|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#381 |
|
Luis
Likes (Received): 14
|
Se fossem só esses! Eu já cheguei a ver uma opinião de moderador (que deve ser originário da zona do médio oriente) carregada de ódio e com laivos pró-bombistas.
Do outro lado do atlântico sinto que um moderador embirrou comigo por rigorosamente nada e por isso é que nem já lá participo. Aliás, creio que a embirração é com os Portugueses pois posts de difamação clara são mantidos enquanto a réplica dá direito a sanção e/ou expulsão. Até poderia ser a norma, mas não quando o que começa passa e até tem direito a gozar com o destino do outro. Portugueses só por lá se mantém quando dão graxa e/ou não respondem, mesmo que seja educadamente tentar refutar posts completamente infundados sobre Portugal e os Portugueses.
Este Post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico! ------------------------------------------------------------------------------- Num deserto sob governo comunista a areia seria um bem racionado! ------------------------------------------------------------------------------- A minha singela homenagem à história da Aviação Civil Portuguesa: www.asasdoimperio.com |
|
|
|
|
|
#382 |
|
the mitty
Likes (Received): 318
|
não vou referir nomes. já indiquei qual a secção que modera e já não é a primeira vez que acontece (creio até que já tinha falado na outra situação). é um user que por acaso também esta registado noutro forum da mesma temática e que às vezes passo por lá. por isso a personagem não me é estranha, ainda antes mesmo da sua promoção a moderador.
claro que o que desabafo/critico aqui será sempre do meu próprio entendimento enquanto leitor. |
|
|
|
|
|
#383 | |
|
Eudaimonia
Likes (Received): 193
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#384 | |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 143
|
Quote:
quando é assim envias um PM ao Jan e reenvias a alguém da moderação. Nós podemos ir ver o que se passa. Abraço
|
|
|
|
#385 |
|
the mitty
|
na sequancia do announcement do Jan sobre uma architects battle, vi ali alguns nomes que devem ser polacos de arquitectos que nunca ouvi falar
o forum portugues devia organizar um lobby para levar arquitectos portugueses à vitoria |
|
|
|
|
|
#386 | |
|
Peido Ninja!!!
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
#387 |
|
Registered User
Likes (Received): 250
|
Marcio, o Calatrava e' espanhol!
|
|
|
|
|
|
#388 |
|
Peido Ninja!!!
Likes (Received): 1
|
Ops... Mas é dos bons
![]() Acertaste o meu nome!
|
|
|
#389 |
|
Registered User
|
Alguma vez tinha que ser a primeira!
|
|
|
|
|
|
#390 |
|
the mitty
|
o tópico das perguntas e respostas vai ser reaberto algum dia ou não está ali a fazer nada?
|
|
|
|
|
|
#391 |
|
Registered User
|
Qualquer dia nao ha topicos abertos neste forum.
|
|
|
|
|
|
#392 | |
|
Big boss!
Likes (Received): 81
|
Quote:
Se havia uma thread útil que não merecia ser fechado era aquele. Eu não sou moderador do forum Português, por isso não posso fazer nada quanto a isso. Mas dado a utilidade do thread em questão e, uma vez que, até sou frequentador assíduo deste sub-forum, peço encarecidamente a quem tomou a decisão de encerrar o thread que o reabra o quanto antes, se faz favor! Afinal os posts que eventualmente infringem as regras podem ser apagados com um simples click..
|
|
|
|
#393 |
|
Barra for Friends
|
Acho que pode ser reaberto sim
|
|
|
#394 |
|
Barra for Friends
|
claro que sim... então é impossível abrir threads por aí.
|
|
|
#395 |
|
Big boss!
|
|
|
|
#396 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Uma simples estatística tendo em conta os 20 primeiros tópicos de cada secção nos "Projetos e construção":
Norte 1º - Viana do Castelo | Coliseu revestido a alumínio - Today 03:14 PM 20º - Braga | Green Terrace - January 9th, 2012 Intervalo de tempo: 67 dias Porto 1º - Porto Lucios constrói condomínio de luxo e reabilita Palácio de Montevideu - March 14th, 2012 20º - Porto | Requalificação do Mercado do Bom Sucesso - January 20th, 2012 Intervalo de tempo: 56 dias Centro 1º - Projectos e Notícias de Castanheira de Pêra - Today 01:31 PM 20º - Oliveira de Azeméis | ESAN - Parque do Cercal - January 10th, 2012 Intervalo de tempo: 66 dias Lisboa 1º - Sesimbra | "Um Mar de Emoções" | Projectos Municipais - Today 02:36 PM 20º - Alegro Alfragide - March 4th, 2012 Intervalo de tempo: 12 dias Sul 1º - Évora | Acrópole XXI - Today 04:07 PM 20º - Museu da Música em Évora?! - November 11th, 2011 Intervalo de tempo: 126 dias Ilhas 1º - Açores | Elevação da Lagoa a cidade - Today 06:09 PM 20º - S. Miguel | Parque de Exposições Agrícolas de Santana - January 12th, 2012 Intervalo de tempo: 66 dias Portanto, podemos deduzir que as partes mais ativas serão Lisboa -> Porto -> Norte\Centro\Ilhas -> Sul. A meu ver a regionalização do fórum é um flop e tornou-o mais vazio e com menos participações. O interesse é colocar as pessoas que vão aos fóruns mais ativos a participar nos menos ativos. E mesmos esses, ter quase 2 meses de diferença entre 20 tópicos revela pouca participação. O fórum está a morrer lentamente em termos de participação. Acho que se deveria acabar com a regionalização de todos os fóruns (menos os de Lisboa e Porto), colocando todos os outros tópicos na raiz do "Projectos e construções" para incentivar a participação dos utilizadores nos tópicos de todo o país. Associado a isso, deveria-se transformar o fórum "Projetos e construção" em "Projetos e Transportes", passando os projetos para os foruns regionais Lisboa e Porto, e os restante para a raiz (com o TGV e rede ferroviária). Só assim se incentiva a participação em vários tópicos e não obrigar os utilizadores a percorrer muitas páginas (o que acabam por não fazer). Last edited by dvf; March 18th, 2012 at 09:24 PM. |
|
|
|
|
|
#397 |
|
BANNED
Likes (Received): 38
|
porque apagaram o thread que criei sobre uma votação para nomear a Cidade do Porto ,como destino turistico para 2012???
|
|
|
|
|
|
#398 | |
|
cenas...
|
Quote:
Quanto à tua ideia, confesso não discordar totalmente dela, apenas não apoio que os transportes e os projetos sejam metidos no mesmo saco. Trata-se de dividir o forum em secções especializadas e não em fazer uma mera cisão dentro de uma secção, por meros motivos geográficos, como acontece nos projetos e nas fotos. De qualquer modo, os dados que apresentas mostram que apenas Lisboa tem um alto indície de rotatividade entre posts. Considero que a diferença entre os 56 dias do Porto e os 64 das Ilhas (e não 66), 66 do Centro e os 67 do Norte, não é significativo. Pessoalmente preferia que o forum estivesse dividido de uma maneira diferente, mas julgo que voltar ao assunto poderia ser abrir de novo a caixa de Pandora. Nessa altura eu fazia parte do lote de moderadores e foi verdadeiramente complicado que uns aceitassem as ideias dos outros. Para não dizer que, na minha ótica, a grande vantagem que trouxe esta divisão foi a acalmia das guerrinhas norte-sul, já que muitos dos que as provocavam se limitaram aos subforuns da sua área geográfica...
|
|
|
|
#399 | |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Quote:
Sem dúvida, isso acalmou. Mas por isso defendo a continuação dos fóruns regionais Lisboa e Porto e os restantes é que passavam para o fórum geral. |
|
|
|
|
|
|
#400 |
|
Barra for Friends
|
é a crise a influenciar o fórum