|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#161 |
|
O inferno é logo ali...
Likes (Received): 5
|
People mover, na minha opinião, é um VLT elevado numa linha relativamente curta, com poucas estações. Normalmente são driverless, e sua capacidade é variável (desde uma compatível com saída/entrada de aeroportos até grandes complexos comerciais). É uma alternativa sim, mas obviamente se a demanda de passageiros por hora por destino for viável a ele.
O teleférico não é interessante, é MUITO interessante, principalmente pelo custo relativamente baixo de implantação/operação em relação a outras alternativas e a possibilidade de uso para grandes inclinações. Se não me engano está sendo implantado com sucesso em Bogotá justamente nas áreas mais carentes que ficam em morros. Para o RJ seria até mais útil do que investimento em Metrô pesado no cenário atual, por exemplo. |
|
|
|
|
|
#162 |
|
Nem td que reluz é trilho
Likes (Received): 3
|
![]() Há 2 ou 3 linhas de teleféricos (Metrocable) ligadas as 2 linhas de metrô em Medelin, na Colômbia. De Bogotá não estou sabendo...
http://twitter.com/mexicano21 http://www.animenewsnetwork.com/MyMa...ser=mexicano21 O bom de andar de bonde é que o bonde é bom de andar. Para todos que aprovam o modelo chinês: http://www.youtube.com/watch?v=AGJoaHr2QdM |
|
|
|
|
|
#163 |
|
O inferno é logo ali...
Likes (Received): 5
|
Perdoe-me a ignorância. É Medellin mesmo.
|
|
|
|
|
|
#164 |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
Quando eu postei a foto desses people movers, não me toquei se eram monotrolhos ou não ...mas eu me referia ao design...pra mim são os mais bonitos...gostaria que o Manaus fosse parecido...
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() A configuração interna deles é bem interessante.... ![]() ![]() http://www.dcc.at/doppelmayr/gallery...SA_detail.aspx Last edited by Adriel Ambrózio; February 27th, 2010 at 12:39 AM. |
|
|
|
|
|
#165 | |
|
Por aí...
Likes (Received): 0
|
Uma má notícia para o monotrilho de Manaus, atraso na licitação.
![]() Aff, quando não é o governo que atrasa as obras, é a iniciativa privada. ![]() Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#166 |
|
entre o céu e o inferno
|
Bom, provavelmente na proxima licitacao nao havera propostas, tornando dispensada concorrencia. Ou seja, preco la em cima e todos ganham dinheiro, menos o contribuinte. Maracutaia mesmo.
|
|
|
#167 |
|
LUSOROD
Likes (Received): 148
|
Estou torcendo por manaus, e uma cidade muito carente de tudo porem com muito potencial! Nao vejo a h de ver isso saindo do papel!
|
|
|
#168 |
|
bye Iguaçu, hi Tietê
Likes (Received): 586
|
Uma curiosidade, que talvez já esteja respondida em algum lugar por aí: qual o tipo de licitação que está correndo? Será um pacote fechado, como em SP-L2 (projeto básico e executivo, obras civis, sistemas e material rodante)? Ou a licitação é específica para obras civis? Neste caso, o fornecedor de trens já está escolhido? Quem?
Em alguma reportagem recente, a Hitachi afirmou estar interessada em Manaus, além de SP. Este interesse se concretizou? |
|
|
|
|
|
#169 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#170 |
|
BANNED
|
![]() só dia 28 de abril? o_O |
|
|
|
|
|
#171 |
|
Registered User
|
Novo Cronograma da Licitação do Monotrilho
Last edited by PaivaManaus; March 20th, 2010 at 09:19 PM. |
|
|
|
|
|
#172 |
|
Registered User
|
Metrô de Superfície de Manaus (Monotrilho)
Last edited by PaivaManaus; March 23rd, 2010 at 05:05 AM. |
|
|
|
|
|
#173 |
|
"Mãe dos deuses"
Likes (Received): 39
|
![]() Putz!!! Isso tudo??? Ah! Bem vindo ao SSC, Paiva! |
|
|
|
|
|
#174 |
|
Registered User
|
ORÇAMENTO MONOTRILHO
Gosto da Comunidade. Vamos contribuir e aprender muito!
Veja os valores atualizados que estão sendo licitados e Cronograma de Implantação até a Copa de 2014 : ![]()
Last edited by PaivaManaus; March 22nd, 2010 at 03:41 AM. |
|
|
|
|
|
#175 |
|
Am I bovvered?
Likes (Received): 16
|
Povo de Manaus, torço por vocês e para que esse projeto dê certo! Acho que quase todas as cidades sede da copa estão enfrentadno dificuldade com período de licitações...
|
|
|
|
|
|
#176 | |
|
Registered User
|
Dificuldades nas Licitações
Quote:
Last edited by PaivaManaus; March 27th, 2010 at 08:34 PM. |
|
|
|
|
|
|
#177 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#178 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#179 | |
|
Registered User
|
Tipo de Licitação
Sou novo no forum, mas tenho acompanhado as discussões de vocês já faz alguns meses e gostaria de parabenizá-los pelas discussões de alto nível e pelo material aqui encontrado. É realmente muito bom!
Gostaria de fazer um comentário em relação a este quote e também a outros que li e não farei o quote aqui: Quote:
Infelizmente o Edital desta concorrência foi feito de maneira muito descuidada pela PriceWaterHouseCoopers, pois o Governador do Estado de Manaus tinha como objetivo assinar o contrato antes de largar o mandato para colher os louros da obra sozinho, o que foi impossível, pois tudo foi feito as preças e as condições tornavam impossível a participação de qualquer empresa o que resultou em uma licitação deserta e o Governador, graças ao seu egoísmo atrasou ainda mais a conclusão da obra. Acredito que não haja maracutáias e que a não participação de nenhuma empresa se deve exclusivamente ao fato do valor pelas obras ser muito baixo e as condições muito mais difíceis do que as da licitação de SP, o Edital estava uma vergonha, repleto de erros de digitação. O novo Edital ainda não cobriu os interesses das empresas fornecedoras de material rodante e Concorrência continua não sendo Internacional. Todas as empresas fornecedoras de monotrilho tem interesse em participar na Licitação de Manaus, desde que as condições sejam favoráveis! Governo do Estado do Amazonas, escute as empresas e faça boas propostas ou seu povo nunca terá monotrilho, pois a iniciativa privada não faz nada de graça! |
|
|
|
|
|
|
#180 | |
|
Um caboclo amazonense...
Likes (Received): 1
|
Quote: