daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 2 votes, 3.00 average.
Old September 6th, 2009, 03:21 AM   #1
MBBV84
Registered User

MBBV84's Avatar

Likes (Received): 42

Rodovia Londrina - Maringá (BR 376 - PR 444 - BR 369)

Gostaria de colocar algumas fotos da Rodovia entre Londrina e Maringá (toda duplicada). Ela é composta por 3 rodovias conforme no título está.
Antigamente ela apenas era duplicada entre Maringá e Mandaguari e Londrina e Arapongas. O Governador Alvaro Dias construiu 38 km. entre Arapongas e Mandaguari diminuindo a distancia entre as duas cidades em quase 20 km.

Atualmente ela é administrada pela Viapar e possui pedágios nos municípios de Mandaguari e Arapongas. Infelizmente o tempo estava feio e as fotos ficaram escuras.

Maringá:

Rodovia entre Sarandi e Maringá:

Cidade de Sarandi:

Rodovia entre Sarandi e Marialva:

Parreirais de uva na cidade de Marialva:

Cidade de Marialva:

Uva - símbolo da cidade de Marialva:

Pedágio Marialva/Mandaguari:

Cidade de Mandaguari:

Na PR 444 (Mandaguari - Arapongas) a Rodovia perde o canteiro central:

Café as margens da rodovia:

Capela entre São Pedro (distrito de Apucarana) e Arapongas:

Rio Pirapó (divisa entre Apucarana e Arapongas):

Pedágio entre Arapongas e Rolandia:

Rodovia entre Rolandia e Cambé:

Rolandia:

Cidade de Cambé (RM Londrina):

Londrina:

Last edited by MBBV84; September 8th, 2009 at 05:46 AM.
MBBV84 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 6th, 2009, 03:37 AM   #2
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1769

Ficou bom o tópico. Parabéns!
Para o padrão de rodovia concessionada, a rodovia está razoável. Só não gostei muito do canteiro central das últimas fotos...
Old September 6th, 2009, 03:44 AM   #3
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 2430

Já passei diversas vezes por essas rodovias. Aquela uva de Marialva é um exagero!
Boas fotos!
Camilo_Costa no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2009, 04:33 AM   #4
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1719

Sempre passo por este trecho, principalmente quando estou de ônibus que vai de Maringá até Jandaia do Sul! Pelas rodovias administradas pela Viapar que passei, estão bem conservadas (inclusive aquele que vai de Jandaia até Arapongas)
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2009, 04:54 AM   #5
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4926

Parece uma avenida intermetropolitana.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2009, 06:47 AM   #6
Josinhaz
Mini me

Josinhaz's Avatar

Likes (Received): 0

Nossas fotos ficaram muito boas!!

Beijo amore
Josinhaz no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2009, 10:36 AM   #7
marcovsk
Registered User

marcovsk's Avatar

Likes (Received): 546

Legal as fotos, as vezes eu passo da conta na velocidade
marcovsk no está en línea   Reply With Quote
Old September 6th, 2009, 02:42 PM   #8
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Legais as fotos, deve ser bem movimentada essa rodovia.

Valeu pelo thread.
Old September 6th, 2009, 03:14 PM   #9
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 476

Que belas paisagens proporciona esta rodovia, observei tbm a diversificação da agricultura, cultivam de tudo um pouco. As cidades em sua margem são extremamente agradáveis, tbm nem poderia ser diferente já que Maringá e Londrina são exemplo de urbanismo.
Só não gostei da parte que a rodovia perde o canteiro central, no mais deve ser um belo passeio, valeu!
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2009, 09:29 PM   #10
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1704

T O D O S

A paisagem realmente é show de bola! Parabéns MB! É sempre gostoso dar um pulinho em Londrina. Eu estou muito curioso para saber o que é esta construção, eu já havia observado outras vezes, mas não faço idéia do que seja:

??
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2009, 10:07 PM   #11
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 1448

Não gostei muito da rodovia. Apesar do bom estado de conservação, esse trecho intermediário, a duplicação foi feita nas coxas, a geometria da pista ficou ruim, cheio de curvas perigosas e sem canteiro/mureta central. No mais, a região é muito bonita, a terra vermelha, as plantações e as cidades
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2009, 10:16 PM   #12
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

MBBV, parabéns por mais um belo thread. Eu sou fã dessa rodovia tanto na opção Londrina-Arapongas-Maringá, como na Londrina-Arapongas-Apucarana-Maringá. Na minha opinião, é uma das mais belas do Brasil (e olha que já rodei muito).

As paisagens agrícolas são perfeitas: soja, milho, trigo, café, laranja, uva, gado do leite, eucaliptos, tudo isso emoldurado por reservas de Mata Atlântica e de Mata dos Pinhais. E como se não bastasse, de minuto em minuto vislumbramos os skylines das muitas cidades no caminho.

Agora eu queria pedir licença para postar 4 fotos da rodovia, que postei originalmente no meu thread dedicado à Rolândia:

Estrada do Caramuru, que liga Rolândia ao seu distrito de Caramuru, junto ao trevo com a rodovia Londrina-Maringá, no trecho do Contorno Sul:
1.

Panoramio by José Carlos Farina

Ponto de encontro da Rodovia Londrina-Maringá com a Estrada do Caramuru no trecho do Contorno Sul:
2.

Panoramio

Rodovia Londrina-Maringá, no trecho do Contorno Sul de Rolândia:
3.

4.

Last edited by Yuri S Andrade; September 7th, 2009 at 11:54 PM.
Yuri S Andrade no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2009, 10:33 PM   #13
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 1096

Algumas paisagens são de fato bem bonitas, mas... que medo desse trecho sem canteiro/muro central!
xistracinho no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2009, 11:00 PM   #14
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2238

Já fiz algumas vezes esse trajeto. As paisagens são muito agradáveis mesmo. A última vez que passei por aí foi em 2007, mas só no trecho entre Londrina e Rolândia, de lá eu peguei uma outra rodovia até Jaguapitã.

Nem lembrava que haviam trechos sem mureta entre Londrina e Maringá. Tem um trecho da BR-364 em Vilhena que é assim. Eu não considerava aquele trecho como sendo duplicado, mas sendo assim, acho que tenho que rever os meus conceitos...
Old September 7th, 2009, 11:20 PM   #15
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

BR, o Guia 4 Rodas, por exemplo, considera como duplicada qualquer pista dupla, com ou sem canteiro central. Pelo menos é o que aparece nos mapas deles.

O canteiro traz mais segurança aos usuários e readequações deveriam ser feitas, pois essa obra data da década de 80. Lembrando que a rodovia é administrada por concessionária...

Agora, mudando de assunto: saudades do Álvaro Dias governador. De lá para cá, o Norte do Paraná foi perdendo cada vez mais espaço para a RM Curitiba devido à falta de investimentos de sucessivos governadores curitibanos (vamos para 16 anos). O Governo do Estado ignora completamente a região.

Não é à toa que o Requião teve uma votação ridícula aqui em Londrina na sua tentativa de releição em 2006: perdeu de 73% a 27% para o Osmar Dias na cidade. Infelizmente no geral, ganhou por apenas 10.000 votos em um total de quase 7 milhões de eleitores.
Yuri S Andrade no está en línea   Reply With Quote
Old September 7th, 2009, 11:46 PM   #16
amsincero1
S2

Ficaram ótimas as fotos. Estão boas as rodovias!
amsincero1 no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2009, 12:11 AM   #17
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1704

Yuri S Andrade

Quote:
Originally Posted by Yuri S Andrade View Post
Agora, mudando de assunto: saudades do Álvaro Dias governador. De lá para cá, o Norte do Paraná foi perdendo cada vez mais espaço para a RM Curitiba devido à falta de investimentos de sucessivos governadores curitibanos (vamos para 16 anos). O Governo do Estado ignora completamente a região.

Não é à toa que o Requião teve uma votação ridícula aqui em Londrina na sua tentativa de releição em 2006: perdeu de 73% a 27% para o Osmar Dias na cidade. Infelizmente no geral, ganhou por apenas 10.000 votos em um total de quase 7 milhões de eleitores.
Pô meu, não vejo a hora de entrar um do interior de novo... Pelo amor de Deus...
Lerner Lerner, Requião Requião, só falta entrar Beto Richa agora...
Não estou criticando os políticos ou falando que estes abandonaram o interior, MAS QUE DE FATO UM OSMAR DIAS, ÁLVARO DIAS, POR SEREM DAQUI, VERIAM NOSSOS PEDIDOS E NECESSIDADES COM OUTROS OLHOS...VERIAM!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2009, 01:27 AM   #18
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2238

Quote:

BR, o Guia 4 Rodas, por exemplo, considera como duplicada qualquer pista dupla, com ou sem canteiro central. Pelo menos é o que aparece nos mapas deles.
Sim, eu sei, por isso eu achei que em todo o trajeto havia canteiro ou mureta. Eu pensava que apenas tendo duas faixas em cada sentido, sem nada separando, não era considerado duplicado. Mas achei bom saber que é considerado, pois agora posso considerar duplicado também um trecho da BR-364 em Vilhena.
Old September 8th, 2009, 01:41 AM   #19
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 1096

Quote:
O canteiro traz mais segurança aos usuários e readequações deveriam ser feitas, pois essa obra data da década de 80. Lembrando que a rodovia é administrada por concessionária
Há quanto tempo? Porque po, o pedágio pelo PR meu pai disse que é absurdo, já deveria ter sido feito isso há muito tempo...
xistracinho no está en línea   Reply With Quote
Old September 8th, 2009, 04:22 AM   #20
hermes72
Errare humanum est

hermes72's Avatar

Likes (Received): 0

muito bonita a paisagem no caminho....... jà fiz este trecho um montáo de vezes
a rodovia foi mal traçada como todas no Paranà........Da-lhe CURVAS!!!!!
hermes72 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules