daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old January 11th, 2011, 12:28 AM   #181
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 71

Quote:
Originally Posted by Daniel Lima View Post
Entre João Pessoa e Natal já ta concluido?
na Paraiba está praticamente pronta, faltando terminar na RM de Joao Pessoa 2 viadutos.. No trecho do RN falta ainda, porém, pouquíssimo. No geral, entre JPA - Natal temos mais de 90% prontos.

Sponsored Links

Old January 11th, 2011, 11:59 AM   #182
Daniel Lima
Daniel Lima

Daniel Lima's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
na Paraiba está praticamente pronta, faltando terminar na RM de Joao Pessoa 2 viadutos.. No trecho do RN falta ainda, porém, pouquíssimo. No geral, entre JPA - Natal temos mais de 90% prontos.
Que Bom, espero que daqui a uns 2 anos de Aracaju a Natal esteja tudo duplicado.
Daniel Lima no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2011, 03:24 PM   #183
Dudu Lex
Registered User

Likes (Received): 7

Dnit diz que BR-101 na Paraíba só será entregue no fim deste ano

A duplicação do trecho da BR 101 que corta a Paraíba, prevista para ser entregue no mês passado, só será concluída no final deste ano, segundo informações da Superintendência Regional da Paraíba do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit-PB).

O assessor de imprensa do órgão, Waldeban Medeiros, informou que a conclusão da duplicação foi adiada devido as chuvas fortes do final do ano passado e as obras de viadutos espalhados pelo trecho sul da rodovia. "A construção dos viadutos no trecho que vai de Lucena até a divisa com o estado de Pernambuco dividindo a força de trabalho, e causando o atraso na entrega", disse Waldeban.

Um outro entrave na duplicação da rodovia é a constante presença do solo compressível ao longo da obra, principalmente nas áreas próximas as bacias do Rio Gramame e Rio Paraíba. "O solo compressível é um tipo de solo instável, que normalmente traz problemas a fundação da construção. Inclusive estamos aplicando uma tecnologia que prevê o uso de placas de isopor para estabilizar a obra", explicou o assessor. A placa de isopor pesa 110 kg e mede 1,25 x 1 m, a sua composição é basicamente de polietileno EPS, um composto derivado do petróleo, que leva cerca de 400 anos para se decompor.

A duplicação da rodovia que corta o estado faz parte do projeto do governo federal que pretende investir cerca de R$ 2,3 bilhões na duplicação da BR 101 através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), desde o seu início no Rio Grande do Sul até o seu fim no Rio Grande do Norte. O corredor Nordeste da rodovia translitoranêa, como a BR 101 é conhecida, é divido em 8 lotes e possui uma extensão total de 400 km. Os lotes 3, 4 e 5 ficam situados na Paraíba, um trecho que compreende cerca de 129 km de extensão. Para a obra de duplicação da rodovia no estado foram gastos R$ 662 milhões de um investimento previsto de R$ 716 milhões.

O lote 3, localizado entre o município de Mamanguape até a divisa com o Rio Grande do Norte, foi concluído e devidamente sinalizado, estando pronto para o tráfego. Foram feitas obras de pavimentação em concreto rígido, restauração da pista antiga e o alargamento do acostamento nesse trecho que possui uma extensão de 40,4 km. O lote 4 está com cerca de 98.6% concluído, e o lote 5, o maior trecho de reforma na Paraíba que vai de Lucena até a divisa com Pernambuco, é o que se encontra mais distante da sua conclusão. A iniciativa privada foi responsável pelas obras nos lotes 3 e 4, e o Exército Brasileiro está sendo responsável pela duplicação no trecho 5.

O Norte

http://www.estradas.com.br/new2/materia.asp?id=61707
Dudu Lex no está en línea   Reply With Quote
Old January 11th, 2011, 10:21 PM   #184
paulo lima
Luta para o Trem-Bala

paulo lima's Avatar

^

Quote:
Originally Posted by Dudu Lex View Post
O assessor de imprensa do órgão, Waldeban Medeiros, informou que a conclusão da duplicação foi adiada devido as chuvas fortes do final do ano passado e as obras de viadutos espalhados pelo trecho sul da rodovia. "A construção dos viadutos no trecho que vai de Lucena até a divisa com o estado de Pernambuco dividindo a força de trabalho, e causando o atraso na entrega", disse Waldeban.

Um outro entrave na duplicação da rodovia é a constante presença do solo compressível ao longo da obra, principalmente nas áreas próximas as bacias do Rio Gramame e Rio Paraíba. "O solo compressível é um tipo de solo instável, que normalmente traz problemas a fundação da construção. Inclusive estamos aplicando uma tecnologia que prevê o uso de placas de isopor para estabilizar a obra", explicou o assessor. A placa de isopor pesa 110 kg e mede 1,25 x 1 m, a sua composição é basicamente de polietileno EPS, um composto derivado do petróleo, que leva cerca de 400 anos para se decompor.

A duplicação da rodovia que corta o estado faz parte do projeto do governo federal que pretende investir cerca de R$ 2,3 bilhões na duplicação da BR 101 através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), desde o seu início no Rio Grande do Sul até o seu fim no Rio Grande do Norte. O corredor Nordeste da rodovia translitoranêa, como a BR 101 é conhecida, é divido em 8 lotes e possui uma extensão total de 400 km. Os lotes 3, 4 e 5 ficam situados na Paraíba, um trecho que compreende cerca de 129 km de extensão. Para a obra de duplicação da rodovia no estado foram gastos R$ 662 milhões de um investimento previsto de R$ 716 milhões.

O lote 3, localizado entre o município de Mamanguape até a divisa com o Rio Grande do Norte, foi concluído e devidamente sinalizado, estando pronto para o tráfego. Foram feitas obras de pavimentação em concreto rígido, restauração da pista antiga e o alargamento do acostamento nesse trecho que possui uma extensão de 40,4 km. O lote 4 está com cerca de 98.6% concluído, e o lote 5, o maior trecho de reforma na Paraíba que vai de Lucena até a divisa com Pernambuco, é o que se encontra mais distante da sua conclusão. A iniciativa privada foi responsável pelas obras nos lotes 3 e 4, e o Exército Brasileiro está sendo responsável pela duplicação no trecho 5.

O Norte

http://www.estradas.com.br/new2/materia.asp?id=61707

Meu Deus!!! Que desculpinha de todo ano que eles dao, toda vez e essa "Desculpinha", eu ja nao duvido nao que essa M.... dessa obra (mais uma obra do PAC que dura Eternamente ) esta Superfaturada e as construtoras ou o Exercito coloca em Longo Prazo para Concluir toda vez que atrasa. Isso PQ??? Com certeza isso e bom pra eles pq vao sempre ganhar mais $$$$$, e enquanto Nos Usuarios da Estrada vamos sendo prejudicados .

Nao e so na Paraiba nao, em toda BR 101 , as obras estao atrasadissimas e com cara que ainda NEM TAOOO CEDO vai acabar!!! Que decepçao .... Todo ano e empurra e empurra com a Barriga, e sempre assim!!!!
Ja faz 5 anos que as obras se arrastam, e assim com certeza durante os 6, 7,8 e ate 10 anos se arrastando... , E UM ABSURDO!!!
Isso e o DNIT mostrando SUA IMCOMPETENCIA. Parabens DNIT, continue assim com suas obras do PAC atrasadissima!!! Parabens mesmo!!!!
.

E outra coisa, capaz de os obras de Duplicaçao da BR 101 em Alagoas terminar Primeiro e enquanto as obras de Duplicaçao da BR entre Palmares-PE a Natal-RN ainda continuara se arrastando.
Vcs Duvidam ainda??? ....eu nao duvido!!!

Que chateado que fiquei agora so der ler a Noticia , pq todo ano eles empurram com a Barriga.

Last edited by paulo lima; January 11th, 2011 at 10:33 PM.
paulo lima no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2011, 12:26 PM   #185
Davijp
Registered User

Davijp's Avatar

Likes (Received): 93

rapaz tambem não duvido não
Davijp no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2011, 04:41 PM   #186
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Estou em Pessoa Pessoa e, realmente as obras estão cerca de 85/90% prontas para quem vem do Recife.

O que me estranhou foi o pequeno número de obreiros e máquinas trabalhando nos trechos inacabados.

Um pouco mais de Maceió, bem mais um pouco de Alagoas: http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com/

lulafontes5@hotmail.com
Luiz alberto no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2011, 05:53 AM   #187
malegi
Vamos tricolor!!!

malegi's Avatar

Likes (Received): 246

Quote:
Originally Posted by Luiz alberto View Post
Estou em Pessoa Pessoa e, realmente as obras estão cerca de 85/90% prontas para quem vem do Recife.

O que me estranhou foi o pequeno número de obreiros e máquinas trabalhando nos trechos inacabados.
O trecho pernambucano também já está quase finalizado?
Old January 14th, 2011, 02:03 PM   #188
Daniel Lima
Daniel Lima

Daniel Lima's Avatar

Quote:

Luiz, em 2008 eu viajava de Maceió a João Pessoa 2 ou 3 vezes no mês e passou um bom tempo assim, com pouquissimas pessoas trabalhando, depois de um tempo percebi mais movimentação na parte da Paraíba, enquanto Pernambuco demorou para andar as obras, tinha até um viaduto sendo construido na cidade de Goiana-PE que passou uns 6 meses na mesma situação da obra.

Last edited by Daniel Lima; January 14th, 2011 at 02:12 PM.
Old January 14th, 2011, 07:04 PM   #189
Ralph Yamaguti
Seriedade já

Ralph Yamaguti's Avatar

Por acaso, seria esse trecho da duplicação da BR-101 que desabou e um pedaço do trecho da Ferrovia Transnordestina que virou um ferro retorcido durante as enchurradas, em 2010, nos Estados de Alagoas e Pernambuco?
Ralph Yamaguti no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2011, 11:05 PM   #190
paulo lima
Luta para o Trem-Bala

paulo lima's Avatar

Quote:
Originally Posted by Davijp View Post
rapaz tambem não duvido não
Pois ee, capaz de as obras de Duplicaçao da BR 101 de Alagoas e Sergipe terminar primeiro, e enquanto as obras da BR 101 entre Pernambuco a Rio Grande do Norte continuarem ainda se arrastando.

Quote:

Pois e, uma coisa que nao entendo , em que so falta um Trechinho para acabar , entao pq esse LONGO PRAZO para o Termino?? ....ixiiii Amigo , sera que podemos suspeitar de SUPERFATURAMENTO nessa obra?? ...sera mesmo?? ...pq pohhh, so um pequemo Trecho que falta e la vem esses Governantes e Construtoras querer jogar em LONGO PRAZO para o termino, nao e estranho mesmo??
Pq em 2008 prometeram que "No final do ano vamos terminar" , depois atrasa e falam de novo em 2009 que "Final do ano vamos terminar" e depois atrasa de novo, dai vem 2010 e o DNIT fala de novo que "Final do ano estaremos Concluindo as obras". E dai penso que terminam nesta vez, e chegamos em 2011 e de novo "Final do ano vamos terminar" , pohh Gente!!! , e sempre assim, o DNIT repetindo mesma coisa, mesma promessa e ainda nunca cumprem???
Eu acho que o DNIT (Um Orgao IMCOPETENTE junto com o Governo) esta faltando respeito com os Motoristas que usam a Rodovia, pq e todo ano eles prometem a conclusao e nao cumprem e depois passa ano e entra ano e vem as promessas repetidas de novo. Na minha opiniao e sim uma falta de respeito com a Populaçao de ficar Prometendo as mesmas coisas e nao cumprir, isso que eu vejo e o DNIT fazendo isso.Pq pohh, desde 2005 essas obras começaram e ainda nem termina, ja fez 5 anos.
Estou certo ou errado gente, em que estou falando??

Quote:
Originally Posted by malegi View Post
O trecho pernambucano também já está quase finalizado?
Espero que sim (na verdade eu nao sei mesmo Amigo),mais tenho certeza que em alguns Trechos as obras AINDA estao longe para acabar, pode ser que ainda se arrastam ja em pleno 2011 (ano que ha muitos anos ja era pra tedo acabado).
Pq pelo que eu saiba,os Trechos atrasados e em Pernambuco e os Trechos ja adiantados e na Paraiba, agora li que a BR 101 na PAraiba so vai acabar no final de 2011 (empurraram pela 3 vez com a Barriga de novo né?? ), entao imagina em Pernanbuco onde tinha ou tem Trechos Atrasadissimos??
...pois eee , isso e o DNIT com suas obras em Ritmo Acelerado....

Quote:
Luiz, em 2008 eu viajava de Maceió a João Pessoa 2 ou 3 vezes no mês e passou um bom tempo assim, com pouquissimas pessoas trabalhando, depois de um tempo percebi mais movimentação na parte da Paraíba, enquanto Pernambuco demorou para andar as obras, tinha até um viaduto sendo construido na cidade de Goiana-PE que passou uns 6 meses na mesma situação da obra.
Pois eee, pode ser que seja comum em uma Obra Federal, as obras ser do Ritmo lento para que na Campanha Eleitoral acelerem as obras(para que os Senadores, Deputados Federais e Estaduais da Regiao saiam Beneficiados pelas obras na Eleiçao, concorda comigo? ) e quando as Midias e a Populaçao perguntam do Atraso das obras, daiii vem aquelas "desculpinhas" de que foi as Chuvas em ecesso (isso eu entendo, mais pohh isso e demais tbn, as vezes tem dia que esta sol e ninguem trabalha na obra) e outras desculpas que sempre dao, falam que foi problemas de Desapropriaçao e Licença Ambiental (ahh pohhh, entao quer dizer que o DNIT tem mania de iniciar as obras sem desapropriar tudo e sem esperar toda Licença Ambiental?? ...sera que Epoca de Campanha Eleitoral fala mais alto?? ) e sempre sao essas Justificativas do Governo para o Atraso das obras.

Quote:
Originally Posted by Ralph Yamaguti View Post

Por acaso, seria esse trecho da duplicação da BR-101 que desabou e um pedaço do trecho da Ferrovia Transnordestina que virou um ferro retorcido durante as enchurradas, em 2010, nos Estados de Alagoas e Pernambuco?
Acho que nao (na verdade nao sei, pode ser que SIM ou Nao) , o Trecho que vc cita talvez, seja a BR 101 Sul de Pernambuco, que as obras concentram entre Recife a Palmares-PE, e quando ouve as Chuvas no ano passado, as Cidades de Escada-PE e Palmares-PE e outras Cidades em Alagoas, foram devastadas pelas Chuvas e a BR 101 que passa pelas Cidades ficaram destruidas e interditadas por varios dias, e as obras de Duplicaçao da BR 101 em PE, acabaram sendo Prejudicadas talvez ficam comprometidas e atrasadas por mais LONGO PRAZO , a conclusao da Duplicaçao de toda BR 101 ( na Verdade as obras sempre ja estavam atrasadas por IMCOPETENCIA do Governo mesmo, e agora com as Chuvas fortes dai piorou mesmo ).
E o que diz na Noticia postada ali em cima, e o Trecho na Paraiba que alem de estar mais adiantado (segundo o DNIT) , na verdade nao sei pq?? ....as obras nem mesmo quase pronta e faltando so um pouco de Trecho, jogaram (empurraram com a Barriga) so para o Final do ano de novo (agora em 2011) para concluir as obras.

Last edited by paulo lima; January 15th, 2011 at 12:03 AM.
paulo lima no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2011, 01:58 PM   #191
Daniel Lima
Daniel Lima

Daniel Lima's Avatar

Quote:

Não, o trecho que eu falei fica na divisa com a Paraiba no norte, e o trecho que foi danificado com as chuvas é na região de Palmares, no sul proximo a divisa de Alagoas.
Old January 15th, 2011, 10:39 PM   #192
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 24

Agora, uma pergunta: Por que a popularidade do Mula, ou melhor, Lula é tão alta se o Governo Federal em 08 anos não entrega suas várias obras num prazo mais razoável, mais correto? Ou o povo é otário demais para aprovar um desgoverno desses ou não se importa, pelo menos em sua maioria, que esses absurdos aconteçam.
O Brasil tem que parar de idolatrar certos políticos carismáticos só porque o tal fala a linguagem do povo, pois se aqui fosse de fato um país sério esse sujeito já teria sido deposto do cargo por incompetência, desleixo e vagabundagem, além de só fazer bravatas e se vangloriar de seus feitos cheios de defeitos. Ainda é necessário que tenhamos esperança de que os políticos tenham um mínimo de vergonha na cara, o povo também e que passem a levar mais a sério a resolução dos problemas do país.
Acorde Brasil!!
Celso Jorge no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2011, 04:40 AM   #193
Celso Jorge
Registered User

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Celso Jorge View Post
Agora, uma pergunta: Por que a popularidade do Mula, ou melhor, Lula é tão alta se o Governo Federal em 08 anos não entrega suas várias obras num prazo mais razoável, mais correto? Ou o povo é otário demais para aprovar um desgoverno desses ou não se importa, pelo menos em sua maioria, que esses absurdos aconteçam.
O Brasil tem que parar de idolatrar certos políticos carismáticos só porque o tal fala a "linguagem do povo", pois se aqui fosse de fato um país sério esse sujeito já teria sido deposto do cargo por incompetência, desleixo e vagabundagem, além de só fazer bravatas e se vangloriar de seus feitos cheios de defeitos. Ainda é necessário que tenhamos esperança de que os políticos tenham um mínimo de vergonha na cara, o povo também e que passem a levar mais a sério a resolução dos problemas do país.
Acorda, Brasil!!
Alguém ainda há de discordar de mim, mas tudo bem, faz parte.
Celso Jorge no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2011, 04:50 AM   #194
Joás Santos
Registered User

Joás Santos's Avatar

Likes (Received): 285

Quote:
Na verdade aquele viaduto já está pronto. O problema é que não sei se percebeu, mas, fizeram muitos testes e muitas tentativas para endurecer o trecho de uns 2 a 4 km antes de Goiana (vindo de Maceió) que passava por cima do mangue e era muito instável. Em algumas partes tiveram que construir como se fossem pontes. Nunca imaginei que um mangue fosse atrasar tanto assim uma obra. Na ultima vez que passei no trecho Recife-JP, já estava quase tudo terminado na Paraíba, e haviam alguns trechos em PE que estavam trabalhando forte, acho que era por causa do verão. Foi inaugurado um viaduto em Goiana-PE e o outro (o que você mencionou) ainda não, mas, já está pronto.
Se o sistema solar foi criado por uma colisão estelar acidental, então o aparecimento da vida orgânica neste planeta foi também um acidente, e toda a evolução do Homem foi um acidente também. Se é assim, então todos nossos pensamentos atuais são meros acidentes. Mas se os pensamentos são meros subprodutos acidentais, por que devemos considerá-los verdadeiros? Não vejo razão para acreditarmos que um acidente deva ser capaz de me proporcionar o entendimento sobre todos os outros acidentes. C. S. Lewis
Joás Santos no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2011, 06:24 AM   #195
danieldantas
Registered User

danieldantas's Avatar

Likes (Received): 6

Saiu uma reportagem no nominuto.com ...
danieldantas no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2011, 11:38 AM   #196
Ralph Yamaguti
Seriedade já

Ralph Yamaguti's Avatar

Quote:
Não, o trecho que eu falei fica na divisa com a Paraiba no norte, e o trecho que foi danificado com as chuvas é na região de Palmares, no sul proximo a divisa de Alagoas.
Obrigado pelas informações, Daniel Lima.

Falando nisso, eu não sei se aquele trecho, na região de Palmares, foi recuperado ou ainda encontra-se em recuperação.

É uma pergunta que não quer se calar.
Ralph Yamaguti no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2011, 06:35 PM   #197
Daniel Lima
Daniel Lima

Daniel Lima's Avatar

Quote:
Originally Posted by Joás Santos View Post
Na verdade aquele viaduto já está pronto. O problema é que não sei se percebeu, mas, fizeram muitos testes e muitas tentativas para endurecer o trecho de uns 2 a 4 km antes de Goiana (vindo de Maceió) que passava por cima do mangue e era muito instável. Em algumas partes tiveram que construir como se fossem pontes. Nunca imaginei que um mangue fosse atrasar tanto assim uma obra. Na ultima vez que passei no trecho Recife-JP, já estava quase tudo terminado na Paraíba, e haviam alguns trechos em PE que estavam trabalhando forte, acho que era por causa do verão. Foi inaugurado um viaduto em Goiana-PE e o outro (o que você mencionou) ainda não, mas, já está pronto.
Cara, eu coloquei a data que eu passava lá, isso aconteceu em 2008, por uns 6 meses. Bom saber que foi concluido.
Old January 16th, 2011, 06:36 PM   #198
Daniel Lima
Daniel Lima

Daniel Lima's Avatar

Quote:
Obrigado pelas informações, Daniel Lima.

Falando nisso, eu não sei se aquele trecho, na região de Palmares, foi recuperado ou ainda encontra-se em recuperação.

É uma pergunta que não quer se calar.
Recuperado sim, duplicado ainda não.
Old January 18th, 2011, 02:17 AM   #199
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Quote:
Entre João Pessoa e Natal já ta concluido?
nao ainda falta. Na Rm de JPA estao terminando os acessos e dois viadutos. E no Rio Grande do Norte, ainda falta pequenos trechos a partir da entrada de Goianinha(acesso pra Pipa). Mas fora isso, toda a parte paraibana está ok.
Old January 18th, 2011, 02:19 AM   #200
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Trecho João Pessoa - Recife

Pessoal, fiz hoje, 17, o trajeto entre essas duas capitais, a situação é a seguinte:

Há 5 trechos que ainda faltam ser concluídos, nada demais, faltam apenas alguns ajustes em pontes e na pista paralela. A exceção fica por conta do trecho de Goiania-PE, onde há um trecho com aprox. 10 Km onde estão trabalhando em um ritmo mais acelerado, nessa região há 3 pontes de grande porte, todas concretadas e um viaduto.

Outras 7 pontes entre as duas cidades estão em fase de concusão, com exceção de uma que estão armando aço pra fazer a concretagem.

Outro ponto interessante é que pelo menos em 70% do trecho ainda não recapearam a pista original, que em alguns pontos já encontra-se precária. No mais, creio que até o meio do ano tudo estará pronto.

Um pouco mais de Maceió, bem mais um pouco de Alagoas: http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com/

lulafontes5@hotmail.com
Luiz alberto no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules