|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Registered User
Likes (Received): 60
|
^ Nossa, que inusitado!
|
|
|
#62 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 239
|
Mais um tipo de arte para o Circuito
![]() Cada vez mais o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, vai se delineando, se moldando e crescendo!
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
É muito bom integrar o Circuito com vários temas/galerias. Um espaço cultural isolado não deve chamar tanto a atenção (como o caso do Moreira Salles, que vai ou não vai fechar). Vários espaços reunidos levam a um roteiro turístico mais prático, tipo o Inhotim, a Praça dos 3 Poderes (Planalto, Congresso, Itamaraty e Justiça abertos ao público no domingo) e agora o CCPL.Bem que o Governo e PBH poderiam criar uma conexão (ônibus, vans) com outros espaços culturais isolados: Laces JK, MAO, Inimá de Paula, etc. |
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
Likes (Received): 35
|
Hum, pensei nos prédios da secretaria de Cultura que ficam ali na descida da Cristóvão Colombo, até agora não tem nada programado pra eles:
![]() http://www.panoramio.com/photo/16212654 E na rua da Bahia depois do Isabela Hendrix também tem uma(s) casa(s) que são do governo. Aliás, se for contar direito ainda tem o Servas, Prodemge, um monte de lugar que deve ser desocupado e que não deram destino ainda.
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
#65 |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 152
|
Estou ansioso pra ver tudo isto pronto. Serei um frequentador fiel do lugar.
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
JK - O Presidente
|
Vai ficar espetacular....
|
|
|
|
#67 |
|
JK - O Presidente
|
Mais um ítem do Circuito Cultural da Praça da Liberdade em prepação:
![]()
|
|
|
|
#68 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Pra mim esse é o projeto mais esperado; faço a maior propaganda dele por onde vou.
|
|
|
#69 |
|
Registered User
Likes (Received): 255
|
![]() Eu acho inteligentissimo usar a ja conhecida tradicao de Minas nessa area e fazer um mega-museu desse assunto... tem tudo a ver e vai atrair muitos turistas! Que delicia!
Author of "The Greys' Secret", a science fiction novel about national governments' secret contacts with aliens. E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/214626 Check us on Facebook: http://www.facebook.com/TheGreysSecret Author of "Spanish for Smarties: Improve your Spanish fast!" E-book: at Smashwords: https://www.smashwords.com/books/view/291960 |
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Eu tô aguardando por todos, mas eu estou mais ansioso mesmo é pelo "Memorial Minas Gerais"!
|
|
|
#71 |
|
GaLo SeMpRe!
Likes (Received): 0
|
![]() Na verdade quero ver tudo agora!!! O planetário deve ficar 10!
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Eu quero muito ver o CCBB aberto, aquele prédio é um dos meus favoritos de BH. Imagina vê-lo cheio de atrações culturais, super movimentado... *-*
|
|
|
|
|
|
#73 |
|
loading...
Likes (Received): 57
|
tem os videos de como vão ficar internamente os projetos na página do circuito no youtube se alguém souber como posta aqui... fantásticos os projetos...
|
|
|
|
|
|
#74 | |
|
Registered User
|
Quote:
Se esse planetário ficar pelo menos parecido com o planetário do museu de história natural de NY (que é o único que conheço), vai ficar mto bom.
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
|
Post duplicado...
|
|
|
#76 |
|
Registered User
|
Tem o link de todos os vídeos no youtube na 1å página desse thread.
|
|
|
#77 |
|
Registered User
|
Setor cultural espera atrair recursos este ano
Depois da redução de financiamentos causada pela crise, iniciativas públicas e privadas deverão ganhar fôlego
Depois de um ano de turbulência econômica que quase paralisou o setor cultural em todo o país – sobretudo em Minas, por causa do declínio dos patrocínios ligados a empresas mineradoras –, espera-se que 2010 traga período de bonança e de realizações. A expectativa é de que projetos estruturadores ligados aos governos federal e estadual, além de iniciativas de grupos artísticos, saiam finalmente do papel. Aguarda-se nova legislação regulamentando patrocínios, cujo projeto tramita no Congresso. Outro ponto que deve marcar este ano são as comemorações: o principal centro cultural de Minas, o Palácio das Artes, completa 40 anos; o Grupo Corpo chega aos 35; será lembrado o centenário de Noel Rosa. Se estivessem vivos, os escultores mineiros Amilcar de Castro e Artur Pereira completariam 90 anos. O Circuito Cultural da Praça da Liberdade – que prevê a transformação de prédios administrativos da região histórica de Belo Horizonte em espaços artísticos – começa a ser aberto em meados de fevereiro, com o funcionamento do Planeta TIM/UFMG na antiga reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Em 10 de março, abre as portas o Museu das Minas e do Metal, instalado na antiga Secretaria de Educação. Em junho, o Memorial Minas Gerais Vale será inaugurado no edifício da Secretaria da Fazenda. Outra promessa que ganha vida é o Museu da Cachaça, em Salinas, também no primeiro semestre. “Vamos concluir projetos estruturadores como o Circuito da Praça, que, por causa dos parceiros, se mostrou mais complexo que o previsto”, diz o secretário de Estado da Cultura, Paulo Brant. Vertentes A festa de 40 anos do Palácio das Artes é aguardada com expectativa. Uma das maiores difusoras e produtoras de arte do país, com vários corpos estáveis, a instituição estará completamente voltada para a comemoração, cuja data oficial é 9 de junho. “Queremos mostrar todas as nossas vertentes”, adianta a presidente da Fundação Clóvis Salgado, Eliane Parreiras. Estão previstas duas óperas (incluindo a comandada pelo diretor de TV e cineasta Luiz Fernando Carvalho) e duas parcerias nacionais. A Cia de Dança vai apresentar seu repertório e as galerias serão ocupadas por exposições como Lendas do sertão, com curadoria do estilista Ronaldo Fraga, e a homenagem aos 90 anos do escultor Artur Pereira (1920-2003). O Palácio das Artes será responsável pela reabertura do Instituto Moreira Salles, que agora se chamará Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. No início do ano, ele volta à cena com exposição de fotos de Otto Stupakoff. Se as promessas forem cumpridas, a instituição vai articular política pública específica para as artes visuais. Diferentemente de setores mais organizados, como cinema, música e teatro, que vinham recebendo atenção especial do governo estadual, as artes plásticas padeceram com a falta de verbas e a dificuldade de captar recursos por meio de leis de mecenato. A intenção da Secretaria de Estado da Cultura é lançar edital específico para atender a essa demanda. A mesma atenção deverá ganhar a dança, outro setor bastante prejudicado por suas especificidades. O Grupo Corpo prepara a comemoração de seus 35 anos. Em março, data oficial de fundação, a intenção é abrir exposição com fotografias de José Luiz Pederneiras sobre a trajetória da companhia. Não está previsto balé novo. As turnês agendadas para Canadá, Espanha, Coreia, Alemanha, Escócia e França apresentarão as coreografias Parabelo, Breu, Bach, Ímã e Onqotô. No Brasil, entre agosto e setembro, a seleção será diferente. “Queria que o público escolhesse pela internet quais espetáculos gostaria de rever. É uma forma de integrá-lo às comemorações”, adianta o diretor artístico Paulo Pederneiras. Outra boa notícia: depois da ameaça de interromper seu trabalho por problemas relativos a patrocínios, o Corpo Cidadão, a organização não governamental da companhia, está retomando as atividades. (...) Fonte: http://www.new.divirta-se.uai.com.br...a_teatro.shtml |
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
|
Se o calendário estiver certo (Espaço TIM/UFMG estava previsto para o final de 2009), os belorizontinos poderão contar com o planetário, o Museu de Minas e o Memorial ainda no primeiro semestre.Não vejo a hora de serem inaugurados para que eu arranje uma desculpa para voltar a visitar BH. Acho que esse Circuito isoladamente já justifica a Cidade Administrativa. Tenho muitas expectativas. BH é uma cidade de bares e shoppings, tenho muita vontade de ver as pessoas caminhando mais nas ruas nos finais de semana. O Belas Artes é que poderia embarcar na onda e dar um upgrade aos moldes Arteplex da praia de Botafogo. |
|
|
|
|
|
#79 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Adoro assistir filme de graça no Belas Artes.
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Saiu uma notícia hoje no Jornal da Alterosa falando sobre um projeto que transformaria o entorno da praça da Liberdade em uma grande parque:
Jornal da Alterosa 1ª Edição Vem aí uma nova Praça da Liberdade 15 de janeiro de 2010 Lançado nesta sexta-feira, 15 de janeiro, em Belo Horizonte, um projeto que quer mudar completamente o trânsito no entorno da Praça da Liberdade. E o pedestre deve ser o mais beneficiado. Link para o vídeo: http://www.alterosa.com.br/html/noti..._interna.shtml |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belo horizonte, praça da liberdade |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|