|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Os Pampas sao incriveis!!Dia 25 de Julho passado fui ate a fronteira e peguei os pampas completamente brancos de geada ate Uruguaiana. Foi o dia que ate mesmo POA teve temp negativas.
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 262
|
Achei 3 aqui, nenhuma bela como outras mostradas anteriormente.
Rodovia do Arroz, liga Joinville a Jaraguá do Sul. ![]() BR-153 em SC, quase no meio do nada. ![]() Trecho já duplicado da BR-101 Sul em SC (ao sul de Floripa), não sei exatamente onde foi tirado a foto.
|
|
|
#24 |
|
.
|
Muito boa a idéia do thread!
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Positonn, essa foto da BR-101 foi tirada no município de Morro da Fumaça.
|
|
|
#26 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
|
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Libertarian
Likes (Received): 743
|
Quote:
A Sibéria brasileira! ![]() muito massa!
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Last edited by Manezinho; August 21st, 2009 at 05:35 AM. |
|
|
|
|
|
#29 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 276
|
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Taking On The World
|
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#31 | |
|
Rene Hass
Likes (Received): 127
|
Quote:
Os campos dos pampas ficam na metade sul do Rio Grande do Sul, sendo mais predominantes na região da Campanha que vai até a fronteira com o Uruguai. Os Campos de Cima da Serra ficam na Serra Gaúcha, começando, a partir de Porto Alegre, nas cidades de Canela e São Francisco de Paula e vão até a fronteira com Santa Catarina. Last edited by renehass; August 21st, 2009 at 11:00 AM. |
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
Rene Hass
|
A idéia deste thread é ótima.
Aqui vão minhas contribuições de fotos de estradas. São 31 fotos que eu catei no meu computador, todas mostrando estradas no Rio Grande do Sul. Todas as fotos são de minha autoria e estão comentadas. Foto1: Túnel Verde (RS-040) em Balneário Pinhal, litoral norte do Rio Grande do Sul ![]() Foto 2: Mais uma foto do Túnel Verde (RS-040) em Balneário Pinhal, RS ![]() Foto 3: Ponte de Acesso à cidade de São Vendelino (Serra Gaúcha) ![]() Foto 4: Início da estrada que corta o Vale dos Vinhedos, entre Garibaldi e Bento Gonçalves (Serra Gaúcha) ![]() Foto 5: Estrada que corta o Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha) ![]() Foto 6: Estrada que corta o Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha) ![]() Foto 7: Estrada que corta o Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha) ![]() Foto 8: Estrada que corta o Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha) ![]() Foto 9: Estrada de pedras que liga o Vale dos Vinhedos a Bento Gonçalves (Serra Gaúcha) ![]() Foto 10: Estrada do Caracol, em Canela (Serra Gaúcha) ![]() Foto 11: Paisagem de Cidreira, litoral norte do Rio Grande do Sul, vista da RS-784. Em primeiro plano, uma das várias lagoas da região; em segundo plano, ao fundo, a escarpa da Serra Geral. ![]() Foto 12: Estrada RS-784, em Cidreira, litoral norte do RS. Dos dois lados da estrada, reflorestamento de pinus. ![]() Foto 13: Estrada BR-116 em Picada Café, na Serra Gaúcha. Em primeiro plano, folhas de plátanos. ![]() Foto 14: Estrada BR-116 em Picada Café, na Serra Gaúcha. ![]() Foto 15: Campos (pampas) ao longo da BR-116 entre Porto Alegre e Pelotas. ![]() Foto 16: Plantação de arroz ao fundo, junto à BR-116 na região de Camaquã, RS. ![]() Foto 17: Estrada entre Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. ![]() Foto 18: Estrada BR-116 em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, na altura do acesso à Unisinos. ![]() Foto 19: Estrada BR-116 em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. ![]() Foto 20: Estrada RS-239 na proximidades de Parobé a caminho de Gramado, RS. ![]() Foto 21: Estrada em Ivoti, início da Serra Gaúcha. Não sei o nome da estrada. ![]() Foto 22: Estrada BR-116 em Morro Reuter, início da Serra Gaúcha. ![]() Foto 23: Mais uma foto da BR-116 em Morro Reuter, início da Serra Gaúcha. ![]() Foto 24: Ponte sobre o Canal São Gonçalo, em Pelotas, RS (BR-116). ![]() Foto 25: Canal São Gonçalo (que liga a Lagoa Mirim à Lagoa dos Patos) visto da BR-116, em Pelotas, RS. ![]() Foto 26: Ponte do Guaíba (BR-116/290) em Porto Alegre: ![]() Foto 27: Começo da Free-Way (BR-190) em Porto Alegre, junto à Ponte do Guaíba. ![]() Foto 28: Estrada BR-290 (Free-way) em Porto Alegre ![]() Foto 29: Estrada BR-290 (Free-way) em Porto Alegre ![]() Foto 30: Início do trecho em comum entre BR-290 e RS-116 logo após a Ponte do Guaíba, sobre as ilhas do Delta do Jacuí em Porto Alegre, RS. ![]() Foto 31: A cidade de Porto Alegre vista da Ponte do Guaíba (BR-290/116)
Last edited by renehass; August 21st, 2009 at 10:56 AM. |
|
|
|
|
|
#33 |
|
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Likes (Received): 61
|
![]() Essa ultima ta de babar.. Melhor que essa, só a noite, mas nunca vi foto de la a noite, mas ja tive a oportunidade de passar em um horario onde a cidade estava bem iluminada. Muito show. |
|
|
|
|
|
#34 |
|
Taking On The World
|
o Coliseu parece ser mais alto que o Santa Cruz nessa foto praticamente sem perspectiva!
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Potiguar
|
Adorei esse thread, adoro fotos de estradas, seja ao nível do carro ou aéreas.
A segunda foto, de uma estrada aqui do RN, alguém sabe dizer qual a cidade? Por que eu desconheço essa paisagem aqui e agora estou com muita vontade de conhecer. E olhando o thread por completo, as estradas mais bonitas são as do RS, SC. Lindas demais, e muito perigosas, junto com as de MG. |
|
|
|
|
|
#36 | ||
|
...
|
Quote:
Pela paisagem parece mesmo. Mas se for a mesma estrada das outras fotos não é. Repara na placa Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#37 | |
|
Boring User
Likes (Received): 23
|
Quote:
Mais fotos do lugar: http://www.flickr.com/search/?q=barr...ga&w=all&s=int |
|
|
|
|
|
|
#38 | |
|
Rene Hass
|
Quote:
É comum as pessoas que não são gaúchas, quando visitam o nosso estado, pensar que qualquer campo no RS faz parte dos pampas. Uma vez, quando um avião em que eu viajava estava se aproximando de Porto Alegre, um passageiro sentado próximo de mim avistou plantações de arroz bem verdinhas na região do Delta do Jacuí na região metropolitana de Porto Alegre e disse a uma menina ao seu lado “olha os pampas, que lindos eles são”. Do avião ele viu as plantações de arroz lá embaixo e achou que eram os campos dos pampas. Topograficamente falando, o terreno dos Pampas é ondulado, mas menos ondulado que o terreno dos Campos de Cima da Serra. É uma pena que eu não tenha nenhuma foto dos pampas comigo. Os pampas são semelhantes às pradarias norte-americanas. Eles acompanham toda a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e uma parte da fronteira do RS com a Argentina. Eles avançam o território gaúcho, mas não ultrapassam o limite imposto pelo rio Jacuí. Assim, os campos acima do rio Jacuí, ou seja, na metade norte do Rio Grande do Sul, não são Pampas. Agora observe bem essa foto postada pelo Kehrwald: image hosted on flickr ![]() Nessa foto, as ondulações são maiores (mais altas). O terreno é “enrugado”, diferente do que ocorre nos Pampas. A cor amarelada dos campos é típica da região dos Campos de Cima da Serra. Lá no meio, aparece um reflorestamento de pinus, árvore que não é típica de lugar nenhum do mundo. Reflorestamentos assim também são comuns na região dos Campos de Cima da Serra, pois a indústria madeireira é um dos motores da economia da região. Embaixo, mais próximo da estrada, há um risco de árvores nativas ao longo do que parece ser um riozinho ou riachinho. Isso é outra característica forte nos campos de cima da serra. Entre esse risco de árvores e o reflorestamento, há muitas pedras visíveis. As pedras no meio do campo é outra característica da região. Outra foto postada pelo Kehrwald mostrando os Campos de Cima da Serra: image hosted on flickr ![]() Os Campos de Cima da Serra continuam do outro lado da fronteira com Santa Catarina. Eu só não sei que nome eles recebem por lá. Observem essa foto postada pelo Xistracinho mostrando Ubirici, Santa Catarina, que não fica muito distante da fronteira daquele estado com o Rio Grande do Sul. ![]() Nessa bela foto, percebe-se, lá no fundo, a mesma paisagem (terreno) encontrado na região dos Campos de Cima da Serra. A paisagem da foto abaixo, também postada pelo Kerhwald e que mostra a estrada com uma placa dizendo “Santiago 53km”, está mais próxima dos Pampas. Santiago é uma cidade no oeste do Rio Grande do Sul, próxima da fronteira com a Argentina, embora não seja uma cidade fronteiriça. image hosted on flickr
|
|
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Rene, Em Santa Catarina os Campos de Cima da Serra recebem, na região da divisa com o RS, o nome de Campos de Lages.
|
|
|
#40 |
|
Registered User
|
A estrada BR-116 entre Porto Alegre e Nova Petropolis e' realmente incrivel!! Nao conheco nenhuma estrada no Brasil com cenario assim.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|