|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 175
|
Isso é que é ser internacional!!
Nova Iorque, Maranhão!! ![]() Fonte: sertaodofiofo.blogspot.com/2008_10_01_archive... Para quem quer viajar para Nova Iorque (não é necessário visto, por enquanto): http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Iorque_(Maranh%C3%A3o)
|
|
|
|
#122 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
Olá pessoal. Primeira vez por aqui.
Normalmente só leio, mas não resisti. Ultimamente tenho trabalhado no RN e mesmo vindo de um estado, Paraná, com cidades de nomes bem "diferentes" coloco aqui algumas localidades que encontrei ao ter de levantar dados e até circular pelo estado Potiguar: Santo Antônio do Salto da Onça Passagem Passa e Fica Cacimba de Cima - Povoado minimal no centro do estado onde só crescem "Xique-xiques" Boa Saúde Japecanga Taborda Caiçara do Rio dos Ventos Bodó Tabuleiro Grande Pau dos Ferros Encanto E muitos outros, que quando me deparo com os nomes, invariavelmente fico imaginando como seriam tais lugares. Boa Sorte à todos, sempre! Last edited by Schor; March 21st, 2010 at 05:43 AM. |
|
|
|
|
|
#123 | |
|
Riopretense
Likes (Received): 119
|
Quote:
|
|
|
|
|
#124 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
cidade de Piranhas - GO...chamada de "pexa" carinhosamente pelos moradores (minha melhor amiga é de lá)..
[IMG] [/IMG]
|
|
|
|
|
|
#125 |
|
ICKG
Likes (Received): 154
|
conheço essa cidade
|
|
|
|
|
|
#126 |
|
Registered User
|
Poço das Antas
Primeiro VOTUPORANGA tem um significado muito bonito.
Quer dizer na língua TUPI-GUARANI - "Nuvem bela". VOTUPORANGA, SP ybytu (ybotu, votu)’ poranga botu: vento, ar, nuvem + poranga: belo, bonito. Nuvem bela. Bytyr’ (botu): colina + poranga: colina bonita. Poço das Antas (RS) Poço das Antas: população de 1.838 habitantes (2004). São José dos Ausentes (RS) Veja a imagem em: ecofotos.com.br/rs-sao-jose-dos-ausentes/ Abraços Vilson |
|
|
|
|
|
#127 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Cuparaque, MG
Cuparaque é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2006 é de 4.317 habitantes. Muitas pessoas brincam com o nome da cidade, chamando-a de CUPRAQUÊ ![]() Hino de Cuparaque ![]() Cuparaque um povo heróico a todo instante Audacioso na coragem e valentia, No amor-pátrio, liberdade e mais amores, Na união a força e paz do dia-a-dia. Gigante, sonho intenso e lealdade Povo que tem a garra-forte d´um felino Como um cacique à lisura e a integridade, E a mansidão para crescer como um menino. Augusto afeto contemplamos em esplendor Pois conseguimos conquistar com braços fortes, Sobre a imensa nação cuparaquense, Onde se encerra o pavilhão de nossa sorte. Salve símbolo pendão cuparaquense. Em nosso peito a garra e o esplendor Nossa vida, nossa luta a pátria amada, Em teu seio fraternidade e amor. No céu puríssimo, o todo azul celeste Da grandeza que a pátria nos traz, Paira sempre no sagrado que nos deste, A nobreza e a lembrança que nos faz. Compreendemos que a missão é um dever Que desafia a nossa vida a própria morte, A igualdade iluminando um novo mundo, Que o diga a todo instante povo forte. Augusto afeto contemplamos em esplendor. Pois conseguimos conquistar com braços fortes, Sobre a imensa nação cuparaquense, Onde se encerra o pavilhão de nossa sorte. Salve símbolo pendão cuparaquense. Em nosso peito a garra e o esplendor Nossa vida, nossa luta a pátria amada, Em teu seio fraternidade e amor. Em nada me lembra o hino de Cuparaque...kkkk |
|
|
|
|
|
#128 |
|
Registered User
|
São Miguel do gostoso é hilário...
|
|
|
|
|
|
#129 | |
|
Registered User
Likes (Received): 25
|
Quote:
Se você tem coragem, olhe ao redor: chegaram os tempos do fim. Não o famigerado fim do mundo, como querem alguns. Mas o fim de um tempo – para os dragões, para o império da maldade. E o início de outro, para construir a fraternidade e a ética. |
|
|
|
|
|
|
#130 |
|
Registered User
Likes (Received): 25
|
O estado do RN é um dos que mais têm nomes hilários.
Empresas: Riachuelo Itaú Países e cidade internacionais: Equador Barcelona Espanha Alexandria Egito Macau China Portalegre (tem uma de mesmo nome em portugal) engraçadas: Currais Novos (começa no c# e termina nos ovos) São miguel do gostoso pau dos ferros canguaretama
Se você tem coragem, olhe ao redor: chegaram os tempos do fim. Não o famigerado fim do mundo, como querem alguns. Mas o fim de um tempo – para os dragões, para o império da maldade. E o início de outro, para construir a fraternidade e a ética. |
|
|
|
|
|
#131 |
|
Registered User
Likes (Received): 871
|
Não-me-Toque!
|
|
|
|
|
|
#132 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
essa nova iorqe do maranhao, eu estava uma vez no carro e no sinal o carro da frente tinha uma placa de nova iorque-MA, e o cara botou um monte de adesivos com bandeirinhas dos estados unidos na placa, e a minha namorada convencida que era uma placa dos EUA ahushuas, e eu nao amor.. deve ser uma cidade bizarra do interior, e ela nao certeza eu ja vi nos filmes as placas de la sao assim com figurinhas! ahsuahushuasas loira tinha qe ser...
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Julimar Rodrigues
Likes (Received): 4
|
Gente falando em nomes curiosos
O nordeste de Minas é campeão pra isso!! Olha só essas aqui!! As quatro são vizinhas e na mesma região!!rs ![]() Teófilo Otoni ![]() ![]() Poté ![]() ![]() Ladainha ![]() ![]() Malacacheta
|
|
|
#134 |
|
Dark Lurker
Likes (Received): 138
|
Se vale distritos e coisas do tipo, contribuo com Pedra de Amolar, que fica pelo que eu saiba, em Ilhota, em SC.
|
|
|
#135 |
|
Парана
|
Borrazópolis PR, Ramilândia PR são os mais estranhos que já vi.
Rolândia e Venha-Ver(RN) são beem curiosos |
|
|
|
|
|
#136 |
|
;D
Likes (Received): 6
|
O Ceará também tem alguns municípios com nomes curiosos:
- Ererê - Chorozinho - Jijoca - Quixeramobim - Quixelô - Itapipoca Alguns bairros de Fortaleza também tem nomes um tanto quanto toscos Cocó (nome de rio) Papicu Varjota Seis Bocas Gato Morto (favela) |
|
|
|
|
|
#137 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
se fosse fazer uma lista completa, iria loooooooonge. Afinal de contas, de certa forma, a grande maioria das cidades brasielrias tem nomes bizarros.
uma listinha do Piauí: Morro Cabeça no Tempo Caracol Brejo do Piauí Jurema Cristalândia do Piauí Corrente Gilbués Monte Alegre do Piauí Currais Queimada Nova Fartura do Piauí (lembrando que essa é uma região muuuuuuuuuuuuuito seca) Curral Novo do Piauí Patos do Piauí Massapê do Piauí Canto do Buriti Curralinhos Piripiri Piracuruca Caxingó
|
|
|
#138 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#139 |
|
BANNED
|
Na paraíba temos as cidades de:
Dona Inês; João Pessoa; Coxixola; Baia da Traição; http://terraguarabira.blogspot.com/2...ifacetada.html |
|
|
|
|
|
#140 |
|
tricolor pra sempre
|
tabocas do brejo velho cidadezinha acho eu que com 20 mil habitante no oeste da bahia .....
e o melhor eh que quem nasce la, acho eu que eh chamado de taboquense
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|