daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 5 votes, 4.60 average. Display Modes
Old September 19th, 2009, 08:36 PM   #61
Scotti
Registered User

Likes (Received): 60

^ Nossa, que inusitado!

Sponsored Links

Old October 13th, 2009, 06:27 AM   #62
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 239

Mais um tipo de arte para o Circuito

Cada vez mais o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, vai se delineando, se moldando e crescendo!
Old October 13th, 2009, 08:34 PM   #63
Astronauta
Registered User

Astronauta's Avatar

Likes (Received): 761

É muito bom integrar o Circuito com vários temas/galerias. Um espaço cultural isolado não deve chamar tanto a atenção (como o caso do Moreira Salles, que vai ou não vai fechar). Vários espaços reunidos levam a um roteiro turístico mais prático, tipo o Inhotim, a Praça dos 3 Poderes (Planalto, Congresso, Itamaraty e Justiça abertos ao público no domingo) e agora o CCPL.

Bem que o Governo e PBH poderiam criar uma conexão (ônibus, vans) com outros espaços culturais isolados: Laces JK, MAO, Inimá de Paula, etc.
Astronauta no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2009, 02:50 AM   #64
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 35

Hum, pensei nos prédios da secretaria de Cultura que ficam ali na descida da Cristóvão Colombo, até agora não tem nada programado pra eles:

http://www.panoramio.com/photo/16212654

E na rua da Bahia depois do Isabela Hendrix também tem uma(s) casa(s) que são do governo.

Aliás, se for contar direito ainda tem o Servas, Prodemge, um monte de lugar que deve ser desocupado e que não deram destino ainda.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old October 25th, 2009, 06:32 PM   #65
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 152

Estou ansioso pra ver tudo isto pronto. Serei um frequentador fiel do lugar.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old October 26th, 2009, 02:56 AM   #66
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Vai ficar espetacular....

fonte da foto:http://psdbmulher.files.wordpress.co...liberdade1.jpg
Old December 30th, 2009, 01:40 PM   #67
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Mais um ítem do Circuito Cultural da Praça da Liberdade em prepação:

Old December 30th, 2009, 03:55 PM   #68
Vargas
Registered User

Likes (Received): 21

Pra mim esse é o projeto mais esperado; faço a maior propaganda dele por onde vou.

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old December 30th, 2009, 04:38 PM   #69
legal
Registered User

Likes (Received): 255

Eu acho inteligentissimo usar a ja conhecida tradicao de Minas nessa area e fazer um mega-museu desse assunto... tem tudo a ver e vai atrair muitos turistas!
Que delicia!
Author of "Spanish for Smarties: Improve your Spanish fast!"
E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/291960
legal no está en línea   Reply With Quote
Old December 30th, 2009, 06:08 PM   #70
Leléo_BH
Registered User

Likes (Received): 12

Quote:
Originally Posted by Vargas View Post
Pra mim esse é o projeto mais esperado; faço a maior propaganda dele por onde vou.
Eu tô aguardando por todos, mas eu estou mais ansioso mesmo é pelo "Memorial Minas Gerais"!
Old December 30th, 2009, 06:18 PM   #71
ESMAwar
GaLo SeMpRe!

ESMAwar's Avatar

Likes (Received): 0

Na verdade quero ver tudo agora!!!

O planetário deve ficar 10!

Eu voto Distrital - Eu apoio!
www.euvotodistrital.org.br
ESMAwar no está en línea   Reply With Quote
Old December 30th, 2009, 10:38 PM   #72
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 3

Eu quero muito ver o CCBB aberto, aquele prédio é um dos meus favoritos de BH. Imagina vê-lo cheio de atrações culturais, super movimentado... *-*
JPBrazil está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 30th, 2009, 11:24 PM   #73
JoãoVR
loading...

JoãoVR's Avatar

Likes (Received): 57

tem os videos de como vão ficar internamente os projetos na página do circuito no youtube se alguém souber como posta aqui... fantásticos os projetos...
JoãoVR está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 31st, 2009, 02:20 PM   #74
Vargas
Registered User

Quote:
Originally Posted by Leléo_BH View Post
Eu tô aguardando por todos, mas eu estou mais ansioso mesmo é pelo "Memorial Minas Gerais"!
Eu me referia ao projeto por inteiro...todos os museus e atrações.

Quote:
Originally Posted by ESMAwar View Post

Na verdade quero ver tudo agora!!!

O planetário deve ficar 10!
Se esse planetário ficar pelo menos parecido com o planetário do museu de história natural de NY (que é o único que conheço), vai ficar mto bom.

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Old December 31st, 2009, 02:21 PM   #75
Vargas
Registered User

Post duplicado...

Old December 31st, 2009, 02:26 PM   #76
Vargas
Registered User

Quote:
Originally Posted by JoãoVR View Post
tem os videos de como vão ficar internamente os projetos na página do circuito no youtube se alguém souber como posta aqui... fantásticos os projetos...
Tem o link de todos os vídeos no youtube na 1å página desse thread.

Old January 5th, 2010, 03:12 AM   #77
WebCitizen
Registered User

Setor cultural espera atrair recursos este ano

Depois da redução de financiamentos causada pela crise, iniciativas públicas e privadas deverão ganhar fôlego

Depois de um ano de turbulência econômica que quase paralisou o setor cultural em todo o país – sobretudo em Minas, por causa do declínio dos patrocínios ligados a empresas mineradoras –, espera-se que 2010 traga período de bonança e de realizações. A expectativa é de que projetos estruturadores ligados aos governos federal e estadual, além de iniciativas de grupos artísticos, saiam finalmente do papel. Aguarda-se nova legislação regulamentando patrocínios, cujo projeto tramita no Congresso.

Outro ponto que deve marcar este ano são as comemorações: o principal centro cultural de Minas, o Palácio das Artes, completa 40 anos; o Grupo Corpo chega aos 35; será lembrado o centenário de Noel Rosa. Se estivessem vivos, os escultores mineiros Amilcar de Castro e Artur Pereira completariam 90 anos.

O Circuito Cultural da Praça da Liberdade – que prevê a transformação de prédios administrativos da região histórica de Belo Horizonte em espaços artísticos – começa a ser aberto em meados de fevereiro, com o funcionamento do Planeta TIM/UFMG na antiga reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Em 10 de março, abre as portas o Museu das Minas e do Metal, instalado na antiga Secretaria de Educação. Em junho, o Memorial Minas Gerais Vale será inaugurado no edifício da Secretaria da Fazenda. Outra promessa que ganha vida é o Museu da Cachaça, em Salinas, também no primeiro semestre.

“Vamos concluir projetos estruturadores como o Circuito da Praça, que, por causa dos parceiros, se mostrou mais complexo que o previsto”, diz o secretário de Estado da Cultura, Paulo Brant.

Vertentes A festa de 40 anos do Palácio das Artes é aguardada com expectativa. Uma das maiores difusoras e produtoras de arte do país, com vários corpos estáveis, a instituição estará completamente voltada para a comemoração, cuja data oficial é 9 de junho. “Queremos mostrar todas as nossas vertentes”, adianta a presidente da Fundação Clóvis Salgado, Eliane Parreiras. Estão previstas duas óperas (incluindo a comandada pelo diretor de TV e cineasta Luiz Fernando Carvalho) e duas parcerias nacionais. A Cia de Dança vai apresentar seu repertório e as galerias serão ocupadas por exposições como Lendas do sertão, com curadoria do estilista Ronaldo Fraga, e a homenagem aos 90 anos do escultor Artur Pereira (1920-2003).

O Palácio das Artes será responsável pela reabertura do Instituto Moreira Salles, que agora se chamará Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. No início do ano, ele volta à cena com exposição de fotos de Otto Stupakoff. Se as promessas forem cumpridas, a instituição vai articular política pública específica para as artes visuais.

Diferentemente de setores mais organizados, como cinema, música e teatro, que vinham recebendo atenção especial do governo estadual, as artes plásticas padeceram com a falta de verbas e a dificuldade de captar recursos por meio de leis de mecenato. A intenção da Secretaria de Estado da Cultura é lançar edital específico para atender a essa demanda. A mesma atenção deverá ganhar a dança, outro setor bastante prejudicado por suas especificidades.

O Grupo Corpo prepara a comemoração de seus 35 anos. Em março, data oficial de fundação, a intenção é abrir exposição com fotografias de José Luiz Pederneiras sobre a trajetória da companhia. Não está previsto balé novo. As turnês agendadas para Canadá, Espanha, Coreia, Alemanha, Escócia e França apresentarão as coreografias Parabelo, Breu, Bach, Ímã e Onqotô. No Brasil, entre agosto e setembro, a seleção será diferente. “Queria que o público escolhesse pela internet quais espetáculos gostaria de rever. É uma forma de integrá-lo às comemorações”, adianta o diretor artístico Paulo Pederneiras. Outra boa notícia: depois da ameaça de interromper seu trabalho por problemas relativos a patrocínios, o Corpo Cidadão, a organização não governamental da companhia, está retomando as atividades.

(...)

Fonte: http://www.new.divirta-se.uai.com.br...a_teatro.shtml
WebCitizen no está en línea   Reply With Quote
Old January 5th, 2010, 03:22 AM   #78
WebCitizen
Registered User

Se o calendário estiver certo (Espaço TIM/UFMG estava previsto para o final de 2009), os belorizontinos poderão contar com o planetário, o Museu de Minas e o Memorial ainda no primeiro semestre.
Não vejo a hora de serem inaugurados para que eu arranje uma desculpa para voltar a visitar BH.

Acho que esse Circuito isoladamente já justifica a Cidade Administrativa. Tenho muitas expectativas.
BH é uma cidade de bares e shoppings, tenho muita vontade de ver as pessoas caminhando mais nas ruas nos finais de semana.

O Belas Artes é que poderia embarcar na onda e dar um upgrade aos moldes Arteplex da praia de Botafogo.
WebCitizen no está en línea   Reply With Quote
Old January 6th, 2010, 12:12 AM   #79
Inconfidente
Farewell

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 2

Adoro assistir filme de graça no Belas Artes.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2010, 01:46 AM   #80
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 3

Saiu uma notícia hoje no Jornal da Alterosa falando sobre um projeto que transformaria o entorno da praça da Liberdade em uma grande parque:

Jornal da Alterosa 1ª Edição
Vem aí uma nova Praça da Liberdade

15 de janeiro de 2010

Lançado nesta sexta-feira, 15 de janeiro, em Belo Horizonte, um projeto que quer mudar completamente o trânsito no entorno da Praça da Liberdade. E o pedestre deve ser o mais beneficiado.

Link para o vídeo: http://www.alterosa.com.br/html/noti..._interna.shtml
JPBrazil está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Tags
belo horizonte, praça da liberdade

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules