|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Sensacional, Marcos!
Adoro viajar de carro e ir apreciando a paisagem durante a viagem.... Este trajeto que fez não é exceção, apesar de algumas partes da estrada estarem em condições precárias, é possível contemplar belíssimas paisagens durante a viagem. Parabéns, belas fotos.
|
|
|
|
#42 |
|
São Luís do Maranhão
Likes (Received): 99
|
Ah é? Não sabia HAHAHAH.
São Luís do Maranhão Tb eleita pela FGV uma das melhores cidades p se trabalhar e o estado que mais criou empregos formais em 2008Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ |
|
|
|
|
|
#43 |
|
São Luís do Maranhão
|
Conheço daquela região Santa Helena, Pinheiro, Turilandia... é bem legal em tempos de festa ehehhe.
São Luís do Maranhão Tb eleita pela FGV uma das melhores cidades p se trabalhar e o estado que mais criou empregos formais em 2008Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ |
|
|
|
|
|
#44 |
|
São Luís do Maranhão
|
Ah, tem mais fotos da travessia de Ferry? Poxa, tem umas paisagens tão bonitas, acho q vc n capturou todas hehehe.
|
|
|
|
|
#45 |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
Éguaaaa!
Realmente muito bom esse thread!! ![]() O lado maranhense parece não está muito bom, a situação é bem mais critica na rodovia estadual MA 106, aonde é notoria as péssimas condições da rodovia! Algumas paisagens são lindas, principalmente a do plantio de eucalipto! As fotos seguintes mostram uma rodovia conservada! O skyline de SLZ tá show de bola! Valeu Marcos, muito bom o thread!!
|
|
|
#46 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Belo passeio! As estradas no trecha maranhense não estão lá muito boas! O Skyline de São Luís está beleza! Valeu Marcos!
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Parabéns pelo tópico, ficou ótimo e completíssimo!
![]() Eu não faria tópicos assim tão completos e que percorrem tanto (acho que o meu limite é de 300km ), mas valeu a oportunidade de mostrar como são as estradas entre o Pará e o Maranhão. Realmente, alguns trechos estão terríveis, mas boa parte das fotos mostra um asfalto gasto, mas razoável. Gostei muito da vegetação, daquele mergulhão em Belém, mas todas as fotos representam um documento. Valeu pela carona!
|
|
|
#48 |
|
Leão
Likes (Received): 16
|
caraca!! ótimo thread esse seu amazongate
parabéns...a respeito das estradas uma vez passou no jornal q as piores estradas estavam aew no Maranhão...mais até que eu axei boazinhas com excessão do km q foi mostrado da Ma106
|
|
|
|
#49 | |
|
OFF
|
Quote:
Se não me engano o dono dela é de Fortaleza! tem outra loja dessas no centro da cidade!
|
|
|
|
#50 | |||||||||||||||||||
|
Sub Lege Progrediamur
Likes (Received): 51
|
Quote:
Obrigado pelo comentário, Driano MG! ![]() Quote:
Em breve, JP, valeu por comentar! ![]() Que bom que gostou, david, valeu pelo comentário! Quote:
![]() Obrigado pelo comentário, Raoni! ![]() Quote:
![]() Obrigado por comentar! A viagem foi excelente sim, valeu pelo comentário! ![]() Quote:
Obrigado por comentar! ![]() Quote:
![]() Quote:
Eu também fiquei surpreso quando vi o IDH dessas cidades, ao vivo elas parecem tão bem cuidadas, que passam o aspecto de cidade com uma qualidade de vida até razoável, principalmente Governador Nunes Freire, aquelas árvores no início da cidade, com cortes "personalizados", dão um ar diferente e aconchegante a quem chega ao pequeno município. A vista do ferry é muito linda, mas foi uma pena não poder contemplá-la dessa vez, já que estava de noite, a única coisa que dava pra ver era as luzes do porto de itaqui se não me engano, e as luzes de São Luís, quando estávamos para chegar à cidade. Obrigado por comentar, BR! Quote:
![]() Valeu pelo comentário! ![]() Quote:
![]() Fazer uma estrada duplicada entre Belém e São Luís seria algo incrível, porém, talvez ainda não esteja na hora, acho que não há demanda de tráfego para tanto, mas com certeza uma duplicação seria muito bem-vinda! ![]() Obrigado por comentar! Quote:
![]() Nem sabia que o Chico Anísio tinha essa loja, pensei que ele era só o "garoto propaganda" mesmo, hehe. Obrigado pelo comentário! ![]() Eu que agradeço o elogio e o comentário, obrigado! Quote:
![]() Obrigado por comentar! Quote:
![]() Quote:
![]() Valeu pelo comentário, Calvin! Quote:
Quote:
![]() Mas essas fotos que eu postei, são do ano passado, e eu estava mais ocupado observando a paisagem do que tirando fotos, he he! ![]() E também essas fotos eu não tinha tirado com a intenção de postar no SSC, por isso não tirei muitas, eu só usei elas aqui pra não deixar a vista do ferry passar batida no thread. ![]() Obrigado por comentar, Hugo! Quote:
![]() Obrigado por comentar! Quote:
![]() Grato pelo comentário! Quote:
![]() Obrigado por comentar! ![]() Quote:
Clique aqui para ver meus threads Last edited by amazongate; August 6th, 2009 at 07:07 AM. |
|||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
#51 |
|
OFF
|
![]() uma pergunta, tu não passou por Santa Lúzia do Paruá?
|
|
|
#52 |
|
Registered User
|
Muito bom o thread, as fotos, a organização tudo. Parabéns.
Que inveja destes dias de sol que fazem aí nas fotos, faz 1 mes que não faz sol assim na minha cidade. Mas não tenho inveja destas estradas, que descaso. Se isso acontece na ligação de duas cidades importantes como São Luiz e Belém, fico imaginando as outras. Teria que ser no mínimo duplicada para poder dar o desenvolvimento merecido a toda região.
|
|
|
#53 |
|
Ser paraense é atitude!
Likes (Received): 1
|
Mto bom te acompanhar na viagem pelo thread...
![]() ![]() ![]() ![]() boas imagens amazongate!!! :applause!!!
|
|
|
#54 |
|
Registered User
|
Só pra reforçar o meu primeiro comentário, muito bom o thread, essa segunda parte eu achei ótima tb, por mais que a estrada seja horripilante, eu me senti viajando de carro por essas bandas, deve ter sido uma boa aventura andar por aih.
|
|
|
|
|
|
#55 | |||
|
Sub Lege Progrediamur
Likes (Received): 51
|
Por Santa Luzia do Paruá, eu não passei, pois esta fica na BR-316 no estado do MA, após a fazer a curva na MA-106, daí obviamente não deu pra passar.
Eu passei por Santa Luzia do Pará, que fica entre Capanema-PA e Boa Vista do Gurupi-MA, mas não tirei fotos, não tinha nada além de umas casinhas de barro super espalhadas, que nem dava pra identificar que era uma cidade, o núcleo urbano não fica nas margens da BR, daí não me interessei em tirar fotos. Quote:
![]() Grato pelo comentário! Quote:
![]() Quote:
|
|
|
|
#56 |
|
OFF
|
![]() Sei aonde fica Santa Lúzia do Pará, gosto da visão da descida de uma serra na saída de Cachoeira do Píria!
|
|
|
#57 |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
Muito legal as fotos
Me senti viajando tb. Não sabia desse caminho alternativo pra se chegar a São Luis. Se existisse uma ponte ligando Alcântara a SLZ seria perfeito, mas isso é um sonho bem distante.
|
|
|
#58 |
|
OFF
|
![]() seria uma baita ponte sobre a baia de São Marcos
|
|
|
#59 |
|
BANNED
|
Cade a parte com as fotos de São Luís?
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Likes (Received): 89
|
Tinha a impressão que Castanhal era cornubada com Belém, mas é bem afastada. Adoro threads rodoviarios, gostei da saída de Belém e até o momento, da conservação da estrada...
|
![]() |
| Tags |
| belém, br-316, ma-106, são luís, viagem |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|