daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 17th, 2012, 05:35 PM   #381
lmpanp
Luis

lmpanp's Avatar

Likes (Received): 14

Se fossem só esses! Eu já cheguei a ver uma opinião de moderador (que deve ser originário da zona do médio oriente) carregada de ódio e com laivos pró-bombistas.
Do outro lado do atlântico sinto que um moderador embirrou comigo por rigorosamente nada e por isso é que nem já lá participo. Aliás, creio que a embirração é com os Portugueses pois posts de difamação clara são mantidos enquanto a réplica dá direito a sanção e/ou expulsão. Até poderia ser a norma, mas não quando o que começa passa e até tem direito a gozar com o destino do outro. Portugueses só por lá se mantém quando dão graxa e/ou não respondem, mesmo que seja educadamente tentar refutar posts completamente infundados sobre Portugal e os Portugueses.

Este Post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico!
-------------------------------------------------------------------------------
Num deserto sob governo comunista a areia seria um bem racionado!
-------------------------------------------------------------------------------

A minha singela homenagem à história da Aviação Civil Portuguesa: www.asasdoimperio.com
lmpanp no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 17th, 2012, 06:48 PM   #382
fidalgo
the mitty

fidalgo's Avatar

Likes (Received): 318

Quote:
Originally Posted by 1. Caravaggio View Post
De que threads estas a falar?, e ja agora, que forumers?
não vou referir nomes. já indiquei qual a secção que modera e já não é a primeira vez que acontece (creio até que já tinha falado na outra situação). é um user que por acaso também esta registado noutro forum da mesma temática e que às vezes passo por lá. por isso a personagem não me é estranha, ainda antes mesmo da sua promoção a moderador.
claro que o que desabafo/critico aqui será sempre do meu próprio entendimento enquanto leitor.
fidalgo está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 07:30 PM   #383
1. Caravaggio
Eudaimonia

1. Caravaggio's Avatar

Likes (Received): 193

Quote:
Originally Posted by fidalgo View Post
não vou referir nomes. já indiquei qual a secção que modera e já não é a primeira vez que acontece (creio até que já tinha falado na outra situação). é um user que por acaso também esta registado noutro forum da mesma temática e que às vezes passo por lá. por isso a personagem não me é estranha, ainda antes mesmo da sua promoção a moderador.
claro que o que desabafo/critico aqui será sempre do meu próprio entendimento enquanto leitor.
ok, nao referir nomes compreendo, mas nao e possivel dar o link para algumas das threads onde houve problemas? hA imensas threads activas nesse forum...
1. Caravaggio no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 10:07 PM   #384
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 143

Quote:
há certas aberrações que nunca deviam ser nomeadas moderadores do que quer que seja, especialmente num espaço como este.
revolta-me especialmente uma personagem Kim-Jong-Ilesca que fecha tópicos quando bem lhe apetece se o rumo da conversa não lhe convém. não há má educação, não há comentários despropositados, apenas opiniões que vão contra as suas convicções e desejos.
sei que alguns de vocês costumam acompanhar, o forum das Sport arenas. já devem saber de quem falo.
são estas abéculas (aquele marroquino também) que vão dando má imagem a toda a moderação deste grande espaço internacional
quando é assim envias um PM ao Jan e reenvias a alguém da moderação. Nós podemos ir ver o que se passa.

Abraço

The Latest Photo Reports: Aires

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2012, 01:10 PM   #385
fidalgo
the mitty

fidalgo's Avatar

na sequancia do announcement do Jan sobre uma architects battle, vi ali alguns nomes que devem ser polacos de arquitectos que nunca ouvi falar

o forum portugues devia organizar um lobby para levar arquitectos portugueses à vitoria
Old February 20th, 2012, 01:34 AM   #386
marciomaco
Peido Ninja!!!

marciomaco's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
na sequancia do announcement do Jan sobre uma architects battle, vi ali alguns nomes que devem ser polacos de arquitectos que nunca ouvi falar

o forum portugues devia organizar um lobby para levar arquitectos portugueses à vitoria
Já lá pus 3
Old February 20th, 2012, 09:59 PM   #387
toniho
Registered User

toniho's Avatar

Likes (Received): 250

Marcio, o Calatrava e' espanhol!
toniho está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 22nd, 2012, 02:04 PM   #388
marciomaco
Peido Ninja!!!

marciomaco's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by toniho View Post
Marcio, o Calatrava e' espanhol!
Ops... Mas é dos bons

Acertaste o meu nome!
Old February 22nd, 2012, 06:37 PM   #389
toniho
Registered User

toniho's Avatar

Alguma vez tinha que ser a primeira!
Old March 13th, 2012, 01:44 PM   #390
fidalgo
the mitty

fidalgo's Avatar

o tópico das perguntas e respostas vai ser reaberto algum dia ou não está ali a fazer nada?
Old March 13th, 2012, 03:53 PM   #391
toniho
Registered User

toniho's Avatar

Qualquer dia nao ha topicos abertos neste forum.
Old March 14th, 2012, 06:48 AM   #392
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 81

Quote:
o tópico das perguntas e respostas vai ser reaberto algum dia ou não está ali a fazer nada?
+2012!!

Se havia uma thread útil que não merecia ser fechado era aquele. Eu não sou moderador do forum Português, por isso não posso fazer nada quanto a isso. Mas dado a utilidade do thread em questão e, uma vez que, até sou frequentador assíduo deste sub-forum, peço encarecidamente a quem tomou a decisão de encerrar o thread que o reabra o quanto antes, se faz favor! Afinal os posts que eventualmente infringem as regras podem ser apagados com um simples click..

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2012, 11:30 PM   #393
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Acho que pode ser reaberto sim

Old March 14th, 2012, 11:30 PM   #394
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Quote:
Originally Posted by toniho View Post
Qualquer dia nao ha topicos abertos neste forum.
claro que sim... então é impossível abrir threads por aí.

Old March 15th, 2012, 01:04 AM   #395
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Acho que pode ser reaberto sim
Obrigado.

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2012, 08:35 PM   #396
dvf
Registered User

dvf's Avatar

Likes (Received): 41

Uma simples estatística tendo em conta os 20 primeiros tópicos de cada secção nos "Projetos e construção":

Norte

1º - Viana do Castelo | Coliseu revestido a alumínio - Today 03:14 PM
20º - Braga | Green Terrace - January 9th, 2012

Intervalo de tempo: 67 dias

Porto

1º - Porto Lucios constrói condomínio de luxo e reabilita Palácio de Montevideu - March 14th, 2012
20º - Porto | Requalificação do Mercado do Bom Sucesso - January 20th, 2012

Intervalo de tempo: 56 dias

Centro

1º - Projectos e Notícias de Castanheira de Pêra - Today 01:31 PM
20º - Oliveira de Azeméis | ESAN - Parque do Cercal - January 10th, 2012

Intervalo de tempo: 66 dias

Lisboa

1º - Sesimbra | "Um Mar de Emoções" | Projectos Municipais - Today 02:36 PM
20º - Alegro Alfragide - March 4th, 2012

Intervalo de tempo: 12 dias

Sul

1º - Évora | Acrópole XXI - Today 04:07 PM
20º - Museu da Música em Évora?! - November 11th, 2011

Intervalo de tempo: 126 dias

Ilhas

1º - Açores | Elevação da Lagoa a cidade - Today 06:09 PM
20º - S. Miguel | Parque de Exposições Agrícolas de Santana - January 12th, 2012

Portanto, podemos deduzir que as partes mais ativas serão Lisboa -> Porto -> Norte\Centro\Ilhas -> Sul.

A meu ver a regionalização do fórum é um flop e tornou-o mais vazio e com menos participações. O interesse é colocar as pessoas que vão aos fóruns mais ativos a participar nos menos ativos. E mesmos esses, ter quase 2 meses de diferença entre 20 tópicos revela pouca participação.

O fórum está a morrer lentamente em termos de participação. Acho que se deveria acabar com a regionalização de todos os fóruns (menos os de Lisboa e Porto), colocando todos os outros tópicos na raiz do "Projectos e construções" para incentivar a participação dos utilizadores nos tópicos de todo o país.

Associado a isso, deveria-se transformar o fórum "Projetos e construção" em "Projetos e Transportes", passando os projetos para os foruns regionais Lisboa e Porto, e os restante para a raiz (com o TGV e rede ferroviária). Só assim se incentiva a participação em vários tópicos e não obrigar os utilizadores a percorrer muitas páginas (o que acabam por não fazer).

Last edited by dvf; March 18th, 2012 at 09:24 PM.
dvf no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2012, 12:07 AM   #397
51-51-HT
BANNED

Likes (Received): 38

porque apagaram o thread que criei sobre uma votação para nomear a Cidade do Porto ,como destino turistico para 2012???
51-51-HT no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2012, 03:04 AM   #398
Reflex
cenas...

Reflex's Avatar

Quote:
Originally Posted by dvf View Post
Uma simples estatística tendo em conta os 20 primeiros tópicos de cada secção nos "Projetos e construção":

Norte

1º - Viana do Castelo | Coliseu revestido a alumínio - Today 03:14 PM
20º - Braga | Green Terrace - January 9th, 2012

Intervalo de tempo: 67 dias

Porto

1º - Porto Lucios constrói condomínio de luxo e reabilita Palácio de Montevideu - March 14th, 2012
20º - Porto | Requalificação do Mercado do Bom Sucesso - January 20th, 2012

Intervalo de tempo: 56 dias

Centro

1º - Projectos e Notícias de Castanheira de Pêra - Today 01:31 PM
20º - Oliveira de Azeméis | ESAN - Parque do Cercal - January 10th, 2012

Lisboa

1º - Sesimbra | "Um Mar de Emoções" | Projectos Municipais - Today 02:36 PM
20º - Alegro Alfragide - March 4th, 2012

Intervalo de tempo: 12 dias

Sul

1º - Évora | Acrópole XXI - Today 04:07 PM
20º - Museu da Música em Évora?! - November 11th, 2011

Intervalo de tempo: 126 dias

Ilhas

1º - Açores | Elevação da Lagoa a cidade - Today 06:09 PM
20º - S. Miguel | Parque de Exposições Agrícolas de Santana - January 12th, 2012

Portanto, podemos deduzir que as partes mais ativas serão Lisboa -> Porto -> Norte\Centro\Ilhas -> Sul.

A meu ver a regionalização do fórum é um flop e tornou-o mais vazio e com menos participações. O interesse é colocar as pessoas que vão aos fóruns mais ativos a participar nos menos ativos. E mesmos esses, ter quase 2 meses de diferença entre 20 tópicos revela pouca participação.

O fórum está a morrer lentamente em termos de participação. Acho que se deveria acabar com a regionalização de todos os fóruns (menos os de Lisboa e Porto), colocando todos os outros tópicos na raiz do "Projectos e construções" para incentivar a participação dos utilizadores nos tópicos de todo o país.

Associado a isso, deveria-se transformar o fórum "Projetos e construção" em "Projetos e Transportes", passando os projetos para os foruns regionais Lisboa e Porto, e os restante para a raiz (com o TGV e rede ferroviária). Só assim se incentiva a participação em vários tópicos e não obrigar os utilizadores a percorrer muitas páginas (o que acabam por não fazer).
Pessoalmente nunca fui um defensor da regionalização no forum e sinto que a minha participação decaiu desde que isso aconteceu: não tendo nos últimos anos o tempo disponível para o SSC que cheguei a ter, opto por me especializar em certos subforuns, sendo que dos regionais só muito esporadicamente visito outros que não o de Lisboa. E sinto sinceramente falta de entrar numa secção do forum, ir à procura de algo de Lisboa e saltar-me um projeto desconhecido de outro sitio qualquer, que me cause bom impressão e me faça abrir o thread. Sinto que conheço cada vez menos os projetos fora de Lisboa justamente devido à forma como o forum está dividido.
Quanto à tua ideia, confesso não discordar totalmente dela, apenas não apoio que os transportes e os projetos sejam metidos no mesmo saco. Trata-se de dividir o forum em secções especializadas e não em fazer uma mera cisão dentro de uma secção, por meros motivos geográficos, como acontece nos projetos e nas fotos.
De qualquer modo, os dados que apresentas mostram que apenas Lisboa tem um alto indície de rotatividade entre posts. Considero que a diferença entre os 56 dias do Porto e os 64 das Ilhas (e não 66), 66 do Centro e os 67 do Norte, não é significativo.

Pessoalmente preferia que o forum estivesse dividido de uma maneira diferente, mas julgo que voltar ao assunto poderia ser abrir de novo a caixa de Pandora. Nessa altura eu fazia parte do lote de moderadores e foi verdadeiramente complicado que uns aceitassem as ideias dos outros. Para não dizer que, na minha ótica, a grande vantagem que trouxe esta divisão foi a acalmia das guerrinhas norte-sul, já que muitos dos que as provocavam se limitaram aos subforuns da sua área geográfica...
Old March 23rd, 2012, 12:23 PM   #399
dvf
Registered User

dvf's Avatar

Likes (Received): 41

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
[...] sinto que a minha participação decaiu desde que isso aconteceu: não tendo nos últimos anos o tempo disponível para o SSC que cheguei a ter, opto por me especializar em certos subforuns, sendo que dos regionais só muito esporadicamente visito outros que não o de Lisboa.
Exatamente a minha opinião e isso é um dos principais responsáveis pela descida de participação do fórum nos últimos anos.

Quote:
Originally Posted by Reflex View Post
Para não dizer que, na minha ótica, a grande vantagem que trouxe esta divisão foi a acalmia das guerrinhas norte-sul, já que muitos dos que as provocavam se limitaram aos subforuns da sua área geográfica...
Sem dúvida, isso acalmou. Mas por isso defendo a continuação dos fóruns regionais Lisboa e Porto e os restantes é que passavam para o fórum geral.
dvf no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2012, 03:31 PM   #400
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

é a crise a influenciar o fórum

Reply

Thread Tools