|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
^ Ah sim, eu conheci essas duas áreas! Mas eu estava me referindo ao colonial mesmo!
|
|
|
|
|
|
#102 |
|
Registered User
Likes (Received): 30
|
Recife, Recife...
|
|
|
|
|
|
#103 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 770
|
O que seria exatamente o estilo colonial a que tu te referes? O período colonial português foi dos estilos maneirista ao rococó. Se considerarmos os dois impérios como um colonialismo velado ainda dá para incluir o estilo neoclássico. Do período flamengo só temos alguns fortes, os alicerces da primeira sinagoga das Américas e ruínas de uma muralha.
|
|
|
|
#104 |
|
Gabriel
|
^ Quando digo "colonial" eu digo tudo "pré-neoclássico", hehehe... ficou confuso mesmo!
|
|
|
|
|
|
#105 |
|
Mameluco sangue azul
|
Essas casinhas do Pátio de São Pedro e várias outras espalhadas pela cidade, inclusive por bairros das Zonas Norte e Oeste, são de fins do Século XVII até a primeira metado do Século XIX. Esse período é anterior ao neoclassicismo. O que acontece é que muitas construções foram modernizadas e receberam elementos neoclássicos nas fachadas. A maior concentração fica mesmo no centro da cidade, nos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista, só que quase tudo está em péssimo estado ou com marquises e letreiros cobrindo as fachadas... ![]() Como eu disse antes, as construções mais antigas são muito simples. Mais algumas fotos: http://www.ceci-br.org/ceci/images/s...5831d4a283.JPG ![]() ![]() O que mencionei sobre letreiros e marquises. Aqui somados com o péssimo estado de conservação dos prédios. ![]() http://foto.raulkw.com.br/images/200...8_crw_3590.jpg Como no Brasil a preservação da história está intimamente ligada à decadência, dá para se imaginar o resto que nem quero mostrar aqui...
רסיפה, ערש היהדות באמריקה Last edited by Mascate; December 7th, 2009 at 02:01 PM. |
|
|
|
|
|
#106 |
|
Gabriel
|
^ Valeu pelas imagens, Mascate! Eu cheguei a ver uma parte do São José com esse tipo de construções... é realmente triste, mas, ao menos, o potencial está lá! Um dia, não importa quanto tempo leve, esse potencial vai ser aproveitado da melhor forma possível... triste mesmo são os casos em que nada sobrou, então anime-se
|
|
|
|
|
|
#107 |
|
Pernambuco no Coração.
Likes (Received): 6
|
31 -
![]() Me passou pela mente agora vendo essa foto do Liceu 7 anos bem vividos da minha vida, que saudade... Last edited by Kleber_Recife; December 10th, 2009 at 11:12 AM. Reason: erro |
|
|
|
|
|
#108 | |
|
Mameluco sangue azul
|
Quote:
|
|
|
|
|
#109 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
|
|
|
|
|
|
#110 |
|
Registered User
|
Os casarões coloniais do Recife são diferentes dos que eu encontro no Centro Histórico de João Pessoa. Os de Recife são maiores.
|
|
|
|
|
|
#111 |
|
Registered User
|
Maravilhoso passeio que vc nos levou! Obrigado.
|
|
|
|
|
|
#112 |
|
Registered User
Likes (Received): 94
|
Parabens Eduhaus, mostrando o Recife de outro angulo!!
O Recife cidade multifacetada! Os casaroes da parte historica mostra o qto a cidade teve e tem uma grande importancia para o Brasil. Lindas fotos e belo thread!
Recife/Pernambuco/Nordeste Oriental Pernambuco - Sao Joao de Caruaru - Paraiba - Sao Joao de Campina Grande, vale apenas conhecer essas duas maiores festas juninas do planeta! Nessas cidades O MUNDO VIRA FORRO!!! Rota do Forro: Recife, Gravata, Caruaru, Arcoverde e Campina Grande. |
|
|
|
|
|
#113 |
|
Registered User
|
Parece uma cidade européia! Tanto pela conservação das construções, quanto pela organizaçao das ruas!!!!
|
|
|
|
|
|
#114 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#115 |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
Imponente.
Recife continua imponente, bela, tradicional, progressista e mais moderna do que nunca.
Patos-PB, "Capital Nordestina do Calçado e do Couro". Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Visite Patos/PB Uma pérola sertaneja. ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts: |
|
|
|
|
|
#116 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Vou levar fotos pro internacional Edu!!!!
O mundo precisa ver isso!!hehehehehe Claro que colocarei sua autoria ..abração TODAS ESTÃO LINDAS ALGUMAS PARTES NUNCA VI.. A maior parte do Centro do Recife é sujo e abandonado..agora com Copa estão correndo e reformando tudo aquilo nas presas..mesmo assim o comércio e as pessoas deveriam temer jogar lixo nas ruas que é demais e o governo da um jeito na poluição visual dos prédios antigos dessa Região..!!!Só Recife e Salvador encontramos esse tipo construções..diia São Luís também porém esta abandonado..as outras capitais NE ou não tem..ou destruíram o que tinhão são pouquíssimas construções desse tipo..isso é que torna Recife e Salvador incomparáveis e únicas..lembrando que isso enche os olhos dos gringos..
|
|
|
#117 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Infelizmente a cidade está sem prefeito e por isso essas verdadeiras jóias estão entregues à vontade de Deus. Como sabemos, a vontade de Deus é boa, então eles não estão tão mal assim, mas é fato que o atual prefeito é o pior da cidade desde que eu comecei a morar nela, e não é pouco tempo.
Eu fico indignado... Como uma região com um potencial tão GIGANTESCO, como o Centro do Recife, pode ter sido entregue aos trombadinhas, bandidos, moradores de rua, traficantes etc? É demais para minha cabeça ![]() 1 - A cidade precisa de uma reforma urbanística urgentíssima na Avenida Agamenom, na Caxangá e na Avenida Norte, Avenida Conde da Boa Vista e Avenida Recife; 2 - A cidade precisa reformar por completo o Centro Antigo, entendendo que isso não é gastar dinheiro... É investir em turismo. Criar condições para que o Centro Antigo volte a ter boas Boates, bares, hotéis... E se possível, reativar o Bonde com fins turísticos e também de transporte; 3 - A cidade precisa impedir a proliferação de FAVELAS. Quero agora fazer uma DENÚNCIA. Há uma NOVA favela sendo erguida ao lado do Terminal Expandido de Joana Bezerra, onde predominam animais mortos, bandidos, casas precárias ainda sendo erguidas e lixo, muito lixo. Onde está a prefeitura que não cria um programa de habitação para essas pessoas? Aproveitando a oferta de empregos em Suape, para oferecer cursos gratuitos para essa gente, para que eles se profissionalizem e saiam da miséria? Que falta de visão meu Deus... É tanto potencial jogado fora que dá até raiva... 4 - A cidade precisa de embelezamento. Fora da orla de BV e do Centro, faltam praças, parques, arborização e ciclovias. Os bairros mais periféricos precisam ser encarados de outra forma... Como locais onde vive cerca de 35% da população da cidade e que precisam de um tudo, seja saneamento, lazer, linhas de onibus... Se não for possível oferecer tudo isso, que se ofereçam ao menos avenidas locais mais arborizadas e mais espaçosas e praças e parques mais bem cuidados; 5 - É preciso ocupar casas e prédios antigos abandonados e em bom estado, como o caso do antigo prédio do INSS: ![]() Esse prédio poderia se tornar uma Universidade Pública por exemplo. 6 - A cidade precisa de mais policiamento. O Atual governo do Estado fez um bom trabalho nessa área mas ainda falta muito para se tornar ideal. Claro que com a atual legislação a favor dos bandidos, é impossível diminuir a violencia satisfatoriamente... Mas ao menos a presença da policia inibe atos de violência; 7 - A cidade precisa de um projeto de arborização de ruas e avenidas, REPITO. É inadmissível que em uma cidade onde a temperatura média anual é sempre acima dos 27ºC, existam tão poucas árvores e concentradas aos bairros nobres; 8 - Áreas de interesse turístico, como o Centro e BV, precisam não somente de especial esquema policial PERMANENTE, mas também de uma melhor infraestrutura de atendimento ao turista, como postos de informações onde se ofereçam mapas e dicas e cuidados; 9 - A cidade precisa também de mais Policlínicas e Postos de Saúde. Como sabemos a maior parte dos atendidos são pessoas do interior ou Região Metropolitana. E isso termina lotando os hospitais da capital. O Governo do Estado, junto com as prefeituras da RMR e também do interior, precisa urgentemente construir mais hospitais de referência no Interior, em Caruaru, Gravatá, Petrolina, Salgueiro, Goiana, Palmares.... Ou seja, precisa descentralizar o Estado de Pernambuco. Tanto se fala de descentralizar o desenvolvimento do Brasil do Sul/Sudeste par ao NE mas se esquecem que o próprio NE é centralizado no litoral e capitais. Fora das capitais, a região se parece mais à África que à América Latina; 10 - A cidade precisa por em prática as parcerias publico privadas e também se voltar de vez para sua vocação, que é o turismo. Incentivar a educação de base com melhor qualidade (Afinal a maior parte dos alunos de escolas de base são municipais) e investir em lazer, transporte e saúde. Esses são os dez pontos que eu creio, o Recife precisa corrigir para se tornar uma cidade melhor para viver. Por enquanto, está ficando insuportável. Se alguém aqui gostar de fazer projetos urbanos em AutoCaD, eu tenho algumas boas ideias
Last edited by Alexpilsen; September 29th, 2011 at 05:34 PM. |
|
|
|
|
|
#118 |
|
Pernambuco imortal !!
Likes (Received): 31
|
Belíssimo thread, com uma administração decente teríamos um dos mais lindos centros históricos do país.
Se não me engano li notícias de que uma universidade irá restaurar o prédio e se instalar no edifício JK.
|
|
|
#119 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 316
|
Esse prédio já foi reformado e hj há universidades em funcionamento em alguns andares. Outros serão ocupados gradativamente.
|
|
|
|
#120 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Legais as fotos. Mas o problema daqui é que tendemos sempre a recortar a realidade. No centro de Recife, isso mesmo, por ali, naquelas mesmas ruas onde se encontram esses prédios antigos e bonitos, há vários outros, literalmente caindo aos pedaços!! Na realidade, esses que aí estão não são a maioria, a maioria está sem qualquer tipo de intervenção no sentido de preservação!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|