|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 93
|
Alagoas: pequeno em tamanho, mas grandioso em belezas - litoral de norte a sul com fóz do "Velho Chico" (cenas de uma viagem memorável)
Este thread é uma compilação de fotos de uma viagem de excursão que minha família fez em outubro de 2008 à um dos menores Estados do Brasil. Ele tem 27.767,661 Km2 e é o 3º menor Estado do Brasil, à frente apenas do DF e de seu vizinho Sergipe.
A despeito de sua pequenez em tamanho, este Estado situado no Nordeste, é repleto de belezas naturais, principalmente em sua planície litorânea, local em que as fotos foram realizadas. Não é toa que este Estado é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e demonstra o potencial turístico que o nosso país possui, mas que, infelizmente, é mal aproveitado, já que o Brasil não esta nem entre os 20 países mais visitados do mundo (injustamente). Inseri algumas poucas fotos de divulgação turística que minha irmã copiou em um CD-room, que excursionistas pegaram (só uma veio com crédito, as demais não). As postarei com a ressalva "foto divulgação turística de AL". As demais fotos foram feitas pela minha irmã em duas câmeras digitais diferentes, sendo a maioria feita na minha, que ela levou emprestado (então reivindiquei o direito de postá-las no SSC ). Eu não fui (nao quis gastar e faltou tempo) , mas as fotos que minha mana me deu não mentem: é um pequeno pedaço do Paraíso e reforçou um desejo que acalento há muito tempo: conhecer o Nordeste. Bem, com vocês no SSC.... ![]() Da janela do avião fretado pelos turistas paulistas (vindos de Pres. Prudente), avista-se as Alagoas: promessa de belas praias, clima quente e descanso. 1. ![]() MACEIÓ A capital, Maceió, embora possua uma belíssima orla, foi mais um ponto de apoio do que atração em si. Foi nela que os turistas ficaram hospedados e saíam de manhã em direção às praias do litoral. Apesar disso, foi possível fotografar algumas imagens interessantes desta cidade, que tem uma brisa agradável e constante. Skyline: a simpática capital dos baixinhos (prédios). 2. ![]() (foto divulgação turística de AL) Do alto de um mirante o grupo turístico pode ver a cidade abaixo (dia nublado) ![]() 3. ![]() 4. ![]() Os coqueirais ao vento - presença constante no litoral alagoano. 5. ![]() A orla da cidade é muito bonita e garantia de um bom passeio. 6. ![]() 7. ![]() 8. ![]() 9. ![]() Outra atração na capital alagoana: o artesanato (mercado municipal de Maceió). 10. ![]() 11. ![]() 12. ![]() Um prédio interessante, visto da janela do ônibus. 13. ![]() Maceió, possui muito a se ver. Reuni tiragens de fotos de divulgação turística de AL obtida pelos excursionistas que mostram detalhes da arquitetura histórica que se pode ver na cidade. 14. ![]() 15. ![]() 16. ![]() (foto by Teo Brandão) 17. ![]() Aqui a foto de uma outra atração de Alagoas - igrejas centenárias da cidade de Marechal Deodoro. 18. ![]() LITORAL - um verdadeiro "mar de praias" Mapa turístico - ![]() LITORAL NORTE PARIPUEIRA E SONHO VERDE Praias de águas mansas e pouco profundas. Está situado dentro da APA-Costas dos Corais (área de preservação) que é a segunda maior reserva de corais do mundo. 19. ![]() 20. ![]() Uma surpresa - os saguis. Irriquietos este animaizinhos são dificil de fotografar. 21. ![]() 22. ![]() Apresenção de dança típica aos turistas - cangaceiros, uma marca registrada do Estado, presente em souvenirs e camisetas -smiles estilizados .23. ![]() MARAGOGI Dispensa maiores apresentações. As praias, situadas no município do mesmo nome, próximo à divisa com Pernambuco, destaca-se por suas fantásticas galés (nome devido às antigas embarcações ali naufragadas) aproximadamente 6 km mar adentro, com incrível ecossistema formando aquários naturais em meio a recifes de corais. Abaixo uma foto aérea de divulgação turística do local. 24. ![]() Daqui em diante só fotos tiradas pela Li, minha irmã: 25. ![]() 26. ![]() Quem sabe fazer a dança do siri? ![]() 27. ![]() Vejam a cor deste mar gente ![]() 28. ![]() 29. ![]() Detalhe dos corais (O acesso é facilitado a grupos de excursão, mas com número controlado) 30. ![]() Curiosidade - Nas piscinas de Maragogi há uma verdadeira feira-livre (não há sujeira). Nesta foto vê-se um exemplo disso (a foto esta embaçada, porque os guias orientam os turistas a embalar as máquinas em plástico para não molhar). 