daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Norte > Projectos

Reply

Thread Tools
Old April 29th, 2010, 09:57 PM   #81
sjay
Registered User

Likes (Received): 48

Quote:
Originally Posted by smasher_marques View Post
Já me esquecia disso. Na altura perguntava-me o que iriam fazer ali. Mas a restauração assim vai ficar muito "partida". Ou vão passar toda a restauração para aquele lado?
creio que irá ficar separada. Ma, volto a frisar: creio
sjay no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 11th, 2010, 04:51 PM   #82
Karlussantus
Registered User

Likes (Received): 65

Com as alterações a zona antiga vai ficar extremamente ampla, é sem duvida uma das mais valias do Centro Comercial.

Falam em +11M por ano, este ano certamente vão bater esse número, aquilo tem sempre os parques cheios, principalmente aos fds, carros parados nas rampas, parece as imediações de um estádio de futebol...
Karlussantus no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2010, 01:35 PM   #83
J.Silva
MotherLand Calls You!!

J.Silva's Avatar

Likes (Received): 95

Quote:
Originally Posted by Karlussantus View Post
Com as alterações a zona antiga vai ficar extremamente ampla, é sem duvida uma das mais valias do Centro Comercial.

Falam em +11M por ano, este ano certamente vão bater esse número, aquilo tem sempre os parques cheios, principalmente aos fds, carros parados nas rampas, parece as imediações de um estádio de futebol...
x2!!
nao vejo a hora do dolce vita abrir...
se bem que acho que a abertura de um cc ou um hipermercado em Barcelos resolvesse tambem parte do problema!
Sempre que la vou.. vejo povo de Barcelos! sempreeee LOL
Old July 14th, 2010, 04:57 PM   #84
__Eagle__
Registered User

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by J.Silva View Post
x2!!
nao vejo a hora do dolce vita abrir...
se bem que acho que a abertura de um cc ou um hipermercado em Barcelos resolvesse tambem parte do problema!
Sempre que la vou.. vejo povo de Barcelos! sempreeee LOL
É impressionante como desde o tempo em que era só o feira nova e depois passou a shopping, parece que esteve sempre em obras.

Se dizes que vês sempre gente de Barcelos, quem vai de Famalicão vê pessoas de Famalicão. Isso se calhar acontece porque em Braga não falta oferta (se calhar até abundância) e na periferia há um défice de oferta.
__Eagle__ no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2010, 04:08 PM   #85
stardancer
Registered User

stardancer's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by __Eagle__ View Post
É impressionante como desde o tempo em que era só o feira nova e depois passou a shopping, parece que esteve sempre em obras.

Se dizes que vês sempre gente de Barcelos, quem vai de Famalicão vê pessoas de Famalicão. Isso se calhar acontece porque em Braga não falta oferta (se calhar até abundância) e na periferia há um défice de oferta.
É um caso de um projecto feito com remendos.
Aquela parte nova - na parte de cima, toda vidrada - deve ser uma forno lá dentro; não deve haver Ar Condicionado que lhe valha!

As pessoas de Famalicão têm uma oferta igual a 15 km - O Espaço Guimarães.
E não precisam de se preocuparem (muito) com engarrafamentos.
stardancer no está en línea   Reply With Quote
Old July 21st, 2010, 05:30 PM   #86
Karlussantus
Registered User

Quote:
Originally Posted by stardancer View Post
É um caso de um projecto feito com remendos.
Aquela parte nova - na parte de cima, toda vidrada - deve ser uma forno lá dentro; não deve haver Ar Condicionado que lhe valha!

As pessoas de Famalicão têm uma oferta igual a 15 km - O Espaço Guimarães.
E não precisam de se preocuparem (muito) com engarrafamentos.
Sim, é um exemplo de um Shopping que muito provavelmente devido a "ligações", conseguiu ter várias fases de expansão, e está na IV Fase, com a ampliação da área alimentar, e alterações arquitectónicas na parte antiga.
Acho que a arquitectura é muito boa, e pouco se notam as diferentes fases de expansão. No que diz respeito ao "forno", quem conhece o Shopping sabe que a temperatura é sempre agradável.

A oferta do BragaParque é bem superior ao Espaço Guimarães.

BragaParque
49.000 ABL total
+40.000 ABL em lojas, com 195 lojas

Espaço Guimarães
47.200 ABL total, mas 7.000 são Retail e 15.000 Hipermercado
25.200 ABL em lojas, tem 135 lojas

Além disso o BragaParque tem mais lugares de estacionamento, e tem espaços comuns muito mais amplos, tem enormes corredores, várias zonas de lazer, e uma praça alimentar muito maior.
Os espaços comuns são uma das mais valias do BragaParque que está ao nível dos melhores da AMP e AML.

Para quem conhece os dois Shoppings ficam logo evidentes as enormes diferenças.
Old July 21st, 2010, 07:48 PM   #87
oscarino
Registered User

oscarino's Avatar

Likes (Received): 2

Sim o Braga parque é maior, mas tens que levar em conta que o espaço guimaraes está numa zona com uma densidade populacional menor ao braga parque.
Quase por obrigação o braga parque tem que ser grande para fazer fase ao consumismo.
Se queres fazer uma comparação de cheito espera uns tempos pelo plaza...
Old July 21st, 2010, 08:26 PM   #88
stardancer
Registered User

stardancer's Avatar

Quote:
Originally Posted by oscarino View Post
Sim o Braga parque é maior, mas tens que levar em conta que o espaço guimaraes está numa zona com uma densidade populacional menor ao braga parque.
Quase por obrigação o braga parque tem que ser grande para fazer fase ao consumismo.
Este ano não é, de certeza. Têm que apresentar um novo projecto - e isso a correr tubo bem (com o licenceamento) só lá para 2011.
Old July 21st, 2010, 08:34 PM   #89
stardancer
Registered User

stardancer's Avatar

Quote:
Sim, é um exemplo de um Shopping que muito provavelmente devido a "ligações", conseguiu ter várias fases de expansão, e está na IV Fase, com a ampliação da área alimentar, e alterações arquitectónicas na parte antiga.
Acho que a arquitectura é muito boa, e pouco se notam as diferentes fases de expansão. No que diz respeito ao "forno", quem conhece o Shopping sabe que a temperatura é sempre agradável.

Para quem conhece os dois Shoppings ficam logo evidentes as enormes diferenças.
O tal "forno" senti eu na pele, quando lá fui na semana passada. E estava um dia como o de hoje - 24 graus.
Uma lojista ainda me disse: e hoje não está assim um dia muito quente...

A diferença, para mim, está em um ter a fnac e o outro não.
Old July 21st, 2010, 10:18 PM   #90
Karlussantus
Registered User

Quote:
Originally Posted by oscarino View Post
Quote:
Este ano não é, de certeza. Têm que apresentar um novo projecto - e isso a correr tubo bem (com o licenceamento) só lá para 2011.
Em Braga o Dolce Vita (50.000, 1ª fase e 75.000 2ª fase) está como está... a passo de caracol.

E o Espaço Braga (48.500) da mesma empresa do Espaço Guimarães e do Retail de Braga, dizem estar à espera da licença de construção...
Old July 21st, 2010, 10:23 PM   #91
Karlussantus
Registered User

Quote:
O tal "forno" senti eu na pele, quando lá fui na semana passada. E estava um dia como o de hoje - 24 graus.
Uma lojista ainda me disse: e hoje não está assim um dia muito quente...

A diferença, para mim, está em um ter a fnac e o outro não.
Eu já lá fui em dias de +30º e não senti nada... tem muita luz e fica com um efeito engraçado, além disso tem aqueles "panos" que abrem quando o sol está directo, e só nesse caso pode ser incomodativo para quem está sentado nos espaços comuns. Como no NorteShopping e noutros em que o sol dá directo.

Eu acho que a diferença não é apenas a Fnac... nos cinemas a diferença é enorme, os espaços comuns (corredores, zonas de repouso), a praça de alimentação, o número de lojas reflecte-se na maior oferta de variedade, etc...

Neste momento são os dois melhores do Minho, mas na minha opinião o BragaParque é bem melhor.
Old July 22nd, 2010, 03:11 PM   #92
flashs
Registered User

Quote:
Eu já lá fui em dias de +30º e não senti nada... tem muita luz e fica com um efeito engraçado, além disso tem aqueles "panos" que abrem quando o sol está directo, e só nesse caso pode ser incomodativo para quem está sentado nos espaços comuns. Como no NorteShopping e noutros em que o sol dá directo.

Eu acho que a diferença não é apenas a Fnac... nos cinemas a diferença é enorme, os espaços comuns (corredores, zonas de repouso), a praça de alimentação, o número de lojas reflecte-se na maior oferta de variedade, etc...

Neste momento são os dois melhores do Minho, mas na minha opinião o BragaParque é bem melhor.
Opiniões são como o outro diz.... e dizer que é bem melhor é relativo, mas na minha opinião ridículo.
Pelo menos da última vez que lá fui (ainda não sei se a nova zona de restauração já está concluída) achei o Braga Parque horrível em todos os sentidos!
Nota-se que é um shopping totalmente desordenado e remendado. Qualquer dia nasce mais uma torre em cima da bomba de gasolina ou um prédio por cima da estrada!
Tem corredores que não vão dar a lado nenhum, com cantos e recantos. Por falar em remendos, até nesse aspecto o GuimarãesShopping é "bem melhor", pois disfarça muito melhor a sua evolução e os aumentos que teve ao longo dos anos.

Acho o Espaço mais organizado, airoso e bonito. Tem o parque de estacionamento mais organizado e espaçoso, apesar de menor capacidade.

Isto tudo sem falar na confusão que é ir ao BragaParque... mal se consegue andar lá dentro ao fim-de-semana. Mas acho que isso também é moda.....
Agora que o BragaParque tem mais oferta é inegável, mas com todas as desvantagens que traz não me faz ir a Braga de propósito, para isso prefiro ir ao MarShopping.

Last edited by flashs; July 22nd, 2010 at 03:21 PM.
flashs no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 04:21 PM   #93
smasher_marques
Registered User

Likes (Received): 75

Espaço LOL

Aquilo não tem loja nenhum de interesse minha gente. Que adianta ser grande se não tem lojas de qualidade?
smasher_marques no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 04:54 PM   #94
flashs
Registered User

Quote:
Espaço LOL

Aquilo não tem loja nenhum de interesse minha gente. Que adianta ser grande se não tem lojas de qualidade?
Depende do conceito de qualidade....
Para mim só lhe falta uma Fnac.
Aliás, desde que abriu agora é raro por os pés no Shopping.
flashs no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 06:13 PM   #95
gomesccm
Registered User

Likes (Received): 34

É só azia... LOL
gomesccm no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 07:40 PM   #96
smasher_marques
Registered User

Quote:
Originally Posted by gomesccm View Post
É só azia... LOL
Mas tas a falar para mim? Aquilo não tem grandes pontos de interesse. Para mim serve é para jantar quando quero ir à Pizza Hut que como costuma estar vazio é mais rápido.
Old July 22nd, 2010, 08:47 PM   #97
gomesccm
Registered User

Likes (Received): 34

Quote:
Mas tas a falar para mim? Aquilo não tem grandes pontos de interesse. Para mim serve é para jantar quando quero ir à Pizza Hut que como costuma estar vazio é mais rápido.
Não falei em concretamente para ninguém.
Mas salientei a azia que se lê por aqui. "A minha pilinha tem que ser maior que a tua". Ainda que os factos sejam claros, as pessoas tem sempre que inventar algo para contornar!

Quanto ao shopping, Braga Parque, serve-me perfeitamente as necessidades. Quanto a ir ao Espaço Guimarães, a estrada Famalicão - Guimarães possuiu transito a mais e muito para e arranca (pelo menos ao fim da tarde quando me desloco aos shops). Ao menos para Braga abranda-se ali em Celeirós, mas é sempre a andar.
gomesccm no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2010, 10:23 PM   #98
Karlussantus
Registered User

Quote:
Originally Posted by flashs View Post
Opiniões são como o outro diz.... e dizer que é bem melhor é relativo, mas na minha opinião ridículo.
Pelo menos da última vez que lá fui (ainda não sei se a nova zona de restauração já está concluída) achei o Braga Parque horrível em todos os sentidos!

Nota-se que é um shopping totalmente desordenado e remendado. Qualquer dia nasce mais uma torre em cima da bomba de gasolina ou um prédio por cima da estrada!
Isso está fora do Shopping, ... mas se for para falar da localização e dos acessos... O Bragaparque está em meio urbano, tem 5 entradas diferentes para os parques, uma das maiores avenidas de Portugal para acesso, além das outras ruas anexas todas de boa qualidade... O Espaço Guimarães fica fora da cidade, só se acede pela nacional, e tem tudo afunilado nos acessos ao parque.
A estética da envolvente do Bragaparque não é a melhor, mas isso já não diz respeito ao Shopping...

Quote:
Tem corredores que não vão dar a lado nenhum, com cantos e recantos. Por falar em remendos, até nesse aspecto o GuimarãesShopping é "bem melhor", pois disfarça muito melhor a sua evolução e os aumentos que teve ao longo dos anos.

Acho o Espaço mais organizado, airoso e bonito. Tem o parque de estacionamento mais organizado e espaçoso, apesar de menor capacidade.
Os remendos do BragaParque são os acessos aos parques das "traseiras", dentro do Shopping o que existe são corredores enormes e amplos... Além da escadaria que até para desfile de moda serve...

O que o Espaço Guimarães tem de melhor é a organização do parque de estacionamento e o acesso deles ao Shopping, que está mais cuidado, enquanto os do BragaParque destoam do resto do Shopping, e aí sim notam-se e muito os remendos e as transições...

Quote:
Isto tudo sem falar na confusão que é ir ao BragaParque... mal se consegue andar lá dentro ao fim-de-semana. Mas acho que isso também é moda.....
Agora que o BragaParque tem mais oferta é inegável, mas com todas as desvantagens que traz não me faz ir a Braga de propósito, para isso prefiro ir ao MarShopping.
No Shopping consegue-se andar... as lojas é que estão a abarrotar, e realmente torna-se irritante principalmente nos saldos e nos fins-de-semana, mas isso só demonstra a "vitalidade" do Shopping.

O MarShopping tem o IKEA ao lado que lhe dá outra projecção, porque de resto o BragaParque está no mesmo nível, exceptuando os parques de estacionamento...
Old July 23rd, 2010, 03:32 AM   #99
smasher_marques
Registered User

Apesar de todos os remendos as pessoas vão ao BP por uma simples razão, qualidade de oferta. Não adianta ser muito bonito, ter bons acessos e excelentes acessos se as lojas não atraírem as pessoas.
Old July 23rd, 2010, 10:13 AM   #100
Guimaraes
Registered User

Guimaraes's Avatar

Likes (Received): 7

Vivemos num país de hábitos e comportamentos muitos típicos e tradicionais e ainda hoje mantemos certos vícios, como este que agora ao "passar" por este tópico não posso deixar de reparar, que é uma tendência incrível para querermos obrigar as pessoas a aceitarem as nossas preferencial e gostos como algo indiscutível e consolidado... O mundo que cada individuo vê, pensa e sente através do seu corpo é restrito e não reflecte, pelo menos na integra, o que o individuo do lado vê, pensa e sente através do seu...

Desculpem esta introdução sem interesse mas fico incrédulo quando vejo pessoas aqui a quererem "quase" obrigar outras a admitirem que o BP é melhor que o EG mesmo que não o achem.

Antes de mais é preciso perceber que são dois Shopping's muito diferentes, e muito diferentes em vários sentidos... São sem duvida os dois maiores CC do Minho, mas fora isso são muito diferentes... Uma das grandes diferenças é que o BP é a principal e quase única referencia em Braga, as alternativas não se podem afirmar como tal, e o EG divide o protagonismo com o GS, que apesar de mais pequeno tem grande afluência pela sua centralidade, qualidade de oferta e tradição na cidade. Para lá disso, em nas comparações directas, o penso evidente que o BP e o EG têm varias diferenças e cada um deles é melhor do que o outro em diferentes itens de comparação. O BP é realmente maior e tem mais lojas, desde logo maior oferta. O EG esteticamente é muito melhor, exteriormente penso que essa é uma evidencia inquestionável, e interiormente, pelo menos na minha opinião, também não existe comparação entre um e outro, com o EG tem linhas muito modernas, detalhes muito bons e uma excelente organização (e para mim a estética de CC também é muito importante, não só para o enquadramento na cidade mas também para quem lá vai. Ao nível do parqueamento o EG está excelente e bate largamente o BP que tem aí o seu grande ponto fraco, aliás, muito muito fraco... Não sei até se o parqueamento do BP já tem os sensores de apoio ao estacionamento, mas caso não tenha tem aí mais um ponto em seu desfavor, porque ao fim-de-semana dá realmente muito jeito. Quanto aos cinemas o BP é sem duvida alguma superior, tem mais salas, maior diversidade e cinemas Lusomundo que quer se goste quer não se goste é mais sonante que os Castello Lopes. Na restauração ainda não sei como ficou ou vai ficar a nova zona, mas pelo que conheço a o EG é bem mais agradável de se estar mas a do BP tem melhor oferta. Ao nível da organização o EG é do melhor que tenho visto nos CC's. Encontramos seguranças em quase todos os corredores e parques, sinceramente não me lembro de outro CC com tanta segurança visível, se calhar só o Mar Shopping, e em dias de grande afluência é extraordinária a forma como eles coordenam as entradas nos parques. Com o poderoso auxilio dos sensores de estacionamento são muito rápidos e ágeis na abertura e fecho de parques e trajectos, de forma a evitar grandes filas e entupimentos. Ao nível da qualidade de oferta existem diferenças, o BP oferece algumas lojas de referencia que o EG não tem, desde logo a Fnac, mas o EG tem um Hiper, coisa que o BP não tem. Haverá outras lojas importantes do BP que o EG não terá assim como o inverso acontece em alguns casos, como será o mais flagrante caso na NewYoker quando esta abrir, pois será a primeira no Norte do país. Pelo menos segundo informações no Facebook do espaço brevemente haverá novidades acerca desta abertura que tem tardado. Depois quanto aos tão "aclamados" corredores largos, dos mais largos dos CC's em Portugal, não vou nessa tese... É verdade que eles existem, mas quanto a mim sem interesse nenhum. O importante é haver corredores circuláveis, e no EG o único um pouco mais estreito é o que vai da Breska à zona de restauração, todos os outros são muito amplos, é existirem boas zonas amplos onde as pessoas possam parar, descansar e conviver um pouco, e no EG existem boas zonas para isso. Depois claro, se for para falar em largueza e espaços amplos, então temos a fantástica esplanada, melhor acho difícil.

Em suma, penso que ambos os CC's são bons e que cada um supera o outro em diferentes factores. Mas quem ganha é o Minho com bons espaços comerciais.

Reply

Thread Tools

Posting Rules