daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Brasil Geral

Reply

Thread Tools Display Modes
Old August 1st, 2009, 04:52 PM   #41
Calvin_
Registered User

Calvin_'s Avatar

Likes (Received): 0

Sensacional, Marcos!
Adoro viajar de carro e ir apreciando a paisagem durante a viagem....
Este trajeto que fez não é exceção, apesar de algumas partes da estrada estarem em condições precárias, é possível contemplar belíssimas paisagens durante a viagem.
Parabéns, belas fotos.
Calvin_ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 1st, 2009, 06:19 PM   #42
hugoslz
São Luís do Maranhão

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 99

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
Que tredi legal Marcos.

Altíssima qualidade, viajar de carro é baum demais.

Perfeito.

lol

O dono dessa loja é o Chico Anísio (acho que é assim que se escreve)
Ah é? Não sabia HAHAHAH.
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old August 1st, 2009, 06:21 PM   #43
hugoslz
São Luís do Maranhão

hugoslz's Avatar

Conheço daquela região Santa Helena, Pinheiro, Turilandia... é bem legal em tempos de festa ehehhe.
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
Old August 1st, 2009, 06:22 PM   #44
hugoslz
São Luís do Maranhão

hugoslz's Avatar

Ah, tem mais fotos da travessia de Ferry? Poxa, tem umas paisagens tão bonitas, acho q vc n capturou todas hehehe.
Old August 1st, 2009, 07:25 PM   #45
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Likes (Received): 150

Éguaaaa!
Realmente muito bom esse thread!!
O lado maranhense parece não está muito bom, a situação é bem mais critica na rodovia estadual MA 106, aonde é notoria as péssimas condições da rodovia!
Algumas paisagens são lindas, principalmente a do plantio de eucalipto! As fotos seguintes mostram uma rodovia conservada!

O skyline de SLZ tá show de bola! Valeu Marcos, muito bom o thread!!

Old August 1st, 2009, 09:42 PM   #46
odilson_sa
Registered User

odilson_sa's Avatar

Likes (Received): 83

Belo passeio! As estradas no trecha maranhense não estão lá muito boas! O Skyline de São Luís está beleza! Valeu Marcos!
odilson_sa no está en línea   Reply With Quote
Old August 1st, 2009, 09:51 PM   #47
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Parabéns pelo tópico, ficou ótimo e completíssimo!
Eu não faria tópicos assim tão completos e que percorrem tanto (acho que o meu limite é de 300km ), mas valeu a oportunidade de mostrar como são as estradas entre o Pará e o Maranhão. Realmente, alguns trechos estão terríveis, mas boa parte das fotos mostra um asfalto gasto, mas razoável. Gostei muito da vegetação, daquele mergulhão em Belém, mas todas as fotos representam um documento. Valeu pela carona!
Old August 2nd, 2009, 03:34 AM   #48
Drigo CR
Leão

Drigo CR's Avatar

Likes (Received): 16

caraca!! ótimo thread esse seu amazongate

parabéns...a respeito das estradas uma vez passou no jornal q as piores estradas estavam aew no Maranhão...mais até que eu axei boazinhas com excessão do km q foi mostrado da Ma106
Old August 2nd, 2009, 03:56 AM   #49
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Quote:
Originally Posted by hugoslz View Post
PARABÉNS Amazongate!

Ficou lindo o thread!

Fiquei surpreso com essa loja:

Achava que só tinha aqui em São Luís.

Se não me engano o dono dela é de Fortaleza! tem outra loja dessas no centro da cidade!
Old August 2nd, 2009, 03:38 PM   #50
amazongate
Sub Lege Progrediamur

amazongate's Avatar

Likes (Received): 51

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Mto legal essas fotos, eu gosto bastante desses roteiros bem detalhados, ainda mais em estradas que nem sonho em passar (quem sabe um dia).

Interminável esse retão da Br 316 passado por Ananindeua, notei uma ligeira semelhança com a rodovia Washington Luís cortanto Caxias (RJ).

Lastimável esse trecho da MA 106, será que se ela estivesse em bom estado os ônibus e caminhões usariam esse trajeto mais curto?

Só um último comentário, no geral achei mto bom o estado de conservação dessas estradas, bem melhores do que os da minha região aqui em Minas.
Eu creio que não usam este trajeto como rota principal, em função do ferry-boat, já pensou se todos os ônibus que fazem o trajeto, bem como os caminhões, resolvessem entrar no ferry?! Não ia ter espaço nem pra 1/3, fora que o ônus seria imenso, e o passageiro teria um acréscimo na sua passagem, em função de ter que pagar para usar dos serviços do ferry, então acho que a estrada não é o fator determinante nesse caso, até porque é um trecho razoavelmente pequeno que está em más condições, somente 27 km.

Obrigado pelo comentário, Driano MG!

Quote:
Originally Posted by KASchramm View Post
Curti a viagem, Amazongate. A estrada em alguns rtechos parece boa, e outros nem tanto. Acho muito legais esses semáforos da foto 6. Valeu pelas fotos!
Esses semáforos são bem mais práticos mesmo, obrigado por comentar, kas!

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Legal o thread, quero ver as fotos da cidade.
Em breve, JP, valeu por comentar!

Quote:
Originally Posted by david!bsb View Post
Noooooossa, muito bom o tredi.
as Rodoviais parecem boas tbm.
Que bom que gostou, david, valeu pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by Cacique View Post
Excelente thread Marquinho....
As rodovias, principalmente no PA estão ótimas. Muito buraco na 106. Deus trabalho fazer esse thread!

Meus parabéns rapaz!
A condição das estradas no PA estão melhores mesmo, inclusive na própria BR, quando se muda de estado, você nota diferenças

Obrigado pelo comentário, Raoni!

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Po, muito legal esse thread.

Adorei as paisagens. A BR parece estar em boas condições, sobretudo perto de Belém.
As cidades a beira da rodovia são bem simpáticas.

Já a MA tá precisando de reforma. Inclusive as cidades.

Parabéns!
Que bom que gostou, e de fato a MA-106 está precisando no mínimo de um recapeamento asfáltico pra retirar aquelas crateras.

Obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
A estrada tá ótima! Adorei!!
Viagem tudo de bom!
A viagem foi excelente sim, valeu pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by marco vinicius View Post
Thread maravilhoso, me senti viajando tbm!hehehe
Quote:
Originally Posted by marco vinicius View Post
Não esqueçam que essa região por onde nosso amigo passou é a mais pobre do Maranhão, a conhecida baixada ocidental maranhense, terra do José Sarney, afffffffffffffff
Que bom que gostou, marco, e realmente essa é uma região bem carente do MA, inclusive passamos pela cidade que se eu não me engano, é o local de origem do Sarney, a cidade de Pinheiro, corrija-me se estiver errado.

Obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by Scantlebury2 View Post
Muito firme! Ao ver essas fotos eu tive ótimas recordações da minha viagem a São Luís. Fui pelo mesmo caminho que tu

Valeu, Amazongate
Obrigado, Victor, que bom que gostou!

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
É... essa MA tá feia, hein... Pelo menos parece que ela alterna trechos bons e ruins, pior seria se fosse ruim o percurso todo.

Mas uma coisa que eu achei bacana, pelo menos vendo pelas fotos, é que esses municípios com IDH baixo, embora sejam lugares simples e modestos, parecem não ter aquele aspecto de lugar degradado, abandonado, miserável, etc (a única exceção foi a foto de Alcântara, essa me passou uma impressão ruim).

A vista do Ferry Boat é show de bola. Deve ser muito bom descansar um pouco, depois de algumas horas cansativas na estrada, com essa vista e o vento fresco batendo. E o skyline de SLZ fechando com chave de ouro.
O trecho ruim da MA-106 é relativamente pequeno se comparado com o todo, no geral, a rodovia está até boa.

Eu também fiquei surpreso quando vi o IDH dessas cidades, ao vivo elas parecem tão bem cuidadas, que passam o aspecto de cidade com uma qualidade de vida até razoável, principalmente Governador Nunes Freire, aquelas árvores no início da cidade, com cortes "personalizados", dão um ar diferente e aconchegante a quem chega ao pequeno município.

A vista do ferry é muito linda, mas foi uma pena não poder contemplá-la dessa vez, já que estava de noite, a única coisa que dava pra ver era as luzes do porto de itaqui se não me engano, e as luzes de São Luís, quando estávamos para chegar à cidade.

Obrigado por comentar, BR!

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Tive a mesma impressão BR.

Mas a parte de Alcântara não aparenta pegar a sede do municipio, que fica mais ao norte da estrada estadual, e do porto.
Sim, de fato a cidade de Alcântara não é ali, a cidade mesmo fica a uns 12 km eu acho, ali é somente o porto do Cujupe, que pertence a região de Alcântara, por isso coloquei na legenda que estávamos chegando na região de Alcântara, e não na cidade, mas quem vê assim geralmente confunde mesmo.

Valeu pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
É um dos melhores threads rodoviários que eu já vi. O lado paraense parece ser bem mais movimentado. Legal saber que existe mais de uma opção de trajeto rodoviário entre BEL e SLZ.
Se o nosso país fosse realmente sério a ligação entre Belém e São Luís seria inteiramente por pista dupla. A viagem seria bem mais rápida.
Valeu, Miguel!

Fazer uma estrada duplicada entre Belém e São Luís seria algo incrível, porém, talvez ainda não esteja na hora, acho que não há demanda de tráfego para tanto, mas com certeza uma duplicação seria muito bem-vinda!

Obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
Que tredi legal Marcos.

Altíssima qualidade, viajar de carro é baum demais.

Perfeito.

lol

O dono dessa loja é o Chico Anísio (acho que é assim que se escreve)
Valeu, Jorginho!

Nem sabia que o Chico Anísio tinha essa loja, pensei que ele era só o "garoto propaganda" mesmo, hehe.

Obrigado pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by PauloEdgar View Post
Lindo thread!
Obrigado por nos mostrar a sua viagem!!!
Eu que agradeço o elogio e o comentário, obrigado!

Quote:
Originally Posted by daywalkercity08 View Post
Espetacular, amei o thread do início ao fim, também já fiz esta viagem algumas vezes e as estradas paraenses estão em muito melhor estado de conservação do que naquela época, e as maranhenses também, exceto ,a MA 106... SLZ e BEL são cidades irmãs(dado ao número de maranhenses em BEL) e lindíssimas.

Nas primeiras fotos ainda na área urbana de BEL, bateu aquela saudade fortíssima.

Muito obrigado por comnpartilhar sua viagem conosco e parabéns .
Que bom que gostou, daywalker, aguardamos você novamente em Belém!

Obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by Sr.França View Post
A Parte dentro do Pará é melhor e mais bonita!

Ps: Achei que vc realmente fosse postar na segunda pag!
A parte do Pará está sensivelmente melhor mesmo!

Quote:
Originally Posted by Calvin_ View Post
Sensacional, Marcos!
Adoro viajar de carro e ir apreciando a paisagem durante a viagem....
Este trajeto que fez não é exceção, apesar de algumas partes da estrada estarem em condições precárias, é possível contemplar belíssimas paisagens durante a viagem.
Parabéns, belas fotos.
Fazia tempo que eu não viajava de carro assim pra tão longe, mas foi muito bom ter feito isso novamente, a viagem foi ótima!

Valeu pelo comentário, Calvin!

Quote:
Ah é? Não sabia HAHAHAH.
Quote:
Conheço daquela região Santa Helena, Pinheiro, Turilandia... é bem legal em tempos de festa ehehhe.
Quote:
Ah, tem mais fotos da travessia de Ferry? Poxa, tem umas paisagens tão bonitas, acho q vc n capturou todas hehehe.
Não deu pra tirar fotos do ferry dessa vez, infelizmente.

Mas essas fotos que eu postei, são do ano passado, e eu estava mais ocupado observando a paisagem do que tirando fotos, he he!

E também essas fotos eu não tinha tirado com a intenção de postar no SSC, por isso não tirei muitas, eu só usei elas aqui pra não deixar a vista do ferry passar batida no thread.

Obrigado por comentar, Hugo!

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post
Éguaaaa!
Realmente muito bom esse thread!!
O lado maranhense parece não está muito bom, a situação é bem mais critica na rodovia estadual MA 106, aonde é notoria as péssimas condições da rodovia!
Algumas paisagens são lindas, principalmente a do plantio de eucalipto! As fotos seguintes mostram uma rodovia conservada!

O skyline de SLZ tá show de bola! Valeu Marcos, muito bom o thread!!

Valeu, drico, as paisagens ao longo do trajeto realmente são bonitas.

Obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by odilson_sa View Post
Belo passeio! As estradas no trecha maranhense não estão lá muito boas! O Skyline de São Luís está beleza! Valeu Marcos!
Valeu, Odilson, o skyline de SLZ está ficando bem imponente mesmo!

Grato pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Parabéns pelo tópico, ficou ótimo e completíssimo!
Eu não faria tópicos assim tão completos e que percorrem tanto (acho que o meu limite é de 300km ), mas valeu a oportunidade de mostrar como são as estradas entre o Pará e o Maranhão. Realmente, alguns trechos estão terríveis, mas boa parte das fotos mostra um asfalto gasto, mas razoável. Gostei muito da vegetação, daquele mergulhão em Belém, mas todas as fotos representam um documento. Valeu pela carona!
Eu sou fã dos seus threads rodoviários, Fabius, você os faz com excelência!

Obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by Drigo CR View Post
caraca!! ótimo thread esse seu amazongate

parabéns...a respeito das estradas uma vez passou no jornal q as piores estradas estavam aew no Maranhão...mais até que eu axei boazinhas com excessão do km q foi mostrado da Ma106
Valeu pelo comentário e pelo elogio, Drigo, que bom que gostou!

Last edited by amazongate; August 6th, 2009 at 07:07 AM.
amazongate no está en línea   Reply With Quote
Old August 2nd, 2009, 04:33 PM   #51
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

uma pergunta, tu não passou por Santa Lúzia do Paruá?
Old August 2nd, 2009, 05:12 PM   #52
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Muito bom o thread, as fotos, a organização tudo. Parabéns.

Que inveja destes dias de sol que fazem aí nas fotos, faz 1 mes que não faz sol assim na minha cidade.

Mas não tenho inveja destas estradas, que descaso. Se isso acontece na ligação de duas cidades importantes como São Luiz e Belém, fico imaginando as outras. Teria que ser no mínimo duplicada para poder dar o desenvolvimento merecido a toda região.
Old August 2nd, 2009, 05:22 PM   #53
Sergiw
Ser paraense é atitude!

Sergiw's Avatar

Likes (Received): 1

Mto bom te acompanhar na viagem pelo thread...
boas imagens amazongate!!! :applause!!!
Old August 2nd, 2009, 06:35 PM   #54
Calebe
Registered User

Calebe's Avatar

Só pra reforçar o meu primeiro comentário, muito bom o thread, essa segunda parte eu achei ótima tb, por mais que a estrada seja horripilante, eu me senti viajando de carro por essas bandas, deve ter sido uma boa aventura andar por aih.
Calebe no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2009, 12:18 AM   #55
amazongate
Sub Lege Progrediamur

amazongate's Avatar

Likes (Received): 51

Quote:
Originally Posted by dricobel View Post

uma pergunta, tu não passou por Santa Lúzia do Paruá?
Por Santa Luzia do Paruá, eu não passei, pois esta fica na BR-316 no estado do MA, após a fazer a curva na MA-106, daí obviamente não deu pra passar.

Eu passei por Santa Luzia do Pará, que fica entre Capanema-PA e Boa Vista do Gurupi-MA, mas não tirei fotos, não tinha nada além de umas casinhas de barro super espalhadas, que nem dava pra identificar que era uma cidade, o núcleo urbano não fica nas margens da BR, daí não me interessei em tirar fotos.

Quote:
Originally Posted by GUI Piraí do Sul-PR View Post
Muito bom o thread, as fotos, a organização tudo. Parabéns.

Que inveja destes dias de sol que fazem aí nas fotos, faz 1 mes que não faz sol assim na minha cidade.

Mas não tenho inveja destas estradas, que descaso. Se isso acontece na ligação de duas cidades importantes como São Luiz e Belém, fico imaginando as outras. Teria que ser no mínimo duplicada para poder dar o desenvolvimento merecido a toda região.
Obrigado, mas não é todo o trajeto que está em más condições, apenas um pequeno trecho no MA, não que o resto esteja nas condições ideais, mas ainda sim não está "péssimo", ta bom o suficiente pra fazer uma viagem relativamente tranquila, mas como eu disse antes, obviamente uma duplicação seria muito bem-vinda!

Grato pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by Sergiw View Post
Mto bom te acompanhar na viagem pelo thread...
boas imagens amazongate!!! :applause!!!
Hehe, que bom que gostou, Sergiw, obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by Calebe View Post
Só pra reforçar o meu primeiro comentário, muito bom o thread, essa segunda parte eu achei ótima tb, por mais que a estrada seja horripilante, eu me senti viajando de carro por essas bandas, deve ter sido uma boa aventura andar por aih.
Valeu, Calebe, grato por comentar novamente!
Old August 3rd, 2009, 12:44 AM   #56
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

Sei aonde fica Santa Lúzia do Pará, gosto da visão da descida de uma serra na saída de Cachoeira do Píria!
Old August 3rd, 2009, 05:26 PM   #57
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 12

Muito legal as fotos
Me senti viajando tb.
Não sabia desse caminho alternativo pra se chegar a São Luis. Se existisse uma ponte ligando Alcântara a SLZ seria perfeito, mas isso é um sonho bem distante.
Old August 3rd, 2009, 05:29 PM   #58
dricobel
OFF

dricobel's Avatar

seria uma baita ponte sobre a baia de São Marcos
Old August 3rd, 2009, 08:05 PM   #59
marco vinicius
BANNED

marco vinicius's Avatar

Cade a parte com as fotos de São Luís?
marco vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old August 3rd, 2009, 09:13 PM   #60

Sá's Avatar

Likes (Received): 89

Tinha a impressão que Castanhal era cornubada com Belém, mas é bem afastada. Adoro threads rodoviarios, gostei da saída de Belém e até o momento, da conservação da estrada...

Reply

Tags
belém, br-316, ma-106, são luís, viagem

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules