daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário > Transporte Ferroviário - Estado de São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 4th, 2009, 03:15 PM   #121
MONORAIL
BANNED

Likes (Received): 0

Eu acho que o que muda mesmo entre os fabricantes, além do design dos vagões, é o SOFTWARE de automatização do sistema. Cada um deve ter o seu sistema próprio, porém de resto, a maioria dos monotrilhos são iguais...

Last edited by MONORAIL; September 5th, 2009 at 04:22 AM.
MONORAIL no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 4th, 2009, 10:07 PM   #122
Brez
Registered User

Likes (Received): 5

Porque será que é tão difícil levarem o Monotrilho até a Faria Lima? Oque que os governantes tem contra o Itaim Bibi para levarem os sistemas de transportes perto e não prolongarem até lá?
Brez no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2009, 10:27 PM   #123
tmalan
Registered User

Quote:
Originally Posted by Lro A C View Post
Monotrilho do tamanho de um Mondego.
Acho que essa questão da configuração depende do "freguês" pode ser de 2, 4, 6 (e dependendo) 8 carros.

Achei bem interessante esse modelo da Scomi que o Cristiano postou. Acho que é a 2a geração: SUTRA

Não sei quanto a vocês, mas prefiro o sistema de Monotrilho ao VLT.
tmalan no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2009, 10:40 PM   #124
Guille Panebianco
Registered User

Guille Panebianco's Avatar

Quote:
Originally Posted by tmalan View Post
Acho que essa questão da configuração depende do "freguês" pode ser de 2, 4, 6 (e dependendo) 8 carros.

Achei bem interessante esse modelo da Scomi que o Cristiano postou. Acho que é a 2a geração: SUTRA

Não sei quanto a vocês, mas prefiro o sistema de Monotrilho ao VLT.
Eu tb! Tem uma relação mais harmoniosa com o entorno.

¿Quién los ve andar por la ciudad si todos están ciegos?
Julio Cortázar
Guille Panebianco no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 04:18 AM   #125
MONORAIL
BANNED

Olha só o de SEATTLE, fabricado pela HITACHI:

MONORAIL no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 05:03 AM   #126
GabrielCodas
Gabriel Codas

A gente acha lindo e tudo mais. Mas, certamente terá uma resistência grande da população. Principalmente no que diz respeito a L17.. pq deve passar perto de muitos imoveis residenciais.
GabrielCodas no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 05:09 AM   #127
Guille Panebianco
Registered User

Guille Panebianco's Avatar

Quote:
Originally Posted by GabrielCodas View Post
A gente acha lindo e tudo mais. Mas, certamente terá uma resistência grande da população. Principalmente no que diz respeito a L17.. pq deve passar perto de muitos imoveis residenciais.
Pois é.

E o meu receio é a L17 ser feita pela metade... o que seria uma pena.

¿Quién los ve andar por la ciudad si todos están ciegos?
Julio Cortázar
Guille Panebianco no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 06:25 PM   #128
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

OsascoStation2007's Avatar

Likes (Received): 43

Qualquer monotrilho para SP precisa de pelo menos 6 carros, e/ou intervalos compatíveis com as linhas 1 e 3.

Proposta de monotrilho de Osasco enviada para a prefeitura: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

KMZ com toda a rede de trilhos e pneus: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

Artigo/Crítica sobre o Hopi Hari com várias sugestões, inclusive de solução de transporte sobre trilhos: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128
OsascoStation2007 no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 06:39 PM   #129
rkj
Registered User

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by OsascoStation2007 View Post
Qualquer monotrilho para SP precisa de pelo menos 6 carros, e/ou intervalos compatíveis com as linhas 1 e 3.
Com a L3 ??? A L3 é quase que uma passarela motorizada de tão pequenos que são os intervalos...
rkj no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 06:40 PM   #130
Lro A C
Registered User

Lro A C's Avatar

Likes (Received): 76

Aí depende do horário.
Lro A C no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 06:41 PM   #131
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

Quote:
Originally Posted by rkj View Post
Com a L3 ??? A L3 é quase que uma passarela motorizada de tão pequenos que são os intervalos...
Isso, esse seria o ideal, para dar conta da demanda e ser rápido.

Proposta de monotrilho de Osasco enviada para a prefeitura: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

KMZ com toda a rede de trilhos e pneus: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128

Artigo/Crítica sobre o Hopi Hari com várias sugestões, inclusive de solução de transporte sobre trilhos: https://skydrive.live.com/redir?resi...7FE4060389!128
Old September 5th, 2009, 06:45 PM   #132
rkj
Registered User

Likes (Received): 19

Quote:
Isso, esse seria o ideal, para dar conta da demanda e ser rápido.
Então o vigamento vai levar mais concreto que o Rodoanel Sul
e a energização desse monotrilho vai precisar da produção inteira de Itaipu.
rkj no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 07:01 PM   #133
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

kkkkkkkkkkkkk, nem tanto. Não é verdade que a demanda é absurda assim em todos os lugares da cidade, nem para todos os vetores de deslocamento. Atendimento do tipo bairro a bairro costuma ter muito menos demanda que atendimentos tipo bairro-centralidade.

Para ser rápido não precisa ter intervalos curtíssimos. Aliás, quanto mais curto o intervalo, maior a chance de os trens sofrerem interferências que causem atrasos nas viagens, por causa da proximidade dos trens. Intervalos de 3 ou 4 minutos, por exemplo, são quase uma eternidade para quem está acostumado apenas com a Linha 3 (diga-se de passagem que quase todas as linhas de metrô do mundo demoram uma eternidade perto da Linha 3), mas na verdade é um intervalo bastante adequado.
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 07:50 PM   #134
Ramos
Brasil-Belindia é aqui

Ramos's Avatar

Likes (Received): 551

Quote:
Você afirma isso baseado em que?
Ramos no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 08:20 PM   #135
richter30
Subway and train Forever!

richter30's Avatar

Likes (Received): 143

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
kkkkkkkkkkkkk, nem tanto. Não é verdade que a demanda é absurda assim em todos os lugares da cidade, nem para todos os vetores de deslocamento. Atendimento do tipo bairro a bairro costuma ter muito menos demanda que atendimentos tipo bairro-centralidade.

Para ser rápido não precisa ter intervalos curtíssimos. Aliás, quanto mais curto o intervalo, maior a chance de os trens sofrerem interferências que causem atrasos nas viagens, por causa da proximidade dos trens. Intervalos de 3 ou 4 minutos, por exemplo, são quase uma eternidade para quem está acostumado apenas com a Linha 3 (diga-se de passagem que quase todas as linhas de metrô do mundo demoram uma eternidade perto da Linha 3), mas na verdade é um intervalo bastante adequado.
Para aliviar as "tensões" dos usuários em linhas com intervalos acima de 4 minutos, basta instalar painéis como esse:

Linha da JR, que liga Tohoyashi a Ogaki, com cerca de 60km de extensão, passando pela capital da provincia Nagoya e fazendo final em Ogaki. Algo parecido com a linha 11 da CPTM

Tirei essa foto pouco depois do almoço, era um sabado, e os intervalos estavam variando entre 12 a 15 minutos.
A pessoa chega na plataforma e basta apenas olhar para esse painel para saber a hora que o proximo trem irá passar. Sabendo a hora, ela não fica tão "aflita" pq já vai saber a hora que vai passar e desencana....

Mesmo durante a semana qdo os intervalos são bem mais curtos nessa linha, o painel mostra. Nos horarios de pico acho que era de 4 a 6 minutos, por causa do pessoal que volta do trampo lá de Nagoya no pico da tarde....
richter30 no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 08:54 PM   #136
Sim, sou eu!
BANNED

A parte negativa é que parece ser feito com vagões do tipo "muito estreito", deve ser meio apertado?

Alguém sabe se um monotrilho comporta andar com vagões estourando de gente como o metrô na hora de pico, ou precisa de um controle de fluxo prévio nas catracas ou plataformas, falo isso por que parece meio frágil, como um ferrorama:
Sim, sou eu! no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 09:21 PM   #137
inf3rno
O inferno é logo ali...

inf3rno's Avatar

Quote:
Originally Posted by Guille Panebianco View Post
Inf3rno, vc trabalha na Bombardier, né?

Vc sabe se está mesmo rolando pelos bastidores informações de que o GESP e a PMSP irá realmente lançar editais pra os monotrilhos?
Desculpe a demora na resposta... Fiquei meio perdido nestes dias, hehehe

Sim, as informações são estas mesmo. Antes de anúncios oficiais, rolam muitas consultas/estudos preliminares, etc., e creio que as principais empresas fornecedoras de monotrilho estão bem ligadas para qualquer novidade.

Na minha opinião, não vão sair todos os editais para todas as linhas planejadas/especuladas, mas umas 2 ou 3 vão sim.
inf3rno no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 09:24 PM   #138
inf3rno
O inferno é logo ali...

inf3rno's Avatar

Quote:
Originally Posted by MONORAIL View Post
Eu acho que o que muda mesmo entre os fabricantes, além do design dos vagões, é o SOFTWARE de automatização do sistema. Cada um deve ter o seu sistema próprio, porém de resto, a maioria dos monotrilhos são iguais...
Acho que vencerão licitações as empresas que forem mais "ousadas" no sentido de oferecerem serviços e benefícios extras à população do que simplesmente a entrega do material rodante. E eu também acho isso, o dimensional dos carros/trenzinhos é praticamente o mesmo.
inf3rno no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2009, 10:01 PM   #139
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

Quote:
Originally Posted by Ramos View Post
Você afirma isso baseado em que?
População, demanda reprimida, Sé, Paraíso, Barra Funda, Osasco, etc.

Old September 5th, 2009, 10:02 PM   #140
OsascoStation2007
Land of the 1st flight

Seria muito útil ter os painéis que indicam o intervalo dos trens, além de tudo passa confiabilidade.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules