|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#121 |
|
irgendetwas
Likes (Received): 417
|
O Sudeste levou vantagem na pesquisa do IDH 2000 em função da renda. Mas isso não se traduz diretamente em maior poder de compra. O estudo foi feito linearmente no Brasil todo, quando a gente sabe que mil reais em alguma cidade miserável do poligono das secas é uma fortuna, enquanto que mil reais em São Paulo mal pagam o aluguel.
Como a pesquisa considerava que 500 reais em Sp são iguais a 500 reais no sul, no norte e no nordeste, obviamente São Paulo levou uma vantagem maior. Mas a verdade é que o custo de vida nas pequenas cidades é bem inferior, e com menos dinheiro pode-se atingir o mesmo, ou até superior padrão de consumo. Isso levou a dimensão Renda a ser superior nos grandes centros, como é o caso da maior parte das cidades do Sudeste, prejudicando a análise mais perfeita da real qualidade de vida. Levando em conta indicadores como a longevidade e a taxa de analfabetismo, acho que o Sudeste não emplacaria nenhuma cidade nas 10 primeiras. IDH é um bom indicador, mas entendam, não é absoluto. Tem uma série de ressalvas que devem ser feitas ao considerar os dados. |
|
|
|
|
|
#122 |
|
on my way to the OR trail
Likes (Received): 255
|
Wow!!
Parabens pelo thread!!! Muito bom mesmo!!! Quero ver ano que vem o salto que muitas cidades darão!!! Inclusive Vitória com as melhorias que foram feitas de 2000 para cá! Parabens meeesmo!
|
|
|
|
|
|
#123 | |
|
Annoying Moderator
|
Quote:
Como o estado tem crescido acima da média nacional e reduzido os indices de homicidio e taxa de mortalidade infantil, aguarde uma disparada do IDH paulista em 2010.
|
|
|
|
#124 | |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 606
|
Quote:
Você tem razão ! ![]() É que eles pegaram as só as maiores regiões metropolitanas do país. Porque se pegassem todas as RM do Brasil, talvez a ganhadora fosse a de Florianópolis. |
|
|
|
|
|
|
#126 |
|
Moderator
Likes (Received): 834
|
Esse Petrotower é show de bola, lindo, lindo!
|
|
|
|
|
|
#127 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
O Centro de Vitória está lindo, sempre bom descobrir novos CBDs brasileiros!
![]() Inclusive Vitória é uma cidade muito linda, já até enviei um banner para o Jan, tomara que aceite! |
|
|
|
|
|
#128 |
|
on my way to the OR trail
Likes (Received): 255
|
|
|
|
|
|
|
#129 | |
|
irgendetwas
Likes (Received): 417
|
Quote:
Mas quando se trata de alimentação (industrializada, não restaurantes), vestuário e bens industrializados, realmente são itens mais baratos nos grandes centro. |
|
|
|
|
|
|
#130 |
|
Lageano Ausente
Likes (Received): 139
|
Vitória a Ilha do Mel.
Essa foto acima fui eu que tirei. Tem outras onde o Petro Tower aparece melhor.
1-O Petro Tower é o primeiro da esquerda. ![]() JOAS by Flickr 2- O Petro Tower é o primeiro da esquerda. ![]() JOAS by Flickr 3- Global Tower e Victoria Bay em construção. Do outro lado do Global está sendo iniciada a construção do Celebrity. ![]() JOAS by Flickr 4- Enseada Office e Enseada Tower. Prédios da esquerda. ![]() JOAS by Flickr Last edited by Joas; August 13th, 2009 at 11:19 PM. |
|
|
|
|
|
#131 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
![]() A Enseada tá cada dia melhor!!! Passei hoje lá... o Greenwich e o Work Center já estão quase prontos. Foto com os 2 edifícios... ![]() Galwan Fachada do Greenwich... Galwan ![]() Galwan
|
|
|
|
#132 |
|
Goldfinger
|
Brasília contando com toooodo o DF, nada mais justa a posição.
|
|
|
#133 | |
|
Quase Desligado do Fórum!
Likes (Received): 2
|
Quote:
![]() Brincadeiras à parte, São Caetano se supera cada dia, tem um Centro Digital nas escolas, tem uma UNIVERSIDADE MUNICIPAL, transporte coletivo de primeira linha, SAÚDE PÚBLICA INVEJAVEL....... o que mais posso dizer dessa cidade? Parabéns SÃO CAETANO DO SUL, PARABÉNS GRANDE ABC! |
|
|
|
|
|
|
#134 |
|
Alchemist
|
Sao Caetano do Sul nunca perde o posto. Penso em voltar para o Brasil mas tenho medo da violencia, alias, nao tenho medo, mas temo pela seguranca do meu marido que nao eh brasileiro e nao fala portugues. Seria Sao Caetano um bom lugar para um estrangeiro viver?
LS.
|
|
|
|
#135 |
|
Registered User
|
Para mim, o TOP 5 das melhores cidades para se viver são: Florianópolis, Niterói, Vitória, Santos e Joinville. São cidades que combinam IDH, urbanismo, qualidade de vida e uma beleza que torna qualquer dia mais feliz
|
|
|
|
|
|
#136 | |
|
Alchemist
|
Quote:
Ai que indecisao :-s Fim de ano visito o Brasil. Ja estive no Rio de Janeiro mas nunca em Niteroi. Acho que vou visitar Niteroi para sentir a cidade. LS.
|
|
|
|
|
#137 |
|
VEMK
Likes (Received): 73
|
Floripa! Floripa!
|
|
|
#138 |
|
Registered User
|
Bom, Niterói é uma cidade incrível, adoro. Se quiser algumas dicas de onde ir
![]() Sobre Floripa e Santos, eu particularmente acho Florianópolis bem melhor, o IDH é mais alto, quase não tem pobreza ou violência, possui um litoral lindo... é bem perfeitinha. E fica no estado mais lindo do Brasil. Santos é uma cidade ótima, mas não tanto como Floripa. |
|
|
|
|
|
#139 |
|
Non Dvcor Dvco
Likes (Received): 103
|
Prefiro Santos.
|
|
|
#140 |
|
Registered User
|
Curioso o thread. Gostei de ver imagens das cidades, apesar de achar os números bem baixos para nosso potencial e lamentar a concentração dos altos índices de desenvolvimento no Centro-Sul do país.
Mas 2011 está vindo aí e quem sabe teremos algumas surpresas.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasil, brazil |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|