brasileira. 47 fotos ![]() GOOGLE EARTH ![]() 01 – Vista de Cidade do Leste, ainda na cabeceira da ponte em Foz do Iguaçu ![]() 02 – Estabelecimentos comerciais na Vila Portes, na região da ponte. Tomados por barracões onde deixam-se estacionados os carro para quem cruza a pé para o Paraguai. Pagamos R$ 30 para deixar. ![]() 03 – Entrada na aduana brasileira ![]() 04 – Veículos que retornavam do Paraguai. ![]() 05 – Fila para ir à Ponte. Segurança reforçada. ![]() 06 – Fila da imigração. Mostrar documentação para poder entrar. Menores só com pais ou tutores. ![]() 07 – Atendimento imigração ![]() 08 – Gripe Suína, avisos ![]() 09 – Entrada na faixa para pedestres. ![]() 10 - Já se via, a barranca do Paranazão! ![]() 11 – Ilha Acaray ![]() 12 – Vista da periferia de Cidade do Leste ![]() 13 – Vista do skyline da cidade paraguaia. ![]() 14 – Chegada em solo paraguaio, com direito à sombra... =P ![]() 15 – Controle paraguaio, logo na chegada. ![]() 16 – Começa o movimento de compristas, muambeiros e turistas. ![]() 17 – Tava um pouco cheio de gente haha ![]() 18 – Cuidad del Este ![]() 19 – Edifício garagem. Urbanismo não muito bom. ![]() 20 – Lojas, paraíso dos compristas. ![]() 21 – Mais lojas ![]() 22 – Edifício interessante ![]() 23 – ![]() 24 – ![]() 25 – ![]() 26 – ![]() 27 – ![]() 28 – ![]() 29 – ![]() 30 – ![]() 31 – ![]() 32 – Famosos e apertados corredores ![]() 33 – Lanchinho. Dizem que não é muito bom... haha ![]() 34 – ![]() 35 – ![]() 36 – Shopping Del Este.. na cabeceira da ponte ![]() 37 – ùltima imagem do Paraguai ![]() 38 – Retorno ao amado Brasil – sil ![]() 39 – Linda imagem de Foz do Iguaçu ![]() 40 – ![]() 41 – Para trás o skyline de Cidade do Leste ![]() 42 – ![]() 43 – Grandiosa aduana da Receita Federal ![]() 44 – Temida entrada ao Brasil ![]() 45 – Pessoal declarando as compras. Não podia tirar fotos ali, segundo uma moça simpática. Eu falei: "Mas achei voce tão bonita" ![]() ![]() 46 – Grandiosa fila para quem tinha mercadorias ‘de volume’. Eu não precisei ficar haha. Fiz amizade com uma fiscal da Receita que ali estava trabalhando. Muito gente fina. ![]() 47 – ![]() Isso ae galera, espero que tenham gostado das imagens
Last edited by .Kr'st_fer.; July 27th, 2009 at 10:42 PM. |
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Curti as fotos.
Já fui para aí. Cidade do Leste tem um Centro comercial HORRIVEL. Nunca vi cidade no Brasil tão feia. E olha que já rodei nesse país. Mas, em compensação, o resto da cidade é bem agradável e bonita. Tem várias casas bonitas, e os suburbios são bem verdes. Tão bom quanto Foz do Iguaçu.
|
|
|
#3 | |
|
Flying
|
Quote:
É linda!! Praça e recantos excepcionais. Pena que meu retorno para Cascavel tinha de ser rápido, senão entraria para a cidade, com o imenso prazer para averiguar.
|
|
|
|
#4 |
|
Bípede
Likes (Received): 310
|
O centro comercial de Ciudad del Leste é mara.
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 577
|
Então Christopher viajou para o exterior....
![]() Já estive em Ciudad del Este no ano de 1978. Na verdade, naquela época a cidade tinha outro nome (acho que ela se chamava PUERTO STROSSNER). Em 1978 o Centro de Ciudad del Este era um grande mafuá. E pelo visto, passados todos estes anos, nada mudou! Tudo continua na mesma! Christopher uma curiosidade: por que você preferiu entrar no Paraguai a pé e não de carro? |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Flying
|
Eu creio que não.. por mim ia todo sábado buscar alguma coisa..
![]() O que não tem em beleza.. tem em coisa boa e barata..
|
|
|
#8 |
|
Boring User
Likes (Received): 23
|
Eu vi na wikipedia que Ciudad del Este é responsável por metade do pib paraguaio, não sei se é verdade.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 498
|
Deus me livre! É muita muvuca! Obrigado por me mostrar Ciudad del Leste, se eu não tinha curiosidade para conhecê-la agora já decidi: não vou lá nunca.
|
|
|
|
#10 | |
|
Flying
|
Quote:
![]() Além de questão da segurança, é muito mais conveniente deixar o carro em Foz e andar a pé, mesmo que carregando as compras. Como disse não há ordem. A travessia de carro também, por vezes, demora muito.
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quando tempo se leva caminhando do lado brasileiro para o lado paraguaio? A burocracia para quem atravessa a pé é mais rápida do que para quem vai de carro? Uma última pergunta: TODO dia é assim muvucado em Ciudad del Este? Ou estava especialmente muvucado porque você foi num final de semana? |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Flying
|
Quote:
Os fiscais da Receita olham tudo, especialmente dos pedestres. Agora dos carros, eu não acompanhei muito bem, mas pelo que notei se fiscalizasse bem, a fila de carros seria quilométrica e a volta para o Brasil seria, digamos, muito difícil. É muita gente para um contingente pouco de funcionários da RFB. Sobre os dias de maior movimento, dizem que é sábado e quarta-feira. Outros dias, dizem que é um pouco menor.
|
|
|
|
#14 | |
|
Flying
|
Quote:
São 140 km, sendo 70 não duplicados. Se não tiver muito movimento na pista simples, a viagem dura uma hora e meia. E tem duas praças de pedágio e cidades pequenas em franco progresso (Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Santa Tereza do Oeste).
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
![]() Obrigado pelas informações! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
VEMK
Likes (Received): 75
|
Ótimo thread!
Foz do Iguaçu, apesar da fama pela violência contra jovens e tal, é uma cidade bonita. Ciudad del Este é uma nojeira! Parece que não mudou muito desde quando estive lá.
|
|
|
#17 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Muito show!
Adoraria fazer umas comprinhas no Paraguay! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Flying
|
Cara.. o Centro Comercial mais lindo, chique que já vi é o shopping Monalisa em Ciudad del Este... Coisa que nem em São Paulo ou RIo eu vi...
E só a real society do PY andando pelos correodores. Lá comprei uma blusa original da Puma.
|
|
|
#19 | |
|
E.M.
Likes (Received): 103
|
Boas fotos! haha
Você pegou um dia daqueles hein? Eu achava que não andava tão movimentado assim ultimamente... Bom, desse tour eu já tô de saco cheio! Paraguay pra mim é só se eu realmente precisar de alguma coisa, e de preferência num Domingo. Detesto andar pelo Centro de Ciudad del Este, me deixa muito estressado! :P Mas Ciudad del Este, ''mais pra frente'', é uma boa cidade, o principal problema na minha opinião é a corrupção crônica, que parece sem fim, no Paraguai.Quote:
Por quantas horas deixou o carro nesse lugar?Da próxima vez que vier fazer compras e tiver mais tempo, me avisa e agente marca alguma coisa EM FOZ heheh.
|
|
|
|
#20 | |
|
Flying
|
Quote:
![]() O lugar aparentemente era de confiança, em detrimento de outros por lá que dava medo só pela cara do manobrista haha Vamu sim Ariel.. haha.. vê uns tênis na Monalisa!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|