31. A surpresa que EN-CAN-TA. Os peixes sobem à tona onde ficam os turistas ..ai ai - esse é o meu Brasil. 32. ![]() LITORAL SUL PRAIA DO FRANCÊS Conhecida internacionalmente, é bem próxima da Capital alagoana. 33. ![]() 34. ![]() A praia conta com recifes. 35. ![]() BARRA DE SÃO MIGUEL E PRAIA DO GUNGA Um exemplo dos manguezais - importante ecossistema no litoral. 36. ![]() Avistam-se pessoas correndo ao largo de um banco de areia. Tem-se impressão que estão sobre as águas. 37. ![]() Banco de areia que aparece na maré baixa. 38. ![]() Passeio de escuna 39. ![]() 40. ![]() Chegando no Gunga, pescadores lançam a rede ao mar. 41. ![]() Gunga!!! 42. ![]() 43. ![]() 44. ![]() Um animal marinho mostrado pelo guia local. 45. ![]() DUNAS DE MARAPÉ Preparem-se: lembra-se quando disse no começo "pedaço do Paraíso"? Pois ele esta aqui! Estas praias pertencem ao Município de Jequiá da Praia, localizada no litoral Sul. Após uma travessia de barco, avista-se praias de areia brancas, protegidas suavemente por uma barreira de recifes. O Encontro do Rio Jequiá com o mar dá um ar especial a este lugar. 46. ![]() Aqui um pequeno píer, na maré baixa. Na maré alta a água do mar chega pouco abaixo da plataforma. 47. ![]() Marapé: tudo muito bonito e o vento constante - Em Alagoas o vento constante alivia a sensação de calor. 48. ![]() 49. ![]() 50. ![]() 51. ![]() 52. ![]() 53. ![]() 54. ![]() 55. ![]() 56. ![]() Olha a extenção dessa praia - maravilhosa. Não me conformo de ter perdido isso. 57. ![]() Panorâmica. 58. ![]() FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO PIAÇABUÇU Piaçabuçu tinha uma população estimada em 2004 de 16.704 habitantes e localiza-se na divisa com o Estado de Sergipe. A cidade fica às margens do mítico Rio São Francisco, que ali faz sua derradeira passagem rumo ao oceano. Grande parte da economia da cidade gira em torno do turismo, em especial do passeio ofertado por diversos barcos particulares à foz do Rio São Francisco, e também à pesca. Visão geral da cidade a partir do São Francisco. 59. ![]() Vista da torre da igreja. 60. ![]() 61. ![]() O cotidiano na cidade mostra como a vida se desenrola as margens do rio. Mulheres lavando roupa no São Francisco. 62. ![]() A carroça no centro da cidade. 63. ![]() Barcos de pesca ancorados (já fiz curso de pintura em tela e essa foto renderia uma bela tela )64. ![]() RIO SÃO FRANCISCO E SUA FÓZ Cenas do "Velho Chico", maior rio totalmente brasileiro, a caminho de sua fóz. 65. ![]() A bolsa de valores caiu? O dólar subiu? hã..deixa para lá... ![]() 66. ![]() 67. ![]() 68. ![]() Patria amada, salve, salve... ![]() 69. ![]() A fóz fica em uma área de proteção ambiental no município de Piaçabuçu. Contém paisagens deslumbrantes, com suas dunas móveis, suas areias claras e finas, as palmeiras e o vento. 70. ![]() 71. ![]() Lagoas que se formam com a maré baixa. 72. ![]() A praia: aspecto de ser selvagem. 73. ![]() O encontro de dois fortes: O Rio com o Mar; à direita esta o Velho Chico e à esquerda o mar. Quando a maré sobe o mar invade o rio. 74. ![]() A última foto desta primeira página. O coqueiro resiste solitário e valente ao vento forte na foz do Rio São Francisco. 75.
Alagoas - Rodovia Transbrasiliana - Presidente Epitácio(SP) - Maringá Curitiba - Morretes(PR) - Presidente Prudente (SP) Last edited by Urbano Prudente; August 23rd, 2009 at 07:38 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
De um rincão distante
|
Espero que gostem do thread que fiz e comentem! Podem postar sugestões e até críticas (mas pega leve.. é meu 2º thread viu
)Vou postar mais fotos depois. Quem quiser postar fotos, comigo nao precisa de cerimônia: pode postar ![]() Agradeço as visitas e os comentários.
Alagoas - Rodovia Transbrasiliana - Presidente Epitácio(SP) - Maringá Curitiba - Morretes(PR) - Presidente Prudente (SP) Last edited by Urbano Prudente; August 24th, 2009 at 02:29 AM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Andy
Likes (Received): 0
|
To babando até agora
. Thread maravilhoso! O que mais gostei foi Maragogi, que mar é aquele, gente!!! ![]() Quanto as críticas... nenhuma, da minha parte pelo menos. Parabéns pelo segundo thread, aguardando ansiosa por mais fotos .
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Ótimas fotos, que beleza de litoral!
Seu thread está muito bem elaborado, só tenho uma sugestão: você poderia numerar as fotos, assim fica mais fácil para alguém comentar sobre uma imagem específica. No mais, está muito bom mesmo. Parabéns.
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
De um rincão distante
|
Manezinho, muito obrigado por comentar. E sua sugestão foi ótima, tanto que adotei ela no thread. Quote:
![]() Vou aos poucos postando mais fotos (sem perceber acabei colocando 75 logo de primeira )Mais fotos: Saída para viagem - Aeroporto de Guarulhos: 76. ![]() O grupo embarcando no avião rumo ao Nordeste. 77. ![]() Parada no areroporto de Salvador... Alagoas está perto!!!! 78.
Alagoas - Rodovia Transbrasiliana - Presidente Epitácio(SP) - Maringá Curitiba - Morretes(PR) - Presidente Prudente (SP) Last edited by Urbano Prudente; August 23rd, 2009 at 07:59 PM. |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
De um rincão distante
|
Maceió
79. ![]() (foto divulgação turística de AL) Outra panorâmica da Capital alagoana. 80. ![]() À frente do Hotel que o Grupo ficou hospedado via-se a orla de Maceió, mas nao era permitido banho ali..havia praias muito mais propícias aguardando nos roteiros feitos pela operadora contratada. 81.
Alagoas - Rodovia Transbrasiliana - Presidente Epitácio(SP) - Maringá Curitiba - Morretes(PR) - Presidente Prudente (SP) Last edited by Urbano Prudente; August 23rd, 2009 at 08:00 PM. |
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Andy
|
Quote:
Eu sou suspeita em comentar algo a respeito disso...
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Moderator
Likes (Received): 912
|
Wow, Deus estava de muito bom humor quando Fez o estado de Alagoas. Parabéns, thread para lá de lindo!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
De um rincão distante
|
Mais fotos...
MACEIO 82. ![]() O 1º e o 2º Presidentes da república eram Alagoanos.. Abaixo monumento de Floriano Peixoto - 2º Presidente do Brasil. 83.
Alagoas - Rodovia Transbrasiliana - Presidente Epitácio(SP) - Maringá Curitiba - Morretes(PR) - Presidente Prudente (SP) Last edited by Urbano Prudente; August 27th, 2009 at 05:56 AM. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
De um rincão distante
|
Posite e santista10, valeu pelos posts.
Muito legal os smilles da Thilindha.
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Quote:
![]() 7, 8 - Que delícia de orla! A calçada lembra a orla central de Florianópolis, muito estreita, um calçadão seria bom ali. 17 - Essa Estátua da Liberdade tá muito fora do contexto, não curti muito. 22 - Esse tipo de praia me encanta. Aqui em Santa Catarina não temos praias assim. ![]() 24 - Que paraíso! Essa água transparente... ![]() 32 - Peixinhos simpáticos. Adorei! ![]() 70, 71 - Dunas! ![]() 75 - Olha, um deserto! ![]() Valeu, curti bastante o thread.
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
|
Bela coletânea de fotos, parabéns pelo thread Urbano Prudente!
Alagoas além de ser linda, tem muito potencial turístico
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Amável, charmoso e mortal
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 141
|
Esse thread traz ótimas recordações de Maceió e AL.
Saudades. =~ O lugar dispensa comentários, as fotos estão aí para provar. Além da beleza, AL tem um povo muito hospitaleiro e simpático. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Made in Maceió
Likes (Received): 13
|
Ótimo trabalho, Urbano Prudente!
Nos enche de orgulho quando vemos depoimentos tão satisfatórios vindo de turístas que nos visitam! Espero que você possa voltar mais vezes. Abraços!
|
|
|
#15 |
|
An efficient robot
Likes (Received): 1
|
Impressionante!
Paisagem assim so vi igual na Thailandia. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Centro Sportivo Alagoano
|
Sou bastante suspeito pra opinar...
![]() O thread ficou simplesmente espetacular, com fotos perfeitas!!! Show!!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
.
|
Que lugares lindos!
![]() Valeu pelo thread! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 265
|
Meu Deus!!!! Que cor é essa do mar de Maragogi??? É de arrebentar a retina de qualquer um!!!
![]() Esse litoral de Alagoas é fantástico demais!!!
|
|
|
|
#19 |
|
Minas Gerais
Likes (Received): 1
|
O litoral de Alagoas é incrível !!! Adorei as fotos !! parabéns pelo Thread !!
|
|
|
#20 | ||||
|
De um rincão distante
|
Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Alagoas - Rodovia Transbrasiliana - Presidente Epitácio(SP) - Maringá Curitiba - Morretes(PR) - Presidente Prudente (SP) Last edited by Urbano Prudente; August 26th, 2009 at 05:19 AM. |
||||
|
|
|
![]() |
| Tags |
| alagoas, foz do velho chico, maceió, maragogi, piaçabuçu |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|